JAS-39 Gripen
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Re: JAS-39 Gripen
Não querem mais os Gripens hein... e depois dizem que é a Dassault com o Sarkozy e o Lula que fazem tudo na corrupção... e a SAAB é Santa!
Re: JAS-39 Gripen
Alberto,AlbertoRJ escreveu:O que ele disse e quando foi, para que eu possa compreender?Zavva escreveu: Quem disse isso foi o Presidente Lula.
Se fabricarmos os caças e não tivermos cadencia minima, as ditas prioridades citadas por você ficarão comprometidas pelos altos custos de produção.
Não adianta tantar fugir do assunto.
.
Abs
Eu acho que você é que está invertendo as prioridades.
[]'s
Atendendo ao seu pedido, palavras do Jobim:
Não entendi porque era tão importante para você ver esta referencia, pois não há como o Brasil viabilizar sua produção sem escala de produção (cadencia minima) e para isso é necessário exportar pois a produção interna não será suficiente. Pelo menos neste ponto eu concordo com o Governo.(...)
Os Rafale da França possuem dois motores e os franceses afirmam que transferem tecnologia de forma irrestrita, além de oferecerem o mercado da América do Sul para o Brasil exportar a produção.
(...)
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... CACAS.html
Para exportar, o Brasil precisa de uma aeronave competitiva comercialmente, algo que e o Rafale já demonstrou não ser.
Acho esta idéia de produzir caças no Brasil, muito arriscada para qual uma das aeronaves escolhidas, mas pelo menos considero o NG com um perfiil mais competitivo, principalmente para a América do Sul.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
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Re: JAS-39 Gripen
Alberto,Zavva escreveu:O que ele disse e quando foi, para que eu possa compreender?AlbertoRJ escreveu: Quem disse isso foi o Presidente Lula.
Se fabricarmos os caças e não tivermos cadencia minima, as ditas prioridades citadas por você ficarão comprometidas pelos altos custos de produção.
Não adianta tantar fugir do assunto.
.
Abs
Eu acho que você é que está invertendo as prioridades.
[]'s
Atendendo ao seu pedido, palavras do Jobim:
Não entendi porque era tão importante para você ver esta referencia, pois não há como o Brasil viabilizar sua produção sem escala de produção (cadencia minima) e para isso é necessário exportar pois a produção interna não será suficiente. Pelo menos neste ponto eu concordo com o Governo.(...)
Os Rafale da França possuem dois motores e os franceses afirmam que transferem tecnologia de forma irrestrita, além de oferecerem o mercado da América do Sul para o Brasil exportar a produção.
(...)
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... CACAS.html
Para exportar, o Brasil precisa de uma aeronave competitiva comercialmente, algo que e o Rafale já demonstrou não ser.
Acho esta idéia de produzir caças no Brasil, muito arriscada para qual uma das aeronaves escolhidas, mas pelo menos considero o NG com um perfiil mais competitivo, principalmente para a América do Sul.
Abs[/quote]
Primeiro não é o Lula, embora isso realmente não tenha importância. Depois, o oferecimento do mercado da AS pela Dassault não significa que a exportação seja uma prioridade no FX2. Não é. Não tem a relevância que você afirma.
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Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qua Nov 17, 2010 2:28 pm, em um total de 1 vez.
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Re: JAS-39 Gripen
Sei lá,
O que sempre ouvi dessa história com relação a Am. do Sul e o Rafale era que a transferência de tecnologia sempre foi a prioridade para o Gov Brasileiro e que caso existam exportações para a Am. do Sul a aeronave faria uso de componentes que a essa altura (em função dos acordos assinados) estariam sendo fabricados no Brasil e sim poderia ser inclusive montada no Brasil.
Mas isso tudo dependeria do cliente/acordos.
Não acho que nenhuma dessas aeronaves seria realmente produzida no Brasil sem a devida escala.
[]s
CB_Lima
O que sempre ouvi dessa história com relação a Am. do Sul e o Rafale era que a transferência de tecnologia sempre foi a prioridade para o Gov Brasileiro e que caso existam exportações para a Am. do Sul a aeronave faria uso de componentes que a essa altura (em função dos acordos assinados) estariam sendo fabricados no Brasil e sim poderia ser inclusive montada no Brasil.
Mas isso tudo dependeria do cliente/acordos.
Não acho que nenhuma dessas aeronaves seria realmente produzida no Brasil sem a devida escala.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: JAS-39 Gripen
O Jobim atendeu a uma orientação do Lula.AlbertoRJ escreveu:
Primeiro não é o Lula, embora isso realmente não seja importante. Depois, o oferecimento do mercado da AS pela Dassault não significa que a exportação seja uma prioridade no FX2. Não é. Não tem a relevância que você afirma.
[]'s
Você assitiu a pronunciamento do Lula no 7 de setembro de 2009 ?
Se você não acha que seja uma prioridade é porque ainda não entendeu o conceito de escala de produção, mas não vou te explicar isso, pois provavelmente não é a sua praia.
Mas se você entende este conceito, voce deve saber que os custos de um produto são influenciados por sua escala de produção. Por exemplo: existem custos fixos, que você paga mesmo se não produzir nada e que serão diluido por cada unidade produzida.
Se os custos de produzir forem altos, isso influenciará a quantidade de pedidos, ou até o encerramento da produção
Estiver muito tecnico...esquece o que eu falei.
Abs
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Re: JAS-39 Gripen
Outra coisa, como se pode pensar em ter escala de produção se baseando na probabilidade de exportar?
É pedir para falir, não é? Fizeram uma pesquisa de mercado, pelo menos?
Para garantir escala a primeira providência é encomendar, tal como a Índia fará no MRCA.
[]'s
É pedir para falir, não é? Fizeram uma pesquisa de mercado, pelo menos?
Para garantir escala a primeira providência é encomendar, tal como a Índia fará no MRCA.
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Alberto -
- Alitson
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Re: JAS-39 Gripen
PUTZ!!! O que a SAAB tem a ver com isso????? A República Tcheca ALUGOU os JAS-39 até o ano de 2015, para preparar fundos afim de comprar caças novos para substituir os Gripens...Francoorp escreveu:Não querem mais os Gripens hein... e depois dizem que é a Dassault com o Sarkozy e o Lula que fazem tudo na corrupção... e a SAAB é Santa!
Future
In 2015 the lease of the JAS 39 Gripens from Sweden will end. At that time the aircraft will be either returned to Sweden or purchased. Potential successors are the F-15SE, F-35A or F-16C/D.
Editado pela última vez por Alitson em Qua Nov 17, 2010 2:56 pm, em um total de 2 vezes.
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
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Re: JAS-39 Gripen
Boa pergunta.AlbertoRJ escreveu:Outra coisa, como se pode pensar em ter escala de produção se baseando na probabilidade de exportar?
É pedir para falir, não é? Fizeram uma pesquisa de mercado, pelo menos?
Para garantir escala a primeira providência é encomendar, tal como a Índia fará no MRCA.
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Pergunte pra quem teve esta ideia.
Só estou querendo mostrar que esta questão é seria e vai influenciar, por exemplo, a quantidade de aeronaves que teremos a médio prazo.
Abs
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Re: JAS-39 Gripen
Mas não esta escrito ali na matéria acima, o escândalo de corrupção??Alitson escreveu:PUTZ!!! O que a SAAB tem a ver com isso????? A República Tcheca ALUGOU os JAS-39 até o ano de 2015, para preparar fundos afim de comprar caças novos para substituir os Gripens...Francoorp escreveu:Não querem mais os Gripens hein... e depois dizem que é a Dassault com o Sarkozy e o Lula que fazem tudo na corrupção... e a SAAB é Santa!
Future
In 2015 the lease of the JAS 39 Gripens from Sweden will end. At that time the aircraft will be either returned to Sweden or purchased. Potential successors are the F-15SE, F-35A or F-16C/D.
PUTZ, acho que mecriticou sem ler a matéria a qual em referia...O atual fornecedor dos caças Gripen, o consórcio britânico-sueco BAE Systems/Saab, poderá fazer parte da competição apenas com a condição que os britânicos e suecos informe para República Tcheca todas as informações disponíveis sobre a suspeita de corrupção envolvendo o acordo dos caças Gripen, disse Necas, presidente do partido democrata.
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Re: JAS-39 Gripen
...empresário austríaco Alfons Mensdorff-Pouilly, que trabalhou na República Tcheca como um consultor da BAE Systems...
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Re: JAS-39 Gripen
Mas os Checos querem explicações de todos os lados, inclusive da SAAB...Alitson escreveu:...empresário austríaco Alfons Mensdorff-Pouilly, que trabalhou na República Tcheca como um consultor da BAE Systems...
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Re: JAS-39 Gripen
Então não procede. Melhor voltarem ao argumento dos custos.Zavva escreveu:Boa pergunta.AlbertoRJ escreveu:Outra coisa, como se pode pensar em ter escala de produção se baseando na probabilidade de exportar?
É pedir para falir, não é? Fizeram uma pesquisa de mercado, pelo menos?
Para garantir escala a primeira providência é encomendar, tal como a Índia fará no MRCA.
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Só estou querendo mostrar que esta questão é seria e vai influenciar, por exemplo, a quantidade de aeronaves que teremos a médio prazo.
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Alberto -
Re: JAS-39 Gripen
south africa even can't fly the so called "low cost" operating Gripen, too expensive
http://www.praguemonitor.com/2010/11/15 ... es-says-pm
http://allafrica.com/stories/201010260181.html
bad days for eurofighters and Gripens in europe
http://www.praguemonitor.com/2010/11/15 ... es-says-pm
http://allafrica.com/stories/201010260181.html
Bribes in austria, south africa and Czeck ...The Gripens' supplier, the British-Swedish BAE Systems/Saab consortium, will be able to take part in the tender only on condition that Britain and Sweden give the Czech Republic all available data about the suspected corruption accompanying the Gripen deal, said Necas, chairman of the Civic Democrats (ODS).
"A new open tender must be declared in which bidders from several countries can compete. I cannot image that the use of Gripen fighters in the Czech air force would be extended automatically," Necas said.
It must be investigated whether the acquisition of Gripens was accompanied by corruption or not, he added.
"I expect 100-percent collaboration of the respective bodies in Sweden and Britain. I expect them, including the British Serious Fraud Office, to provide all detail information on the case. If they did not, I cannot imagine that we would be considering cooperating with the companies as Saab and British Aerospace," Necas said.
bad days for eurofighters and Gripens in europe
Editado pela última vez por Largomoco em Qua Nov 17, 2010 3:28 pm, em um total de 1 vez.
- crubens
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Re: JAS-39 Gripen
Pelo jeito a República Tcheca terá "Necas" de gripen após 2015.Franz Luiz escreveu:Do Plano Brasil
República Tcheca vai abrir concorrência para novo caça após terminar leasing dos Gripens
A República Tcheca iniciará uma nova competição após terminar o contrato de leasign de seus caças JAS39 Gripen, que termina em 2015, informou o Primeiro Ministro Petr Necas durante um programa no canal estatal Czech Television nesse domingo.
O atual fornecedor dos caças Gripen, o consórcio britânico-sueco BAE Systems/Saab, poderá fazer parte da competição apenas com a condição que os britânicos e suecos informe para República Tcheca todas as informações disponíveis sobre a suspeita de corrupção envolvendo o acordo dos caças Gripen, disse Necas, presidente do partido democrata.
“Uma nova competição deve ser declarada na qual competidores de vários países podem participar. Eu não imagino que a utilização dos caças Gripen na Força Aérea Tcheca possa ser aumentada automaticamente,” disse Necas. “Temos que investigar se a aquisição dos Gripens foi acompanhada por corrupção ou não”.
“Eu aguardo a colaboração total das respectivas partes na Suécia e no Reino Unido. Eu espero então que eles forneçam todas informações sobre o caso. Caso isso não ocorra, eu não consigo imaginar que nós possamos consideram cooperar com as empresa Saab e British Aerospace,” disse Necas.
A República Tcheca originalmente planejava adquirir os caças Gripen. O contratp para compra avaliado em US$ 3,02 bilhões havia sido aprovado pelo gabinete do partido Social Democrata (CSSD) de Milos Zeman em abril de 2002, mas não passou pelo parlamento.
Os militares tchecos fecharam o acordo de leasing de 14 caças Gripen em 2004, sendo que o mesmo expira em 2015.
A informação da alegada corrupção sobre a planejada compra dos caças Gripen apareceu em reportagem da televisão sueca em fevereiro de 2007.
O empresário austríaco Alfons Mensdorff-Pouilly, que trabalhou na República Tcheca como um consultor da BAE Systems, esteve alegadamente ligado na corrupção. A polícia britânica processou ele por suspeita de corrupção, mas a BAE Systems concordou com as autoridades dos EUA e do Reino Unido em pagar uma multa em troca de encerrar a investigação.
“Está além da minha imaginação que no momento que os britânicos determinaram que a corrupção ocorreu na República Tcheca, nós possamos fingir que nada aconteceu, e que a British Aerospace pague a multa e tudo fique resolvido,” disse Necas.
http://planobrasil.com/2010/11/16/repub ... s-gripens/
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
Re: JAS-39 Gripen
Se preferirem podem tambem nesta matéria:
Serge Dassault
Serge Dassault (4 de abril de 1925) é um empresário francês e político conservador, ocupando atualmente uma posição no senado francês. De acordo com a Forbes é a 56º pessoa mais rica do mundo.
É filho de Marcel Dassault, de quem herdou o Grupo Dassault, cujo CEO é Charles Edelstenne. Também foi dono do histórico de clube de futebol FC Nantes Atlantique antes desse descer para a segunda liga, quebrando assim uma presença recorde de 44 anos ao mais alto nível.
Foi condenado em 1998 por corrupção ativa pelo Supremo da Bélgica, no "Escândalo Agusta", empresa italiana de helicópteros militares. A Agusta e Serge Dassault foram condenados por subornar dirigentes socialistas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Serge_Dassault
http://www.liberation.fr/monde/01012566 ... corruption
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.