Amigo Bender, a presidente eleita Dilma era a ministra da Casa Civil, logo acompanhou de muito perto o que estava acontecendo em relação ao FX-2, não faz sentido imaginar que uma presidente que fez toda a sua campanha eleitoral baseada na continuidade do atual governo dizer que não concorda com a "escolha política do presidente Lula"; seria estúpido dizer tal coisa!Bender escreveu:Na minha opinião,apesar desta "consulta" (que está parecendo por enquanto,simplesmente mais uma satisfação politica a mídia!)a PresindentA Dilma,seria uma desinteligência política do novo governo carregar consigo para o próximo ano estas análises e estudos técnicos feitos até agora e as lutas ferozes de lobies e interesses,para que tome a decisão no ano que vem,a lógica diz isso. Seria começar o novo governo debaixo de pedradas,fora a mudança de comando que pode trazer novos pensamentos e idéias a cúpula de comando da Fab criando novas dúvidas,possibilidades e embolar mais ainda o meio campo.
È óbvio portanto que existem apenas duas possibilidades de decisão com relação aos caças:a escolha e anuncio feito pelo sr. presidente Lula até o natal,junto ao MD atual e o comando atual da FAB que tocou o processo. Ou por consenso com a equipe do novo governo o cancelamento total de tudo que foi feito até agora,com prazo indeterminado para ser retomado novamente.
Eu ainda acredito fortemente que a primeira hipótese se realizará,e que o assunto será resolvido,pois a segunda hipótese para mim seria mais uma derrota vexatória para o país neste assunto interminável,portanto quero crêr ter chances remotas a segunda opção.
SDS.
Durante a campanha eleitoral o presidente Lula disse por diversas vezes que só anunciaria o novo caça pra FAB depois de conversar com o presidente eleito, fosse qual fosse. Agora não é de se esperar que ele diga que "a Dilma é de casa e, por definição, aceitará minha escolha"; a coisa não é assim, exige protocolo e diplomacia, e mais, respeito.
A prerrogativa do anúncio é do presidente Lula, não é da presidente eleita Dilma e nem mesmo do ministro NJ, então não faz sentido imaginar que na coletiva de hoje haveria algum anúncio, no máximo (o que espero) é que ele toque no assunto e dê algumas "direções plausíveis". Além do mais, é bom que lembremos de que ele, presidente Lula, ainda não conversou a presidente eleita Dilma (disse que faria isto nesta semana) e nem mesmo ouviu o Conselho de Defesa.
Este papo de que a presidente eleita Dilma poderia escolher outro caça é risível, ela confirmará a escolha do presidente Lula, seja qual for o caça. Não tem este papo de FX-3, não tem esse papo de sonhar (delirar?) que outro caça tenha chances, não tem nem mesmo espaço para que o anúncio não seja feito neste governo (pois o próprio presidente vive dando declarações que ele fará o anúncio --- ou o que ele diz já não conta mais?).
E como se todas as loucuras que ando lendo neste fórum não fosse poucas, resolveram insinuar (alguns disseram abertamente) que o Rafale não tem chances só porque se especula que o F-5M abateu "alguns". Ora, faça-me o favor!!!
Grande abraço, amigo véio!
PS: só carona em seu post.