Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2071 Mensagem por prp » Qua Nov 24, 2010 11:39 pm

Hader escreveu:Na minha época a piada era:

O teste de infiltração de umidade da Ford consistia em prender um cachorro no carro e deixar no pátio da fábrica. Se ele desmaiasse em 4h por falta de oxigênio o carro estava aprovado.
O teste da VW era idêntico, mas o tempo era de apenas 2h até o bicho desmaiar sem ar.
No teste da FIAT eles deixavam o cachorro apenas 1h. Se depois deste tempo ele ainda estivesse dentro do carro este era aprovado... :twisted:

[]'s
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2072 Mensagem por Matheus » Qui Nov 25, 2010 2:36 am

RobertoRS escreveu:Feio? Puxa, eu acho ele lindão!

Cogito ser meu próximo veículo...
carro quadrado (11 anos sem atualizar!), com motor de Monza(motor gm 1.8) e que perde a rodinha (rsrsrs)....credo...o Bravo da de 100 a zero...o pessoal fala mal da FIAT mas ela é a ÚNICA montadora que está realemnte investindo no Brasil em novos modelos. O resto vende gato por lebre e o que tem de moderno vem de fora. Teria tranquilamente um Punto, Linea ou Bravo, principalmente um Dualogic. GM e Volks só de graça. Ford só o Focus.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2073 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Nov 25, 2010 6:51 am

Anteontem tinha uma consulta médica e estacionei próximo a uma concessionária Kia. Estavam expostos os novos Cadenza e Sportage! :shock: PQP! Pena que são caros, cerca de 120 mil para o sedan e 100 mil para o utilitário, mas são lindos demais. Bem mais bonitos, a meu ver, do que os novos da Hyundai (que também são bonitos) Sonata e IX-35.

Gde abraço!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2074 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Nov 25, 2010 8:56 am

Os carros do grupo Hyundai (Hyundai e Kia) são relativamente baratos se comparados com outras marcas europeias. A minha colega comprou este ano a carrinha I30 a diesel (115cv) por 18.000 e poucos euros, uma outra colega comprou uma carrinha Astra em segunda mão mais caro. :shock:

http://www.km77.com/00/hyundai/i30/cw/gra/002.jpg
http://www.km77.com/00/hyundai/i30/gra/30.jpg




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2075 Mensagem por pafuncio » Qui Nov 25, 2010 5:57 pm

Até posso mudar de opinião depois, mas não pretendo comprar carro coreano. Sei que são bons e que vão melhorar ainda mais, mas realmente não me atraem. Acho a iX-35 inclusive uma má compra, pelo valor cobrado ...

Talvez se eles criarem uns ícones, como o foram dantes o Honda (Accura) NSX e a linha Mazda RX (os Wankels), as coisas mudem de figura. Sei que a relação custo/benefício é boa, mas há outros elementos subjetivos que escapam aos coreanos. Isso, eu acho que os japoneses conseguiram criar, ainda que em marcas periféricas e mesmo idiossincráticas, como a Mazda, Infiniti (menos, eu sei) e mesmo a Subaru, que nunca pretenderam ser campeãs de venda. Como a boa e velha Kawa, no mundo das motos. 8-]

Mas sempre terei preferência pelos produtos japoneses, quando comparados com os coreanos. Isso vale para carros, eletrônicos (eu sei, a Samsung está criando muitas coisas para a Sony, mas ...), navios de combate (Kongo !!!, não o KDX-3), tvs de plasma ( 8-] ) e, inclusive, culinária. :mrgreen:

Salu2.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2076 Mensagem por tflash » Qui Nov 25, 2010 9:10 pm

O Gripen ng automóvel! :mrgreen:

Saab 9-3 X

Imagem

Imagem

Imagem




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2077 Mensagem por bruno mt » Qui Nov 25, 2010 10:30 pm

O que mata as coreanas aqui no Brasil é a Ganancia, tirando isso o produto é exelente.

Alías, mata apenas a Hyunday. A kia tem um ótimo produto e Bons preços.

Larga mão de ser desconfiado que você não vai se arrepender Pafuncio.




ImagemImagemImagem
Mateus Furlan
Júnior
Júnior
Mensagens: 40
Registrado em: Dom Jun 27, 2010 3:38 pm

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2078 Mensagem por Mateus Furlan » Sex Nov 26, 2010 2:47 am

O que mata é a manutenção. 50k KM 7 mil reais na revisão do i30. Não obrigado. Fico com os nacionais que oferecem o mesmo, talvez por um pouco mais, mas tem uma concessionária em cada esquina, sem surpresas e facadas...

Na família sempre tivemos GM, VW e Fiat. Atualmente tem C4 (Pallas), Clio e Stilo. O meu preferido ainda é o Fiat pelo custoXbenefício. Se bobear entra o Bravo no lugar do Stilera. Uma coisa é certa. Fora Golf, VW não faz mais falta nenhuma. GM tivemos monza e corsa, ambos eram bons em sua época (Corsa 99). Mas na mesma época tinhamos um palio que já se mostrava superior. Eu troquei totalmente de "time", VW não me agrada mais e quebrei o paradigma de que Fiat não presta.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2079 Mensagem por prp » Sex Nov 26, 2010 2:36 pm

A GM e a FORD parou no tempo aqui no Brasil, os modelos mais atuais são de 99/2000. A VW também ficou um pouco inerte, mas apresentou melhorias nas motorizações. Agora a FIAT, bem ou mal, teve muitas mudanças, e investiu em tecnologia. Portanto, hoje, na minha opinião, os carros da FIAT são superiores aos outros nacionais.
Minha escala é:
1.FIAT
2.VW
3.FORD
4.GM

A lista é só entre as 4 grandes.




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2080 Mensagem por pafuncio » Dom Nov 28, 2010 1:21 am

Tigrada,

Ken Block finalmente desafiado !!!!



salu2.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2081 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 30, 2010 1:20 pm

:shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2082 Mensagem por faterra » Ter Nov 30, 2010 2:27 pm

Já tive um Fiat Brava. Um carro muito bonito e com um desempenho muito bom. Não tive problemas com manutenção, salvo as normais. Em minha próxima troca (hoje estou com um Palio Weekend 2010), dependendo do preço, tentarei comprar o novo Fiat Bravo.
O maior problema de carros no Brasil é o preço. Cruz credo! Basta mudar o ano para que as montadoras liberem uma onda infernal de aumentos. Creio que o preço de aquisição no Brasil é "político", arbitrado pelas montadoras. Dizem que a Tata viria/vem para o Brasil, com um carro de preço na faixa dos US$ 5,000.00! Dizem que é baratinho a nível mundial. Aqui no Brasil, duvido que seja vendido por menos R$ 23.000,00 (o menor preço de carro 0KM no mercado).




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2083 Mensagem por tflash » Ter Nov 30, 2010 2:56 pm

Os carros no Brasil custam mais ou menos, o mesmo que em Portugal e o motivo é o mesmo. Impostos.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2084 Mensagem por bruno mt » Ter Nov 30, 2010 3:23 pm

Mas aqui alem dos impostos, tem o lucro gigantesco.

um exemplo pra você: azerra e camaro tem o mesmo preço nos EUA (na europa eu não sei).No Brasil o azerra é vendido por 90.000 e o Camaro por 185.000 :shock:


você acha que tem lucro?




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2085 Mensagem por tflash » Ter Nov 30, 2010 3:38 pm

Depende. Um carro em Portugal, antes de impostos é mais barato do que em Espanha. Eu sei que os concessionários tem margens de lucro boas. Nem questiono porque se não há lucro, não vale a pena haver negócio.

Em Portugal, havia diferenças de preço anacrónicas em relação ao resto da Europa que só foram eliminadas em parte.

Aqui pagava-se e ainda se paga a cilindrada. Isso faz com que um Renault Clio 2.0 custe 30.000 euros (tudo bem que tem 200CV) e um Laguna custe os mesmos 30.000. (A Diesel, com motor 1.5 com 110CV) mas ainda assim um laguna.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder