cb_lima escreveu:
knigh7 escreveu:
Não pode ser vendido sem autorizacão de cada país do consórcio mesmo.
E não se faca de vítima. Vc foi leviano.
Atacam o NG por ter vários fornecedores. E quanto ao Meteor, não tem problema.
Ah, que gracinha...
Peraí Knight7,
Você está realmente comparando um sistemas de armas (um caça) com toda a sua complexidade com um missil ar-ar que ainda nem está pronto ainda??
Caramba cara... Isso que eu chamo de liberdade de pensamento... porque desculpe você está embolando completamente o meio de campo ao comparar o Meteor com o NG.
Mas vamos começar com o mais simples... Eu já vi mock up e li sobre ensaios do Meteor com o Rafale e o Gripen D pelo menos...
Quantos protótipos e Gripens NG foram comprados mesmo pelos suecos... porque desculpe... eles podem comprar muito bem Meteors e integrar nos seus Gripens Atuais, e isso tudo não os obriga a comprar 1 Gripen NG sequer... quer comparar o RISCO do NG virar realidade quando comparado ao RISCO do Meteor entrar em serviço?
Puxa cara... que comparação sem nexo. O que você quer provar com isso? Que quando um país quer bloquear uma venda ele pode?
É só isso? Achei que você e todo mundo aqui já soubesse disso...
[]s
CB_Lima
Acho que vc não leu direito o meu post no qual vc rebate.
Para ser mais claro, jà que vc não entendeu, vou colocar outro na mesma pág (474):
knigh7 escreveu:
Não sei. Só sei que muitos que sào contra o GripenNG (não necessáriamentre vc) criticam o caca por ele ter muitos fornecedores.
Mas no caso do Meteor, quando se é necessário a aprovacão de 6 países na aquisicão, não há problema...
2 pesos e 2 medias...
cb_lima escreveu:Na boa mesmo... acho que podemos ser melhores do que isso.
Concordo. A comecar por ler direito o que o outro forista escreve.
Se tivesse lido direito, vc não teria perdido tempo com esse ponto tão longo...
cb_lima escreveu:
E isso só para começar o argumento.
Dá para ver que vc comecou mal...
cb_lima escreveu:E tem mais... a autorização dos americanos com relação a venda dos SH não são aqueles números de misseis... aquilo é um "placeholder' burocrático que diz... queremos vender os tais equipamentos mas precisamos somente de uma autorização "genérica"... no que diz respeito a atual compra daqueles armamentos... isso é totalmente separado.
Vc deve dizer isso para a concorrente da Boeing, a GIE Rafale que, na sua nota em novembro de 2009 escreveu que a autorizacão norte-americana pode ser revista. Aliás, isso vale para qualquer fornecedor, passível de multas, desde que esteja em cláusulas contratuais.
cb_lima escreveu:
E é claro que os americanos citaram o HARM... estamos desenvolvendo o MAR-1... e desde quando eles querem concorrência?
Putz Srs... vocês ainda não entenderam e insistem nesses argumentos de pode ou não pode...
Impressionante mesmo... e novamente vou dizer isso... a FAB tem os SEUS PRÓPRIOS interesses com relação a armamento... ela quer Misseis, Bombas, e outras coisas DELA, sendo integrada a esses caças... e SE no FUTURO o equivalente nosso não servir ou quisermos algo que NÃO temos e não nos interessa DESENVOLVER, nós compramos de fora.
A proposta de armamento dos concorrentes também é avaliada pela FAB (e em outros processos de escolha de aeronaves de combate), não sabia não?
Então, quanto melhor e mais completa for, melhor avaliada ou pior avaliada? Mas deve ser difícil vc saber qual seria melhor avaliada, se seria a mais completa ou não, pois conseguiu enxergar defeito nessa atitude do Grande Satã...
cb_lima escreveu:A FAB quer meios de integrar aquilo que QUISER e esse é o ponto e algo FANTÁSTICO... milhares de Km além dessa discussão sem pé nem cabeça de vocês.Tentem sair desses pré-conceitos porque como disse o Justin no tópico do F-X o PROCESSO que a FAB delineou foi MUITO bem pensado até na questão de armamentos.
Ah, mais isso até os cachorros da rua sabem. Já foi deixado claro várias vezes pela Forca desde o FX1. Mas isso não significa de modo algum que a FAB abdique que os concorrentes oferecam os armamentos nos pacotes e os avaliem. TODOS ofereceram armamentos ao pacote. Será que a Forca não queria que estivessem contidos nas propostas: "não, oh, podem colocar qualquer armamento aí, pois o que vai ser levado em conta é a capacidade de nós integrarmos o armamento que a gente desejar "
cb_lima escreveu:
Vamos abandonar os Dogmas Srs.
Vamos ser mais racionais e abandonar as torcidas levadas pela emocão, Srs.