Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Re: Novo Fuzil para o EB
Notaram que o carregador é muito fino para o encaixe... parece que não modificaram o encaixe do 7,62... ou colocaram um mecanismo de descarte do carregador com uma mola FDP!!
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Não importa. Aqui estamos olhando o encaixe do carregador pelo lado de fora.Francoorp escreveu:Notaram que o carregador é muito fino para o encaixe... parece que não modificaram o encaixe do 7,62... ou colocaram um mecanismo de descarte do carregador com uma mola FDP!!
Lá dentro é tudo justinho e bem preso.
Foi dito que houve mudanças em relação ao MD-97L original. Não vi nada. Mas eu não tenho visão de raio-x.
Aliás, em nenhum fuzil é possivel reconhecer as partes mecânicas internas apenas olhando assim.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Altura: 1m
Busto: 435 mm
Cintura: 5,56mm
Quadril:
Peso: 3,71kg (depois de ir no banheiro, alimentado deve ter uns 4,3kg)
Mas tem um detalhezinho que eu achei estranho, o trilho da parte inferior fica MUITO à frente, não tem como usar empunhadura vertical em posição mais "usável", porque eu achei que ele ficou numa posição muito avançada (ou eu não estou conseguindo lembrar o quão compacto é o MD-97).
Quadril:
Mas tem um detalhezinho que eu achei estranho, o trilho da parte inferior fica MUITO à frente, não tem como usar empunhadura vertical em posição mais "usável", porque eu achei que ele ficou numa posição muito avançada (ou eu não estou conseguindo lembrar o quão compacto é o MD-97).
The cake is a lie...
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Brasileiro escreveu:Não importa. Aqui estamos olhando o encaixe do carregador pelo lado de fora.Francoorp escreveu:Notaram que o carregador é muito fino para o encaixe... parece que não modificaram o encaixe do 7,62... ou colocaram um mecanismo de descarte do carregador com uma mola FDP!!
Foi dito que houve mudanças em relação ao MD-97L original. Não vi nada. Mas eu não tenho visão de raio-x.
Aliás, em nenhum fuzil é possivel reconhecer as partes mecânicas internas apenas olhando assim.
abraços]
Sem duvida que é tudo justinho, o que estou dizendo é que não tiveram nem o trabalho de refazer a forjatura da caixa que é praticamente a do FAL... existem limitações técnicas pelo que eu entendi.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
[hellmans]Vai ver a mudança feita é a capacidade de trocar o calibre entre o 5,56mm e o 7,62mm![/hellmans]Francoorp escreveu:Brasileiro escreveu: Não importa. Aqui estamos olhando o encaixe do carregador pelo lado de fora.
abraços]
Sem duvida que é tudo justinho, o que estou dizendo é que não tiveram nem o trabalho de refazer a forjatura da caixa que é praticamente a do FAL... existem limitações técnicas pelo que eu entendi.
The cake is a lie...
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 127 vezes
- Agradeceram: 422 vezes
Moccelin escreveu:Altura: 1m
Quadril:
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
[quote="Clermont"]
Essa aqui se chama Ludmila. É uma judia russa, emigrada. Alguém que entende hebraico, leu uma mensagem dela num fórum isralense, dizendo que ficou danada da vida em ter virado uma celebridade no mundo "sex-militar".[/qu
Ahhh.....as russinhas. Vc sabe o emêiu da moçoila?
Essa aqui se chama Ludmila. É uma judia russa, emigrada. Alguém que entende hebraico, leu uma mensagem dela num fórum isralense, dizendo que ficou danada da vida em ter virado uma celebridade no mundo "sex-militar".[/qu
Ahhh.....as russinhas. Vc sabe o emêiu da moçoila?
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Como eu sei que o pessoal aqui tem coceiras,alergias e mal estar com equipamento russo.
Toma um pouco de urticária.
Toma um pouco de urticária.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1182 vezes
- Agradeceram: 2957 vezes
Vê a minha assinatura. Isso aí é para servir tanto como empunhadura como bipé. Por isso e normal estar um pouco à frente.Moccelin escreveu:Mas tem um detalhezinho que eu achei estranho, o trilho da parte inferior fica MUITO à frente, não tem como usar empunhadura vertical em posição mais "usável", porque eu achei que ele ficou numa posição muito avançada (ou eu não estou conseguindo lembrar o quão compacto é o MD-97).
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6421 vezes
- Agradeceram: 6777 vezes
- Contato:
Para quê empunhadura dianteira se tem O CARREGADOR?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Meu Deus, faz mil anos que os fuzis russos não mudam de cara.
Mil não, mas desde a 2ª GM tudo lá em termos de fuzis, até mesmo as modernidades tem cara de AK-47.
Deve ser o FAL deles...
abraços]
Mil não, mas desde a 2ª GM tudo lá em termos de fuzis, até mesmo as modernidades tem cara de AK-47.
Deve ser o FAL deles...
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Brasileiro escreveu:Meu Deus, faz mil anos que os fuzis russos não mudam de cara.
Deve ser o FAL deles...
abraços]
Mudar para que?
Ak é universal, uma das poucas coisas que são maiores do que o seu próprio tempo.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6421 vezes
- Agradeceram: 6777 vezes
- Contato:
É, mas vamos comparar: FAL nem existia e AK andava por aí dando tiro; FAL hoje só serve em Exércitos mal equipados (para não ser indelicado com o nosso EB), AK & descendência DIRETA continua rodando e dê-le bala!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1982 vezes
- Agradeceram: 808 vezes
Bem Lembrado!!!!Túlio escreveu:Para quê empunhadura dianteira se tem O CARREGADOR?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.