Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ZeRo4
Sênior
Sênior

Re: Operações Policiais e Militares

#5626 Mensagem por ZeRo4 » Sex Nov 19, 2010 12:55 am

PQD escreveu:a PF tinha que ter no minimo mais 3x o atual contingente, e primeiramente acabar com o uso do DPF como trampolim, hoje o novato passa apenas em media 3 a 4 anos e vai pra outras paragens, o cara tinha a obrigacao de ficar no minimo 5 anos no orgao, concurso, treinamento etc custa caro pro cara num passar nem um verao trabalhando, tem gente que so quer ficar atras de mesa e tem gente sem a menor aptidao, o problema tambem é politico dentro do DPF muita regalia para os deltas e algums Apf e o grosso dos APFs os que carregam o piano mais os Escribas e papis entregues as moscas, fora os ADms que trabalham abessa e que sao tao PF quanto muito delta de Glock na cintura disfilando nas passarelas e nos corredores... fazem bem os Peritos que se fecharam no seu reino e nao entra ninguem.

Eu venho falando isso desde sempre... não é só a PF mas toda polícia tinha que deixar de ser trampolim para outros cargos públicos! Tem que entrar em instituição policial quem é realmente vocacionado para função.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#5627 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Nov 19, 2010 7:11 am

Independente de quem esteja no cargo, acho que houve uma falha na segurança presidencial. Como assaltantes entram no prédio onde mora o Presidente da República e sua família? Ainda que não estivesse lá, e se chegasse quando os assaltantes estivessem lá? O GSI precisa rever tais falhas pontuais.

RenaN
Sênior
Sênior

#5628 Mensagem por RenaN » Sex Nov 19, 2010 1:44 pm

Quando foi isso?

[<o>]
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2853 vezes

#5629 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 19, 2010 1:59 pm

DPF?

APF?

Deltas?

Expliquem o que significa por favor para eu perceber exactamente o que estou a ler.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#5630 Mensagem por prp » Sex Nov 19, 2010 2:47 pm

cabeça de martelo escreveu:DPF?
Abreviação de Delegado de policia Federal, dependendo do contexto também pode ser Delegacia de Policia Federal

APF?
abreviação de Agente de Policia Federal

Deltas?
Delta é o codigo que se costuma chamar os DPFs, ou seja, Delta nada mais é que Delegado de Policia Federal
Expliquem o que significa por favor para eu perceber exactamente o que estou a ler.
Ambos são Policiais Federais, só que de carreiras diferentes, os Delegados são os chefes de polícia.

O problema é que o APF nunca será Delta, por serem de carreiras diferentes.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#5631 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 19, 2010 3:26 pm

Obrigado PRP, agora já compreendo.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#5632 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 19, 2010 3:27 pm

Já agora, deixo o link onde mostra a Cimeiro da OTAN em Lisboa com fotos das forças de segurança e videos:

:arrow: viewtopic.php?f=11&t=16822

moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#5633 Mensagem por moura » Sex Nov 19, 2010 3:32 pm

APF?

Deltas?

DPF. DELTA- DELEGADO DE POLICIA FEDERAL" ESSE CARGO NÃO EXISTE EM ENNHUM LUGAR NO MUNDO, SÓ NO BRASIL".
APF - AGENTE DE POLICIA FEDERAL

prp
Sênior
Sênior

#5634 Mensagem por prp » Sex Nov 19, 2010 3:38 pm

moura escreveu:

APF?

Deltas?

DPF. DELTA- DELEGADO DE POLICIA FEDERAL" ESSE CARGO NÃO EXISTE EM ENNHUM LUGAR NO MUNDO, SÓ NO BRASIL".
APF - AGENTE DE POLICIA FEDERAL
Como se já não bastasse esta aberração agora o pessoal está querendo criar outra.

[033] [033]

ZeRo4
Sênior
Sênior

#5635 Mensagem por ZeRo4 » Sex Nov 19, 2010 3:43 pm

Só falta o tópico se desvirtuar mais uma vez para questões banais como Delegado de Polícia e Inquérito Policial.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
moura
Sênior
Sênior

#5636 Mensagem por moura » Sex Nov 19, 2010 3:52 pm

PRP,
HOJE EU POSSO FALAR COM 100% DE CERTEZA QUE OS AGENTES E ESCRIVÃES DA POLICIA FEDERAL NÃO QUEREM SER DELEGADOS, O QUE ELES QUEREM É O RECONHECIMENTO DO TRABALHO E DA EXPERIÊNCIA POLICIAL DENTRO DE SEUS CARGOS, VEJA QUE FALEI CARGOS E NÃO CARREIRA POIS NA FEDERAL, DIFERENTE DA POLICIA CIVIL, SÓ EXISTE UMA CARREIRA QUE É A DE POLICIAL FEDERAL, VIDE ART.144 CF, MAS O QUE ACONTECE É QUE OS CARGOS QUE LEVAM A PF NAS COSTAS SÃO TRATADOS COMO LIXO ENQUANTO UMA MINORIA INCOMPETENTE CHEFIA E LEVA OS LOUROS.
LEMBRE SEMPRE QUE AGENTE E ESCRIVÃES QUEREM DISTANCIA DE DELEGADO EM TODOS OS SENTIDOS.
JURO QUE QUERIA FALAR MAIS MAS NÃO SEI SE POSSO.

prp escreveu:
Abreviação de Delegado de policia Federal, dependendo do contexto também pode ser Delegacia de Policia Federal

APF?
abreviação de Agente de Policia Federal

Deltas?
Delta é o codigo que se costuma chamar os DPFs, ou seja, Delta nada mais é que Delegado de Policia Federal
Ambos são Policiais Federais, só que de carreiras diferentes, os Delegados são os chefes de polícia.

O problema é que o APF nunca será Delta, por serem de carreiras diferentes.

moura
Sênior
Sênior

#5637 Mensagem por moura » Sex Nov 19, 2010 3:58 pm

ZeRo4 escreveu:Só falta o tópico se desvirtuar mais uma vez para questões banais como Delegado de Polícia e Inquérito Policial.
ZERO,
VOCÊ QUE DEFENDE TANTO OS DELTAS E O IPL SUGIRO QUE LEIA UM LIVRO CHAMADO," O INQUERITO POLICIAL NO BRASIL",
DO MICHEL MISSE DA UFRJ, DEPOIS ME FALA O QUE VOCÊ ACHOU.
ABRAÇO.

prp
Sênior
Sênior

#5638 Mensagem por prp » Sex Nov 19, 2010 4:20 pm

moura escreveu:PRP,
HOJE EU POSSO FALAR COM 100% DE CERTEZA QUE OS AGENTES E ESCRIVÃES DA POLICIA FEDERAL NÃO QUEREM SER DELEGADOS, O QUE ELES QUEREM É O RECONHECIMENTO DO TRABALHO E DA EXPERIÊNCIA POLICIAL DENTRO DE SEUS CARGOS, VEJA QUE FALEI CARGOS E NÃO CARREIRA POIS NA FEDERAL, DIFERENTE DA POLICIA CIVIL, SÓ EXISTE UMA CARREIRA QUE É A DE POLICIAL FEDERAL, VIDE ART.144 CF, MAS O QUE ACONTECE É QUE OS CARGOS QUE LEVAM A PF NAS COSTAS SÃO TRATADOS COMO LIXO ENQUANTO UMA MINORIA INCOMPETENTE CHEFIA E LEVA OS LOUROS.
LEMBRE SEMPRE QUE AGENTE E ESCRIVÃES QUEREM DISTANCIA DE DELEGADO EM TODOS OS SENTIDOS.
JURO QUE QUERIA FALAR MAIS MAS NÃO SEI SE POSSO.
Realmente eu me equivoquei quando falei carreira.
Quando eu disse que o preblema é que o APF não chega á ser Delta eu só quis exemplificar a merda toda, sem entrar nos detalhes referente a IPL, CF etc, para deixar claro aos tugas que aqui existe policiais de primeira classe e de segunda classe, um nunca será o outro e vice-versa.

moura
Sênior
Sênior

#5639 Mensagem por moura » Sex Nov 19, 2010 4:36 pm

Manaus
Mais dois suspeitos do assassinato dos agentes da PF foram presos »

A Policia Federal espera a chegada de dois suspeitos de participarem do assassinato dos agentes federais Mauro Lobo, 43, e Leornardo Matsunaga Yamaguti, 26, e de ferirem Charles da Silva Nascimento, 35.

Os suspeitos foram presos nas imediações do município de Codajás (distante 297km de Manaus). A polícia conta com ajuda de pelo menos 50 ribeirinhos que fazem o trabalho de “mateiros” ajudando os policias nas buscas.

De acordo com a PF, a quadrilha formada por peruanos já teria sido identificada. No momento o brasileiro Gerson Hilário da Silva, 39, preso na madrugada de hoje, está na sede da policia federal detido. Gerson disse que além de seu irmão, mais quatro peruanos faziam o transporte da droga, e que apenas os estrangeiros estavam armados com fuzis israelenses 556.

Ele e o irmão faziam apenas a condução da embarcação.

Fonte: Agência Fenapef com D24AM

moura
Sênior
Sênior

#5640 Mensagem por moura » Sex Nov 19, 2010 4:38 pm

Homenagem
Tributo aos heróis da PF » Por: Josias Fernandes Alves

Foto: APF Arnaldo SR/RN

Caixão do APF Lobo é colocado no carro dos bombeiros

Eles estão nas regiões inóspitas, nos rios e selvas da Amazônia, nas grandes e pequenas cidades do nosso País.

Estão na linha de frente contra o crime, nas fronteiras, nos portos e aeroportos, no atendimento ao público, nas diligências em áreas urbanas e rurais.

Os verdadeiros heróis da PF são dedicados, abnegados e ousados no cumprimento do dever.

Enfrentam os perigos inerentes à atividade, mas também os riscos agravados pela escassez de recursos materiais e humanos e pela superioridade de forças (de poder e de fogo) da criminalidade organizada, de corruptos de colarinho branco a contrabandistas e traficantes de drogas.

Diariamente, sacrificam a convivência familiar, em prol do serviço, por dias e noites a fio, sem hora prevista de voltar para casa.

Os verdadeiros heróis da PF não têm nome, nem rosto. Não dão entrevistas, não aparecem na TV, nem freqüentam os gabinetes dos políticos.

Não ocupam cargos de chefia e são considerados meros executores de atividades de “menor complexidade”.

Nos bastidores das grandes operações ou no cotidiano das investigações, em escritórios ou campanas, longe dos holofotes, eles são determinados e incansáveis.

Com discrição, comemoram o sucesso de mais uma missão cumprida em trabalho em equipe, à revelia da falta de reconhecimento e valorização profissional.

Os verdadeiros heróis da PF, não raro, são obrigados a driblar a burocracia, a hierarquia e a letargia, para não fazer o papel de polícia de papel.

São estigmatizados, renegados ou perseguidos, quando se atrevem a criticar a falência do atual modelo de investigação criminal, a denunciar desmandos ou reivindicar melhores condições de trabalho.

Sonham com uma polícia eficiente, moderna, equipada, autônoma e comprometida com a melhoria da segurança pública e do bem-estar social.

Nas grandes metrópoles, os heróis da PF por vezes se dão conta que equilibrar o orçamento doméstico e viver com dignidade é tão difícil quanto desbaratar quadrilhas.

Os verdadeiros heróis da PF também se indignam e choram a perda de parceiros e amigos, vítimas da maldade de criminosos, mas também da falta de planejamento, insensibilidade, incompetência ou inércia dos gestores de plantão.

Eles não são apenas os valorosos Leonardo Matzunaga e Mauro Lobo, além das dezenas de outros policiais federais mortos em confrontos, que hoje integram a “galeria de heróis” da Polícia Federal.

Os verdadeiros heróis da PF são também aqueles têm consciência que as homenagens póstumas aos “heróis mortos” muito pouco representam para pais, irmãos, viúvas, órfãos, familiares e amigos, diante da perda irreparável.

São aqueles que sabem que “a dor da gente não sai no jornal”. Mas que também jamais se conformarão que policiais sejam tratados como números, em vez de seres humanos.

Os verdadeiros heróis da PF têm consciência que a “Polícia Federal somos nós”.

Josias Fernandes Alves é agente de Polícia Federal, formado em Jornalismo e Direito, diretor de comunicação da Fenapef.

Responder