NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7456 Mensagem por PRick » Ter Nov 23, 2010 9:38 am

Largomoco escreveu:pior seria crer todos os rumores criados pelo anti rafalista para tentar o déstabiliser, com os f5 e o vento, à cruzex é Rafaales Nuclear dos 1/9 a Gasconha, foram testados e aprovados para operar nas piores condições meteorológicas em Atlântico do norte, WS Dizier é situada na MARNE, o departamento o mais windy d' Europa..

Rafale Marine at Leuchart RAF AB

Pois é, fica complicado falar em certificação dentro dos parâmetros de voo usados em aviões civis, aplicados em caças. O que existe são testes de voo para medir performance, e se ela alcançou os objetivos desejados, afinal, a comparação perde o sentido, dado que as capacidades de um caça em matéria de envelope de voo, resistência à danos e outros requisitos, vão muito além do qualquer avião comercial sequer jamais sonhou. Então, falar em certificação enquanto parâmentro internacional, dado que a performance de envelope de voo é segredo militar, é complicado, o que existe é uma confiança dada pelo fabricante/usuário que seu produto não representa perigo para terceiros. No entanto, não será divulgado para terceiros as informações de performance de voo. Imaginem uma campanha de certificação para o B-2 ou o F-117, um aparelho que o Governo dos EUA não reconhecia a existência por um bom tempo!

O mesmo vale para a parte eletrônica e de comunicações, qualquer caça de 4ª geração tem um radar que jamais um avião comercial terá. Por isso, também não faz sentido falar em certificação civil aqui.

O Rafale foi pensado para operar em NAe, quer dizer, trata-se do uso mais complexo e desgastante que qualquer aeronave pode ser submetida. Então diante desses fatores, perde o sentido falar em certificar alguma coisa para que possa ser usada com segurança. Até a chegada do FBW, vários caças tinham caracteristicas de voo perigosas, sobretudo, para pouso e decolagem. Me parece evidente, que um dos motivos para existir uma clara diferenciação entre bases militares e aeroportos civis seja a natureza diversa da operação.

Isso de maneira nenhuma quer dizer que os militares ignoram a segurança de voo, mas que ela não está em primeiro plano. O caso dos F-104G é bem conhecido, qualquer aeronave com um histórico de acidentes igual, se fosse civil, teria sido condenada e impedida de voar. Porém, para uso militar se aceitam perdas que não podem ser aceitas para uso civil.

[]´s




Largomoco
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7457 Mensagem por Largomoco » Ter Nov 23, 2010 9:39 am

Penguin escreveu:
sapao escreveu:Prick, as aeronaves militares necessitam de certificação assim como as civis.
A diferença e que existem convenios com os centros americanos e franceses que estipulam que uma aeronave certificada por eles dentro de um padrão MIL seja aceita por nós, e vice-versa. Tanto é assim que nas primeiras turmas que foram a russia havia um piloto do GEEV, e eles estão sendo os primeiros a voarem as aeronaves por aqui, fazendo o recebimento desde que a aeronave esteja dentro do previsto.

Sobre os parametros de segurança, utilizamos uma serie de aeroportos civis e muitas das regras que são aplicadas as aeronaves civis tambem valem para aeronaves militares, exceto em situação de "operação militar", como preve o regulamento aeronautico.

Sobre as certificações, elas existem desde a decada de 80, eram e continuam sendo feitas pela FAB em aeronaves civis e militares, ou seja, não é algo tão recente. E não foi graças a EMBRAER que surgiu essa necessidade.

Sobre segurança de vôo, TODA E QUALQUER aeronave na FAB leva isso em conta, independente da missão.
Concordo que a missão da Caça em si é mais perigosa, e por isso os seus pilotos são mais exigidos na formação, isso por si só ja demosntra a procupação com a segurança de vôo. Além disso existem outros fatores como: cursos, aulas, palestras, RELPREV, avisos e uma infinidades de ferramentas. Tanto é assim, que todo esquadrão da FAB tem um oficial com a unica e exclusiva função de estimular a segurança de vôo; felizmente os tempos são outros...

Sobre os manuais vou tentar simplificar: eles são feitos pelo fabricantes, para se mudar algo ali somente com autorização do mesmo, e se algo for feito fora do que está ali especificado, adeus garantia.
Sobre as listas de verificações (check-list) a mesma coisa, o operador pode até acrescentar algo, mas retirar só com autorização, se for feito algo que estiver fora do que está ali, adeus garantia.
Existem casos em que coisas são feitas fora do manual: sim, mas são cada vez mais raros. Primeiro porque a segurança de vôo sempre esta de olho, e segundo porque com a capacidade de gravar dados que temos hoje em dia fica muito facil saber aonde foi a falta, ai a regra é clara Arnaldo...

Sobre as limitações de vento, temos que ver o contexto que as informações foram utilizadas. Dizer que ele não influencia nada eu acho errado, com certeza ele tem que ser levado em conta assim como altitude, temperatura, peso da aeronave etc...
Isso é independente da idade do avião.
Sapao, excelente!

[]s
:lol: :lol: :lol: :D
então por conseguinte Rafaaale é incapaz de voar com o vento?





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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7458 Mensagem por FOXTROT » Ter Nov 23, 2010 9:58 am

terra.com.br

França espera avanços em negociações da venda de aviões militares ao Brasil
23 de novembro de 2010

O ministro da Defesa da França, Alain Juppé, disse nesta terça-feira que espera "boas notícias", talvez para "o início de dezembro", sobre a possível venda de 36 aviões militares franceses Rafale ao Brasil.
"Houve eleições no Brasil que atrasaram o processo de decisão. Espero que tenhamos boas notícias no início de dezembro", declarou o titular da Defesa na emissora "RTL".

A França vem negociando há meses a venda de 36 caças-bombardeiros Rafale, da empresa francesa Dassault, ao Brasil, contrato que também é disputado pelos Super Hornet F/A-18, da americana Boeing, e os Gripen NG, da sueca Saab.

O contrato, de vários bilhões de dólares, seria a primeira venda dos aviões Rafale no exterior.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7459 Mensagem por Penguin » Ter Nov 23, 2010 10:02 am

Largomoco escreveu:
Penguin escreveu: Sapao, excelente!

[]s
:lol: :lol: :lol: :D
então por conseguinte Rafaaale é incapaz de voar com o vento?

No vento da crise financeira que abala os orçamentos de defesa...




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7460 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 23, 2010 10:08 am

Thor escreveu:
PRick escreveu: Sim, porém estão ligadas mais a parâmetros de compatibilidade, comunabilidade e alguns requisitos inerentes ao uso militar, alguns muito mais altas do que para aeronaves civis, como resistência de impactos de pássaros por exemplo. Mas o uso do termo "certificação", está ligado ao processo de aprovação para uso civil de determinada aeronave, e você sabe, sem isso não dá para vender ou voar essas aeronaves. O Brasil conseguiu tal capacidade por conta a Embraer e do CTA. Mas na América Latina tem outros países com essa capacidade? 8-] 8-]

[]´s
Pick, às vezes você nos surpreende.
Independente se é militar ou não, o processo se chama certificação, que pode incluir as subfases de homologação ou convalidação.
Para todo projeto que irá compartilhar o espaço aéreo existem normas que deverão ser atendidas, para a segurança dos demais usuários e para o próprio operador, e no Brasil esse processo também visa ao cumprimento da missão, coisa que para o civil isso não está englobado.
Um plano de provas para certificação é elaborado e cumprido para atender aos requisitos necessários que a autoridade certificadora exige. Sem isso não existirá o Certificado de Aeronavegabilidade expedido.
Esse plano incluirá abertura de envelope, limites de vento para pouso e decolagem (existem normas que estabelecem fatores de segurança, tais como VMCA, falha do motor durante decolagem, limites de força e roll, etc) e muitos outros parametros que devem ser verificados.
Alguns testes são executados fora do país, como por exemplo o do vento. Lembro-me que os R-99 foram para o Chile para testarem os homologarem os limites extremos de vento lateral.
O operador pode ter uma equipe de certificação, no caso da Embraer, que possui pilotos de ensaio com curso específico e em algumas funções/cheques um RCE (representante credenciado de engenharia) que possui um curso do CTA/IFI (Curso de Certificador de Produto Aeroespacial). Porém algumas verificações chaves somente poderão ser executadas pelo órgão certificador, que além de checar isso ainda tem que avaliar os relatórios e emitir as autorizações.
Se quiser o material do curso de certificação, incluindo as normas MIL e STANAG, bem como os FAR, e os nacionais, e como se monta um plano de certificação, acho que ainda os tenho comigo.
Deixa pra lá, acho que esse post vai se perder mesmo, mas quem sabe alguém leia e aproveite alguma coisa.

Abraços
Thor, com certeza seus posts são lidos e considerados.

Abraços




Alberto -
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7461 Mensagem por alcmartin » Ter Nov 23, 2010 10:19 am

Prick, vá com calma... :mrgreen:

No seu afã de cumprir sua missão :mrgreen: , está misturando...não há nada que foi dito, tanto no texto maluco do reporter, quanto pelo pessoal, que deponha contra o avião. A "confusão" é porque existe uma série de procedimentos e regulamentos que são adotados pela maioria dos países e que muitos podem não conhecer e não há pecado nenhum nisso.

Primeiro, 2 regras gerais, que valem para todos: em guerra e emergencia vale tudo, até dedo no olho... :mrgreen: Isso, no oficial, no regulamento, como o sapao falou, é a operação militar. Credencia oficialmente o piloto a tentar de tudo.

Mas, felizmente, 99,99% do tempo opera-se em tempo de paz. E para isso, há que se ter regras. Disciplina. Avião custa $ e muito. $ é contrato e garantia de assistencia pós venda. SE FOR OPERADA DENTRO DAQUILO QUE O FABRICANTE CERTIFICOU. Certificar, em linguagem aeronautica, é: o fabricante testou e a autoridade aeronautica homologou. Pode fazer que eu garanto. Mas, evidentemente, que este não pode prever todas as necessidades de todos clientes. Aí o usuário solicita e o fabricante pode testar na configuração desejada. Ou não. É negócio.
Exemplo claro que todos conhecem: nenhuma fábrica tem no manual as especificações para se operar no S. Dumont. Elas vem, testam e especificamente certificam seus equipamentos e a autoridade aeronautica homologa a operação pelos usuarios. Mesmo a FAB.

Na Europa e USA, é comum os aeroportos e Bases Aéreas terem várias pistas, em formato geral de *, ou pelo menos mais de uma, cruzadas . Porque assim voce sempre terá uma pista com o vento aproado, ou próximo. Aqui, falta de grana(no geral) impedem de fazerem assim e o comum é realizarem pesquisa topográfica e meteorológica no local, descobrindo o vento comum predominante e construindo a pista o mais proximo disso. Mesmo assim, não cobre tudo. Natal, p.ex., tem várias pistas, cruzadas e mesmo assim tem um dos ventos de través mais fortes do Brasil. E o rafale operou lá, sem problema.

Agora, a FAB quer algo diferente? Pede, a Dassault vai lá e certifica. Porque o que está no manual NÂO é o limite. É o TESTADO. Para que voce vai testar até quebrar e talvez até matar alguem? Tipo, preciso de pousar após missao abortada, full carga, e lugar X tem pista reduzida e que tem obstaculo no final, comprometendo arremetida. Não dá para o fabricante prever o uso em todas pistas do mundo.

É nessa seara que entra a segurança de vôo. Não é equipamento. É doutrina, filosofia, é conjunto de normas e procedimentos de operação que visam reduzir as ocorrencias. Tanto para civil quanto para militar. Abusou, negão, sem necessidade? Violação, diferente de erro, intencional? Babau carreira...isso é militar, civil...ninguem trabalha com indisciplinado.

É simples, estão complicando... :mrgreen:

sds!




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7462 Mensagem por Thor » Ter Nov 23, 2010 10:31 am

AlbertoRJ escreveu: Thor, com certeza seus posts são lidos e considerados.

Abraços
Obrigado.
Quanto a esse assunto, digamos que voce morasse no prolongamento de uma pista, voce se sentiria mais confortável sabendo que uma aeronave que os militares compraram passou por processo de certificação para comprovar índices de segurança ou não se importa se ela cair logo sobre sua casa após a decolagem, afinal é militar mesmo...
Como piloto não tenho dúvida no que eu gostaria, inclusive as medições de esforço, limites, redundancia, confiabilidade dos sistemas de navegação, margens de buffet, alimentação do motor, comandos de voo, etc...
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7463 Mensagem por Túlio » Ter Nov 23, 2010 10:33 am

Excelente! E tem gente que faz tempestade em copo d'água baseando-se em artigo claramente tendencioso... :roll: 8-]




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7464 Mensagem por Justin Case » Ter Nov 23, 2010 10:45 am

Amigos,

Notícia do Estadão/Reuters:

http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 3959,0.htm
França tem esperança sobre compra de jatos Rafale pelo Brasil
23 de novembro de 2010 | 7h 13
REUTERS

A França tem expectativa de que terá em dezembro uma notícia positiva sobre a aguardada venda de 36 jatos de combate para o Brasil, afirmou o ministro de Defesa francês, Alain Juppe, nesta terça-feira.

Perguntado em entrevista à rádio RTL se haverá um anúncio em novembro sobre a venda dos jatos Rafale, Juppe afirmou que ele tem expectativa de que haverá "boas notícias" em breve.

"No curso de novembro... (ou) dezembro", disse Juppe.

A França tem visto suas exportações de material militar ficarem sob pressão durante a maior parte da década, enfrentando dificuldades para repetir o sucesso da geração anterior de caças da Dassault Aviation, Mirage.

O Rafale, originalmente projetado para proteger a França contra ameças de longa distância durante a Guerra Fria, tem sido o principal produto da indústria armentícia francesa, mas tem enfrentado dificuldades para encontrar compradores internacionais.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou em Seul este mês que ainda tem confiança de que o país vai assegurar a venda para o Brasil após uma reunião com a presidente eleita, Dilma Rousseff, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

(Por John Irish)
Abraços,

Justin




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7465 Mensagem por Penguin » Ter Nov 23, 2010 10:58 am

Justin Case escreveu:Amigos,

Notícia do Estadão/Reuters:

http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 3959,0.htm
França tem esperança sobre compra de jatos Rafale pelo Brasil
23 de novembro de 2010 | 7h 13
REUTERS

A França tem expectativa de que terá em dezembro uma notícia positiva sobre a aguardada venda de 36 jatos de combate para o Brasil, afirmou o ministro de Defesa francês, Alain Juppe, nesta terça-feira.

Perguntado em entrevista à rádio RTL se haverá um anúncio em novembro sobre a venda dos jatos Rafale, Juppe afirmou que ele tem expectativa de que haverá "boas notícias" em breve.

"No curso de novembro... (ou) dezembro", disse Juppe.

A França tem visto suas exportações de material militar ficarem sob pressão durante a maior parte da década, enfrentando dificuldades para repetir o sucesso da geração anterior de caças da Dassault Aviation, Mirage.

O Rafale, originalmente projetado para proteger a França contra ameças de longa distância durante a Guerra Fria, tem sido o principal produto da indústria armentícia francesa, mas tem enfrentado dificuldades para encontrar compradores internacionais.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, afirmou em Seul este mês que ainda tem confiança de que o país vai assegurar a venda para o Brasil após uma reunião com a presidente eleita, Dilma Rousseff, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

(Por John Irish)
Abraços,

Justin
A esperança é a última que morre.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7466 Mensagem por Justin Case » Ter Nov 23, 2010 11:02 am

Penguin escreveu:
A esperança é a última que morre.
Mas morre. :cry:
Infelizmente.

Abraço,

Justin




Hader

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7467 Mensagem por Hader » Ter Nov 23, 2010 12:01 pm

O duro é quando morrem, antes da esperança, o senso do ridículo e a vergonha na cara. A esperança sempre renasce, sob outra forma, em outro logos. Mas um nome e uma reputação não. Estas quando perdidas não voltam mais.

Ainda bem que no DB temos gente como o sapão, o Thor e o alcmartin para provar, dia-após-dia, que a FAB não é composta pelos idiotas que as campanhas tentam vender.
Outra coisa é o exemplo do Justin. Deixa claro para quem "trabalha" e o faz com incrível senso de caráter. Parabéns meu caro. O outro lado poderia fazer o mesmo. Sem máscaras e anonimatos convenientes.
Já o Largomoco podia também aprender com o Justin.

Abraços.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7468 Mensagem por Túlio » Ter Nov 23, 2010 12:14 pm

Hader escreveu:O duro é quando morrem, antes da esperança, o senso do ridículo e a vergonha na cara. A esperança sempre renasce, sob outra forma, em outro logos. Mas um nome e uma reputação não. Estas quando perdidas não voltam mais.

Ainda bem que no DB temos gente como o sapão, o Thor e o alcmartin para provar, dia-após-dia, que a FAB não é composta pelos idiotas que as campanhas tentam vender.
Outra coisa é o exemplo do Justin. Deixa claro para quem "trabalha" e o faz com incrível senso de caráter. Parabéns meu caro. O outro lado poderia fazer o mesmo. Sem máscaras e anonimatos convenientes.
Já o Largomoco podia também aprender com o Justin.

Abraços.

No caso do colega Largomoco deve ser deficiência de compreensão do que escrevemos. Traduzir o que é lido pelo Google, escrever a resposta do que leu e entendeu da tradução em seu idioma nativo, traduzir de novo pelo Google, sodas, não? Vamos experimentar este texto em INGLÊS (que é um idioma que grande parte dos colegas domina), Hader, e ver no que dá:

In the case of Mr Largomoco be deficient understanding of what we write. Translating what is read by Google, writing the response that you have read and understood the translation in their native language, translate again by Google, sodas, no? Let's try this text in ENGLISH (which is a language that dominates most of his colleagues), Hader, and see what happens:

Bueno, não ficou tão ruim mas há grandes erros, não? E se fosse um texto mais longo e técnico? Vamos tentar com o teu, que citei?

The hard part is when they die, before the hope, the sense of ridicule and shame. Hope always reborn in another form, in other logos. But a name and not reputation. Lost when these are gone.

Thankfully we have people in the DB as the frog, and Thor alcmartin to prove, day after day, that the FAB is not composed of idiots who try to sell campaigns.
Another thing is the example of Justin. Makes it clear to those who "works" and makes incredible sense of character. Congratulations my dear. The other side could do the same. Without anonymity masks and convenient.
Already the Largomoco could also learn from Justin.

Hugs


Viste? NÃO É A MESMA KÔZA! NOT THE SAME THING! :wink: 8-]




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7469 Mensagem por Justin Case » Ter Nov 23, 2010 12:17 pm

Justin Case escreveu:
Penguin escreveu:
A esperança é a última que morre.
Mas morre. :cry:
Infelizmente.

Abraço,

Justin
Só para complementar a idéia do meu comentário anterior:
Nessa competição do F-X2 existirão dois derrotados e um vencedor (ou três derrotados e um objetivo inalcançado).
Esperanças morrerão, então.
Mas como bem disse o Hader, novas esperanças nascem a todo momento e as vitórias estão logo ali à frente.
Grato pela consideração, Hader.

Abraço,

Justin




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7470 Mensagem por Túlio » Ter Nov 23, 2010 12:24 pm

Túlio escreveu:
Hader escreveu:O duro é quando morrem, antes da esperança, o senso do ridículo e a vergonha na cara. A esperança sempre renasce, sob outra forma, em outro logos. Mas um nome e uma reputação não. Estas quando perdidas não voltam mais.

Ainda bem que no DB temos gente como o sapão, o Thor e o alcmartin para provar, dia-após-dia, que a FAB não é composta pelos idiotas que as campanhas tentam vender.
Outra coisa é o exemplo do Justin. Deixa claro para quem "trabalha" e o faz com incrível senso de caráter. Parabéns meu caro. O outro lado poderia fazer o mesmo. Sem máscaras e anonimatos convenientes.
Já o Largomoco podia também aprender com o Justin.

Abraços.

No caso do colega Largomoco deve ser deficiência de compreensão do que escrevemos. Traduzir o que é lido pelo Google, escrever a resposta do que leu e entendeu da tradução em seu idioma nativo, traduzir de novo pelo Google, sodas, não? Vamos experimentar este texto em INGLÊS (que é um idioma que grande parte dos colegas domina), Hader, e ver no que dá:

In the case of Mr Largomoco be deficient understanding of what we write. Translating what is read by Google, writing the response that you have read and understood the translation in their native language, translate again by Google, sodas, no? Let's try this text in ENGLISH (which is a language that dominates most of his colleagues), Hader, and see what happens:

Bueno, não ficou tão ruim mas há grandes erros, não? E se fosse um texto mais longo e técnico? Vamos tentar com o teu, que citei?

The hard part is when they die, before the hope, the sense of ridicule and shame. Hope always reborn in another form, in other logos. But a name and not reputation. Lost when these are gone.

Thankfully we have people in the DB as the frog, and Thor alcmartin to prove, day after day, that the FAB is not composed of idiots who try to sell campaigns.
Another thing is the example of Justin. Makes it clear to those who "works" and makes incredible sense of character. Congratulations my dear. The other side could do the same. Without anonymity masks and convenient.
Already the Largomoco could also learn from Justin.

Hugs


Viste? NÃO É A MESMA KÔZA! NOT THE SAME THING! :wink: 8-]

Agora retraduzindo para o Português:

No caso do Sr. Largomoco ser deficiente compreensão do que nós escrevemos. Traduzindo o que é lido pelo Google, por escrito a resposta que você leu e entendeu a tradução na sua língua materna, traduzir novamente pelo Google, refrigerantes, não? Vamos tentar este texto em inglês (que é uma língua que domina a maioria dos seus colegas), Hader, e ver o que acontece:

e

A parte difícil é quando eles morrem, antes de a esperança, o senso do ridículo e da vergonha. Esperança sempre renasce de outra forma, em outros logótipos. Mas um nome e reputação não. Lost quando estes se foram.

Felizmente, temos pessoas no DB como o sapo, e alcmartin Thor provar, dia após dia, que a FAB não é composto de idiotas que tentam vender campanhas.
Outra coisa é o exemplo de Justin. Deixa claro para aqueles que "funciona" e torna incrível senso de caráter. Parabéns minha querida. O outro lado poderia fazer o mesmo. Sem máscaras e conveniente anonimato.
Já o Largomoco também poderia aprender com Justin.

Abraço


Taí, ó, imagines o Justin sendo chamado de 'minha querida', ia dar pobrêma... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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