Boss escreveu:Cuidado hein, logo sai no Poder Suec... ops, Aéreo... que a França só aceita passar as ToT se a Embraer passar para seu lado
Não duvido nada disso... Maldade pouca pra que né!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Boss escreveu:Cuidado hein, logo sai no Poder Suec... ops, Aéreo... que a França só aceita passar as ToT se a Embraer passar para seu lado
Zavva escreveu:Com certeza, mas o governo frances tem poder pra injetar dinheiro na Dassault para viabilizar uma compra de ações da Embraer.Bourne escreveu:Hoje, está mais fácil comprar as deles que eles comprarem as nossas.
E a Dassault é uma anã comparada com um das suas acionistas: EADS
A Embraer tem canais de vendas que seriam muito interessantes para a Dassault.
E os franceses jamais permitiriam que a Embraer comprasse as ações da Dassault.
Abs
Eu não lembro os detalhes de cabeça, este assunto tem uns 20 anos ou mais, mas lembro bem que na época o governo Collor, baseando-se sei lá em que motivo, ordenou ao BNDES que não mais aprovasse os financiamentos à Embraer para venda de aviões. Se me recordo bem, houve um papo de que isto seria financiar capital de giro, e o BNDES não poderia fazer isso. Se a Embraer quisesse dinheiro do BNDES para comprar máquinas e equipamentos tudo bem, mas para vender aviões não.joao fernando escreveu:Leandro, explique melhor o fato do fim do financiamento, dessa, eu não sabia!
Voce esta correto.Demartino escreveu:Zavva escreveu: Com certeza, mas o governo frances tem poder pra injetar dinheiro na Dassault para viabilizar uma compra de ações da Embraer.
A Embraer tem canais de vendas que seriam muito interessantes para a Dassault.
E os franceses jamais permitiriam que a Embraer comprasse as ações da Dassault.
Abs
Permitam eu meter o bedelho nessa salada aí, pois vocês entraram na minha área.
Sou apenas uma admirador do fórum e assuntos técnicos quase todos vocês são professores e eu sou um mero estagiário.
Mas quando falam de legislação societária e o papel da EMRAER entre as empresas de capital aberto, aí vocês entram na minha área.
Sabe quando a EMBRAER vai ser controlada por qualquer grupo que queira adquirir as suas ações em bolsa de valores sem a autorização do Governo???? NUNQUINHA !!!
Ela é uma empresa de capital aberto para inglês ver, como são a maioria das empresas de capital aberto no Brasil. O controlador no caso é o geverno, pois ele tem poder de vetar toda e qualquer transação seja ela societário ou comercial, o resto é balela!!!!
De Martino
cb_lima escreveu:Caramba!
http://globonews.globo.com/Jornalismo/G ... 12,00.html
Eu poderia jurar que esse pessoal do Painel lê o DB!!!
Eita nóis!
[]s
CB_Lima
É esse o ponto.Hader escreveu:Faz assim: o Obama vem aqui e declara, em uma coletiva de imprensa, que apoia a reforma do CS e a inclusão do Brasil como membro permanente, ao lado de India, África do Sul e Turquia.
Aí eu vou acreditar que "É uma nova era nas relações do Brasil com os EUA."
Fora isso o muar continua a dormitar à sombra...
[]'s
DELTA22 escreveu:É esse o ponto.Hader escreveu:Faz assim: o Obama vem aqui e declara, em uma coletiva de imprensa, que apoia a reforma do CS e a inclusão do Brasil como membro permanente, ao lado de India, África do Sul e Turquia.
Aí eu vou acreditar que "É uma nova era nas relações do Brasil com os EUA."
Fora isso o muar continua a dormitar à sombra...
[]'s
[]'s.
joao fernando escreveu:Leandro, explique melhor o fato do fim do financiamento, dessa, eu não sabia!
Túlio escreveu:joao fernando escreveu:Leandro, explique melhor o fato do fim do financiamento, dessa, eu não sabia!
Pois é, boiei também. A propaganda midiática podre - inclusive AQUI NO DB, entre os Santos Cruzados anti-PIG - é tão intensa que eu jurava - de verdade! - que tudo o que foi privatizado nesse País - e de modo no mínimo questionável - o tinha sido sob FFHH. Agora um dado (para mim) novo: já vinha de antes...
Não é o que se vê la no Navais... da uma passeada la e veja que somos nós brasileiros que estamos aprendendo com estas tecnologias transferidas.Zavva escreveu:Alem de já ter acontecido uma participação acionária da Dassault na Embraer na época do F-X1, para que a Embraer pudesse produzir os Mirages, o mesmo pode acontecer agora se a Embraer vier a montar os Rafales, pois gostaria de lembrar-los que este é o modelo de transferencia de tecnologia que os franceses adotaram nos Subs, onde a DCNS é sócia da Odebrecht na produção dos scorpenes no Brasil.
Assim franceses transferem tecnologia para eles mesmos.
Abs
Zavva escreveu:Alem de já ter acontecido uma participação acionária da Dassault na Embraer na época do F-X1, para que a Embraer pudesse produzir os Mirages, o mesmo pode acontecer agora se a Embraer vier a montar os Rafales, pois gostaria de lembrar-los que este é o modelo de transferencia de tecnologia que os franceses adotaram nos Subs, onde a DCNS é sócia da Odebrecht na produção dos scorpenes no Brasil.
Assim franceses transferem tecnologia para eles mesmos.
Abs
Eu não vou poder procurar agora a matéria que o Penguin colocou neste tópico ou no do Rafale, com uma entrevista em que os franceses explicam isso.Boss escreveu:Zavva escreveu:Alem de já ter acontecido uma participação acionária da Dassault na Embraer na época do F-X1, para que a Embraer pudesse produzir os Mirages, o mesmo pode acontecer agora se a Embraer vier a montar os Rafales, pois gostaria de lembrar-los que este é o modelo de transferencia de tecnologia que os franceses adotaram nos Subs, onde a DCNS é sócia da Odebrecht na produção dos scorpenes no Brasil.
Assim franceses transferem tecnologia para eles mesmos.
Abs
O caso dos subs é diferente de uma empresa comprar participação acionária direto na outra.
Odebrecht e DCNS criaram uma joint-venture (ICN), em que a Odebrecht tem 59% e a DCNS 41%, com a Marinha com poder de veto (Golden Share).
Ou seja, a responsável pela construção dos subs é controlada pela Odebrecht (mais de 51%), que é brasileira. Se isso significa que os franceses estão transmitindo tecnologia para eles mesmos...