Governo Dilma Rousseff
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6344 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Re: Governo Dilma Rousseff
Bem, pelo menos ALGUÉM quer pagar ainda mais imposto...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Diga-me um só produto que tenha tido o seu preço reduzido, quando do fim da cobrança da CPMF. Não lembro de nenhum.Túlio escreveu:Bem, pelo menos ALGUÉM quer pagar ainda mais imposto...
Para um imposto terrível, que incide em toda a cadeia produtiva, grande diferença havia de ter, não?
Fato é, que ele era embutido nos preços, e quando do seu fim, os tubarões capitalistas o embolsaram, além de poderem sonegar com antes.
Então temos o seguinte fato: com o rastreio, sonegar era difícil. Sem o rastreio, que paga os impostos, como sempre, são os assalariados que não podem fugir, descontados que são na fonte. Por isto, meu caro moderador-surfista, não caia nesta charla contra a CPMF... Há outras maneiras para diminuir a carga tributária, do que derrubando um instrumento interessante para sociedade, que é a rastreabilidade.
Para mim, nem que seja 0,00001%! Eu quero!
Porque quero que os poderosos paguem aquilo que devem.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Ué, acabem com TODOS os impostos e façam uma SUPER-CPMF, um IMF, na verdade. Pronto, todos os problemas acabaram, todo o dinheiro é rastreável, o Custo-Brasil agora é ZERO! Vamos lá, é o grande gargalo, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Hmmmmm...
Te pegaram na curva nesse hein Bournoióla....Cóf! Cóf! Cóf! TÚLIO, eu quiz dizer TÚLIO!
É a foto e a semelhança.
Te pegaram na curva nesse hein Bournoióla....Cóf! Cóf! Cóf! TÚLIO, eu quiz dizer TÚLIO!
É a foto e a semelhança.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tendi josta. O que queres dizer é que TAMBÉM queres pagar AINDA MAIS imposto? Só eu é que não quero e estou errado por isso, ainda por cima?
Mas peraí, o que interessa mais? Rastrear dinheiro para fazer os caras ricos negociarem em $$$ vivo/moedas estrangeiras/papéis/propriedades (como faziam no tempo da CPMF, diga-se de passagem) ou a gente ter uns trocos a menos no fim do mês? Tipo assim, para causar um pequeno incômodo a uns poucos vamos causar um baita incômodo à maioria que TEM que ir ao banco receber seu dinheirinho e ver ali o 'bendito desconto a bem da Saúde'? Justamente a maioria que elegeu DILMA pensando que os tempos de espoliação/vampirização do Povo estavam mesmo no fim? Faço parte dessa maioria aí, defendo os interesses do meu grupo. E não estou nada interessado em elevar ainda mais o chamado 'Custo-Brasil'...
De mais a mais, mesmo SEM CPMF se viu até dólar em cueca, né não?
Mas peraí, o que interessa mais? Rastrear dinheiro para fazer os caras ricos negociarem em $$$ vivo/moedas estrangeiras/papéis/propriedades (como faziam no tempo da CPMF, diga-se de passagem) ou a gente ter uns trocos a menos no fim do mês? Tipo assim, para causar um pequeno incômodo a uns poucos vamos causar um baita incômodo à maioria que TEM que ir ao banco receber seu dinheirinho e ver ali o 'bendito desconto a bem da Saúde'? Justamente a maioria que elegeu DILMA pensando que os tempos de espoliação/vampirização do Povo estavam mesmo no fim? Faço parte dessa maioria aí, defendo os interesses do meu grupo. E não estou nada interessado em elevar ainda mais o chamado 'Custo-Brasil'...
De mais a mais, mesmo SEM CPMF se viu até dólar em cueca, né não?
Sim, lembro que foste tu mesmo quem deu alguns detalhes. Concordo em tudo e lembro sempre:Túlio escreveu:Me admira tu, Gustavo, não sabes o estrago que o então Secretário da Segurança Pública aqui no RS (governo Olívio) fez à Zero Hora? O cara construiu uma mansão no bairro Interlagos (o mais chique), aqui do lado, em Osório, só com as indenizações que ganhou de todos os processos que lhes moveu. Eles tinham chegado a trazer um jornalista de São Paulo, o Augusto Nunes, só para meter o pau no governo do PT e ele resolveu se meter logo com o Bisol, ex-senador e advogado de primeira. O jornaleco esteve pertinho de quebrar e acabou demitindo o Nunes, que teve de voltar à sua terra de rabinho entre as pernas...
Tudo isso dentro da Lei. Sem precisar de mordaças nem nada, só usar o Poder Judiciário, que está aí justamente para corrigir OS EXCESSOS, mesmo da SAGRADA SIM Liberdade de Expressão...
Liberdade de imprensa não é liberdade de expressão
Liberdade de imprensa não é liberdade de empresas
Liberdade de imprensa não é liberdade para difamar
Sobre o caso de reparação via Judiciário, sugiro dois exemplos para reflexão: hoje os veículos estão cada vez mais vulneráveis a ações, lógica do fim da Lei de Imprensa. Por outro lado, imagine como um cidadão pobre teria condições de exigir reparações contra qualquer dos nossos conglomerados mafio-midiáticos? Como ficam os interesses da sociedade nessa estrada?
De qualquer forma, quem ganha sempre é o advogado.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Como assim? Ministério Público serve para quê?
Da mesma forma fico sabendo esta semana que o governo FHC (toc toc) teve derrubada lei que taxava minimamente as grandes fortunas. O tal imposto obrigaria os ricos a declarar a renda e o patrimônio o que, obviamente, ninguém quer. Tudo certo, emendas e tal, foi à votação no Congresso e rejeitada. Da mesma forma ocorre com a CPMF. Alguém, em sã consciência, acredita que o pobre seria o maior prejudicado pela CPMF? Quem precisa esconder suas tramóias, evitar/dificultar que sejam restreadas?Ilya Ehrenburg escreveu:A carga contra a CPMF tem um nome, sabido, mas nunca dito: rastreabilidade.
Mas, reconheço, apesar de "mais justo", é um imposto que sacrifica o setor produtivo, principalmente o industrial que faz produtos de alto valor agregado. A Dilma terá na Reforma Tributária um bom termômetro do que será seu governo. Pessoalmente acredito, ela mesmo já disse, vão começar aliviando no SIMPLES e nos impostos que oneram a folha de pagamento. Mais que isso é otimismo. Vamos ver o tamanho da vontade da tal maioria no Congresso.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E a taxação das HERANÇAS? Os nórdicos mostraram o caminho...
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
E os Nórdicos também mostraram os belos 60-70% de IRPF, mais uma carga tributária na economia, do PIB, girando entre 45-55%... isso sim que é carga tributaria!!Túlio escreveu:E a taxação das HERANÇAS? Os nórdicos mostraram o caminho...
E funciona!!
Tu bem sabes, o MP não presta serviço de assessoria.Túlio escreveu:Como assim? Ministério Público serve para quê?
Lá sim é alta.Francoorp escreveu:E os Nórdicos também mostraram os belos 60-70% de IRPF, mais uma carga tributária na economia, do PIB, girando entre 45-55%... isso sim que é carga tributaria!!Túlio escreveu:E a taxação das HERANÇAS? Os nórdicos mostraram o caminho...
E funciona!!
Vi dia destes entrevista do Delfim, acho que foi na Band, um domingo. Disse ele que a carga tributária no Brasil está em 36%, como bem sabemos, mais "o restante que sonega", dá uns 50%. Fiquei a pensar.
Outra coisa interessantíssima que o ex-ministro resumiu brilhantemente e eu reproduzo porcamente, sobre o sistema previdenciário:
- 1 milhão de pensionistas federais custam 40 bilhões
- os pensionistas do INSS custam 50 bilhões
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
GustavoB escreveu:Tu bem sabes, o MP não presta serviço de assessoria.Túlio escreveu:Como assim? Ministério Público serve para quê?
Quem está pedindo isso? Que eu saiba, Calúnia, Injúria e Difamação ainda fazem parte do CPB e isso interessa SIM ao MP...