NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7231 Mensagem por Francoorp » Qui Nov 18, 2010 11:54 am

Que criticas que nada, falei o que acho da situação e não retiro nada do que disse, no fim creio seja pouca coisa errada o que disse...

Tem Teoria da conspiração nenhuma, isso é tentativa de desqualificação da tua parte nos meus confrontos, somente que este assunto de coisas classificadas são assim mesmo, CLASSIFICADAS, e assim devem permanecer para a segurança do estado e do povo, e do meu lado, se vazou alguém tem que ser responsabilizado pelo vazamento, pois um funcionário público não pode dar informações reservadas nem pra imprensa, nem pra nação ou cidadão estrangeiro, e nem para a mãe ou mulher... tem um crime de responsabilidade ai que deve ser apurado... esse é o fato que vejo na coisa, se é que o tal "vazamento" existiu mesmo, coisa muito duvidosa...

Vazou... quem foi??? E sendo um bravo cidadão que quer que o nosso país esteja sempre ao seguro com suas informações reservadas, como se propala por ai, então que denuncie o fato à autoridade competente, e não faça o cúmplice do funcionário criminal de passar estas informações adiante, pois se falou pra um, fala pra qualquer um!!, E isso coloca em risco a segurança do nosso país, e eu quero o meu país seguro, creio que todos nós aqui queremos isso, então façamos a nossa parte para isso também, damos aos "língua de trapo" o que merecem por fazerem vazar informações reservadas, porque se não fazemos nada, daqui uns dias teremos informações ultra-secretas reveladas ao vento... mas se tratar de crime cometido por ou pelo estado, então daremos uma medalha ao cidadão, mas se não é isso, então daremos o que ele merece.

So isso que eu queria dizer sobre isso tudo ai, mais o que eu disse antes na outra postagem sobre o tal do falar de coisas reservadas sem poder dizer nada... então é melhor nem falar a Priori! Posição pessoal minha, para outros a coisa boa é ter informações vitais e secretas para discutir, o que pra mim não é interessante, alias na minha forma de ver é jogar contra o patrimônio e a segurança do Brasil. E isso tem que ser evitado a qualquer custo!

Valeu e tudo de Bom.
Daí vem neguinho querendo fazer Rafale aqui, ou Gripen, ou Super Hornet, ignorando O BÁSICO: já são caros pra burro onde tem linha de montagem operando, tendo que montar linhas para eles aqui vão ficar mais caros ainda, POWS! NO FREE LUNCH!

Para mim o que se puder pegar em software, integração, formação de engenheiros e técnicos e a produção de algumas peças de maior rotatividade já está de ótimo tamanho. E acho que Lula e Jobim finalmente acordaram para isso, daí a indecisão. Uma TECNOCRATA como a Dilma não vai cair em cantos de sereia, abrir fábrica aqui para fazer turbina de Rafale e Caracol & quetales, desenvolver Gripen NG que provavelmente só nós vamos usar, tudo maluquice e desperdício do dinheiro público porque serão montadas enormes e dispendiosas estruturas para uma produção mínima: uma montanha que só vai tremer, tremer e...parir ratos.
Essa coisa de se fabricar aqui realmente vai dar pano pra manga... e duvido muito que a "Tecnocrata" vai dar papo pra empresário que quer construir tudo com licitação do governo... isso ai vai ser um "X" do FX2... com certeza será a primeira grande prova do nosso novo Presidente, vamos ver o que decidirá!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4909
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 665 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7232 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Nov 18, 2010 11:54 am

Túlio escreveu:
Corsário01 escreveu: É isso que estou falando e o Francoorp me parece está entendo algo como teoria da conspiração.

Enfim, sintetizando, nem sempre o cliente é o maior culpado. Temos que comprar bem.

Correto, Padilha véio, não há como discordar do PRICK neste post. Tem muita patriotada no meio, fala-se em turbinas nacionais mas o Brasil tem insistentemente demonstrado não ter a menor intenção de desenvolvê-las ou mesmo produzi-las sob licença em fábrica própria. A opção da Vale por abandonar a 3500 e investir na GE Celma é um candente exemplo disso. Assim partes e peças, alguém perguntou se tem empresário disposto a abrir linha de produção para uma quantidade incerta porém sabidamente modesta de unidades? Porque nem EMBRAER nem EUROBRÁS produzem sozinhas tudo o que vai em suas aeronaves, dependem de fornecedores. Se não os acham aqui, vão ao mercado internacional. E com a Grande Crise prestes a dar o segundo - e mais duro - ataque à economia mundial, quem vai arriscar seu dinheiro nisso? Radar aerotransportado é outro exemplo, deixaram o Scipio morrer à míngua, os Italianos - que iam produzir as partes-filé, o 'core' do radar - porque não precisam, e nós, que iríamos produzir carcaça & demais 'carnes de pescoço'? Nós deixamos claro que não temos esse interesse todo, fazer radar que já nasce obsoleto só para dar um 'up' em meia centena de AMX? E depois?

Daí vem neguinho querendo fazer Rafale aqui, ou Gripen, ou Super Hornet, ignorando O BÁSICO: já são caros pra burro onde tem linha de montagem operando, tendo que montar linhas para eles aqui vão ficar mais caros ainda, POWS! NO FREE LUNCH!

Para mim o que se puder pegar em software, integração, formação de engenheiros e técnicos e a produção de algumas peças de maior rotatividade já está de ótimo tamanho. E acho que Lula e Jobim finalmente acordaram para isso, daí a indecisão. Uma TECNOCRATA como a Dilma não vai cair em cantos de sereia, abrir fábrica aqui para fazer turbina de Rafale e Caracol & quetales, desenvolver Gripen NG que provavelmente só nós vamos usar, tudo maluquice e desperdício do dinheiro público porque serão montadas enormes e dispendiosas estruturas para uma produção mínima: uma montanha que só vai tremer, tremer e...parir ratos.

Assim, diante da cada vez menos possível chance de o FX-2 ser decidido este ano e não postergado para um FX-3 no próximo governo, diria que está - sempre esteve, por causa da MB - entre o Rafale e o Super Hornet. Se Lula/Jobim (para mim até que o Presidente está meio fora dessa discussão, acho que o lance é do Jobim mesmo) convencer(em) Dilma da importância do critério POLÍTICO, dá Rafale; se ela for pelo critério TÉCNICO, dá Super Hornet, até pela muito maior facilidade logística e FMS. Mas feitos LÁ, não AQUI! Integração de armas e sistemas nossos é assunto em aberto. Dá para discutir isso com muito mais calma do que entrar em TODO o hard & soft do SPECTRE ou do APG79, do FMS ou FBW das aeronaves...

Minha opinião (e sem torcida, que sempre foi pelo FLANKER). 8-]
Caro Túlio,

Se for analisar toda a história do FX, o que você colocou acima sempre foi o principal interesse da FAB, ou seja, acessar os códigos fontes para poder integrar novos sensores e armamentos. O problema é que isso se “perdeu” aqui no DB com as promessas de ToT´s irrestritas. Uma pena, pois o que se viu foram debates exaustivos e desnecessários tentando mostrar as dificuldades para a transferência de tecnologias que nem sabemos se foram solicitadas pelo Governo/FAB.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7233 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 12:18 pm

PRick escreveu:Só para lembrar os desavisados, a Dilma é ainda mais a esquerda que o Lula, por sinal, até onde eu sei ela sabe falar inglês, mas se recusa a dialogar sem os interpretes. Isso é só uma indicação de como ela age.

[]´s

E isso demonstra O QUÊ, precisamente? Eu não vi essa 'esquerdice' toda quando ela era Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações do governo Collares e depois no governo Olívio aqui no RS. Vi foi A ÚNICA Secretaria que funcionava bem (escapamos do apagão na gestão dela) e a cambada tinha que trabalhar duro! Isso sim é, ao menos para mim, um indicativo de como ela age e a razão pela qual votei nela nos dois turnos.

Quanto ao hábito do uso de intérpretes, me lembra aquela do Lula, entra o Presidente dos EUA e os Europeus todos se levantam, ele não: "ninguém se levantou quando cheguei..."




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7234 Mensagem por marcelo l. » Qui Nov 18, 2010 12:20 pm

Túlio escreveu:
PRick escreveu:Só para lembrar os desavisados, a Dilma é ainda mais a esquerda que o Lula, por sinal, até onde eu sei ela sabe falar inglês, mas se recusa a dialogar sem os interpretes. Isso é só uma indicação de como ela age.

[]´s

E isso demonstra O QUÊ, precisamente? Eu não vi essa 'esquerdice' toda quando ela era Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações do governo Collares e depois no governo Olívio aqui no RS. Vi foi A ÚNICA Secretaria que funcionava bem (escapamos do apagão na gestão dela) e a cambada tinha que trabalhar duro! Isso sim é, ao menos para mim, um indicativo de como ela age e a razão pela qual votei nela nos dois turnos.

Quanto ao hábito do uso de intérpretes, me lembra aquela do Lula, entra o Presidente dos EUA e os Europeus todos se levantam, ele não: "ninguém se levantou quando cheguei..."
Uai, vc não ia votar no Serra...bem que bourne disse que tinha mudado um voto para Dilma :lol:

Agora a parte séria, isso falar fluente ou não é de cada pessoa, muitos dos ministros asiáticos preferem utilizar de interpretes para ter mais tempo de pensar que sempre existe assuntos espinhosos que é bom pensar um segundos a mais.




Editado pela última vez por marcelo l. em Qui Nov 18, 2010 12:23 pm, em um total de 1 vez.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7235 Mensagem por Bourne » Qui Nov 18, 2010 12:21 pm

Túlio escreveu:
PRick escreveu:Só para lembrar os desavisados, a Dilma é ainda mais a esquerda que o Lula, por sinal, até onde eu sei ela sabe falar inglês, mas se recusa a dialogar sem os interpretes. Isso é só uma indicação de como ela age.

[]´s

E isso demonstra O QUÊ, precisamente? Eu não vi essa 'esquerdice' toda quando ela era Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações do governo Collares e depois no governo Olívio aqui no RS. Vi foi A ÚNICA Secretaria que funcionava bem (escapamos do apagão na gestão dela) e a cambada tinha que trabalhar duro! Isso sim é, ao menos para mim, um indicativo de como ela age e a razão pela qual votei nela nos dois turnos.

Quanto ao hábito do uso de intérpretes, me lembra aquela do Lula, entra o Presidente dos EUA e os Europeus todos se levantam, ele não: "ninguém se levantou quando cheguei..."
Se é de esquerdar vai comprar Su alguma coisa ou chinês :mrgreen:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7236 Mensagem por Bourne » Qui Nov 18, 2010 12:22 pm

marcelo l. escreveu:
Túlio escreveu:E isso demonstra O QUÊ, precisamente? Eu não vi essa 'esquerdice' toda quando ela era Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações do governo Collares e depois no governo Olívio aqui no RS. Vi foi A ÚNICA Secretaria que funcionava bem (escapamos do apagão na gestão dela) e a cambada tinha que trabalhar duro! Isso sim é, ao menos para mim, um indicativo de como ela age e a razão pela qual votei nela nos dois turnos.

Quanto ao hábito do uso de intérpretes, me lembra aquela do Lula, entra o Presidente dos EUA e os Europeus todos se levantam, ele não: "ninguém se levantou quando cheguei..."
Uai, vc não ia votar no Serra...bem que bourne disse que tinha mudado um voto para Dilma:lol:
Na verdade não votei em ninguém no primeiro. No segundo votei na Dilma por que essa juventude anda muito reacionária. :roll:

Só para constar a Dilma é fluente em inglês, francês e tem um meio doudorado na Unicamp. Não tem como enrolar a moça. :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7237 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 12:29 pm

É, achei agora que ela supostamente fala Francês também. De qualquer modo, duvido que seja ISSO que decida qual caça - SE algum caça, melhor dizendo - será escolhido no FX. Desmentiria toda a biografia dela...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7238 Mensagem por Bourne » Qui Nov 18, 2010 12:30 pm

Túlio escreveu:É, achei agora que ela supostamente fala Francês também. De qualquer modo, duvido que seja ISSO que decida qual caça - SE algum caça, melhor dizendo - será escolhido no FX. Desmentiria toda a biografia dela...
Falar francês é um forte sinal de que escolherá o Rafale. Em que o contrato será assinado no próximo 7 de setembro. :roll:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7239 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 12:33 pm

Ao menos para O PRICK. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
PRick

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7240 Mensagem por PRick » Qui Nov 18, 2010 1:12 pm

Eu diria o seguinte, não sei qual ela irá escolher, mas sei quais ela não irá escolher! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7241 Mensagem por Francoorp » Qui Nov 18, 2010 1:15 pm

Editado... falei besteira!




Editado pela última vez por Francoorp em Qui Nov 18, 2010 1:22 pm, em um total de 1 vez.
As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7242 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 1:19 pm

Tirando o FLANKER - óia que se ela for comuna MESMO... - um verdadeiro PRAGMÁTICO ficaria com o Super Hornet, os Franceses já levaram os subs e os helis, tá mais do que bão... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7243 Mensagem por J.Ricardo » Qui Nov 18, 2010 2:31 pm

Acho que no momento a Dilma tá é mais preocupada com o vice dela colocando as manguinha de fóra e montando o blocão pra precionar e encosta-la na paredo do que com avião para a FAB...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Largomoco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 170
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 6:09 am

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7244 Mensagem por Largomoco » Qui Nov 18, 2010 2:32 pm

O presidente francês Nicolas Sarkozy foi um dos primeiros chefes de Estado a confirmar presença na posse da presidente eleita Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro. Virá com a primeira-dama, Carla Bruni.

A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta quarta-feira da Folha.

No dia da eleição, Sarkozy foi o primeiro a divulgar uma mensagem pública de parabéns a Dilma.
:P :oops: 8-]

Swedish jerks fanboyos are getting mad.. [002]



Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7245 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 2:33 pm

J.Ricardo escreveu:Acho que no momento a Dilma tá é mais preocupada com o vice dela colocando as manguinha de fóra e montando o blocão pra precionar e encosta-la na paredo do que com avião para a FAB...

Ela e o Lula. Penso igual e já tinha dito isso BEM antes, inclusive com exemplos. :wink: 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Responder