Não mesmo amigo...Túlio escreveu:Bueno, isso prova que a BURRICE não existe só no Brasil...
Lembrar que eles não tem nem KC disponível para fazer Red Flag... e se você ver o estado dos bichos...
[]s
CB_Lima
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Não mesmo amigo...Túlio escreveu:Bueno, isso prova que a BURRICE não existe só no Brasil...
Não sei como, os NAe´s recém lançados da Espanha e Itália não podem usa o F-18E, dado o peso dele, somente um NAe de umas 60.000 toneladas com catapultas de 90 metros podem fazer uso desses aparelhos full. A mesma limitação do F-35C, diga-se de passagem, se o F-35B for abandonado, o conceito de NAe híbrido com LHA, vai acabar por falta de caça que possa operar nele.sapao escreveu:Não é a toa que tem tempo estão de olho nas celulas da FAB...
Acredito que vamos ter algumas mudanças nessa proxima decada, com a crise e a realocação de fundos, chuto o cancelamento do A-4000M e do F-35B e a adoção do F-18 pela grande maioria dos operadores de NAE.
Sobre os Harrier não sei qual a solução, pois não tem para onde fugir!
Acho que isto aí vai demorar um pouco até ter definições com o F35.J.Ricardo escreveu:Muito interessante esta notícia:
Depois do Caça F-22: http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?NrNot=967
Apenas o Kernel do Linux tem essa mesma quantidade de linhas de código.Gilberto Rezende escreveu:Não prick, RAFALE ou os EUA vai ter que distribuir os AV-8 Harrier II do USMC como INDENIZAÇÃO aos aliados órfãos do F-35B!!!
A série de posts do Peguin só COMPROVA minha tese que a LM perdeu o FOCO no JSF!!!
Pelos dados a versão final de software terá algo como 11,25 milhões de linhas de código!!!
Qualquer pessoa que conhece informática pode dizer sem muita dificuldade que o F-35 terá uma ALTÍSSIMA PROBABULIDADE de se tornar uma versão aérea da conhecida piada e "se a Microsoft fabricasse carros"...
Tela azul nos painéis de LCD e milhares de BUGs para depurar em pleno voo!!!
Aparentemente a relação mais que carnal com a USAF fez que a LM perdesse qualquer inibição de estourar custos e desviar o foco dos projetos a seu encargo...
Modernizar o descontinuado F-22 com "tecnologia desenvolvida para o F-35" É MUITA CARA-DE-PAU de marketing!!!
Gilberto, levando pela sua linha de raciocínio o Kernel do Linux também é uma buesta, já que só o Kernel já passou de 10 milhões de linhas de código, a última versão estável, apesar de um pouco menor, já possui 13,49 milhões de linhas e no entanto é um sistema muito estável e robusto. É claro que a probabilidade de Bugs é maior com a maior com um código maior, porém não é só o seu tamanho que diz se o código é bem programado ou não, lembrando que o JSF é um sistema muito complexo.Gilberto Rezende escreveu: Pelos dados a versão final de software terá algo como 11,25 milhões de linhas de código!!!
Qualquer pessoa que conhece informática pode dizer sem muita dificuldade que o F-35 terá uma ALTÍSSIMA PROBABULIDADE de se tornar uma versão aérea da conhecida piada e "se a Microsoft fabricasse carros"...
Tela azul nos painéis de LCD e milhares de BUGs para depurar em pleno voo!!!
Caro bcorreia,bcorreia escreveu:
Gilberto, levando pela sua linha de raciocínio o Kernel do Linux também é uma buesta, já que só o Kernel já passou de 10 milhões de linhas de código, a última versão estável, apesar de um pouco menor, já possui 13,49 milhões de linhas e no entanto é um sistema muito estável e robusto. É claro que a probabilidade de Bugs é maior com a maior com um código maior, porém não é só o seu tamanho que diz se o código é bem programado ou não, lembrando que o JSF é um sistema muito complexo.
Gilberto, apesar da imensa população de programadores, o se o Kernel não passa pelo grifo do Trovalds, nada feito, é ele quem dá a palavra final e ponto. Concordo que esse código tem uma concepção focada na segurança e estabilidade, mas duvido muito que a LM também não tenha foco em operacionalidade e estabilidade, até porque, desse código depende a vida de pessoas.Gilberto Rezende escreveu: Caro bcorreia,
Aqui é uma questão de FÉ, o que tenho a dizer que apesar da quantidade semelhante de linhas de código do Linux, este software é estável e confiável, apesar do seu tamanho, pois sua concepção de engenharia de software é FOCADA na segurança e estabilidade no kernel do sistema ACIMA DE TUDO num projeto cooperativo, aberto, onde todos (numa IMENSA POPULAÇÃO DE PROGRAMADORES de culturas e abordagens variadas) verificam o trabalho de todos sem muita mistificação e muito teste exautivo do código.
Programas proprietários como o Windows e o software da LM partem de uma premissa segmentada dentro de universo de programadores BEM LIMITADO e PAUSTEURIZADO pela diretiva de contratação e cultura da companhia empregadora, dividida em departamentos isolados, competitivos e que tendem a "esconder" suas deficiências entre si, evitam maiores questionamentos (mesmo quando percebidos) fora de suas áreas e tem usualmente SEVEROS problemas de integração dos diferentes módulos de código...
Sob esta perspectiva o software da LM para o F-35 está muito mais para qualidade de um mini-Windows Vista (com 50 milhões de linhas de código) que para um código qualidade Linux...
Se é que me entendes...