Exato. Poderia ter sido um tiro ao pato, mas parece que a estratégia é outra. Sim, eu acredito que isso foi previsto também. Quisessem separar os dois morros, durante à noite teriam descido de heli no alto e assentado uma linha de tiro, encurralando os traficantes. Se não o fizeram, e porque ou receavam suportar duas linhas contrárias contra eles (Penha e Alemão) ou vão cercar o Alemão para enfrentar de uma vez.Clermont escreveu:Se os bandidos - que se diz, chegarem a mais de 200 - forem cercados, mortos e capturados, nas próximas horas, o governador do RJ conquistará o maior sucesso que já houve, em qualquer parte do Brasil, contra a marginalidade, tanto quanto eu saiba.
Agora, se a oportunidade for perdida, e a polícia, nas próximas horas, só conseguir eliminar um punhado de meliantes, presos ou mortos, aí, sim, vai ser um fiasco inesquecível.
Quando será que as forças policiais vão ter a chance de encurralar e neutralizar, um número enorme de bandidos como está sendo visto, no dia de hoje?
Não há mais volta, rapazes. Querendo ou não, o heli da Globo marcou para o mundo qual o front da segurança pública no Brasil, hoje. O Alemão.
Clermont tem razão. Se o Cabral demonstrar força terá apoio maciço para fazê-lo.