Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 16 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#6631 Mensagem por marcelo bahia » Dom Nov 21, 2010 8:25 pm

Cross escreveu:
Túlio escreveu:Para quê empunhadura dianteira se tem O CARREGADOR? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[003] Bem Lembrado!!!!
Acho que é uma questão de gosto, pois eu prefiro empunhar mais à frente, onde está o guarda-mão!

Sds.

Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6421 vezes
Agradeceram: 6776 vezes
Contato:

#6632 Mensagem por Túlio » Dom Nov 21, 2010 10:48 pm

HEREGE!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1982 vezes
Agradeceram: 808 vezes

#6633 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Nov 21, 2010 11:32 pm

TRAIDOR!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#6634 Mensagem por Moccelin » Seg Nov 22, 2010 9:04 am

O marcelo bahia traiu o movimento "seguradores-de-fuzil-pelo-carregador", véio!

The cake is a lie...
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 127 vezes
Agradeceram: 422 vezes

#6635 Mensagem por prp » Seg Nov 22, 2010 2:22 pm

Morte aos traidores. Morraaaaaaaaaa.
Agora só falta ele trair o iluminado FAL, dizendo que prefere a porcaria do G36. MOrraaaaaaaaaaaaaaa :twisted: :twisted: :twisted:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#6636 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 22, 2010 7:01 pm

É, essa coisinha de plástico, leve, de moça. Plástico é pra brinquedo. :twisted: Como diriam os GIs americanos quando viram o XM16-E1 pela primeira vez: "You can tell it's Matel."

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#6637 Mensagem por dalton romao » Seg Nov 22, 2010 7:33 pm

belas fotos amigo Francoorp. O para-fal de cano curto recebeu também essa roupagem não é? dele não tem foto? onde as arranjou?

abração

Vitor
Sênior
Sênior

#6638 Mensagem por Vitor » Ter Nov 23, 2010 1:26 am

jumentodonordeste escreveu:
Brasileiro escreveu:Meu Deus, faz mil anos que os fuzis russos não mudam de cara. :shock:

Mil não, mas desde a 2ª GM tudo lá em termos de fuzis, até mesmo as modernidades tem cara de AK-47.

Deve ser o FAL deles...

abraços]

Mudar para que?

Ak é universal, uma das poucas coisas que são maiores do que o seu próprio tempo.
Pera, não é bem assim, AK é pau pra toda obra, mas o problema de ergonomia, precisão e modularidade faz nenhum tropa especial da preferência a ela.

E o Vz.58 sempre foi melhor mesmo. :mrgreen:

NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1182 vezes
Agradeceram: 2957 vezes

#6639 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 23, 2010 9:17 am

Ao contrário da FAL, a familia AK tem sofrido uma lenta mas continua evolução. Já mudaram quase tudo, desde o calibre, o material da espingarda-automática (passou de madeira e aço, para aço, e finalmente aço e materiais compósitos).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6640 Mensagem por Túlio » Ter Nov 23, 2010 10:30 am

E o mais tri é que o projeto original nem patente tem... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Mathias

#6641 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 23, 2010 7:56 pm

E funciona sempre, com qualquer munição, cachaça, gasolina, querosene de aviação, pólvora de macumba... :mrgreen:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#6642 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Nov 23, 2010 8:22 pm

Carlos Mathias escreveu:E funciona sempre, com qualquer munição, cachaça, gasolina, querosene de aviação, pólvora de macumba... :mrgreen:
E até depois de desenterrado. Aliás, eu tenho até uma teoria sobre o porque do AK ser tão resistente e a família M-16 ser tão frágil em comparação, tanto no quesito de resistência estrutural, como robustez e tolerância à falhas.

Na URSS, ainda que sua economia já tenha se equiparado em épocas à dos EUA, não se podia contar com linhas logísticas sempre presentes levando peças de reposição o tempo todo pros soldados e revolucionários que receberiam o AK-47 (pelo custo militar e econômico), além do que ficaria caro a constante troca de peças do fuzil e tal rombo de orçamento não retornaria para o governo simplesmente por o governo era dono de tudo, tal gasto na manutenção do fuzil simplesmente ia pro fuzil e eventualmente pro ralo quando tais peças fôssem gastas.

Já nos EUA o esquema era diferente, o governo precisava de um fuzil que garantisse "clientela cativa" para a fabricante do fuzil, senão ela ia falir, e fazendo constantemente peças de reposição, haveria emprego constante, lucro constante pra empresa e fluxo constante de impostos para o governo, todo mundo ganha assim, exceto os soldados que tem de limpar o fuzil com pano e escovinha todo dia.

Carlos Mathias

#6643 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 23, 2010 8:37 pm

Croos, eu diria que essas coisas também ifluenciaram na criação das duas armas.

O projeto russo trocou precisão excelente por robustez e confiabilidades excelentes.
Não tem uma excelente ergonomia, não é levinho, não tem uma porrada de trilhos, usa pouco prástico ( mínimo necessário), mas...
Funciona, sempre, com qualquer munição, sujo ou limpo, no frio, no calor, na lama, na terra, areia, sal, e e etc.

Para um FE Delta Force mega fiuderaitor, com mil equipamentos e apoio maravilhoso, pode-se usar uma arma mais sujeita a quebrar porque abre-se um caixa e tem-se mais cem delas do lado.

Mas e aquele combatente comum, com formação básica e que mal sabe atirar????
Esse será 90% da tropa numa guerra, se não for mais.

Esse terá habilidade e treinamento necessário com escovinha e pano?
Vai fazer isso conforme ensinado, sempre?
Vai sequer fazer?

Eu sei lá, se eu tivesse que escolher um prá mim, um leigo que nem sei quando teria aceso a material de limpeza nem as condições da munição que me chagaria numa guerra de resistência, é um AK-47/74, sempre!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6644 Mensagem por Túlio » Ter Nov 23, 2010 8:53 pm

100% apoiado!!!

Um MD-97 baseado no AK e não no FAL seria um ótimo fuzil, difícil estragar arma tão buena... 8-]

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#6645 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Nov 23, 2010 8:59 pm

Até que enfim, foristas reacionários viram a luz!
Viva o AK-47, maravilha tecnológica do povo soviético! Viva!

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Responder