Eu acho bem óbvio que tudo isso foi pensado. Do contrário não teria porquê as críticas do BOPE à atuação das emissoras de TV.brisa escreveu:Os helicópiteros estão mostrando onde a bandidagem esta......e os caras não fazem nada?
abraços]
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Eu acho bem óbvio que tudo isso foi pensado. Do contrário não teria porquê as críticas do BOPE à atuação das emissoras de TV.brisa escreveu:Os helicópiteros estão mostrando onde a bandidagem esta......e os caras não fazem nada?
Usuário moura,moura escreveu:POIS É SEI QUE O EB POSSUI TROPAS ALTSMENTES TREINADAS QUE PODERIAM ESTAR DANDO TODO APOIO, CADE O NELSOM JOBIM O É MINISTRO DA DEFESA, PORRA A MARINHA TOMOU UMA DECISÃO ISOLADA PARA AJUDAR OU PARTIU DO MD SE PARTIU PORQUE NÃO FOI DADA ORDEM PARA O EB ENTRAR NA BRIGA, CADE O PULSO FIRMO DO MD EM ENQUADRAR OS MILICOS, A MARINHA COM OS FUZILEIRO TEM DADOS UMA DEMOSTRAÇÃO DE PATRIOTISMO E SOLIDADRIEDADE SEM IGUAL NO RIO E NO AMAZONAS AJUDANDO A POLICIA FEDERAL.
ACHO QUE O FATO DE A MARINHA TER EVLUIDO SEUS PROJETOS COMO SUBS E FRAGATAS TEM HAVER COM ESSA DISPOSIÇÃO DE TOMAR DECISÕES IMPORTANTES PARA FORÇA E PARA O POVO BRASILEIRO.
wagnerm25 escreveu:Beltrame disse com TODAS AS PALAVRAS que exército não fez NADA PARA AJUDAR. Somente a Marinha.
Acho uma vergonha absoluta isso e ainda tá em tempo de mudar.
Quando some um fuzil, eles deslocam um pelotao inteiro imediatamente, pedindo autorizaçao ou nao para o governo, agora, qdo a populaçao precisa que o Estado mostre punho, eles estão esperando que alguma alma peça o suporte deles!!! Enfim, acredito que faltou culhoes de certos generais.... E nos como populaçao devemos pressionar para alguem chegue diretamente para eles e perguntem onde que eles guardaram as suas respectivas bolas!!!!lubra escreveu:Essa crítica ao Exército não tem sentido. O Governador Cabral disse que obteve autorização do Jobim para que a MB fornecesse apoio logístico. Então não foi a MB que resolveu sozinha ceder apoio. Se não houve a mesma autorização para o EB, não há sentido nesta crítica. O Governo Federal foi solicitado e respondeu.
O governador pediu tropas e equipamento do EB? O Jobim autorizou? E o EB se negou? É isso que o Secretário está afirmando?
Só falta o Secretário falar mal da FAB também, que não mandou os Sabres e o Hermes pra lá.
RenaN escreveu:FE/Comandos, ComAnf, GRUMEC, BOPE & CORE em uma incursão noturna no Complexo do Alemão, seria perfeito, não?
Pela manhã, PARA-SAR + Mi35 fazendo resgate dos eventuais e raros companheiros feridos.
Tem mais coisa aí sim. Se vai dar certo, eu não sei.bruno mt escreveu:dai você acorda do seu sono...
Mas sério, eu acho qeu tem mais coelho nessa cartola, algo não tá batento pra mim.
BOPE heheheBrasileiro escreveu:Nas nossas forças armadas, qual força especial estaria mais habilitada para uma operação urbana?
abraços]
Todos os soldados do Haiti..Brasileiro escreveu:Nas nossas forças armadas, qual força especial estaria mais habilitada para uma operação urbana?
abraços]
Pela natureza própria do EB ele não pode subir o morro só para escoltar. Ou é pau ou não sobe.jumentodonordeste escreveu:MOURA EDIT MOD - Túlio
VOCÊ SABE...
O EB não pode atuar sem autorização, o que o Beltrame falou não faz sentido. ELE CONVERSOU COM O JOBIM, ele tem o apoio que ele quiser, quando ele quiser, da força que ele quiser. Vou repetir, ELE CONVERSOU COM O MINISTRO DA DEFESA.
Não faz sentido o que ele está dizendo, não sei por que ele disse isso, se ele estiver cometendo uma injustiça o Jobim vai descascar a alma dele. Se for uma ação de contra-inteligência, é perfeita. Vai pegar muito vagabundo de calça curta, sem chamar atenção.
Vamos esperar e não degradar a imagem da força.
Uma coisa eu posso te garantir, se o Exército não comparecer é porque O ESTADO não pediu o apoio.
Se aparecer, aplaudiremos a ação inteligente.
O EXÉRCITO NUNCA DEIXARIA DE CUMPRIR ORDEM DO COMANDANTE. Quem pensar qualquer coisa contrária a essa não conhece a caserna, a essas alturas tem milico doido para subir esse morro e voltar com corpo no saco.