orestespf escreveu:Exportar pra quem, Zavva? Se o Brasil, que está em destaque atualmente na economia mundial, não tem demanda interna para caças (segundo você), qual outro país compraria algum caça fabricado pelo Brasil?Zavva escreveu: O problema é que o Governo Federal quer montar os caças no Brasil e como não temos demanda interna para justificar sua linha de montagem, será necessário exportar.
Abs
Uma coisa é concorrente ao FX-2 propor algo, outra coisa é termos interesses críveis nestas propostas. É interessante? Sim, mas não coloco um tostão neste tipo de investimento (exportação de caças).
Abraços!
A questão relacionada a exportação de caças pelo Brasil e simples ''jogo de cena''. Qualquer um dos fabricantes poderia dourar a pilula com esta argumentação. O que vai acontecer de fato e a transferência de tecnologia já prometida de forma total pelos franceses e o atendimento das reais necessidades da FAB e da MB ( 100-120 exemplares para a FAB e 48 exemplares para a MB). Para o atendimento da demanda das FFAA' s brasileiras devera ser momtada uma linha de montagem em parceria com a industria brasileira.
Sds
Lord Nauta