Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61474
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#1876 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 1:38 pm

Se é para fazer besteira, melhor então fazer uma que me agrade: que tale doar tudo PARA MIM? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#1877 Mensagem por Alcantara » Qui Nov 18, 2010 5:26 pm

PRick escreveu:
Alcantara escreveu: Negócios são negócios. (...)

Em lugar algum do mundo a "lógica" de desenvolvimento da nação é pensada e executada somente pela indústria privada. Isso não cabe a iniciativa privada!(...)
Olha, existem muitos empresários com consciência nacional, os EUA mesmo são um exemplo disso, tem muitos que pegam seus lucros e doam tudo. Outros não internacionalizam a produção, mesmo com menos lucro, procure que você irá ver exemplos em todo o mundo. (...)

[]´s
PRick, o fato de EXISTIR não significa que seja FUNÇÃO ou mesmo norma se comportar assim.

Abraços!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Sobre o KC-390

#1878 Mensagem por RobertoRS » Qui Nov 18, 2010 7:07 pm

PRick escreveu:Essa lógica não é a aplicada pelo país que mais cresce no mundo, eles querem e fabricam tudo, assim os Chineses estão nadando de braçadas.

Se esse lógica já é ruim do ponto de vista industrial e comercial para uma nação, do ponto de vista militar é um desastre. Afinal, o ramo militar tem que ficar longe da possibilidade de embargos, assim, a independência aqui é sinônimo de sucesso e segurança de uso e fornecimento.

A lógica da Embraer serve para a empresa privada, porém, não é a lógica da nação brasileira, ela apenas evidência o quanto nosso empresariado gosta de ter o rabo preso, o quanto ele é colonizado. A elite empresarial brasileira é internacionalista, não tem noção de nação, e assim se move.

Por isso, os períodos de maior crescimento econômico e investimento são aqueles comandados por empresas estatais, nossas maiores empresas são todas estatais ou ex-estatais. Só temos hoje a Embraer porque o ESTADO, o GOVERNO bancou o risco.

Setores como comunicações, siderurgia, química, petróleo, aviação, energia foram todos criados ou estão na mão de estatais. Embraer, Embratel, Embrapa, ou então temos as BRAS, com a Petrobras, Helibras, Eletrobras, etc..

Então, ao invés de pensarmos aviões da Embraer com sistemas estrangeiros, eu quero fabricação nacional da maior parte dos sistemas usados em nossas aeronaves. Hoje já temos condições de fazer isso. Se do ponto de vista das aeronaves comerciais isso pode não ser o melhor dos negócios ou mesmo dos lucros, porem é o melhor para a nação, porque internaliza empregos de alto valor agregado no País. No campo militar é algo fundamental. Isso para o empresário brasileiro costuma ser encarado como problema.

Se tivêssemos um mídia também nacional, esse tipo de resposta, traria uma pergunta sobre o tema acima, mas como a nossa mídia consegue ser pior que nossos empresários... 8-] 8-]

[]´s
O único equívoco deste pensamento é transformar a "Nação" em uma espécie de Organismo ou Autômato, como Interesses diversos de quem efetivamente FORMA uma Nação, que é a sua Sociedade.

Se tem uma lição que o mundo insiste em ignorar é que o empresariado não tem País, Credo, Ideologia. Dêem-lhe condições de competir, e ele o fará.

Se SEQUER produtos de baixíssima teconologia estamos importando da China, como pensar em competir em nichos de elevado nível tecnológico?

Pelo amor de Deus, estamos importando BICHOS DE PELÚCIA DA CHINA. Noutro tópico postaram uma notícia aterrorizante sobre a problemática da Desindustrialização. Eu quando vou comprar um presente para meu afilhado não encontro mais nada que seja fabricado no Brasil, de bichos de pelúcia à jogos de tabuleiro.

Tenha certeza de uma coisa, Paulo, as empresas fabricam na China não porque têm isso por Ideologia, mas porque é competitivo produzir e desenvolver lá.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Sobre o KC-390

#1879 Mensagem por RobertoRS » Qui Nov 18, 2010 7:07 pm

PRick escreveu:Olha, existem muitos empresários com consciência nacional, os EUA mesmo são um exemplo disso, tem muitos que pegam seus lucros e doam tudo. Outros não internacionalizam a produção, mesmo com menos lucro, procure que você irá ver exemplos em todo o mundo.

A Embraer é cria do Estado, o Estado ajuda a empresa como nunca, seria esperar demais que o Presidente da Empresa fosse algo além de um empresário usando a lógica de mercado? Que a mídia explorasse esse lado?

[]´s
Vejam onde eles chegaram...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
PRick

Re: Sobre o KC-390

#1880 Mensagem por PRick » Qui Nov 18, 2010 7:45 pm

RobertoRS escreveu:
PRick escreveu:Essa lógica não é a aplicada pelo país que mais cresce no mundo, eles querem e fabricam tudo, assim os Chineses estão nadando de braçadas.

Se esse lógica já é ruim do ponto de vista industrial e comercial para uma nação, do ponto de vista militar é um desastre. Afinal, o ramo militar tem que ficar longe da possibilidade de embargos, assim, a independência aqui é sinônimo de sucesso e segurança de uso e fornecimento.

A lógica da Embraer serve para a empresa privada, porém, não é a lógica da nação brasileira, ela apenas evidência o quanto nosso empresariado gosta de ter o rabo preso, o quanto ele é colonizado. A elite empresarial brasileira é internacionalista, não tem noção de nação, e assim se move.

Por isso, os períodos de maior crescimento econômico e investimento são aqueles comandados por empresas estatais, nossas maiores empresas são todas estatais ou ex-estatais. Só temos hoje a Embraer porque o ESTADO, o GOVERNO bancou o risco.

Setores como comunicações, siderurgia, química, petróleo, aviação, energia foram todos criados ou estão na mão de estatais. Embraer, Embratel, Embrapa, ou então temos as BRAS, com a Petrobras, Helibras, Eletrobras, etc..

Então, ao invés de pensarmos aviões da Embraer com sistemas estrangeiros, eu quero fabricação nacional da maior parte dos sistemas usados em nossas aeronaves. Hoje já temos condições de fazer isso. Se do ponto de vista das aeronaves comerciais isso pode não ser o melhor dos negócios ou mesmo dos lucros, porem é o melhor para a nação, porque internaliza empregos de alto valor agregado no País. No campo militar é algo fundamental. Isso para o empresário brasileiro costuma ser encarado como problema.

Se tivêssemos um mídia também nacional, esse tipo de resposta, traria uma pergunta sobre o tema acima, mas como a nossa mídia consegue ser pior que nossos empresários... 8-] 8-]

[]´s
O único equívoco deste pensamento é transformar a "Nação" em uma espécie de Organismo ou Autômato, como Interesses diversos de quem efetivamente FORMA uma Nação, que é a sua Sociedade.

Se tem uma lição que o mundo insiste em ignorar é que o empresariado não tem País, Credo, Ideologia. Dêem-lhe condições de competir, e ele o fará.

Se SEQUER produtos de baixíssima teconologia estamos importando da China, como pensar em competir em nichos de elevado nível tecnológico?

Pelo amor de Deus, estamos importando BICHOS DE PELÚCIA DA CHINA. Noutro tópico postaram uma notícia aterrorizante sobre a problemática da Desindustrialização. Eu quando vou comprar um presente para meu afilhado não encontro mais nada que seja fabricado no Brasil, de bichos de pelúcia à jogos de tabuleiro.

Tenha certeza de uma coisa, Paulo, as empresas fabricam na China não porque têm isso por Ideologia, mas porque é competitivo produzir e desenvolver lá.
Isso está ocorrendo porque a China tem uma política industrial nacionalista, geração de empregos acima de tudo. E a grande maioria das empresas ainda são estatais.

Me parece que o modelo chinês é demais para nós, podemos seguir algo mais mercadista. Porém, não tenho ilusões, nem acho que esse seja o problema a importação dessas traquinanas. Nelas a China é imbatível. Não serão esses produtos que ameaçarão nossa industrialização. O que nos interessa são os produtos de maior valor agregado. Afinal, dá para produzir traquinana, de uma hora para outra.

Quando aos empresários, eu diria, não são todos iguais, na China o maior empresário é o Estado. A economia é dirigida.

Estava comparando eletrodomésticos, os chineses tem melhores preços, porém, a qualidade dos nossos é bem melhor.

Se repararmos, nossa produção industrial continua crescendo. O dólar hoje está a 1,70, em 1994 estava a 0,85, na época a mídia não falava em desindustrialização.

Me parece que o patamar mínimo do Dólar é mesmo 1,70. E o governo vem tomando várias medidas para garantir esse patamar. Existe muito sensacionalismo nos jornais brasileiros, para variar.

[]´s




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1881 Mensagem por Bourne » Qui Nov 18, 2010 7:58 pm

RobertoRS escreveu:Vejam onde eles chegaram...
Roberto, boa sorte na discussão sobre a "PRick economics". Eu desisti a tempos :lol:




caduroxbr
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Nov 02, 2010 4:34 pm

Re: Sobre o KC-390

#1882 Mensagem por caduroxbr » Qui Nov 18, 2010 8:28 pm

Alguém sabe que tecnologia a França prometeu trasnferir pro KC 390 (sim, também ele) caso o Rafale seja o escolhido pelo FX-2?




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1883 Mensagem por Alitson » Qui Nov 18, 2010 8:46 pm

E por um acaso a EMBRAER precisa de tecnologia para desenvolver o KC-390? :roll:
Precisa de parceiros de produção, isso sim. :evil:
O que a França tem a oferecer com o C-160 e o A-400MICO? :?: :?: :?:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Hader

Re: Sobre o KC-390

#1884 Mensagem por Hader » Qui Nov 18, 2010 9:29 pm

Desculpe-me Alitson, mas tem algumas tecnologias que a EMBRAER não domina e que seriam muito úteis para o 390 sim. Não misture tua implicância com a França com a capacidade técnica de empresas como Dassault e EADS. Você pode mais do que isso. Não se diminua.

[]'s




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1885 Mensagem por bcorreia » Qui Nov 18, 2010 11:37 pm

caduroxbr escreveu:Alguém sabe que tecnologia a França prometeu trasnferir pro KC 390 (sim, também ele) caso o Rafale seja o escolhido pelo FX-2?

Parece que é o caixão das asas (parte estrutural que liga as asas a estrutura) feito em materiais compostos. Tal tecnologia deve diminuir o peso final da aeronave.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8404
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1886 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Nov 19, 2010 3:13 am

Menos paixão nas postagens. Isso vale para todos.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1887 Mensagem por Alitson » Sex Nov 19, 2010 12:25 pm

Hader escreveu:Desculpe-me Alitson, mas tem algumas tecnologias que a EMBRAER não domina e que seriam muito úteis para o 390 sim. Não misture tua implicância com a França com a capacidade técnica de empresas como Dassault e EADS. Você pode mais do que isso. Não se diminua.

[]'s
Vamos fazer parcerias com concorrentes??? Bem, a EMBRAER pode mais do que isso, que ela não se diminua...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Mathias

Re: Sobre o KC-390

#1888 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 19, 2010 2:31 pm

:roll: :roll: :roll: :roll:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Sobre o KC-390

#1889 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 19, 2010 2:51 pm

Menos Alitson...

bemmmmmmmmmmmmmmmmmm menos.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: Sobre o KC-390

#1890 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 19, 2010 3:00 pm

Calma CB, ele tá falando da SAAB, que vende ERIEYE no lombo daquele turbohélice velho ao invés de ERJ-135; e da Boeing, que vai matar a EMBRAER prá evitar concorrência nos médios.

Eu entendi e concordo, muito bem Alitson, muito bem! :mrgreen:




Responder