Moderador pode ser punido por de trollagem?cb_lima escreveu: Pois é...
Quando você pede para eu ser racional e compara um programa de misseis com compra de uma aeronave que nem o país de origem comprou e tenta justificar uma coisa através da outra você está sendo ultra racional.
Verdade...
Eu por acaso afirmei que o GripenNG não possuia riscos por não ser adotado polo país de origem?
Mais uma vez: o que eu afirmei foi que o problema do Meteor, que depende da concordância de cada país do consórcio para ser vendido e que não foi considerado um problema por alguns. Mas um dos problemas do GripenNG por ter um leque de países formadores, recebe críticas por isso.
Vou REPETIR MEU POST no qual vc contestou:
e o post no qual era a minha linha de raciocício, de 3 pág atrás:knigh7 escreveu: Não pode ser vendido sem autorizacão de cada país do consórcio mesmo.
E não se faca de vítima. Vc foi leviano.
Atacam o NG por ter vários fornecedores. E quanto ao Meteor, não tem problema.
Ah, que gracinha...
knigh7 escreveu:
Não sei. Só sei que muitos que sào contra o GripenNG (não necessáriamentre vc) criticam o caca por ele ter muitos fornecedores.
Mas no caso do Meteor, quando se é necessário a aprovacão de 6 países na aquisicão, não há problema...
2 pesos e 2 medias...
Isso não refuta nada do que eu já havia te respondido sobre isso (Aliás, tive de voltar ao "jardim da infância" no que concerne a critérios de avaliacão de cacas):cb_lima escreveu:
A proposta de armamentos é um chamariz para uma outra negociação e honestamente achava que isso estava claro a essa altura das discussões...
A busca no momento é pela "plataforma" e nessa busca um dos pontos avaliados é a facilidade com que os fabricantes passariam informações para a FAB para que a mesma através do seu próprio julgamento possa integrar os armamentos que lhe convém, no momento que convém. E é isso que a FAB está(estava) buscando com a história das armas e não saber que com o avião chegam 5 bombas e 3 misseis ar-ar
knigh7 escreveu:
A proposta de armamento dos concorrentes também é avaliada e tem peso na pontuacão (e em outros processos de escolha de aeronaves de combate por aí), não sabia não?
Então, quanto melhor e mais completa for, melhor avaliada ou pior avaliada? Mas deve ser difícil vc saber qual seria melhor avaliada, se seria a mais completa ou não, pois conseguiu enxergar defeito nessa atitude do Grande Satã...
Coloque aqui isso então.cb_lima escreveu:No fim fico com o que já foi dito pela FAB / MD bilhões de vezes...
Ou então eu vou te chamar de sofista.
Consta do DSCA de 2009 mais 100 AIM 120 C7 para o Chile e no DSCA de 20 de setembro desse ano, mais 13 AIM 120 C7.cb_lima escreveu: Mas enfim... vai lá e acredite mesmo que quando o Congresso americano mandou aquela lista são aqueles números que servem mesmo... afinal a lista dos chilenos incluiam 28 AMRAAMs e quantos o Chile recebeu mesmo?
ah, mas com certeza, o Chile tem ou terá apenas 28 AIM 120.
Sem, contar que se decidirem intregar menos o que constará no contrato com a FAB, caso vencesse (pois se está na oferta, estará no contrato) seeria passível de multas definidas em contrato.
As bobagens que vc está dizendo continuam...cb_lima escreveu: E a vida continua...
E quando vc for me contestar, pense 2 vezes no que vai dizer, pois eu não tenho saco para perder tempo respondendo bobagens.