Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Zavva
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#49216
Mensagem
por Zavva » Qua Nov 24, 2010 2:10 pm
Penguin escreveu:InfoRel, 24/11
CONFERÊNCIA DE MINISTROS DA DEFESA
Parceria Brasil – França é estratégica, afirma Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, que a
parceria entre o Brasil e a França é estratégica e que os dois países estão sintonizados em torno dos
principais temas da agenda internacional. Lula foi homenageado pela Câmara de Comércio França –
Brasil com o prêmio Personalidade 2010.
De acordo com o presidente, a convergência entre os dois países diz respeito ao controle de
capitais especulativos, a reforma das Nações Unidas, o combate à fome e à miséria, e o equilíbrio entre
desenvolvimento e meio ambiente. Segundo ele, “nossa convergência de ponto de vista com a França
consolidou-se em um acordo de parceria estratégica, lançado por ocasião de nossa visita a Paris, em
julho de 2005, no governo do presidente Chirac, e concretizado com a adoção do plano de ação da
parceria estratégica, firmado em dezembro de 2008, na visita do presidente Sarkozy ao Brasil.”
Atualmente, Brasil e França desenvolvem projetos de cooperação nas áreas de defesa, pesquisa
espacial, agricultura e proteção do bioma amazônico. Além disso, a França conta com o apoio brasileiro
para ingressar na Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), que reúne oito países. O
presidente Nicolás Sarkozy participou do evento com um vídeo em que se refere a Lula como um amigo
pessoal e querido.
Rafale
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, presente ao evento, informou que o presidente Lula deverá
anunciar o vencedor da licitação da Força Aérea Brasileira (FAB) no Programa FX2, até 20 de dezembro.
Lula ainda terá uma conversa com a presidente eleita Dilma Roussef a respeito. Não está
descartada a possibilidade de o anúncio ser adiado. Neste caso, a decisão ficará com a próxima
administração. Dilma tem dito que sua prioridade é o combate à fome e à pobreza, mesmo argumento
utilizado por Lula para cancelar o FX em 2003 depois que Fernando Henrique Cardoso decidira transferir
ao eleito a responsabilidade pela licitação.
Se o Rafale não for anunciado no governo do Presidente Lula, suas chances diminuirão bastante, principalmente sem o NJ no MD para apoiar a escolha.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
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suntsé
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#49217
Mensagem
por suntsé » Qua Nov 24, 2010 3:20 pm
Zavva escreveu:Penguin escreveu:InfoRel, 24/11
CONFERÊNCIA DE MINISTROS DA DEFESA
Parceria Brasil – França é estratégica, afirma Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, que a
parceria entre o Brasil e a França é estratégica e que os dois países estão sintonizados em torno dos
principais temas da agenda internacional. Lula foi homenageado pela Câmara de Comércio França –
Brasil com o prêmio Personalidade 2010.
De acordo com o presidente, a convergência entre os dois países diz respeito ao controle de
capitais especulativos, a reforma das Nações Unidas, o combate à fome e à miséria, e o equilíbrio entre
desenvolvimento e meio ambiente. Segundo ele, “nossa convergência de ponto de vista com a França
consolidou-se em um acordo de parceria estratégica, lançado por ocasião de nossa visita a Paris, em
julho de 2005, no governo do presidente Chirac, e concretizado com a adoção do plano de ação da
parceria estratégica, firmado em dezembro de 2008, na visita do presidente Sarkozy ao Brasil.”
Atualmente, Brasil e França desenvolvem projetos de cooperação nas áreas de defesa, pesquisa
espacial, agricultura e proteção do bioma amazônico. Além disso, a França conta com o apoio brasileiro
para ingressar na Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), que reúne oito países. O
presidente Nicolás Sarkozy participou do evento com um vídeo em que se refere a Lula como um amigo
pessoal e querido.
Rafale
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, presente ao evento, informou que o presidente Lula deverá
anunciar o vencedor da licitação da Força Aérea Brasileira (FAB) no Programa FX2, até 20 de dezembro.
Lula ainda terá uma conversa com a presidente eleita Dilma Roussef a respeito. Não está
descartada a possibilidade de o anúncio ser adiado. Neste caso, a decisão ficará com a próxima
administração. Dilma tem dito que sua prioridade é o combate à fome e à pobreza, mesmo argumento
utilizado por Lula para cancelar o FX em 2003 depois que Fernando Henrique Cardoso decidira transferir
ao eleito a responsabilidade pela licitação.
Se o Rafale não for anunciado no governo do Presidente Lula, suas chances diminuirão bastante, principalmente sem o NJ no MD para apoiar a escolha.
Abs
Se esta decisão for adiada mais uma vez, sinistramente, vou largar essa porra de mão.
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Alitson
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#49218
Mensagem
por Alitson » Qua Nov 24, 2010 3:44 pm
Vinicius Pimenta escreveu:Largomoco escreveu:
A rafaale não é cara, em relação às outras e tendo em conta as suas capacidades. a França julga não ter Necessidade do Meteor, é caro e traz nada mais que a MICA em termo eficácia, possui a mesma electrónica, mas é bem mais gordo, de 50 kms qualquer BVR ele mesmo taxas de erro, nada vale-o um awacs e a detecção passiva com de MICA que tem tvc e o peso pluma de ASRAMM! o meteor foi concebido para tomar partes de mercado à AMRAAM na Europa, o conceito ataca maciço cold war com aviões por conseguinte únicos em guerra aujourd' hoje é obsoleto, os ingleses tinham pedido um substituto ao AMRAAM, o meteor nasceu, mas há muito tempo já, eficácia das sequências ECMS desenvolve-se mais rapidamente 4 vezes que a precisão do Meteor ..
Em contrapartida a França tem necessidade do K390, aquilo é uma necessidade urgente, porque o A400M é muito caro e muito gordos, outro programa europeu como eurofighter órfão porque que quer cobrir demasiado pedidos, pouco importa que a raaafale seja vendida no Brasil, Dassault Thalès e Safran deveria pedir à Embraer uma verdadeira implicação no programa, porque temos necessidade urgente, por conseguinte outros países têm necessidade também!
abs
O conceito de caro ou barato depende do seu referencial. Uma Ferrari é um espetáculo de carro, pode valer cada centavo para quem pode ter uma, mas, pra mim, é caríssima.
O Rafale pode realmente valer o seu preço e seu benefício pode valer a pena para as necessidades da França e mesmo do Brasil, mas é caro. Não tem como negar isso. Ainda que o custo/benefício em termos de capacidade operacional seja atrativo, é caro para países com menores orçamentos. É o que eu quis dizer. Veja que em momento alguém questionei capacidades, apenas disse que pagar mais de 100 milhões de euros por aeronave não é pra qualquer um e, portanto, a França não tem exportado como no passado, já que os orçamentos atuais no mundo já não comportam isso, além de existirem opções com capacidades competitivas em vários aspectos, e preços mais em conta.
A meu ver há uma grande diferença entre um produto chamado de caro e um produto de alto valor agregado.
O produto caro é aquele que fica na prateleira, não vende, ninguém consome e o investimento altíssimo apenas leva divisas e o mesmo não fornece lucros.
Já um produto de alto valor agregado, vende por si só, não para nas prateleiras e é objeto de desejo e consumido por todas as classes.
Pequena aula de negócios, para bom entendedor só isso basta.
[]s
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G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Boss
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#49219
Mensagem
por Boss » Qua Nov 24, 2010 3:50 pm
Se não for decidida essa novela até dia 19 de Dezembro, acho que o mais prático seria nós do fórum começarmos o projeto do caça brasileiro, sairá mais rápido que o FX
E creio que melhor que qualquer uma das opções
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
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Largomoco
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#49220
Mensagem
por Largomoco » Qua Nov 24, 2010 3:56 pm
Vinicius Pimenta escreveu:Largomoco escreveu:
A rafaale não é cara, em relação às outras e tendo em conta as suas capacidades. a França julga não ter Necessidade do Meteor, é caro e traz nada mais que a MICA em termo eficácia, possui a mesma electrónica, mas é bem mais gordo, de 50 kms qualquer BVR ele mesmo taxas de erro, nada vale-o um awacs e a detecção passiva com de MICA que tem tvc e o peso pluma de ASRAMM! o meteor foi concebido para tomar partes de mercado à AMRAAM na Europa, o conceito ataca maciço cold war com aviões por conseguinte únicos em guerra aujourd' hoje é obsoleto, os ingleses tinham pedido um substituto ao AMRAAM, o meteor nasceu, mas há muito tempo já, eficácia das sequências ECMS desenvolve-se mais rapidamente 4 vezes que a precisão do Meteor ..
Em contrapartida a França tem necessidade do K390, aquilo é uma necessidade urgente, porque o A400M é muito caro e muito gordos, outro programa europeu como eurofighter órfão porque que quer cobrir demasiado pedidos, pouco importa que a raaafale seja vendida no Brasil, Dassault Thalès e Safran deveria pedir à Embraer uma verdadeira implicação no programa, porque temos necessidade urgente, por conseguinte outros países têm necessidade também!
abs
O conceito de caro ou barato depende do seu referencial. Uma Ferrari é um espetáculo de carro, pode valer cada centavo para quem pode ter uma, mas, pra mim, é caríssima.
O Rafale pode realmente valer o seu preço e seu benefício pode valer a pena para as necessidades da França e mesmo do Brasil, mas é caro. Não tem como negar isso. Ainda que o custo/benefício em termos de capacidade operacional seja atrativo, é caro para países com menores orçamentos. É o que eu quis dizer. Veja que em momento alguém questionei capacidades, apenas disse que pagar mais de 100 milhões de euros por aeronave não é pra qualquer um e, portanto, a França não tem exportado como no passado, já que os orçamentos atuais no mundo já não comportam isso, além de existirem opções com capacidades competitivas em vários aspectos, e preços mais em conta.
c'est la ou tu te trompes, le Rafale fly away n'est pas cher , 60€m , le même prix que le Gripen, dans les 100millions il y a le package , et c'est la toute la différence, tout est une question de inertie , si tu fabriques des avions chers , et que tu sais comment les fabriquer alors tu est indépendant et tu fais travailler cette économie dans ton pays avec un vrai poids pour la vendre ailleurs, c'est une course et c'est pourquoi la France est la troisième meilleurs au monde , en plus elle a même le choix de se faire des partenaires et d'offrir ce que jamais les brésiliens n'auraient pu avoir par eux mêmes avec peu de budget, rattraper 25 ans de technologies de retard !
Le choix du brésil par la France afin de être partenaire est basé sur la confiance profonde des français dans les brésiliens , tu regarderas un peu mieux en Inde en suisse aux émirats, La France ne proposera jamais autant, ça fera pas débat dans opinion du peuple Français qui regarde le Brésil avec une vraie confiance et non méfiance ou défiance, et cela même si n'est pas parfait!
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bcorreia
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#49221
Mensagem
por bcorreia » Qua Nov 24, 2010 4:03 pm
Vinicius Pimenta escreveu:Largomoco escreveu:
A rafaale não é cara, em relação às outras e tendo em conta as suas capacidades. a França julga não ter Necessidade do Meteor, é caro e traz nada mais que a MICA em termo eficácia, possui a mesma electrónica, mas é bem mais gordo, de 50 kms qualquer BVR ele mesmo taxas de erro, nada vale-o um awacs e a detecção passiva com de MICA que tem tvc e o peso pluma de ASRAMM! o meteor foi concebido para tomar partes de mercado à AMRAAM na Europa, o conceito ataca maciço cold war com aviões por conseguinte únicos em guerra aujourd' hoje é obsoleto, os ingleses tinham pedido um substituto ao AMRAAM, o meteor nasceu, mas há muito tempo já, eficácia das sequências ECMS desenvolve-se mais rapidamente 4 vezes que a precisão do Meteor ..
Em contrapartida a França tem necessidade do K390, aquilo é uma necessidade urgente, porque o A400M é muito caro e muito gordos, outro programa europeu como eurofighter órfão porque que quer cobrir demasiado pedidos, pouco importa que a raaafale seja vendida no Brasil, Dassault Thalès e Safran deveria pedir à Embraer uma verdadeira implicação no programa, porque temos necessidade urgente, por conseguinte outros países têm necessidade também!
abs
O conceito de caro ou barato depende do seu referencial. Uma Ferrari é um espetáculo de carro, pode valer cada centavo para quem pode ter uma, mas, pra mim, é caríssima.
O Rafale pode realmente valer o seu preço e seu benefício pode valer a pena para as necessidades da França e mesmo do Brasil, mas é caro. Não tem como negar isso. Ainda que o custo/benefício em termos de capacidade operacional seja atrativo, é caro para países com menores orçamentos. É o que eu quis dizer. Veja que em momento alguém questionei capacidades, apenas disse que pagar mais de 100 milhões de euros por aeronave não é pra qualquer um e, portanto, a França não tem exportado como no passado, já que os orçamentos atuais no mundo já não comportam isso, além de existirem opções com capacidades competitivas em vários aspectos, e preços mais em conta.
Realmente, baratin baratin é o Gripen, que só pelo avião, monomotor com raio de ação pequeno e menor capacidade de carga e sem armamentos se paga quase US$80mi......
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Penguin
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#49222
Mensagem
por Penguin » Qua Nov 24, 2010 4:16 pm
bcorreia escreveu:[ quote="Vinicius Pimenta"]
Largomoco escreveu:
A rafaale não é cara, em relação às outras e tendo em conta as suas capacidades. a França julga não ter Necessidade do Meteor, é caro e traz nada mais que a MICA em termo eficácia, possui a mesma electrónica, mas é bem mais gordo, de 50 kms qualquer BVR ele mesmo taxas de erro, nada vale-o um awacs e a detecção passiva com de MICA que tem tvc e o peso pluma de ASRAMM! o meteor foi concebido para tomar partes de mercado à AMRAAM na Europa, o conceito ataca maciço cold war com aviões por conseguinte únicos em guerra aujourd' hoje é obsoleto, os ingleses tinham pedido um substituto ao AMRAAM, o meteor nasceu, mas há muito tempo já, eficácia das sequências ECMS desenvolve-se mais rapidamente 4 vezes que a precisão do Meteor ..
Em contrapartida a França tem necessidade do K390, aquilo é uma necessidade urgente, porque o A400M é muito caro e muito gordos, outro programa europeu como eurofighter órfão porque que quer cobrir demasiado pedidos, pouco importa que a raaafale seja vendida no Brasil, Dassault Thalès e Safran deveria pedir à Embraer uma verdadeira implicação no programa, porque temos necessidade urgente, por conseguinte outros países têm necessidade também!
abs
O conceito de caro ou barato depende do seu referencial. Uma Ferrari é um espetáculo de carro, pode valer cada centavo para quem pode ter uma, mas, pra mim, é caríssima.
O Rafale pode realmente valer o seu preço e seu benefício pode valer a pena para as necessidades da França e mesmo do Brasil, mas é caro. Não tem como negar isso. Ainda que o custo/benefício em termos de capacidade operacional seja atrativo, é caro para países com menores orçamentos. É o que eu quis dizer. Veja que em momento alguém questionei capacidades, apenas disse que pagar mais de 100 milhões de euros por aeronave não é pra qualquer um e, portanto, a França não tem exportado como no passado, já que os orçamentos atuais no mundo já não comportam isso, além de existirem opções com capacidades competitivas em vários aspectos, e preços mais em conta.
Realmente, baratin baratin é o Gripen, que só pelo avião, monomotor com raio de ação pequeno e menor capacidade de carga e sem armamentos se paga quase US$80mi......[/quote]
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Dizem que custa o mesmo que um engradado de cerveja ou um pacote de jujuba.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Corsário01
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#49224
Mensagem
por Corsário01 » Qua Nov 24, 2010 6:48 pm
O jornalista Roberto Godoy conversou hoje com Bengt Jáner, diretor geral do grupo sueco fabricante do jato Gripen NG, que disputa a preferência da Aeronáutica brasileira na compra de caças de última geração
Leia mais (Read More): F-X2: Saab garante melhor preço e maior transferência de tecnologia | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
http://www.aereo.jor.br/2010/11/24/saab ... ecnologia/
Abraços,
Padilha
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#49225
Mensagem
por Katkkar » Qua Nov 24, 2010 7:01 pm
Não é uma acusação, apenas uma pergunta que estou me fazendo ha muito tempo : a SAAB subsidia o Poder Aéreo ?
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gribel
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#49226
Mensagem
por gribel » Qua Nov 24, 2010 7:09 pm
Bender escreveu:Fico imaginando em uma mesa a beria mar,uma breja gelada,um bate papo entre: Mestre Hader,Prof. Orestes,o sempre brilhante Gribel e o guru jp.
Quanto voce pagaria de ingresso amigo forista, para ocupar a quinta cadeira? Só pra ficar ouvindo...
Voces são pessoas muito especiais que enriquecem demais este espaço.
Grande abraço!
Honrado pela parte que me toca, amigo Bender, apesar de discordar de tais predicados.
Café pequeno que sou, cederia no hop minha vaga nesse "conselho de segurança" pra vc.
Fico na platéia dessa manguaça!
Grande abraço
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Katkkar
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#49228
Mensagem
por Katkkar » Qua Nov 24, 2010 7:26 pm
gribel escreveu:Vixe...lá vem bombarda.
Não, eu não quero arrumar briga. O Poder Aereo tem todo o direito ter uma opinião e expessa-la. Mas também acontece que empresas usam como meio de propaganda "infomerciais". Isso também não é ilegal, so quero saber se é o caso ou não.
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gribel
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#49229
Mensagem
por gribel » Qua Nov 24, 2010 8:36 pm
Eu sei, amigo Katkkar....e acho procedente a sua pergunta.
Só tava afiando minha pá de sapa e afivelando o capacete.
Abração : )
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sapao
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#49230
Mensagem
por sapao » Qua Nov 24, 2010 8:38 pm
Marino escreveu:gribel escreveu:
Mudanças no orçamento, comandante?
Saudações.
Algo mais amplo.
Vamos esperar para eu não queimar a lingua.
Infelizmente chegaram umas aqui que são o oposto comandante, mas ainda são boatos...
Tomara que continuem assim!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]