TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49036 Mensagem por Francoorp » Seg Nov 22, 2010 12:50 pm

Boss escreveu:Cuidado hein, logo sai no Poder Suec... ops, Aéreo... que a França só aceita passar as ToT se a Embraer passar para seu lado :lol:
[003] [003] [003]

Não duvido nada disso... Maldade pouca pra que né! :lol:




Editado pela última vez por Francoorp em Seg Nov 22, 2010 1:07 pm, em um total de 1 vez.
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Demartino
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49037 Mensagem por Demartino » Seg Nov 22, 2010 1:04 pm

Zavva escreveu:
Bourne escreveu:Hoje, está mais fácil comprar as deles que eles comprarem as nossas. :roll:

E a Dassault é uma anã comparada com um das suas acionistas: EADS
Com certeza, mas o governo frances tem poder pra injetar dinheiro na Dassault para viabilizar uma compra de ações da Embraer.

A Embraer tem canais de vendas que seriam muito interessantes para a Dassault.
E os franceses jamais permitiriam que a Embraer comprasse as ações da Dassault.

Abs

Permitam eu meter o bedelho nessa salada aí, pois vocês entraram na minha área.
Sou apenas uma admirador do fórum e assuntos técnicos quase todos vocês são professores e eu sou um mero estagiário.

Mas quando falam de legislação societária e o papel da EMRAER entre as empresas de capital aberto, aí vocês entram na minha área.

Sabe quando a EMBRAER vai ser controlada por qualquer grupo que queira adquirir as suas ações em bolsa de valores sem a autorização do Governo???? NUNQUINHA !!!

Ela é uma empresa de capital aberto para inglês ver, como são a maioria das empresas de capital aberto no Brasil. O controlador no caso é o geverno, pois ele tem poder de vetar toda e qualquer transação seja ela societário ou comercial, o resto é balela!!!!

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49038 Mensagem por LeandroGCard » Seg Nov 22, 2010 1:33 pm

joao fernando escreveu:Leandro, explique melhor o fato do fim do financiamento, dessa, eu não sabia!
Eu não lembro os detalhes de cabeça, este assunto tem uns 20 anos ou mais, mas lembro bem que na época o governo Collor, baseando-se sei lá em que motivo, ordenou ao BNDES que não mais aprovasse os financiamentos à Embraer para venda de aviões. Se me recordo bem, houve um papo de que isto seria financiar capital de giro, e o BNDES não poderia fazer isso. Se a Embraer quisesse dinheiro do BNDES para comprar máquinas e equipamentos tudo bem, mas para vender aviões não.

Simplesmente não existiam outras fontes razoáveis de financiamento para os produtos da Embraer na época, e por isso ela quase fechou. Assim, quando da privatização sua avaliação foi como a de uma empresa em grandes dificuldades (lembro que o quadro de funcionários caiu de cerca e 6.000 para algo em torno de 2.000), e o preço de venda foi correspondente a isso. Mas logo depois de privatizada o governo voltou a autorizar os financiamentos e a Embraer voltou a trabalhar normalmente, retomando seu caminho de crescimento que já estava traçado desde que ela lançou o Brasília e começou a trabalhar no EMB-145.

Isto tudo foi bem noticiado na época, mas já havia tantas barbaridades do governo Collor para se discutir (começando pelo confisco da poupança)que o assunto Embraer ficou diluído no meio do noticiário. Eu só prestei mais atenção porque sempre fui entusiasta das questões aeronáuticas e até imaginava tentar um emprego lá. Mas aí me envolvi em outros assuntos segui por outros caminhos.

Um abraço,


Leandro G. Card




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49039 Mensagem por Zavva » Seg Nov 22, 2010 1:43 pm

Demartino escreveu:
Zavva escreveu: Com certeza, mas o governo frances tem poder pra injetar dinheiro na Dassault para viabilizar uma compra de ações da Embraer.

A Embraer tem canais de vendas que seriam muito interessantes para a Dassault.
E os franceses jamais permitiriam que a Embraer comprasse as ações da Dassault.

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De Martino
Voce esta correto.
Mas eu coloquei em um comentário da página anterior, que do jeito que o atual governo tem preferencia pelos franceses como aliados, estes poderiam autorizar uma participação significativa da Dassault na Embraer.
Lembro que a Aeroeletronica agora é controlada pelos israelenses com aprovação do MD.

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49040 Mensagem por Rock n Roll » Seg Nov 22, 2010 1:57 pm

cb_lima escreveu:Caramba!

:shock:

http://globonews.globo.com/Jornalismo/G ... 12,00.html

Eu poderia jurar que esse pessoal do Painel lê o DB!!! [100] [009]

Eita nóis!

[]s
CB_Lima

Eu também assisti o Painel ontem e TENHO CERTEZA que os caras são assíduos daqui meu prezado. Vou repetir o que já postei antes.
Neste início de século onde a liberdade de expressão via internet é fundamental, o nosso DB democrático e real tatami de opiniões, é frequentado POR TODOS OS DIRETAMENTE ENVOLVIDOS NO FX-2. Além da turma que fica jogando gasolina nos incêndios, estes não podem faltar.


Debater é preciso.
[005] [005] [005]
[005] [005] [005]




Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49041 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 22, 2010 1:57 pm

Hader escreveu:Faz assim: o Obama vem aqui e declara, em uma coletiva de imprensa, que apoia a reforma do CS e a inclusão do Brasil como membro permanente, ao lado de India, África do Sul e Turquia.
Aí eu vou acreditar que "É uma nova era nas relações do Brasil com os EUA."

Fora isso o muar continua a dormitar à sombra...


[]'s
É esse o ponto. :wink: :wink:

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49042 Mensagem por Rock n Roll » Seg Nov 22, 2010 2:04 pm

DELTA22 escreveu:
Hader escreveu:Faz assim: o Obama vem aqui e declara, em uma coletiva de imprensa, que apoia a reforma do CS e a inclusão do Brasil como membro permanente, ao lado de India, África do Sul e Turquia.
Aí eu vou acreditar que "É uma nova era nas relações do Brasil com os EUA."

Fora isso o muar continua a dormitar à sombra...


[]'s
É esse o ponto. :wink: :wink:

[]'s.

E eu que pensei ter aberto a saco de maldades quando quis saber os scores da CRUZEX, vem o Hader e chuta a barraca inteira !!!!

Debater é preciso !!!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49043 Mensagem por Zavva » Seg Nov 22, 2010 2:24 pm

Alem de já ter acontecido uma participação acionária da Dassault na Embraer na época do F-X1, para que a Embraer pudesse produzir os Mirages, o mesmo pode acontecer agora se a Embraer vier a montar os Rafales, pois gostaria de lembrar-los que este é o modelo de transferencia de tecnologia que os franceses adotaram nos Subs, onde a DCNS é sócia da Odebrecht na produção dos scorpenes no Brasil.

Assim franceses transferem tecnologia para eles mesmos.

Abs




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49044 Mensagem por Túlio » Seg Nov 22, 2010 2:26 pm

joao fernando escreveu:Leandro, explique melhor o fato do fim do financiamento, dessa, eu não sabia!

Pois é, boiei também. A propaganda midiática podre - inclusive AQUI NO DB, entre os Santos Cruzados anti-PIG - é tão intensa que eu jurava - de verdade! - que tudo o que foi privatizado nesse País - e de modo no mínimo questionável - o tinha sido sob FFHH. Agora um dado (para mim) novo: já vinha de antes... :? 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49045 Mensagem por PRick » Seg Nov 22, 2010 2:32 pm

Túlio escreveu:
joao fernando escreveu:Leandro, explique melhor o fato do fim do financiamento, dessa, eu não sabia!

Pois é, boiei também. A propaganda midiática podre - inclusive AQUI NO DB, entre os Santos Cruzados anti-PIG - é tão intensa que eu jurava - de verdade! - que tudo o que foi privatizado nesse País - e de modo no mínimo questionável - o tinha sido sob FFHH. Agora um dado (para mim) novo: já vinha de antes... :? 8-]

Os dois Fernandos tentaram acabar com o país! Se algum outro Fernando aparecer como candidato, já sabem, fogo nele!! :twisted: :twisted:

[]´s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49046 Mensagem por Túlio » Seg Nov 22, 2010 2:36 pm

Parece que o nome completo do Noffo Guia é Luiz FERNANDO Inácio Lula da Silva... [003] [003] [003] [003]




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49047 Mensagem por Francoorp » Seg Nov 22, 2010 2:42 pm

Zavva escreveu:Alem de já ter acontecido uma participação acionária da Dassault na Embraer na época do F-X1, para que a Embraer pudesse produzir os Mirages, o mesmo pode acontecer agora se a Embraer vier a montar os Rafales, pois gostaria de lembrar-los que este é o modelo de transferencia de tecnologia que os franceses adotaram nos Subs, onde a DCNS é sócia da Odebrecht na produção dos scorpenes no Brasil.

Assim franceses transferem tecnologia para eles mesmos.

Abs
Não é o que se vê la no Navais... da uma passeada la e veja que somos nós brasileiros que estamos aprendendo com estas tecnologias transferidas.

viewforum.php?f=2

E essa coisa ai da Embraer, Dassault e quetales, volta umas duas paginas pra ver que ja estamos falando muito das coisas, especialmente com as postagens do Leandro, que estava la dentro da Embraer!




Editado pela última vez por Francoorp em Seg Nov 22, 2010 2:48 pm, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49048 Mensagem por Boss » Seg Nov 22, 2010 2:46 pm

Zavva escreveu:Alem de já ter acontecido uma participação acionária da Dassault na Embraer na época do F-X1, para que a Embraer pudesse produzir os Mirages, o mesmo pode acontecer agora se a Embraer vier a montar os Rafales, pois gostaria de lembrar-los que este é o modelo de transferencia de tecnologia que os franceses adotaram nos Subs, onde a DCNS é sócia da Odebrecht na produção dos scorpenes no Brasil.

Assim franceses transferem tecnologia para eles mesmos.

Abs

O caso dos subs é diferente de uma empresa comprar participação acionária direto na outra.

Imagem

Odebrecht e DCNS criaram uma joint-venture (ICN), em que a Odebrecht tem 59% e a DCNS 41%, com a Marinha com poder de veto (Golden Share).

Ou seja, a responsável pela construção dos subs é controlada pela Odebrecht (mais de 51%), que é brasileira. Se isso significa que os franceses estão transmitindo tecnologia para eles mesmos... :roll:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49049 Mensagem por Francoorp » Seg Nov 22, 2010 2:52 pm

Veja que o governo vai forçar a Odebrecht a se auto-vender para a DCNS, neste caso ai, da Joint-Venture, e assim as vontades de ver tudo nas mãos dos franceses será completada por parte deste e do próximo governo... so não vê isso quem não quer, se escolher o Rafale a França vai ficar com todo o parque industrial so pra ela! :roll: :roll:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#49050 Mensagem por Zavva » Seg Nov 22, 2010 2:54 pm

Boss escreveu:
Zavva escreveu:Alem de já ter acontecido uma participação acionária da Dassault na Embraer na época do F-X1, para que a Embraer pudesse produzir os Mirages, o mesmo pode acontecer agora se a Embraer vier a montar os Rafales, pois gostaria de lembrar-los que este é o modelo de transferencia de tecnologia que os franceses adotaram nos Subs, onde a DCNS é sócia da Odebrecht na produção dos scorpenes no Brasil.

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O caso dos subs é diferente de uma empresa comprar participação acionária direto na outra.

Imagem

Odebrecht e DCNS criaram uma joint-venture (ICN), em que a Odebrecht tem 59% e a DCNS 41%, com a Marinha com poder de veto (Golden Share).

Ou seja, a responsável pela construção dos subs é controlada pela Odebrecht (mais de 51%), que é brasileira. Se isso significa que os franceses estão transmitindo tecnologia para eles mesmos... :roll:
Eu não vou poder procurar agora a matéria que o Penguin colocou neste tópico ou no do Rafale, com uma entrevista em que os franceses explicam isso.

Mas existem algumas diferenças entre os dois cenários, principalmente porque a Embraer é uma empresa com um bom valor de mercado, enquanto que no caso dos Subs, foi criada uma empresa nova, ou seja, não tinhamos nada a perder.

Eu acho que no caso dos Subs, valeu a pena, mas se a Embraer tiver uma grande participação acionária francesa, não vou pensar da mesma forma.

Se você pensar bem, como os franceses poderiam garantir o preço do Rafale montado no Brasil, se eles não forem responsaveis pela montagem ?

Abs




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