NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Emerson
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 6:29 pm

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7426 Mensagem por Emerson » Seg Nov 22, 2010 6:39 pm

BrazilianMarine escreveu:O Gripen NG é o melhor, não precisa de vento nem nenhuma condição meteorológica, ele é de alta tecnologia! Voa com auxilio do windows movie maker e do youtube.
Para ver o Gripen NG voando, é so tomar uns cogumelos.....será o Gripen NG e o Submarino Amarelo, voando em ala, o NG pilotado pelo "homen de lata" e o submarino amarelo, pelo Chapeleiro Maluco !!!!rsss

Consegui achar o link do Poder Aéreo sobre "OS VENTOS" e "O RAFALE"

".........inclusive, sua operação (Rafale) requer uma velocidade de vento que aqui não temos, e torna sua decolagem mais difícil do que a do F-5. " !!!! IMAGINEM A-37 fazendo a manobra "cobra" do Sukhoi !!!!

Leia mais (Read More): Informações sobre o F-X2 na CRUZEX V | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil

http://www.aereo.jor.br/2010/11/20/info ... -cruzex-v/




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7427 Mensagem por Túlio » Seg Nov 22, 2010 7:42 pm

Exato! Rafale precisar de vento para decolar (tipo NAe) do solo é tão lógico quanto ver o A-37 fazendo a Cobra de Pugachev. E haja COGUMELO para quem acredita nisso... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7428 Mensagem por Francoorp » Seg Nov 22, 2010 7:49 pm

Emerson escreveu:
Consegui achar o link do Poder Aéreo sobre "OS VENTOS" e "O RAFALE"

".........inclusive, sua operação (Rafale) requer uma velocidade de vento que aqui não temos, e torna sua decolagem mais difícil do que a do F-5. " !!!! IMAGINEM A-37 fazendo a manobra "cobra" do Sukhoi !!!!

Leia mais (Read More): Informações sobre o F-X2 na CRUZEX V | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil

http://www.aereo.jor.br/2010/11/20/info ... -cruzex-v/

Pois é , e o "jornalista" não quis ter o nome divulgado... mas disse que a proposta francesa não vai trazer transferência alguma para o Brasil... essa pagina eu vou recortar agora... pois depois quero ver dizer que nunca disseram isso... esse jornalista ai não é serio, nem mesmo pode existir, isso ai é política pura, é fazer uma formação de opinião para se defender um produto... acabou a seriedade por ai... coisa ta pior do que eu pensava!!

Isso ai no mínimo é ser um Tabloid, um jornalzinho de fofoca, pois nestes casos as fontes não são confirmadas... mas no Art° 5° da Constituição esta la vetando o anonimato de quem faz isso ai, acusações sem fonte confirmada, no fim quem vai pagar serão eles, pois o tal "Jornalista anônimo" não foi informado, mas o meio de divulgação da informação caluniosa arcará com as conseqüências... se tiver tecnologia transferida caso seja o Rafale o vencedor... Cabe a Dassault seguir com a causa se assim achar correto, se precisar mando a prova por e-mail, o recorte da matéria, sem modificação alguma... basta pedir!

O sigilo da fonte é coisa diferente, vai preservada em fatos verídicos... aqui se trata de Afirmações Diretas, que se no tempo ou nos atos de fato forem configuradas falsas, caem em difamação, Calunia... e tem o direito a reparação, sendo que a informação foi divulgada sem o nome da fonte, fico o meio de informação responsável pelos atos... isso ai pode dar problemas pra eles.

Depois de assinado o acordo, veremos se não vai ter transferência de tecnologia, pois se tiver transferência... o PODER AÉREO como "Jornal de fofocas" não terá alguma credibilidade para falar mais de aviação, pois parece somente querer formar opinião à seu ganho, tendo o patrocínio do fabricante estampado do lado direito da Pagina.

Muito sério isso ai, muito imparcial e informativo, e muito "Patriótico"... muito mesmo!!

Esta ai... tirem suas conclusões da noticia reportada pelo Poder Aéreo:

Imagem

Pra mim ja esta coisa do vento ja seria falsa... então o Rafale não pode ser operado se o vento não estiver nas condições justas... assim no Brasil ele não pode voar... mas voou na CRUZEX, que interessante!!! Calunia segundo eu, mas vamos esperar pra ver o que diz a Dassault e a Força Aérea a respeito...

E se o Rafale for escolhido, Voar no Brasil, e transferir tecnologia... vai realmente acabar com credibilidade desta "fonte de informações"!

Coisa incrível, incrível mesmo... se chega a isso pra se defender um Cliente... e a nação???




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7429 Mensagem por Luís Henrique » Seg Nov 22, 2010 8:47 pm

BrazilianMarine escreveu:Gente alguém teria um comparativo do alcance entre o Rafale e o Gripen?
1300 km para o NG
1850 para o Rafale.

Da 42,5% de diferença.
Como comparação, é só pegar uma barra de chocolate para o alcance do NG e aproximadamente uma barra e meia para o do Rafale. :mrgreen:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7430 Mensagem por RobertoRS » Seg Nov 22, 2010 9:00 pm

É sério isso aí da velocidade do vento?!




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7431 Mensagem por Túlio » Seg Nov 22, 2010 9:09 pm

Quem escreveu em seu blog que o diga... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Hader

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7432 Mensagem por Hader » Seg Nov 22, 2010 9:13 pm

Essa do vento é, de longe, a coisa mais imbecil que já foi dita nesta novela FX. E olha que este processo é uma cornucópia de imbecilidades... Resta aos demais "jornalistas" lutar pelo segundo lugar! [006]




Bender

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7433 Mensagem por Bender » Seg Nov 22, 2010 9:27 pm

Hader escreveu:Essa do vento é, de longe, a coisa mais imbecil que já foi dita nesta novela FX. E olha que este processo é uma cornucópia de imbecilidades... Resta aos demais "jornalistas" lutar pelo segundo lugar! [006]
Caríssimo mestre,acredito fortemente que a chance de se superarem mais uma vez ainda é grande :shock:

Depois do "vento" sempre vem a tempestade. :mrgreen:

Grande abraço!




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7434 Mensagem por soultrain » Seg Nov 22, 2010 9:28 pm

E o mais triste é pessoas com credibilidade serem usadas, mas o tempo é senhor do mundo.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7435 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 22, 2010 9:48 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7436 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 22, 2010 9:53 pm

Bender escreveu:
Hader escreveu:Essa do vento é, de longe, a coisa mais imbecil que já foi dita nesta novela FX. E olha que este processo é uma cornucópia de imbecilidades... Resta aos demais "jornalistas" lutar pelo segundo lugar! [006]
Caríssimo mestre,acredito fortemente que a chance de se superarem mais uma vez ainda é grande :shock:

Depois do "vento" sempre vem a tempestade. :mrgreen:

Grande abraço!
Sei não...

Desculpem, mas O Gripen NG Naval feito sob consultoria de ex-pilotos da Royal Navy (eles por lá voavam!! Sea Harrier!!) já ser preparado para uso em PA e faltar só colocar o gancho e reforçar alguns parafusos porque eles na Suécia fazem "rodopista"... para mim ainda é o TOP! :lol: :lol:

Eu só me lembro das fotos do Xavante fazendo Rodopista enquanto a MB foi comprar A-4 lá no Kuwait... :lol: Poderia ir lá no 1/4 Gav e só pegar uns Xavantes emprestados, botar um Gancho feito no PAMA RF e "voilá"... temos a nossa arma secreta de interdição e ataque...

Até C-95 faz Rodopista e a MB indo nos EUA para Comprar C-1 Trader... bobinhos... :lol: 8-] :wink:

Não é a toa que na Inglaterra eles detonaram com a aviação naval por lá... pelo menos por uns anos para ver se essa geração de consultores e suas idéias fantásticas se aposentam e arrumam emprego em outros países tipo... Suécia. :shock: :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Hader

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7437 Mensagem por Hader » Seg Nov 22, 2010 10:03 pm

Esta também é boa CB, mas pode receber a indulgência que reservamos aos desesperados. Agora, dizer na cara-dura que um avião não decola bem por conta do vento é chamar todo mundo de ostra... É de uma falta de vergonha na cara incapacitante! Zeus me livre!

Abraços a todos os amigos do DB!

P.S. - Espero que o dileto amigo Bender esteja errado apenas esta vez! :mrgreen:

P.S. 2 - Declaro o amigo Soultrain membro honorário da confraria dos "Amigos do Pe Vieira" pela evidente vocação em pregar à beira mar... :wink:




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18502
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2379 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7438 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 22, 2010 10:23 pm

Francoorp escreveu:
Emerson escreveu:
Consegui achar o link do Poder Aéreo sobre "OS VENTOS" e "O RAFALE"

".........inclusive, sua operação (Rafale) requer uma velocidade de vento que aqui não temos, e torna sua decolagem mais difícil do que a do F-5. " !!!! IMAGINEM A-37 fazendo a manobra "cobra" do Sukhoi !!!!

Leia mais (Read More): Informações sobre o F-X2 na CRUZEX V | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil

http://www.aereo.jor.br/2010/11/20/info ... -cruzex-v/

Pois é , e o "jornalista" não quis ter o nome divulgado... mas disse que a proposta francesa não vai trazer transferência alguma para o Brasil... essa pagina eu vou recortar agora... pois depois quero ver dizer que nunca disseram isso... esse jornalista ai não é serio, nem mesmo pode existir, isso ai é política pura, é fazer uma formação de opinião para se defender um produto... acabou a seriedade por ai... coisa ta pior do que eu pensava!!

Isso ai no mínimo é ser um Tabloid, um jornalzinho de fofoca, pois nestes casos as fontes não são confirmadas... mas no Art° 5° da Constituição esta la vetando o anonimato de quem faz isso ai, acusações sem fonte confirmada, no fim quem vai pagar serão eles, pois o tal "Jornalista anônimo" não foi informado, mas o meio de divulgação da informação caluniosa arcará com as conseqüências... se tiver tecnologia transferida caso seja o Rafale o vencedor... Cabe a Dassault seguir com a causa se assim achar correto, se precisar mando a prova por e-mail, o recorte da matéria, sem modificação alguma... basta pedir!

O sigilo da fonte é coisa diferente, vai preservada em fatos verídicos... aqui se trata de Afirmações Diretas, que se no tempo ou nos atos de fato forem configuradas falsas, caem em difamação, Calunia... e tem o direito a reparação, sendo que a informação foi divulgada sem o nome da fonte, fico o meio de informação responsável pelos atos... isso ai pode dar problemas pra eles.

Depois de assinado o acordo, veremos se não vai ter transferência de tecnologia, pois se tiver transferência... o PODER AÉREO como "Jornal de fofocas" não terá alguma credibilidade para falar mais de aviação, pois parece somente querer formar opinião à seu ganho, tendo o patrocínio do fabricante estampado do lado direito da Pagina.

Muito sério isso ai, muito imparcial e informativo, e muito "Patriótico"... muito mesmo!!

Esta ai... tirem suas conclusões da noticia reportada pelo Poder Aéreo:

Imagem

Pra mim ja esta coisa do vento ja seria falsa... então o Rafale não pode ser operado se o vento não estiver nas condições justas... assim no Brasil ele não pode voar... mas voou na CRUZEX, que interessante!!! Calunia segundo eu, mas vamos esperar pra ver o que diz a Dassault e a Força Aérea a respeito...

E se o Rafale for escolhido, Voar no Brasil, e transferir tecnologia... vai realmente acabar com credibilidade desta "fonte de informações"!

Coisa incrível, incrível mesmo... se chega a isso pra se defender um Cliente... e a nação???
RobertoRS escreveu:É sério isso aí da velocidade do vento?!

Pessoal, isso já fora esclarecido: se refere a limitacão em algumas configuracões do Rafale para pouso com vento de través. (onde pode ser necessário a utilizacão de pára-quedas, e por isso, não atenderia alguns requisitos da FAB. )
Segundo o que o Justin postara no BM, a DGA francesa contratou os ensaios visando à ampliação dos limites certificados, conseguindo isso (não sei se atingiu o que a FAB queria).

Os outros pontos dessa nota no Blog Aéreo, não há nada de novo.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7439 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 22, 2010 10:35 pm

Knight, não há novidade nenhuma na afirmação de que os franceses não transferirão tecnologia alguma?

[]'s




Alberto -
PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7440 Mensagem por PRick » Seg Nov 22, 2010 10:37 pm

knigh7 escreveu:

Pessoal, isso já fora esclarecido: se refere a limitacão em algumas configuracões do Rafale para pouso com vento de través. (onde pode ser necessário a utilizacão de pára-quedas, e por isso, não atenderia alguns requisitos da FAB. )
Segundo o que o Justin postara no BM, a DGA francesa contratou os ensaios visando à ampliação dos limites certificados, conseguindo isso (não sei se atingiu o que a FAB queria).

Os outros pontos dessa nota no Blog Aéreo, não há nada de novo.

Sinceramente, isso é absurdo, porque uma aeronave militar não tem certificação, você tem os parâmetros do caça, e todos tem limites, dos mais diversos. Porém, como são aeronaves com capacidade muito deferentes das civis e seus pilotos também são treinados para assumir riscos, algo que não pode ser aceito para civis, não estamos falando de certificação.

Que várias aeronaves tem características de voo muito perigosas, como era o F-104G por exemplo. Mesmo o F-16 tem muitos problemas para atuar em pistas menores, com muito vento ou muito onduladas. Isso é informação sem sentido, é como dizer que o Rafale está limitado em puxada g´s com tanques de 2000 litros, etc...

[]´s




Responder