Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#5656 Mensagem por moura » Sáb Nov 20, 2010 9:16 pm

Toda a sua teoria cai por quando se coloca a PC e PM de Brasília se salário bom e estrutura fosse o problema BSB seria um paraíso no entanto está um inferno ,isso é prova que o sistema está errado.
Todo sistema de segurança publica no país está falido e paltado em procedimentos retrogados e falidos.
Você trabalha ná maior prova disso, os presidios brasileiros, que em tese deveriam sevir para alguma coisa positiva para sociedade mas só servem para criar e organizar mais o crime .
Continue estudando e entre para o DPF antes de falar tanta besteira, você parece ser bem inteligente mas lhe falta uma visão mais ampla e real das coisa, digamos que você esta muito restrito ao Rio e o serviço penitenciario e coisa vai muito mais além, corre todo Brasil.
Tem muito policial bom colocando o seu na reta para melhorar o sistema, respeite esses profissionais, o colega que morreu no amazonas era um deles, foi altamente perceguido por seus superiores por mostrar a corvadia e a incompetencia de seus chefes(deltas) e morreu acreditando nisso, mas uma vez por favor não tire conclusões de coisa que você não conhece.
Abraço.

moura
Sênior
Sênior

#5657 Mensagem por moura » Sáb Nov 20, 2010 9:28 pm

prp,
o OPF, pode parecer complexo num primeiro momento mas estudando o projeto você vai ver que é uma evolução extraordinaria em termos de policia no Brasil, estamos trabalhando duro para tentar implata-lo, quem mais vai ganhar com ele vai ser a sociedade pois vai ter um DPF muito mais eficiente do que se tem hoje, hoje não rendemos 10% da nossa capacidade operacional, só geramos papel, precisamos de uma estrutura mais agil e desburocratizada e o OPF cria essa agilidade pois vai muito mais alem da criação de um novo cargo, muda todo sistema de trabalho policial tornado-o rapido e eficiente.
Vou perguntar para os colegas responsaveis pelo projeto do OPF se posso repassa-lo se for autorizado lhe enviarei por imail.
Abraço.
prp escreveu:
moura escreveu:prp,
hoje os EPAs(Escrivâes,Papiloscopistas,Agente) não querem concurso interno para delegado ou perito,existe uma nova proposta que surgiu com a constatação que esses cargos(EPA) e suas atividades é que carregam o DPF nas costas e o que nos queremos é o reconhecimento desse trabalho.
A maior prova disso é que você nunca deve ter ouvido falar de greve de delegado federal mas eles ja fizeram e com certeza já viu e ouviu das greves do DPF que são realizadas e sentidas pela sociedade mas que são realizada somente e exclusivamente pelos EPAs.
Eu sei que vocês não querem ser Delegados e Peritos, e quando postei estava realmente falando do cargo de Oficial, o que eu queria dizer é que se o cargo de Oficial sair vai ser por indicação e não por concurso interno, por puro interesse da administração.

Gente eu, depois que fiquei por dentro da situação, e adquiri um pouco de conhecimento a respeito de IPL-Ação Penal, apesar de não ser do quadro da PF, apoiei totalmente a luta pela unificação da carreira, agora, sobre o cargo de Oficial, ainda não tenho uma opinião formada, li a proposta ha um tempo atrás e confesso fiquei com a pulga atrás da orelha. A situação é por demais complexa, prefiro não comentar do assunto.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#5658 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Nov 20, 2010 10:58 pm

moura escreveu:Toda a sua teoria cai por quando se coloca a PC e PM de Brasília se salário bom e estrutura fosse o problema BSB seria um paraíso no entanto está um inferno ,isso é prova que o sistema está errado.
Todo sistema de segurança publica no país está falido e paltado em procedimentos retrogados e falidos.
Volto a dizer, nem tanto ao norte muito menos ao sul...

Existem vários problemas, mas eu não vou engolir que o problema da segurança pública no Brasil se resume a Delegado de Polícia e Inquérito Policial.

Mais uma vez digo que não tiro a sua razão ou o teu modo de pensar, mas tenho que dizer que o buraco é muuuito mais embaixo.
moura escreveu:Você trabalha ná maior prova disso, os presidios brasileiros, que em tese deveriam sevir para alguma coisa positiva para sociedade mas só servem para criar e organizar mais o crime .
Os presídios Brasileiros são um outro tema, mas eu encontrei até msm uma analogia bastante semelhante com o seu caso, voce já deve ter ouvido falar da PEC 308 que cria a Polícia Penal, tem AgPen abestado que acha que alguma coisa vai mudar com o advento da Polícia Penal, BALELA! vão continuar do msm jeito que estão! agora, dizer que deveria ser algo positivo para sociedade? fala sério...

Eles servem para criar e organizar mais o crime pois estão atrelados a um programa de segurança pública falido tanto em âmbito Nacional quanto Estadual.
moura escreveu:Continue estudando e entre para o DPF antes de falar tanta besteira, você parece ser bem inteligente mas lhe falta uma visão mais ampla e real das coisa, digamos que você esta muito restrito ao Rio e o serviço penitenciario e coisa vai muito mais além, corre todo Brasil.
Acho que não há necessidade de ataques pessoais, vc deveria respeitar o meu modo de pensar assim como respeito o seu. Segundo, não tenho nenhum interesse, a princícipio, de fazer prova para PF.

Eu não estou restrito ao RJ e ao Sistema Penitenciário, mas obviamente são a base para a forma com que eu penso as coisas... isso não significa que eu esteja certo ou errado, assim como os fatos que você aponta não significa que tudo está certo ou errado.

Te passei uma visão da MINHA instituição, que talvez tenha alguma semelhança com a proposta que você fez, ou seja, uma carreira única... o que eu disse é que esse modelo também tem os seus problemas e pode ser, inclusive, menos democrático do que o próprio concurso público.

Acho que o que deve ser mudado aqui no Brasil, independente de polícia, é a forma como se ocupam os cargos públicos, pois se o concurso é o lado democrático apresenta os problemas que você citou, do outro lado a carreira única é menos democrática e pode levar a incompetentes comandando e gerindo recursos, como sempre venho falando é preciso encontrar um MIX para que a coisa funcione.
moura escreveu:Tem muito policial bom colocando o seu na reta para melhorar o sistema, respeite esses profissionais, o colega que morreu no amazonas era um deles, foi altamente perceguido por seus superiores por mostrar a corvadia e a incompetencia de seus chefes(deltas) e morreu acreditando nisso, mas uma vez por favor não tire conclusões de coisa que você não conhece.
Abraço.
Em nenhum momento desrespeitei ninguém, mas o trabalho do policial é esse ai mesmo... e principalmente, deve estar acostumado tanto com as covardias profissionais, quanto com as covardias da vida...

Assim como tem muito DelPol pela-saco, tem muito Agente pela-saco... o fato é! a que pontos chegamos??? Lugar nenhum!

Repense seus conceitos! A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde, volto a frisar... olha que engraçado, enquanto eu acho que o ideal para o meu cargo é concurso público para diretor (que se assemelha ao concurso para DelPol), você acha que no seu cargo o ideal é que seja uma carreira única, a conclusão que eu chego é que tanto no meu caso, quanto no seu caso estamos ambos ERRADOS, é preciso chegar numa saída que não envolva extremos... e acima de tudo essa saída deve ser compatível com o DIREITO ADMINISTRATIVO, caso contrário só estaremos perdendo tempo por aqui, talvez muitas vezes discutindo planos que não poderiam ser postos em prática.

Um Forte Abç!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Booz
Sênior
Sênior

#5659 Mensagem por Booz » Dom Nov 21, 2010 2:29 am

ZeRo4 escreveu:
moura escreveu: -O Alexandre Beraldi com certeza(100%) não está feliz com o DPF e sua carreira assim como todos os verdadeiros policiais federais que trabalham e arriscam a vida pelo Brasil.
Nem jogador de futebol que ganha milhões para fazer o que faz está 100% satisfeito com o seu trabalho! agora te garanto que o Beraldi também não está insatisfeito, acredito que o mesmo tem consciência e sabe muito bem para o que prestou prova.
moura escreveu: -O livro que indiquei não é um simples livro mas uma pequisa realizada por pesquisadores de varias universidades no Brasil e no exterior e que mostra a ineficacia do IPL, que apresenta apenas 5% de casos solucionados.
Eu não engulo esse tipo de falácia e é por isso que eu acho que nada vai mudar! o que precisa acontecer para que mais de 5% dos casos sejam solucionados é o investimento na polícia, nos salários, nas condições de trabalho e principalmente... que as Polícias tenham um efetivo suficiente, coisa que no Brasil não existe.

Sem isso parceiro... vc pode abolir IPL, Delegado de Polícia e etc, que vai continuar tudo a mesma merda, por quê? porque a Polícia no Brasil não tem estrutura! isso tem pouco a ver com Delegados ou IPL.

Eu posso até concordar com vc no fato do modelo Americano ser teoricamente mais justo e melhor do que o modelo Brasileiro, mas vou discordar do fato de achar que apenas a adoção do modelo vai mudar alguma coisa.
moura escreveu:Cabe resaltar que houve uma mobilização por parte dos delegados para que a pesquisa não desse esses resultados mas que não foi aceita pelos pesquisadores.
_ Respeito seu ponto de vista mas gostaria que pesquisasse mais sobre o DPF e seus policiais antes de falar besteiras, seu mundo parece a de um estudante cheio de teorias, na boa, vai conversar com colegas da Policia Federal aí no Rio e você vai ver que a nossa realidade é bem diferente do que você falou ou imagina.
Mas é claro que a maioria dos Policiais Federais não está satisfeita! mas eles não estão satisfeitos não é com o DPF não! é com o fato de SER POLICIAL, pq eles não tem vocação nenhuma para serem policiais, a grande maioria faz do DPF um trampolim e encontrando as condições como são e dps principalmente quando de lá não conseguem pular para outro galho... ai ficam reclamando da estrutura! pow, faz prova pra Delta kra, concurso público é o instrumento mais democrático que existe! não exclui ninguém... o problema é que só entram os mais capacitados não é?

Quanto a viver num mundo de teorias... eu não vivo parceiro! na minha instituição o sistema adotado é o mesmo que você prega! ou seja, uma carreira única... não existe prova para Diretor de Penitenciária, sabe o que acontece então? vemos colegas capacitados que não exercem o cargo e pessoas completamente despreparadas mas que por questões de Quem Indica são Diretores!

Sabe quando eu serei Diretor de uma Penitenciária??? Com o conhecimento que eu tenho dentro do Sistema Penitenciário... NUNCA! agora, com certeza eu teria uma oportunidade de o cargo de Diretor fosse ocupado por pessoas concursadas!

Nem tanto lá... nem tanto cá meu camarada! Eu não acho que o modelo atual seja a solução, como também não acho que o modelo proposto por você é a solução, até porque eu vivo este modelo.
moura escreveu:- delegado, IPL e cartorio dentro da policia só existe no Brasil, nenhum país de primeiro mundo ou melhor de qualquer mundo possui essa estrutura retrógada e burocrata que só favorece a corrupção e a impunidade.
Em nenhum país de primeiro mundo o Policial ganha uma merreca como ganha por aqui...

Em nenhum país de primeiro mundo o Policial encontra falta de estrutura como encontra por aqui...

Em nenhum país de primeiro mundo o Policial é tratado como é tratado por aqui...

Então caro amigo, lá se vai muita coisa pra falar...
moura escreveu:- A FENAPEF, orgão que reuni mais de 12000 policais federais está numa luta sem fim para mudar essa situação, a sociedade merece uma segurança publica melhor e mais digna e isso só vai ocorrer quando houver uma evolução no sistema policial, LEMBRESSE QUE O CRIME É DE NATUREZA HUMANA E NÃO JURIDÍCA.
Talvez se estivessem reunidos para estudarem e terem menos inveja dos Deltas... talvez chegariam em algum lugar...

Mano, você baliza teus argumentos em uma curva de Gauss dissociada de uma certa freqüência lógica.
Há uma generalização de sua parte, quando aponta "inveja" e falta de vocação, inclusive quando aponta que os EPA querem fazer do DPF trampolim. Vejo aí, um forte e tangengial desconhecimento da realidade interna do departamento (talvez por analogia que faz em experiência própria na sua instituição ou por conhecer caso isolado na minha). O certo é que, aí sim e especificamente, o buraco é bem mais embaixo.
Respeito tuas opiniões, debalde achá-las fora da órbita da realidade e dos fatos, mas o divergir nos coloca em posições contrárias, mas nada que nos deixe infensoa ao estudo dos argumentos um do outro.
Poré, insisto (sem querer prevalecer minha tese sobre a tua): ninguém quer ser ou metaformosear-se em algo que não foi testado e provado a ser.
O que se quer é o grau conseqüente do ápice de um ciclo completo de polícia. Para isto lutamos para ser a primeira instituição policial a exigir curso de 3º grau, grade curricular diferenciada, sermos a única instituição policial com ciclo completo de atuação (judiciária, administrativa, repressiva, ostensiva e preventiva).
É a sociedade pagando por tudo isto sem que se possa dar retorno condizente, posto montados que estamos em estrutura monástica e feudal.
Sem embargo. Tenho dois cursos superiores, curso de extensao em duas áreas, leciono, sempre trabalhei em área operacional, não fui a delta por opção. Bato-me pelo modelo que explano por convicção, estou aposentado, mas luto pelo fim deste modelo falido, e não só para minha instituição, que relega excelentes quadros ao desperdício dos seus talentos.
JP

Imagem
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#5660 Mensagem por prp » Dom Nov 21, 2010 4:01 am

Zero, uma pergunta, ai no sistema a direção só pode ser assumida dor ASPs?

PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#5661 Mensagem por PQD » Dom Nov 21, 2010 6:37 pm

hoje os EPAs(Escrivâes,Papiloscopistas,Agente) não querem concurso interno para delegado ou perito,existe uma nova proposta que surgiu com a constatação que esses cargos(EPA) e suas atividades é que carregam o DPF nas costas e o que nos queremos é o reconhecimento desse trabalho.
A maior prova disso é que você nunca deve ter ouvido falar de greve de delegado federal mas eles ja fizeram e com certeza já viu e ouviu das greves do DPF que são realizadas e sentidas pela sociedade mas que são realizada somente e exclusivamente pelos EPAs.
bem lembrado moura

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
moura
Sênior
Sênior

#5662 Mensagem por moura » Dom Nov 21, 2010 8:26 pm

Acho que está chegando a hora dos colegas do DPF que participam do DB começarem a colocar aqui os podre e o problemas que os policiais federais passam no dia a dia e a luta que os verdadeiro policiais travam contra a administração e os vagabundos para trazer uma segurança publica mais digna para sociedade.
Todo mundo acha que somos um FBI, poucos sabem que não produzimos nem 10% da nossa capacidade em função de incompetencia e vaidades da chefia do DPF, policiais estão morrendo e largados a propria sorte em todo Brasil, temos atribuições que somam atividades de policia civil e militar mas temos uma gestão do tempo do imperio onde a experiencia, competencia e profissionalismo dão lugar a corvadia, incompetencia e vaidade.
Aí vemos comentarios como vejo aqui, que os policias federais na sua maioria são concurseiros e reclamam de barriga cheia, isso é resultado de mais de dois séculos de uma segurança publica retrogada e voltada para as elites, temos a obrigação de mostrar as entranhas do DPF para a sociedade
PQD escreveu:
bem lembrado moura

Booz
Sênior
Sênior

#5663 Mensagem por Booz » Dom Nov 21, 2010 9:27 pm

Moura, e demais colegas do DPF.

Reitero o convite que solicitem acesso ao forum de dabates, exclusivo aos EPA, que tramita na internet.
Estamos inclusive tratando de ações referentes às mortes dos colegas no Amazonas.

PARTICIPEM!

Basta enviar um e-mail ao colega Tessele, solicitando o ingresso (o colega deverá informar um nickname, um e-mail não institucional, mas deverá ser sindicalizado para probar seu vínculo ao quadro da PF e cargo).

PARTICIPEM!
É o lugar próprio para tratarmos desses assuntos que tantos nos interessam

E-mail do Tessele: tessele@fenapef.org.br

Ou se preferirem mandem-me uma MP e eu solicito suas inclusões.

"Não se alcança o cume sem subir o morro".

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#5664 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Nov 21, 2010 9:45 pm

Gente, polícia rodoviária estadual perto de dizer tchau para as Blazers...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
ZeRo4
Sênior
Sênior

#5665 Mensagem por ZeRo4 » Seg Nov 22, 2010 10:19 am

jp escreveu: Mano, você baliza teus argumentos em uma curva de Gauss dissociada de uma certa freqüência lógica.
Há uma generalização de sua parte, quando aponta "inveja" e falta de vocação, inclusive quando aponta que os EPA querem fazer do DPF trampolim. Vejo aí, um forte e tangengial desconhecimento da realidade interna do departamento (talvez por analogia que faz em experiência própria na sua instituição ou por conhecer caso isolado na minha). O certo é que, aí sim e especificamente, o buraco é bem mais embaixo.
Jp, em nenhum momento eu generalizei, mas é fato que tem mto APF que tem inveja de Delta e utiliza o DPF como trampolim, assim como tem mto Policial Civil na msm situação, A Veja, inclusive, fez uma matéria sobre isso...

Quanto ao desconhecimento da realdade interna do DPF, concordo plenamente com você... eu vejo as coisas do lado de fora e respeito muito a sua opinião por viver o problema in loco... eu só não concordo com duas coisas:

01. Problema da Segurança no Brasil estar relacionado ao Delegado e IPL
02. Carreira única ser 100% melhor do que o modelo atual onde os DelPols são concursados.

Veja bem, eu não estou dizendo que dentro de uma polícia com bons salários, boa estrutura, efetivo suficiente e etc... o modelo tido como ideal por você e pelo Moura (semelhante ao dos Americanos) não seja mais eficiente que o atual modelo, o que eu falei é que sem sem tudo que mencionei anteriormente, o Delegado e o IPL são uma pequenina parte do problema.
jp escreveu:Respeito tuas opiniões, debalde achá-las fora da órbita da realidade e dos fatos, mas o divergir nos coloca em posições contrárias, mas nada que nos deixe infensoa ao estudo dos argumentos um do outro.
Poré, insisto (sem querer prevalecer minha tese sobre a tua): ninguém quer ser ou metaformosear-se em algo que não foi testado e provado a ser.
O que se quer é o grau conseqüente do ápice de um ciclo completo de polícia. Para isto lutamos para ser a primeira instituição policial a exigir curso de 3º grau, grade curricular diferenciada, sermos a única instituição policial com ciclo completo de atuação (judiciária, administrativa, repressiva, ostensiva e preventiva).
É a sociedade pagando por tudo isto sem que se possa dar retorno condizente, posto montados que estamos em estrutura monástica e feudal.
Sem embargo. Tenho dois cursos superiores, curso de extensao em duas áreas, leciono, sempre trabalhei em área operacional, não fui a delta por opção. Bato-me pelo modelo que explano por convicção, estou aposentado, mas luto pelo fim deste modelo falido, e não só para minha instituição, que relega excelentes quadros ao desperdício dos seus talentos.
JP
Acho que na verdade estamos tendo um conflito na nossa comunicação, no final das contas acho que buscamos a msm coisa, talvez eu não tenha conseguido me expressar direito, apenas isso!

Forte Abç!

ZeRo4
Sênior
Sênior

#5666 Mensagem por ZeRo4 » Seg Nov 22, 2010 10:24 am

prp escreveu:Zero, uma pergunta, ai no sistema a direção só pode ser assumida dor ASPs?

Prp, eu só posso falar pelo RJ...

Para ser Diretor de uma Unidade Prisional não é necessário nem msm ser Funcionário Público. É um cargo de confiança, basta ter os requesitos estabelecidos na LEP.

Aqui no caso do RJ, haviam muitos Oficiais PMs como Diretores, hoje, acredito que a única unidade com Oficial PM é msm Bangu-1, o resto das unidades tem ASPs como diretores...

É ai que eu digo que a carreira única também não é o modelo ideal, eu entendo a aflição dos colegas APF, mas digo que estou do outro lado da moeda e acho que devemos encontar um mix para tudo isso!

Por quê??? é o que eu disse há dois dias... sabe quando eu serei Diretor aqui no RJ??? provavelmente NUNCA! pois não tenho conhecimento suficiente. Agora, veja que engraçado... o Sub-Diretor da minha unidade é um boçal, incompetente, só faz besteira! mas é Sub-Diretor e daqui a pouco estará cotado para assumir uma unidade, por quê? simplesmente porque ele conhece pessoas, se o cargo de Diretor fosse exclusivo de concurso público, eu duvido que ele teria capacidade de ser aprovado para exercer tal função...

Por isso que eu repito, entendo a aflição dos colegas do DPF, porém nem tanto ao Norte e nem tanto ao Sul, pois caso contrário daqui a um tempo estarão reclamando do modelo assim como reclamam do modelo atual.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#5667 Mensagem por ZeRo4 » Seg Nov 22, 2010 10:29 am

moura escreveu:Acho que está chegando a hora dos colegas do DPF que participam do DB começarem a colocar aqui os podre e o problemas que os policiais federais passam no dia a dia e a luta que os verdadeiro policiais travam contra a administração e os vagabundos para trazer uma segurança publica mais digna para sociedade.
Já passou da hora! Infelizmente o DPF é uma instituição um pouco fechada, que se encontra um tanto distante do cidadão.
moura escreveu:Todo mundo acha que somos um FBI, poucos sabem que não produzimos nem 10% da nossa capacidade em função de incompetencia e vaidades da chefia do DPF, policiais estão morrendo e largados a propria sorte em todo Brasil, temos atribuições que somam atividades de policia civil e militar mas temos uma gestão do tempo do imperio onde a experiencia, competencia e profissionalismo dão lugar a corvadia, incompetencia e vaidade.
Isso ai todos os Policiais, Bombeiros e AgPens passam meu camarada, mas como disse o DPF é uma instituição fechada, que se encontra distante do cidadão... ai tu pega um PM ou PC, acostumado com salário de miséria, vê o salário de um APF e estrutura que os mesmos tem (nos grandes centros...) e o cara pensa: "ahhh isso não é possível! como o cara está infeliz nessa situação???"

Certamente faz bem você e todos os APFs de colocarem a boca no trombone.
moura escreveu:Aí vemos comentarios como vejo aqui, que os policias federais na sua maioria são concurseiros e reclamam de barriga cheia, isso é resultado de mais de dois séculos de uma segurança publica retrogada e voltada para as elites, temos a obrigação de mostrar as entranhas do DPF para a sociedade
A chico o que é de francisco... você falar pra mim que não existe concurseiro no DPF é brincadeira!!! Nunca falei que a maioria dos APFs são concurseiros, eu disse que muito provavelmente os que mais reclamam da atual condição são os APFs que não são vocacionados a serem Policiais, para eles está sempre ruim.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#5668 Mensagem por ZeRo4 » Seg Nov 22, 2010 10:30 am

Jp, é possível participar sem ser APF??? seria interessante ter uma visão melhor da coisa!

Forte Abç!

moura
Sênior
Sênior

#5669 Mensagem por moura » Seg Nov 22, 2010 1:10 pm

Zero,
felizmente ou infelizmente, eu não sei, em muito casos o DPF serve de referencia para os demais orgão de segurança publica em relação salario e estrutura mas o pouco que temos de melhor é e foi fruto de muita luta, custou muito casamento, processos disciplinares, ulceras e empregos de muitos colegas que colocaram a cara para bater e brigaram contra a administração(deltas), se hoje somos a primeira policia a ter nivel superior para todos os cargos policiais, salario mais digno porem não o justo, armamentos como pistola Glock e fuzil G36 é porque muita greve e sangue foi feita e derramado.
Se hoje nenhum EPA gosta de delta e luta para extinção desse cargo e do IPL é porque temos uma visão mais ampla da situação não porque somos melhores que as outra policias mas por ter conseguido uma evolução mais cedo que outros orgãos de segurança, conseguimos ver mais cedo as mudanças que devem ser feitas.
Um bom salario e equipamentos são fatores impportantes para os policiais mas depois de conseguir essa melhoria nos vimos que o problema era muito mais complexo e dificil de solucionar a grande verdade e que o sistema está errado e por uma ignorancia da sociedade como acontece como o tema Defesa Nacional e que nos aqui do DB sempre reclammamos essa melhoria não é alcançada e com isso feudo e casta se perpetuam no poder gerando mais burocracia e corrupção.
Estamos lutando no congresso e em todo pais para mudar essa situação, veja que não sou contra a pessoa do delegado até porque tenho muitos amigos delta e que estão putos tambem com a merda que está a segurnaça publica no país mas estão de mão a atadas ou acomodaso em suas chefias enquanto os EPAs carregam o piano.
Hoje exite uma luta pela PEC 300, essa luta por um piso melhor no começamos em 1993 com uma greve em que o exercito ocupou as superintendencias, veja aí o tempo que estmos em luta contra o sistema.
Se possivel vou postar aqui no forum alguma coisa sobre nossa luta mas é possivel acompanhar parte no site da FENAPEF, www. fenapef.org.br.
Espero ter conseguido esclarecer alguma coisa.
Abraço

ZeRo4 escreveu:
moura escreveu:Acho que está chegando a hora dos colegas do DPF que participam do DB começarem a colocar aqui os podre e o problemas que os policiais federais passam no dia a dia e a luta que os verdadeiro policiais travam contra a administração e os vagabundos para trazer uma segurança publica mais digna para sociedade.
Já passou da hora! Infelizmente o DPF é uma instituição um pouco fechada, que se encontra um tanto distante do cidadão.
moura escreveu:Todo mundo acha que somos um FBI, poucos sabem que não produzimos nem 10% da nossa capacidade em função de incompetencia e vaidades da chefia do DPF, policiais estão morrendo e largados a propria sorte em todo Brasil, temos atribuições que somam atividades de policia civil e militar mas temos uma gestão do tempo do imperio onde a experiencia, competencia e profissionalismo dão lugar a corvadia, incompetencia e vaidade.
Isso ai todos os Policiais, Bombeiros e AgPens passam meu camarada, mas como disse o DPF é uma instituição fechada, que se encontra distante do cidadão... ai tu pega um PM ou PC, acostumado com salário de miséria, vê o salário de um APF e estrutura que os mesmos tem (nos grandes centros...) e o cara pensa: "ahhh isso não é possível! como o cara está infeliz nessa situação???"

Certamente faz bem você e todos os APFs de colocarem a boca no trombone.
moura escreveu:Aí vemos comentarios como vejo aqui, que os policias federais na sua maioria são concurseiros e reclamam de barriga cheia, isso é resultado de mais de dois séculos de uma segurança publica retrogada e voltada para as elites, temos a obrigação de mostrar as entranhas do DPF para a sociedade
A chico o que é de francisco... você falar pra mim que não existe concurseiro no DPF é brincadeira!!! Nunca falei que a maioria dos APFs são concurseiros, eu disse que muito provavelmente os que mais reclamam da atual condição são os APFs que não são vocacionados a serem Policiais, para eles está sempre ruim.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#5670 Mensagem por henriquejr » Seg Nov 22, 2010 1:47 pm

Eu sou um dos defensores da Carreira Única, acho que isso é questão de justiça para o público interno das instituições.

.
Responder