NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4516 Mensagem por binfa » Sáb Nov 20, 2010 10:47 am

glauberprestes escreveu:O Brasil já mostrou a Mão Amiga. Agora é o momento do Braço Forte.
Se o governo do Haiti quer proporcionar o mínimo de dignidade a seu povo, deveria começar dando carta branca para acabar com as gangues, vejo isso como um câncer atrapalhando a reconstrução do país!

Haitiano é ferido a tiros por forças do Brasil - Guilherme Russo

Um dia depois de confrontos entre soldados da Organização das Nações Unidas (ONU) e haitianos que protestavam contra a epidemia de cólera e a precária situação no Haiti, Porto Príncipe amanheceu ontem mais tranquila, segundo afirmou o comando da força de paz no país. De acordo com o coronel Carlos Aversa, um manifestante foi ferido a tiros por militares brasileiros, que enfrentaram apedrejamentos em duas situações.

Aversa declarou que os protestos não se restringiram apenas ao acampamento de desabrigados que fica no Campo de Marte, diante do palácio presidencial, e a Porto Príncipe. Segundo o coronel, a cidade de Cap-Haitien, ao norte da capital, também enfrentou violentos protestos que tiveram motivação política, relacionada às eleições do dia 28.

O representante da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti, Ricardo Seitenfus, lembrou que há um impasse histórico entre o norte do país e Porto Príncipe, que é acusada de não dar a devida atenção à região. De acordo com Seitenfus, essa disputa também pode ter motivado os confrontos.

O coronel disse que "não há informações de brasileiros feridos". De acordo com o militar, durante uma incursão na favela Cité Soleil, "um haitiano puxou uma arma e foi ferido" pelas forças de paz. Aversa não tinha detalhes sobre o estado de saúde do homem.

Segundo o coronel, as manifestações ocorreram por causa da "falta de informação" sobre a prevenção e o tratamento da cólera e da revolta que isso provoca nos haitianos. Mas Aversa disse que a comemoração da última batalha da revolução que levou o país à independência, na quinta-feira, também ajudou a exaltar os ânimos.

Ontem, o número de pessoas infectadas pela cólera na República Dominicana subiu para três. Uma mulher e sua neta de 3 meses contraíram a doença.

fonte: NOTIMP Imagem

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#4517 Mensagem por Brasileiro » Sáb Nov 20, 2010 11:15 am

Espero que haja boa disponibilidade de armas não letais.

Acho que é possível controlar a violência e acalmar os mais revoltados sem precisar espalhar medo, estresse nem mortes na população. Isso é tudo que a Minustah e o Haiti menos precisam neste momento.

abraços]

----------------
amor fati
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5868 vezes
Agradeceram: 3318 vezes

#4518 Mensagem por FCarvalho » Sáb Nov 20, 2010 2:39 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
FCarvalho escreveu:
Glauber, nem sonhando o EB ameaçaria sequer mostrar um bícepes para a negada por lá. Até porque, ainda há na lembrança o dedinho do Pres. Lula reclamando à ONU de que não queria ver tropas brasileiras sendo usadas na repressão aos haitianos. Ele prefere ver os nossos a apanhar do que enconstar um dedo em uns vagabundos por lá.

Afinal, não seria politicamente correto, não é...

abs
Quanta besteira!
Então, rasgar uma multidão com 7,62 é o correto. É isso?

O sucesso da Minustah deveu-se a compreensão do contexto sócio-econômico local, e não faltaram confrontos intensos com grupos criminosos armados.
Não precisamos aqui, lermos linhas como as vossas, caro FCarvalho. Queres ser pueril e rançoso? Faça então o favor emérito de fazer companhia para os parvos que comentam em alguns dos blogs dedicados ao assunto de defesa. Engrandeceria por lá os espaços, em polvorosa sapiência, tal como acontece por aqui, às vezes.
Ilya, não fui eu que dei a idéia de atirar em manifestantes. Apenas manifestei opinião quanto a contrariedade do comandante em chefe das fa's brasileiras em ver seu uso na repressão as manifestações dos haitianos. E isto foi manifesto a imprensa e a ONU. Nada demais.
Ademais, as tropas lá estacionadas estão preparadas e equipadas para a represão na devida medida as manifestações.
Em nenhum momento citei ou argui sobre o problemas de gangues e favelas, que não por acaso, estão controlados por meio de um trabalho social e de segurança das tropas do Brabat.
Por último, se quiser criticar, tem todo o direito. Mas o faça dentro dos limites da boa convivência e da educação que são mandatários aqui deste fórum.

abs

Carpe Diem
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4519 Mensagem por Moccelin » Sáb Nov 20, 2010 3:48 pm

No livro da minha assinatura tem o relato de como a tropa de FFEE que estava por lá no começou tomou um ponto forte daquele grupo de bandidos ex-militares de lá (esqueci o nome dos caras).

Lí esse relato no capítulo disponível pra leitura em algum site. Estou atrás agora é do livro completo pra ler depois que terminar o "Inside Delta Force".

Editado:
O livro é o "Dopaz" de autoria da jornalista Tahiane Stochero, publicado pela Editora Objetiva.

Editado pela última vez por Moccelin em Sáb Nov 20, 2010 4:11 pm, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
RobertoRS
Sênior
Sênior

#4520 Mensagem por RobertoRS » Sáb Nov 20, 2010 3:58 pm

glauberprestes escreveu:O Brasil já mostrou a Mão Amiga. Agora é o momento do Braço Forte.
Na verdade, é um slogan bastante suspeito... Braço Forte, Mão Amiga? Humm... :lol:

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior

#4521 Mensagem por RobertoRS » Sáb Nov 20, 2010 3:59 pm

henriquejr escreveu:Tem que se levar em consideração a motivação de toda essa revolta! É um povo massacrado e miserável que não aguentam mais o estado em que se encontram, fazem isso para chamar a atenção para os problemas deles! É um movimento social!
Não me parece que criar climinha e confusão leve à solucionar alguma coisa...

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4522 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Nov 20, 2010 4:14 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
FCarvalho escreveu:
Glauber, nem sonhando o EB ameaçaria sequer mostrar um bícepes para a negada por lá. Até porque, ainda há na lembrança o dedinho do Pres. Lula reclamando à ONU de que não queria ver tropas brasileiras sendo usadas na repressão aos haitianos. Ele prefere ver os nossos a apanhar do que enconstar um dedo em uns vagabundos por lá.

Afinal, não seria politicamente correto, não é...

abs
Quanta besteira!
Então, rasgar uma multidão com 7,62 é o correto. É isso?

O sucesso da Minustah deveu-se a compreensão do contexto sócio-econômico local, e não faltaram confrontos intensos com grupos criminosos armados.
Não precisamos aqui, lermos linhas como as vossas, caro FCarvalho. Queres ser pueril e rançoso? Faça então o favor emérito de fazer companhia para os parvos que comentam em alguns dos blogs dedicados ao assunto de defesa. Engrandeceria por lá os espaços, em polvorosa sapiência, tal como acontece por aqui, às vezes.
FCarvalho escreveu:Ilya, não fui eu que dei a idéia de atirar em manifestantes. Apenas manifestei opinião quanto a contrariedade do comandante em chefe das fa's brasileiras em ver seu uso na repressão as manifestações dos haitianos. E isto foi manifesto a imprensa e a ONU. Nada demais.
Ademais, as tropas lá estacionadas estão preparadas e equipadas para a represão na devida medida as manifestações.
Em nenhum momento citei ou argui sobre o problemas de gangues e favelas, que não por acaso, estão controlados por meio de um trabalho social e de segurança das tropas do Brabat.
Por último, se quiser criticar, tem todo o direito. Mas o faça dentro dos limites da boa convivência e da educação que são mandatários aqui deste fórum.

abs
Boa convivência e educação é o que sempre houve da minha parte. E o desafio, Sr. FCarvalho a buscar neste espaço, Fórum Defesa Brasil, algum exemplo de minha parte onde haja brutalidade, hostilidade e imprevidência.

Fato é que o senhor escreveu as seguintes linhas, despropositadas e inúteis: "Glauber, nem sonhando o EB ameaçaria sequer mostrar um bícepes para a negada por lá. Até porque, ainda há na lembrança o dedinho do Pres. Lula reclamando à ONU de que não queria ver tropas brasileiras sendo usadas na repressão aos haitianos. Ele prefere ver os nossos a apanhar do que enconstar um dedo em uns vagabundos por lá".

Pois... O que se pode dizer disso?
Afinal, afirmar que o Presidente da República prefere ver soldados do Exército Brasileiro sangrar no Haiti, inertes, mesmo depois de uma estada vitoriosa no país no que tange à pacificação, por acaso não é uma besteira?
Se besteira não é... É o quê então?!!!

Eu digo aqui, que palavras como as proferidas pelo Sr. FCarvalho, no exemplo acima citado, são extremamente ofensivas e aversivas para aqueles que possuem senso pátrio e amor à brasilidade.

Ao moderador Glauber, neófito que é, deixo apenas uma observação construtiva:
Permita-se a intervir, quando houver real necessidade, e tenha a equidade como norte, evitando desta forma de tomar partido, que é o caminho para o moderador perder a mão e cair em descrédito.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#4523 Mensagem por gribel » Sáb Nov 20, 2010 10:46 pm

:shock:

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#4524 Mensagem por eligioep » Dom Nov 21, 2010 1:01 pm

:shock: :shock: :?:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1980 vezes
Agradeceram: 803 vezes

#4525 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Nov 21, 2010 4:46 pm

eligioep escreveu: X2!!!!.....
Guerra,
assino embaixo do que você disse, em gênero e número!
Apenas ressalvo que os Jordanianos foram retirados da Capital justamente por abusarem do "braço forte", atirando e matando sem necessidade...Pelo menos era assim quando lá estive, em 2007...
Foi o que eu ouvi falar também. Tanto que se até se criou a piada: "Se você der um revolver de 6 tiros pra um haitiano e colocar na frente dele 5 brasileiros e 1 jordaniano, e pedir pra ele matar quantos quiser, o haitiano dispara todos os 6 tiros no jordaniano."

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Elias RS
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#4526 Mensagem por Elias RS » Dom Nov 21, 2010 4:54 pm

Guerra escreveu:O BRABAT deve ter pelo menos um caminhão de munição não letal para cada haitiano. E o pessoal esta sentando o dedo sem dó.
E isso não é de hoje. Os jordanianos não foram tirados do meio do fervo atoa. Eram uns bundões que não desciam dos blindados nem para mijar. O pessoal do Brasil vai pra cima mesmo. Tem um video de hatiano pelado que joga uma pedra numa patrulha, levou um tiro não letal na hora.

Essas manifestações são ridiculas. O povo haitiano vive no meio da merda literalmente. Eles fazem suas ecessidades na rua. E as que eles não fazm na rua, eles jogam na rua.
A tal "cozinha do inferno" (nome que os brasileiros deram ao mercado deles) é um esgoto só. Dai o cara vem dizer que a colera veio de soldados da ONU. A epidemia vem dá falta de higiene deles, pois eles nem apertam a mão um do outro de tão sujos que são.
X3
Guerra, concordo em gênero número e grau!!!!
Elias

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#4527 Mensagem por jauro » Dom Nov 21, 2010 6:07 pm

Está "tudo como dantes no quartel de abrantes" (HAITI). Ainda hoje falei com fontes seguras pelo skipe. Tudo o que aconteceu, acontece todo dia, excessão à cólera. Coisas da imprenssa e de interesses políticos.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#4528 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Nov 21, 2010 9:40 pm

Boa convivência e educação é o que sempre houve da minha parte. E o desafio, Sr. FCarvalho a buscar neste espaço, Fórum Defesa Brasil, algum exemplo de minha parte onde haja brutalidade, hostilidade e imprevidência.

Fato é que o senhor escreveu as seguintes linhas, despropositadas e inúteis: "Glauber, nem sonhando o EB ameaçaria sequer mostrar um bícepes para a negada por lá. Até porque, ainda há na lembrança o dedinho do Pres. Lula reclamando à ONU de que não queria ver tropas brasileiras sendo usadas na repressão aos haitianos. Ele prefere ver os nossos a apanhar do que enconstar um dedo em uns vagabundos por lá".

Pois... O que se pode dizer disso?
Afinal, afirmar que o Presidente da República prefere ver soldados do Exército Brasileiro sangrar no Haiti, inertes, mesmo depois de uma estada vitoriosa no país no que tange à pacificação, por acaso não é uma besteira?
Se besteira não é... É o quê então?!!!

Eu digo aqui, que palavras como as proferidas pelo Sr. FCarvalho, no exemplo acima citado, são extremamente ofensivas e aversivas para aqueles que possuem senso pátrio e amor à brasilidade.

Permita-se a intervir, quando houver real necessidade, e tenha a equidade como norte, evitando desta forma de tomar partido, que é o caminho para o moderador perder a mão e cair em descrédito.
Senhor usuário Ilya Ehrenburg,
Um fórum de debates, é em essência, uma série de confrontamentos de opinião. Existem várias maneiras de se discordar de uma opinião. O senhor tem alguma coisa contra a postagem de um outro usuário, ao ponto de achar que essa mensagem é ofensiva? Entre em contato com a moderação por meio de mensagem particular, mensagem de aviso dentro do tópico, ou mesmo denunciando a mensagem, mas NUNCA perca o tom, e consequentemente, a razão da conversa.
A postagem do usuário FCarvalho foi prontamente respondida por outros usuários, mostrando que sua mensagem estava equivocada. Ninguém desclassificou a referida mensagem.
Gostaria também, de lembrar que o moderador sou eu, e se o senhor acha que eu não tenho crédito pra agir como tal, esteja confortável para levar o caso ao resto do Conselho da Moderação, para que, se for constatada a minha falta de condições em agir como moderador, eu seja retirado da função. Isso vale para qualquer usuário que ache que um moderador não está agindo a contento.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6392 vezes
Agradeceram: 6742 vezes
Contato:

#4529 Mensagem por Túlio » Dom Nov 21, 2010 10:26 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:

Isso é INACEITÁVEL! O Conselho da Moderação ADVERTE o usuário em apreço. Não lhe cabe julgar a Moderação ou a um Moderador, muito menos apodá-lo de 'neófito' e/ou julgar-lhe a isenção. Não será APENAS advertido novamente se reincidir.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#4530 Mensagem por lobo_guara » Qua Dez 01, 2010 10:21 am

O ministro X-9
Enviado por luisnassif, ter, 30/11/2010 - 23:53
Autor: LEANDRO FORTES
Por Paulo Kautscher

Uma informação incrível, revelada graças às inconfidências do Wikileaks, circula ainda impunemente pela equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff: o ministro da Defesa, Nelson Jobim, costumava almoçar com o ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil Clifford Sobel para falar mal da diplomacia brasileira e passar informes variados. Para agradar o interlocutor e se mostrar como aliado preferencial dentro do governo Lula, Jobim, ministro de Estado, menosprezava o Itamaraty, apresentado como cidadela antiamericana, e denunciava um colega de governo, o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, como militante antiyankee. Segundo o relato produzido por Clifford Sobel, divulgado pelo Wikileaks, Jobim disse que Guimarães “odeia os EUA” e trabalha para “criar problemas” na relação entre os dois países.
Para quem não sabe, Samuel Pinheiro Guimarães, vice-chanceler do Brasil na época em que Jobim participava de convescotes na embaixada americana em Brasília, é o atual ministro-chefe da Secretaria Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE). O Ministério da Defesa e a SAE são corresponsáveis pela Estratégia Nacional de Defesa , um documento de Estado montado por Jobim e pelo antecessor de Samuel Guimarães, o advogado Mangabeira Unger – com quem, aliás, Jobim parecia se dar muito bem. Talvez porque Unger, professor em Harvard, é quase um americano, com sotaque e tudo.
Após a divulgação dos telegramas de Sobel ao Departamento de Estado dos EUA, Jobim foi obrigado a se pronunciar a respeito. Em nota oficial, admitiu que realmente “em algum momento” (qual?) conversou sobre Pinheiro com o embaixador americano, mas, na oportunidade, afirma tê-lo mencionado “com respeito”. Para Jobim, o ministro da SAE é “um nacionalista, um homem que ama profundamente o Brasil”, e que Sobel o interpretou mal. Como a chefe do Departamento de Estado dos EUA, Hillary Clinton, decretou silêncio mundial sobre o tema e iniciou uma cruzada contra o Wikileaks, é bem provável que ainda vamos demorar um bocado até ouvir a versão de Mr. Sobel sobre o verdadeiro teor das conversas com Jobim. Por ora, temos apenas a certeza, confirmada pelo ministro brasileiro, de que elas ocorreram “em algum momento”.
Mais adiante, em outro informe recolhido no WikiLeaks, descobrimos que o solícito Nelson Jobim outra vez atuou como diligente informante do embaixador Sobel para tratar da saúde de um notório desafeto dos EUA na América do Sul, o presidente da Bolívia, Evo Morales. Por meio de Jobim, o embaixador Sobel foi informado que Morales teria um “grave tumor” localizado na cabeça. Jobim soube da novidade em 15 de janeiro de 2009, durante uma reunião realizada em La Paz, onde esteve com o presidente Lula. Uma semana depois, em 22 de janeiro, Sobel telegrafava ao Departamento de Estado, em Washington, exultante com a fofoca.
No despacho, Sobel revela que Jobim foi além do simples papel de informante. Teceu, por assim dizer, considerações altamente pertinentes. Jobim revelou ao embaixador americano que Lula tinha oferecido a Morales exame e tratamento em um hospital em São Paulo. A oferta, revela Sobel no telegrama a Washington, com base nas informações de Jobim, acabou protelada porque a Bolívia passava por um “delicado momento político”, o referendo, realizado em 25 de janeiro do ano passado, que aprovou a nova Constituição do país. “O tumor poderia explicar por que Morales demonstrou estar desconcentrado nessa e em outras reuniões recentes”, avisou Jobim, segundo o amigo embaixador.
Não por outra razão, Nelson Jobim é classificado pelo embaixador Clifford Sobel como “talvez um dos mais confiáveis líderes no Brasil”. Não é difícil, à luz do Wikileaks, compreender tamanha admiração. Resta saber se, depois da divulgação desses telegramas, a presidente eleita Dilma Rousseff ainda terá argumentos para manter Jobim na pasta da Defesa, mesmo que por indicação de Lula. Há outros e piores precedentes em questão.
Jobim está no centro da farsa que derrubou o delegado Paulo Lacerda da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), acusado de grampear o ministro Gilmar Mendes, do STF. Jobim apresentou a Lula provas falsas da existência de equipamentos de escutas que teriam sido usados por Lacerda para investigar Mendes. Foi desmentido pelo Exército. Mas, incrivelmente, continuou no cargo. Em seguida, Jobim deu guarida aos comandantes das forças armadas e ameaçou renunciar ao cargo junto com eles caso o governo mantivesse no texto do Plano Nacional de Direitos Humanos a idéia (!) da instalação da Comissão da Verdade para investigar as torturas e os assassinatos durante a ditadura militar. Lula cedeu à chantagem e manteve Jobim no cargo.
Agora, Nelson Jobim, ministro da Defesa do Brasil, foi pego servindo de informante da Embaixada dos Estados Unidos. Isso depois de Lula ter consolidado, à custa de enorme esforço do Itamaraty e da diplomacia brasileira, uma imagem internacional independente e corajosa, justamente em contraponto à política anterior, formalizada no governo FHC, de absoluta subserviência aos interesses dos EUA.
Foi preciso oito anos para o país se livrar da imagem infame do ex-ministro das Relações Exteriores Celso Lafer tirando os sapatos no aeroporto de Miami, em dezembro de 2002, para ser revistado por seguranças americanos.
De certa forma, os telegramas de Clifford Sobel nos deixaram, outra vez, descalços no quintal do império.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Responder