Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bender

Re: Super Tucano News

#781 Mensagem por Bender » Seg Nov 15, 2010 10:17 pm

Túlio escreveu:Tá, mas o KC-390 também não é PAPEL? PHOTOSHOP? Se o pau bate em Chico... :wink:

Porque ninguém aqui (eu em primeiro lugar) duvida que ele vá mesmo voar, até encomendas já tem... 8-]

Essa é aquela típica pergunta indigesta,que põe em cheque um dos maiores mantras deste forum.

Mas acredito que tenha uma razão psicológica e também real e prática.

O Tamanho da grana investida pelo governo brasileiro na casa dos bilhões,a FAB como primeira contratante com bom numero de unidades encomendadas,criam um peso e uma segurança a mais no photoshop made Embraer.

Muita gente boa aqui no DB já comentou que se a Força Aérea Sueca se comprometesse através de seu governo a fazer uma encomenda igual a do Brasil caso este escolhece o NG,faria com que este comprometimento, assim como o feito pelo Brasil com relação ao Kc390,desse mais peso e credibilidade a proposta sueca,já que a Saab quanto a expertize tem competência semelhante a Embraer.

Como nem eles põe a mão na cumbuca pelo photoshop deles,por que nós vamos botar? Os "chicos" são diferentes e os Franciscos também.

SDS.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#782 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 15, 2010 11:27 pm

Bender escreveu:
Túlio escreveu:Tá, mas o KC-390 também não é PAPEL? PHOTOSHOP? Se o pau bate em Chico... :wink:

Porque ninguém aqui (eu em primeiro lugar) duvida que ele vá mesmo voar, até encomendas já tem... 8-]

Essa é aquela típica pergunta indigesta,que põe em cheque um dos maiores mantras deste forum.

Mas acredito que tenha uma razão psicológica e também real e prática.

O Tamanho da grana investida pelo governo brasileiro na casa dos bilhões,a FAB como primeira contratante com bom numero de unidades encomendadas,criam um peso e uma segurança a mais no photoshop made Embraer.

Muita gente boa aqui no DB já comentou que se a Força Aérea Sueca se comprometesse através de seu governo a fazer uma encomenda igual a do Brasil caso este escolhece o NG,faria com que este comprometimento, assim como o feito pelo Brasil com relação ao Kc390,desse mais peso e credibilidade a proposta sueca,já que a Saab quanto a expertize tem competência semelhante a Embraer.

Como nem eles põe a mão na cumbuca pelo photoshop deles,por que nós vamos botar? Os "chicos" são diferentes e os Franciscos também.

SDS.
Muito diferentes mesmo Bender.

Durante a Farnborough... aquela aonde tínhamos um Saito todo sorridende dando entrevista coletiva sobre o avanço do KC-390 ao lado do Darth Vader Tupiniquin Nelso Jobin :lol: ... foi muito diferente quando comparado ao relativo silencio do Governo Sueco que poderia ter aproveitado o mesmo evento para "chamar a atenção".

Então por lá não são Chicos e Franciscos... e sim Hans e Laars da vida e sinais assim fazem toda a diferença do mundo.

Todo mundo esperava um maior comprometimento dos caras com relação ao NG.
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6645 vezes
Contato:

#783 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 12:03 pm

Tá. VOSMEÇÊS têm razão. Ô exemplo de josta que fui dar, também... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#784 Mensagem por sapao » Ter Nov 16, 2010 11:59 pm

Mas lembrando que "tem tudo para dar "certo é diferente de "deu certo", está ai o A-400 que não deixa mentir; apesar de achar que o 390 apresentar menos risco, na minha opnião, ele ainda existe e pode ser um fator importante no projeto.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#785 Mensagem por Francoorp » Qua Nov 17, 2010 12:06 am

sapao escreveu:Mas lembrando que "tem tudo para dar "certo é diferente de "deu certo", está ai o A-400 que não deixa mentir; apesar de achar que o 390 apresentar menos risco, na minha opnião, ele ainda existe e pode ser um fator importante no projeto.
Certo,mas o A-400 Tem mil e um técnicos e escolas diferentes dando pitaco, como a mentalidade engenheristica alemã e francesa por exemplo, no caso da Embraer o jogo se faz com menos juízes decidindo o veredicto, isso reduz em muito o fator erros de projeto...

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
sapao
Sênior
Sênior

#786 Mensagem por sapao » Qua Nov 17, 2010 12:25 am

Como disse, o risco é menor; mas existe!

kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#787 Mensagem por kekosam » Qua Nov 17, 2010 9:04 am

Sim, existe. Mas o Francoorp foi perfeito na fala dele. Lá, são muitos engenheiros, de escolas diferentes, de empresas diferentes, dando pitaco. E não pensam de forma igual, muito pelo contrário.

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
sapao
Sênior
Sênior

#788 Mensagem por sapao » Qui Nov 18, 2010 11:04 am

Sim, e todos influenciam no projeto final; no 390 teremos "parceiros" no desenvolvimento. Não é a mesma coisa, mas tem um certo risco.
Como o Bender disse, o sucesso do 390 é uma unanimidade; mas temos que ter um pouco de pé no chão e perceber que ainda falta muito até essa realidade.

brisa

#789 Mensagem por brisa » Qui Nov 18, 2010 1:00 pm

E essa agora???? :roll:
Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#790 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 1:02 pm

Ué, que que tem? O SKY mesmo vive fazendo desenho assim, Rafale da FAB, etc... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

brisa

#791 Mensagem por brisa » Qui Nov 18, 2010 1:06 pm

mas pelo menos ele não muda o nome do avião .....hehehe Super Toucan :evil:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#792 Mensagem por Túlio » Qui Nov 18, 2010 1:11 pm

Ué, peças ao SKY para fazer um F-22 denominado EMBRAER EMB-222/F-222A Gavião-Rei e postes a foto no mesmo Fórum onde achaste esta, oras...

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2515 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#793 Mensagem por J.Ricardo » Qui Nov 18, 2010 2:48 pm

Faz o seguinte, manda essa foto pro Obama, quem sabe ele gosta e eles compram a licença pra fabricar uns 200, aposto que a Embraer iria adorar, o Lula então teria um infarto orgasmático! :lol:

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#794 Mensagem por kekosam » Qui Nov 18, 2010 3:21 pm

Rapaz... devo admitir... ficou lindo o Super Toucan...

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#795 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 18, 2010 4:20 pm

sapao escreveu:Sim, e todos influenciam no projeto final; no 390 teremos "parceiros" no desenvolvimento. Não é a mesma coisa, mas tem um certo risco.
Como o Bender disse, o sucesso do 390 é uma unanimidade; mas temos que ter um pouco de pé no chão e perceber que ainda falta muito até essa realidade.
[100] Concordo!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder