NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7291 Mensagem por sapao » Sex Nov 19, 2010 1:22 pm

Acho dificil que o F-X não leve em conta a MB tambem, pelo menos é o que parece!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7292 Mensagem por Boss » Sex Nov 19, 2010 1:34 pm

FX não está levando em conta nem a FAB, imagina a MB... :evil:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Zavva
Avançado
Avançado
Mensagens: 548
Registrado em: Sex Set 17, 2010 7:30 pm

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7293 Mensagem por Zavva » Sex Nov 19, 2010 1:43 pm

Boss escreveu:FX não está levando em conta nem a FAB, imagina a MB... :evil:
E tambem não esta levando em conta a industria aeronautica nacional.

Abs




F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7294 Mensagem por EDSON » Sex Nov 19, 2010 1:56 pm

Nem a END...




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7295 Mensagem por Marino » Sex Nov 19, 2010 1:58 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7296 Mensagem por crubens » Sex Nov 19, 2010 2:25 pm

X2 :D :D :D :D :D :D :D :D




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7297 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 19, 2010 2:26 pm

Ganhei o dia, uma sequência de piadas! :lol:

Algumas até bem espirituosas, há que se afirmar. :roll: :lol:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7298 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 19, 2010 2:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Ganhei o dia, uma sequência de piadas! :lol:

Algumas até bem espirituosas, há que se afirmar. :roll: :lol:
:lol:

é sexta-feira... :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7299 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 19, 2010 2:46 pm

Sim, sim, é normal essas coisas.

Mais tarde vai piorar, o povo sai prá tomar umas canas, e aí escrevem cada uma... :roll: :lol: :mrgreen:




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7300 Mensagem por Francoorp » Sex Nov 19, 2010 2:48 pm

Penguin escreveu:Vc está equivocado. Além disso está comparando custos distintos: preço de pacote (Gripen) com custo de produção para unidades adicionais (Rafale).

1a fase: 6 Gripen C/D + 1 S340 AEW + 1 S340 + equipamentos associados + peças + treinamento = USD600mi
2a fase: 6 Gripen C/D + 1 S340 AEW + equipamentos associados + peças + treinamento = USD500mi

Supondo que o Gripen C/D com equipamentos associados, peças e treinamento custe aproximadamente USD 73mi.
36 x USD 73mi = USD 2,6bi (guardar esse número para comparações com os valores divulgados dos pacotes do F-X2)

USD 2,6bi/1,366 = EUR 1,9bi (guardar esse número para comparações com os valores divulgados dos pacotes do F-X2)

36 Gripen C/D com equipamentos associados, peças e treinamento custaria o mesmo que os "empurrados-guela-abaixo" 51 EC725!

OBS.:

EUR 800mi /11 = EUR72,72mi * 1,366 = USD 99,33mi = preço unitário para antecipar a produção de 11 unidades no âmbito de um contrato maior em curso (qual o valor desse contrato para o período 2009-2013?). O preço unitário considerando um pacote (equipamentos associados, peças e treinamento) costuma ser bem mais salgado.

Estes dados ai foi o que eu usei para fazer os cálculos.... estou equivocado AONDE que não entendi???

Este €800 mln por 11 unidades da uns € 72 milhões de euros cada e se convertir para o dollar da época que fiz esta analise pessoal( Dia 23 de Setembro de 2010 tinha o cambio Euro/Dollar : 1 euro = 1,3315 dólares/1 dólar = 0,7510 euros ) da uns US$ 95,760 milhões de Dolares... estes foram os valores que se pagou não pelo programa, mas por 11 unidades... não é custo adicional não, foi o custo das 11 unidades que são produzidas por ano... quer saber o custo com tudo dentro... difícil fazer este calculo, pois não temos noticias de exportações como as da Tailândia, onde temos tudo incluído no preço final... devemos esperar... mas em média se gira em torno dos 20-30%... US$ 105-115 Mln de dolares... bom para um BI-Turbo médio.

E em momento algum falei que custava menos que o Gripen C/D, que não participa do FX2, pois para o NG devemos salgar um pouco o preço em relação ao C/D... normal, pois possui novas tecnologias.

Esta embaralhando tudo...

E os US$ 880 milhões que a Tailândia pagou seriam os 12 GripenC/D(Com peças de reposição e treinamento, sem armas), que divididos por 12 unidades deste caças leves, nos trazem a conclusão que cada Gripen C/D saiu, com peças e treinamento(sem armas), por US$ 73,33333 Milhões de dolares.... Eles não vão fabricar os C/D, é tudo de prateleira, e agora coloca ai o custo do NG que será maior que esse por ser uma evolução... CARO PRA CACETE PARA UM MONOMOTOR !!!!

Se colocar as duas fases como o senhor disse acima, com link que eu mesmo utilizei para fazer todos estes cálculos no meu estudo pessoal sobre a coisa, estamos nos repitindo... vemos que por tudo eles param US$ 1,1 Bi... 600+500, tirando as aeronaves que não são os Gripen que nos interessa, onde o custo de cada Saab 340 Erieye AEW é de US$110 milhões de dolares, segundo este mesmo link que o senhor postou ai... mas atenção e muita calma nesta hora, pois os tailandêses compraram somente um Saab 340 Eireye, o outro é para treinamento, o que reduziria o preço, mas sendo que não encontrei o valor da unidade de treinamento, então vou seguir no raciocínio usando o mesmo preço do totalmente equipado e mais caro Saab 340 Erieye AEW de US$110 milhões.ficam estes US$880 Mln ai... e 880/12: 73,33333.. peço que seja mais claro, não entendi onde errei os cálculos... onde esta o meu equivoco que o senhor falou acima, este link falando em duas fazes... e dai, eu mesmo utilizei os dados das duas fases neste trabalho ai... cadê o ponto que o senhor quer dizer???

E vendo os teus cálculos, estes batem em média com os meus, varia somente no custo do dollar do dia... onde esta este equivoco... no dollar que hoje esta mais baixo ou mais caro que na época??




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7301 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 19, 2010 2:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Sim, sim, é normal essas coisas.

Mais tarde vai piorar, o povo sai prá tomar umas canas, e aí escrevem cada uma... :roll: :lol: :mrgreen:
O pessoal da cana tá ok, ... afinal, tudo é festa no reino da alegria... :mrgreen: O problema é o pessoal que tá sóbrio... :lol: :lol:


[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7302 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 19, 2010 2:49 pm

Santiago, Francoorp...

Vamos não discutir Gripen C/D que nem tá no F-X no tópico do Rafale... :D

Obrigado

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7303 Mensagem por Francoorp » Sex Nov 19, 2010 2:50 pm

sapao escreveu:Acho dificil que o F-X não leve em conta a MB tambem, pelo menos é o que parece!

Simplesmente não pode ignorar a MB, pois tem aquela diretiva do poder executivo... esta algumas paginas pra tras, não lembro o numero e os dados, mas basta procurar aqui mesmo ou no FX2!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7304 Mensagem por Francoorp » Sex Nov 19, 2010 3:12 pm

(guardar esse número para comparações com os valores divulgados dos pacotes do F-X2)
O valor do FX2 será maior, pois tem as Transferências de Tecnologia inclusas, e muitos se esquecem disso, falando somente dos preços de prateleira... mas que de prateleira são caros são, velhos tempos onde com uns 20-30 milhões se tinha um caça de ponta pra comprar... tempo bom não volta mais!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
caduroxbr
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Nov 02, 2010 4:34 pm

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7305 Mensagem por caduroxbr » Sex Nov 19, 2010 4:04 pm

Por que não escolher 120 rafales pra FAB e 36 Sea-Gripen ng para a MB? Até por que o Rafale F3 é diferente do utilizado pela marinha francesa e tem uma logística diferente.
:D




Responder