Bem, nisso eu tbm concordo... porque tem muito Policial Estadual que reclama e olha o DPF como exemplo mas na hora de fazer greve, suar, pleitear os seus desejos... peida! isso realmente é ponto para vocês, não faz mto tempo que os vencimentos de vocês eram mais próximos em relação a valores dos Policiais Estaduais.moura escreveu:Zero,
felizmente ou infelizmente, eu não sei, em muito casos o DPF serve de referencia para os demais orgão de segurança publica em relação salario e estrutura mas o pouco que temos de melhor é e foi fruto de muita luta, custou muito casamento, processos disciplinares, ulceras e empregos de muitos colegas que colocaram a cara para bater e brigaram contra a administração(deltas), se hoje somos a primeira policia a ter nivel superior para todos os cargos policiais, salario mais digno porem não o justo, armamentos como pistola Glock e fuzil G36 é porque muita greve e sangue foi feita e derramado.
Também concordo...moura escreveu:Se hoje nenhum EPA gosta de delta e luta para extinção desse cargo e do IPL é porque temos uma visão mais ampla da situação não porque somos melhores que as outra policias mas por ter conseguido uma evolução mais cedo que outros orgãos de segurança, conseguimos ver mais cedo as mudanças que devem ser feitas.
Ahhhhhhhhh sim!!! Bingo!!! ai está o problema do nosso desentendimento, isso acontece única e exclusivamente com o DPF pois já atingiu o nível de excelência que você mesmo disse anteriormente.moura escreveu:Um bom salario e equipamentos são fatores impportantes para os policiais mas depois de conseguir essa melhoria nos vimos que o problema era muito mais complexo e dificil de solucionar a grande verdade e que o sistema está errado e por uma ignorancia da sociedade como acontece como o tema Defesa Nacional e que nos aqui do DB sempre reclammamos essa melhoria não é alcançada e com isso feudo e casta se perpetuam no poder gerando mais burocracia e corrupção.
É como eu falei, não tenho dúvidas que se você dotar duas polícias com o mesmo salário, a mesma estrutura, o mesmo efetivo e adotar em uma o ciclo Brasileiro e em outra o ciclo mais parecido com o Americano, o segundo será mais eficiente do que o primeiro! Certamente...
Entretanto, não há como transpostar essa realidade para a maioria das Polícias do Brasil, esse é o ponto que eu bato, é preciso, nos Estados, que se alcance a maturidade que o DPF alcançou.
Com a maturidade alcançada pelo DPF, realmente não vejo nenhum problema para que essa mudança seja feita a fim de que o trabalho se torne menos burocrático, mas tenho uma pergunta: O que se pretende fazer com os Deltas??? Segundo o Direito Administrativo, caso o cargo seja extinguido, os ocupantes devem ser reaproveitados em cargo semelhante e com vencimentos também semelhante.moura escreveu:Estamos lutando no congresso e em todo pais para mudar essa situação, veja que não sou contra a pessoa do delegado até porque tenho muitos amigos delta e que estão putos tambem com a merda que está a segurnaça publica no país mas estão de mão a atadas ou acomodaso em suas chefias enquanto os EPAs carregam o piano.
Hoje exite uma luta pela PEC 300, essa luta por um piso melhor no começamos em 1993 com uma greve em que o exercito ocupou as superintendencias, veja aí o tempo que estmos em luta contra o sistema.
Neste caso, os Deltas já seriam o "topo" desta nova carreira proposta por vocês ou sairiam efetivamente do DPF e iriam para outro órgão da Administração Direta???
Pergunto isso, até porque o DelPol, não sei se a nível Federal é assim, mas nos Estados com certeza é, estão se achando mais pertencentes ao mundo Jurídico do que ao mundo Policial de fato.
Seria bastante interessante, como já havia falado, um dos pontos que o DPF precisa melhorar é a relação com a população. O DPF é muito distantes e nós acabamos por não entendermos bem que o que vocês pleiteiam, como havia falado anteriormente... foi uma falha de comunicação, acabamos falando da mesma coisa... mas de forma diferente!moura escreveu: Se possivel vou postar aqui no forum alguma coisa sobre nossa luta mas é possivel acompanhar parte no site da FENAPEF, www. fenapef.org.br.
Espero ter conseguido esclarecer alguma coisa.
Abraço
Forte Abç!