joao fernando escreveu:Com a palavra meu caro, quem perdeu a chance de trazer pra cá a linha do M2000 Br made in Embraer. Um caça já usado pela gente, com dezenas de usuarios por ai, que com a redução dos gastos militares, logo mais vai exigir partes e peças que seriam feitas Made in Brazil. Mas como somos espertos...Carlos Mathias escreveu:Foram 7 Matusas treinar tiro.
Ficaram em BSB então 5, sendo no mínimo 2 para alerta.
Operacionais então são no mínimo 9 dos 12.
Não andaram falando que estavam todos parados devido à péssima assistência da França e ao altíssimo e insustentável custo operacional?????????????????????
Com a palavra, o que falou, ou os que falaram isso.
Prezados Amigos,
O que aconteceu infelizmente e que alguns oficiais generais da FAB pensaram com o ''figado''. Os caras estavam achando que a EMBRAER estava querendo mandar na FAB e impor o Mirage 2.000. No final do processo, tenho este documento, foi oferecida a versão MK-9 do Mirage. Seria montada a linha de produção no Brasil, empresas de aeropeças seriam capacitadas para atender as demandas de produção do modelo no país. Existia ainda a possibilidade de exportação via Brasil do avião para outros clientes. Estava prevista, nos moldes da epóca, a transfefencia de tecnologia.A proposta dos franceses foi muito boa e teria colocado a FAB e a industria aero náutica brasileira em outro nivel. Entretanto os tais brigaderios, vaidosos talvez, não pensaram com serenidade no futuro da FAB e do Brasil. Ainda bem que estes cidadões estão de pijama nos dias de hoje, mas e uma pena que atrasaram a FAB em relação a aviação de caça em pelo menos 20 anos. Penso que até por justiça, além de ser uma excelente aeronave o RAFALE e a melhor opção para a FAB.
Sds
Lord Nauta