TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
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Rafale
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Gripen NG
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Danielo
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49126 Mensagem por Danielo » Seg Nov 22, 2010 8:52 pm

Justin Case escreveu:
PRick escreveu:Me parece evidente que existiu algum problema na entrevista, quando alguém condiciona alguma coisa, é preciso perguntar o que é isso. Quer dizer ele fala que NO PAPEL será operacional em 2017, não dá para advinhar, se ele estava falando do AESA com os novos módulos T/R, se estava falando em seu esquadrão.

Vejam que ele fala claro, e repete, não sou especialista em Rafale, quer dizer ele não está a par do programa. Enfim, fica complicado quando os caras se atrapalham já na hora da entrevista, depois todos nós temos que advinhar. :roll: :roll:

[]´s
Paulo,

Veja que o General Longvilliers não é um Comandante de Unidade. Ele estava com a função temporária de Comandante do Destacamento francês para o Brasil, mas ele é o "le général de Longvilliers (chef d’état-major du commandement de la défense aérienne et des opérations aériennes - CDAOA).

Abraço,

Justin
Antes de ser CDAOA , ele é um ex-piloto do Mirage 2000 e um ex-comandante da base aérea de Nancy-Hochey (Mirage 2000D)
Enfim, acho que sim um erro de tradução ou compreensão. (E eu não tenho muita confiança no Poder Aero Blog)




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Penguin
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49127 Mensagem por Penguin » Seg Nov 22, 2010 8:52 pm

PRick escreveu:
Penguin escreveu:A participação da Boeing foi mais do que marketing.
Mas se vc acha que foi apenas marketing, para que diabos o Brigadeiro disse que tem a participação dos EUA?
E isso é demérito ao programa? Não são todos aliados militares próximos?
Vá entender sua lógica...

Também achei isso muito estranho, porque pelo que se falou, a Boieng entraria no programa Meteor só para integrar ele ao F-18E, porque não existe qualquer informação recente de que o Meteor tenha participação dos EUA, é um programa europeu.

[]´s
Se o Brigadeiro citou a Boeing, a participação deve continuar.
Por exemplo, o míssil Brimstone é um desenvolvimento conjunto Boeing-MBDA.
Boeing Signs Agreement With Meteor Missile Team

LONDON, Oct. 20, 1999 -- Boeing has become the U.S. partner on the Matra-BAe Dynamics Meteor missile team that is pursuing the United Kingdom Beyond Visual Range Air-to-Air Missile (BVRAAM) program.

Officials from Matra-BAe Dynamics and Boeing announced today in London the signing of an agreement that will give the Meteor team access to Boeing expertise in areas such as systems and aircraft integration, and advanced manufacturing techniques.

In addition, Boeing will serve as the marketing lead for potential future sales to the United States and other markets as agreed upon by the Meteor team.

Mike Boyce, vice president, international business development for Boeing Military Aircraft and Missile Systems, said Boeing participation on the Meteor team is an opportunity to grow revenues and is an important step in U.S. and European industries working together.

"We see our participation on Meteor as an opportunity to expand our business, apply our core competencies of large-scale systems integration, and pursue trans-Atlantic relationships," said Boyce. "We are excited about the opportunity of contributing to the Meteor team to ensure our U.K. and other future customers receive the best solution for their requirements."

Matra-BAe Dynamics is a 50/50 joint venture between British Aerospace and Aerospatiale Matra.
"Boeing involvement in Meteor provides a tremendous opportunity for high-tech transatlantic cooperation and will further strengthen the Meteor team, achieving better value for the money for our customers," said MBD chief executive Fabrice Bregier.

The Meteor team consists of MBD, Alenia Marconi Systems, Dasa's LFK, CASA and Saab Dynamics.

Boeing, the largest aerospace company in the world, is a global leader in producing affordable, quality weapon systems and is a world leader in aircraft-weapons integration.

Boeing also is a market leader in precision-guided munitions with the Joint Direct Attack Munition (JDAM) program, and is a leader in strike weapons with the Harpoon, Standoff Land Attack Missile (SLAM) and SLAM Expanded Response, Conventional Air Launched Cruise Missile (CALCM) and the AGM-130.

Other Boeing weapons programs include the Longbow-Hellfire launcher and the U.K.'s Brimstone programs.
http://www.boeing.com/news/releases/199 ... 91020n.htm

U.K. Decisions on C-17, Meteor Build Upon Britain-Boeing Ties

ST. LOUIS, May 16, 2000 -- The United Kingdom government's selection of the Boeing C-17 for its strategic airlift requirement and the Meteor air-to-air missile system for its fleet of Eurofighters builds upon the strong relationship between Britain and Boeing, a Boeing executive said today.

"We are very gratified by the decisions made by the U.K. government for its airlift capability and its long-range air-to-air missile requirements," said Jerry Daniels, president of Boeing Military Aircraft and Missile Systems. "The United Kingdom is a strategically important marketplace for The Boeing Company, and we are committed to providing the highest quality solutions for our customers and to continuing our strong relationships with U.K. industry."

The U.K. Ministry of Defense announced its intention to lease four C-17 Globemaster III cargo aircraft for the Royal Air Force, beginning in 2001. Maintenance support and aircraft training initially will be handled by the U.S. Air Force and Boeing.
"The C-17 provides a unique set of capabilities that no other airlifter can match. I am very proud of the efforts of the government-industry integrated product team approach that allowed us to put together a cost-effective solution for our RAF customer," Daniels said. "This integrated effort is based on the strong working relationships that have been developed among the Ministry of Defense, the RAF, the U.K. aerospace industry, and also our U.S. Air Force customer."

Boeing is the U.S. member of the Meteor missile team, which is led by the Anglo-French joint venture, Matra BAe Dynamics. Meteor is a ramjet-powered missile with advanced seeker technology that can fly at sustained high speeds, over long ranges and with great agility to defeat airborne threats.

"We look forward to strengthening our trans-Atlantic ties by being an important contributor to the Meteor program for the U.K. and other customers," Daniels said.

Boeing ties with the U.K. aerospace market go back more than 40 years. Boeing currently does business with more than 225 U.K. companies and accounts for more than 40,000 U.K. jobs on an annual basis. Boeing is Britain's third-largest export market, behind only the countries of the United States and Saudi Arabia.
http://www.boeing.com/news/releases/200 ... 00516p.htm




Editado pela última vez por Penguin em Seg Nov 22, 2010 9:02 pm, em um total de 3 vezes.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49128 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 22, 2010 8:53 pm

Penguin escreveu:
PRick escreveu:
Também achei isso muito estranho, porque pelo que se falou, a Boieng entraria no programa Meteor só para integrar ele ao F-18E, porque não existe qualquer informação recente de que o Meteor tenha participação dos EUA, é um programa europeu.

[]´s
Há informações que não são divulgadas, por diversas razões.
Por exemplo, vc sabia que a Northrop foi contratada pelo consórcio Aermacchi-Aeritalia-Embraer para consertar defeitos na asa do AMX durante o seu desenvolvimento (Pepê)?

A cooperação tecnológica entre os aliados da OTAN ocorre e com muita freqüência. Nem tudo vem a público.

Creio que a participação da Boeing neste programa seja menor, mas foi suficiente para o Brigadeiro mencionar.

[]s
No caso do Meteor, esta participação da Boeing deve ser mais ligada à integração do armamento em suas aeronaves.
Tecnologia em si, é muito IMPROVÁVEL, pois o programa Meteor teve início JUSTAMENTE para se livrar da DEPENDÊNCIA aos armamentos americanos...




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49129 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 22, 2010 8:59 pm

soultrain escreveu:Olhem, eu ponho em causa a veracidade dessa entrevista, eu realmente duvido do que foi passado a escrito, por ser de quem vem, não me admira, não me espanta.

Posto isto, para quem cata a internet à procura de coisas contra tudo o que seja Europeu, especialmente Francês, acha um documento de 2000, politico, em que diz a Boeing participar no Meteor. Foi verdade em 2000 quando da decisão, era esperança da Boeing convencer o DoD e vender o Meteor e portanto ficou com a responsabilidade de Marketing nos EUA, foi uma alfinetada da Raytheon (que não queria Europeus a desenvolver BVRAAM, muito atrasados nos EUA). Desde essa altura a participação da Boeing resume-se a... ZERO.

Por isso acho mesmo que essas respostas são FALSAS, como muita coisa que vem dessa fonte.

[[]]'s


[[]]'x
Muito bem lembrado.

E digo mais, esse negócio de novo radar AESA operacional pode significar várias coisas.
Pode estar se referindo ao novo AESA solicitado pelos EAU.
Pode estar se referindo a um esquadrão de rafale COMPLETO IOC com o aesa de fábrica, etc.
E pode estar enganado na data. Conheço oficiais da FAB de alta patente que possuem grande conhecimento mas não ficam gravando dados na cabeça para escrever nos fóruns como nós...




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49130 Mensagem por PRick » Seg Nov 22, 2010 9:03 pm

Penguin escreveu:
PRick escreveu:
Também achei isso muito estranho, porque pelo que se falou, a Boieng entraria no programa Meteor só para integrar ele ao F-18E, porque não existe qualquer informação recente de que o Meteor tenha participação dos EUA, é um programa europeu.

[]´s
Se o Brigadeiro citou a Boeing, a participação deve continuar.
Boeing Signs Agreement With Meteor Missile Team

LONDON, Oct. 20, 1999 -- Boeing has become the U.S. partner on the Matra-BAe Dynamics Meteor missile team that is pursuing the United Kingdom Beyond Visual Range Air-to-Air Missile (BVRAAM) program.

Officials from Matra-BAe Dynamics and Boeing announced today in London the signing of an agreement that will give the Meteor team access to Boeing expertise in areas such as systems and aircraft integration, and advanced manufacturing techniques.

In addition, Boeing will serve as the marketing lead for potential future sales to the United States and other markets as agreed upon by the Meteor team.

Mike Boyce, vice president, international business development for Boeing Military Aircraft and Missile Systems, said Boeing participation on the Meteor team is an opportunity to grow revenues and is an important step in U.S. and European industries working together.

"We see our participation on Meteor as an opportunity to expand our business, apply our core competencies of large-scale systems integration, and pursue trans-Atlantic relationships," said Boyce. "We are excited about the opportunity of contributing to the Meteor team to ensure our U.K. and other future customers receive the best solution for their requirements."

Matra-BAe Dynamics is a 50/50 joint venture between British Aerospace and Aerospatiale Matra.
"Boeing involvement in Meteor provides a tremendous opportunity for high-tech transatlantic cooperation and will further strengthen the Meteor team, achieving better value for the money for our customers," said MBD chief executive Fabrice Bregier.

The Meteor team consists of MBD, Alenia Marconi Systems, Dasa's LFK, CASA and Saab Dynamics.
.....................

Other Boeing weapons programs include the Longbow-Hellfire launcher and the U.K.'s Brimstone programs.
http://www.boeing.com/news/releases/199 ... 91020n.htm

U.K. Decisions on C-17, Meteor Build Upon Britain-Boeing Ties

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..................

http://www.boeing.com/news/releases/200 ... 00516p.htm

Isso foi em 2000, ou seja, 10 anos atrás, como o Soultrain já havia dito, parece que não foi para frente, somente a integração nos aviões da Boieng caso alguém vá usar o F-18E, o que está cada vez mais difícil, na Europa, ou algum outro cliente. Como só a Austrália comprou F-18E....

Nessa época a Thales nem estava no programa pelo jeito.


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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49131 Mensagem por Penguin » Seg Nov 22, 2010 9:07 pm

Tá bom. O Brigadeiro da ADLA deve estar com saudosismo.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49132 Mensagem por soultrain » Seg Nov 22, 2010 9:08 pm

A MBDA só existe após 2001, por isso aquelas viagens na maionese. Desde essa altura existe uma missil house Europeia.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49133 Mensagem por soultrain » Seg Nov 22, 2010 9:14 pm

Não acham estranho o General Dominique de Longvilliers, escolher um blog e logo aquele, para dar a sua única entrevista fora a dada ao MD Francês????





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49134 Mensagem por Penguin » Seg Nov 22, 2010 9:16 pm

soultrain escreveu:A MBDA só existe após 2001, por isso aquelas viagens na maionese. Desde essa altura existe uma missil house Europeia.
A MBDA foi formado por empresas, produtos e programas que já existiam. Não surgiu do nada.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49135 Mensagem por PRick » Seg Nov 22, 2010 9:17 pm

soultrain escreveu:A MBDA só existe após 2001, por isso aquelas viagens na maionese. Desde essa altura existe uma missil house Europeia.
Pois é, 10 anos nos tempos atuais é uma eternidade, imagino um cara que foi colocado em suspensão de vida em 2000, fosse acordado agora em 2010! Em qualquer lugar do mundo, ía demorar meses até conseguir entender tudo o que se passou. 8-] 8-]

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49136 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 22, 2010 9:49 pm

PRick escreveu:Me parece evidente que existiu algum problema na entrevista, quando alguém condiciona alguma coisa, é preciso perguntar o que é isso. Quer dizer ele fala que NO PAPEL será operacional em 2017, não dá para advinhar, se ele estava falando do AESA com os novos módulos T/R, se estava falando em seu esquadrão.

Vejam que ele fala claro, e repete, não sou especialista em Rafale, quer dizer ele não está a par do programa. Enfim, fica complicado quando os caras se atrapalham já na hora da entrevista, depois todos nós temos que advinhar. :roll: :roll:

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O problema é a desinformação que o blog faz com tudo o que se relaciona com o Rafale.


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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49137 Mensagem por LeandroGCard » Seg Nov 22, 2010 9:53 pm

PRick escreveu:
soultrain escreveu:A MBDA só existe após 2001, por isso aquelas viagens na maionese. Desde essa altura existe uma missil house Europeia.
Pois é, 10 anos nos tempos atuais é uma eternidade, imagino um cara que foi colocado em suspensão de vida em 2000, fosse acordado agora em 2010! Em qualquer lugar do mundo, ía demorar meses até conseguir entender tudo o que se passou. 8-] 8-]

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Menos o programa FX, este estaria praticamente o mesmo, muita falação e avião que é bom... :cry: !

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49138 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 22, 2010 10:05 pm

Eu só vejo uma explicação plausível para a entrevista do brigadeiro general francês se relacionar com todas as outras informações oficiais sobre as entregas do radar AESA: A certeza de que os contratos de exportações foram ou serão firmados. Dessa forma, a AdlA ficaria com as suas entregas postergadas, condicionadas ao atendimento das exportações.
Hervé Morin, ministre de la Défense, a approuvé, lors du Comité ministériel des investissements du 12 novembre, une commande globale de 60 avions de combat Rafale pour la Marine et l'armée de l'Air. Cette commande, prévue dans la loi de finances 2009, porte à 180 le nombre de Rafale commandés. Conformément à la loi de programmation militaire (LPM),les dates de livraison des avions seront ajustées en fonction des contrats à l'exportation. Les appareils livrés seront équipés d'un nouveau radar à antenne active et de moyens d'autoprotection renforcés. Le marché sera notifié par la Direction générale de l'armement (DGA) avant la fin de l'année aux principaux industriels assurant la réalisation du Rafale : Dassault Aviation, Thales, Safran et MBDA. Une centaine d'entreprises de toutes tailles bénéficieront également de cette commande.
http://www.defense.gouv.fr/ministre/arc ... -60-rafale
Isso não significa que o radar não ficará pronto e em produção seriada em 2012.

Lembro que postei a informação oficial de que o Meteor deverá estar integrado ao Rafale em 2014 para atender a um cliente externo.

[]'s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49139 Mensagem por marcelo l. » Ter Nov 23, 2010 12:59 pm

Não entendi a história do vento para avião subir, parece coisa de alguém está escrevendo um artigo sobre os irmãos Wright...




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49140 Mensagem por Penguin » Ter Nov 23, 2010 1:03 pm

marcelo l. escreveu:Não entendi a história do vento para avião subir, parece coisa de alguém está escrevendo um artigo sobre os irmãos Wright...
http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 718AA81RRH




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