Acho que é uma questão de gosto, pois eu prefiro empunhar mais à frente, onde está o guarda-mão!Cross escreveu:Bem Lembrado!!!!Túlio escreveu:Para quê empunhadura dianteira se tem O CARREGADOR?
Sds.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Acho que é uma questão de gosto, pois eu prefiro empunhar mais à frente, onde está o guarda-mão!Cross escreveu:Bem Lembrado!!!!Túlio escreveu:Para quê empunhadura dianteira se tem O CARREGADOR?
Pera, não é bem assim, AK é pau pra toda obra, mas o problema de ergonomia, precisão e modularidade faz nenhum tropa especial da preferência a ela.jumentodonordeste escreveu:Brasileiro escreveu:Meu Deus, faz mil anos que os fuzis russos não mudam de cara.
Mil não, mas desde a 2ª GM tudo lá em termos de fuzis, até mesmo as modernidades tem cara de AK-47.
Deve ser o FAL deles...
abraços]
Mudar para que?
Ak é universal, uma das poucas coisas que são maiores do que o seu próprio tempo.
E até depois de desenterrado. Aliás, eu tenho até uma teoria sobre o porque do AK ser tão resistente e a família M-16 ser tão frágil em comparação, tanto no quesito de resistência estrutural, como robustez e tolerância à falhas.Carlos Mathias escreveu:E funciona sempre, com qualquer munição, cachaça, gasolina, querosene de aviação, pólvora de macumba...