Cruzex V

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cruzex V

#781 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 15, 2010 1:02 pm

Poti Camarão escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Quero sugerir para o pessoal da mídia que cobre a Cruzex perguntar aos jaguares como estão os F-2000 na FAB, se o CLS está ativo, se os franceses já pagaram alguma multa por atraso (CLS é isso), se o centro de manutenção da M-53 está operando, o que acham do avião, etc.

Abraços
Alberto,

Se tivesse disponibilidade de tempo, estaria cobrindo toda a operação especialmente para os amigos aqui do DB. Sou jornalista (não ganho mais o pão com a profissão) e não teria dificuldades de cobrir o evento em nome do portal de notícias que já colaborei.

Abraço!
Você já passou infos muito boas. Valeu!

Abraços




Alberto -
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Cruzex V

#782 Mensagem por sapao » Seg Nov 15, 2010 1:48 pm

Sim Túlio, o papo está caminhando para isso; só não se sabe ainda se vale a pena reativar a linha de produção de um novo Tucano, com tudo digital e performance parecida com o do short-tucano da RAF ou se moderniza o que já tem, vamos esperar.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Danielo
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Jan 07, 2010 12:09 pm

Re: Cruzex V

#783 Mensagem por Danielo » Seg Nov 15, 2010 3:17 pm

Poti Camarão escreveu:Francesas na Cruzex... continuo a dizer que sou muito, mas muito mais a nossa musa Sarah... hehehe

PS.: O boy na foto é um sobrinho... kkkk

Imagem
Entendo... :)
Imagem

http://www.flickr.com/photos/cruzex/set ... 391830144/




Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

Re: Cruzex V

#784 Mensagem por Poti Camarão » Seg Nov 15, 2010 3:24 pm

Continuo na casa da namorada, próxima à cabeceira da pista da Bant. As saídas agora estão intensas. Noto que acontecem mais em trios. Há instantes, dois F-16 e um Mirage passaram aqui por cima.




Imagem
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Cruzex V

#785 Mensagem por R.A.Barros » Seg Nov 15, 2010 4:09 pm





VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Cruzex V

#786 Mensagem por Mapinguari » Seg Nov 15, 2010 4:14 pm

jumentodonordeste escreveu:Eu acho que os ST colombianos são até mais modernos que os nossos.
São ótimos sim.
Porque você pergunta ?
Os colombianos não são mais modernos do que os nossos. São apenas mais equipados, pois contam com o FLIR, que somente agora os nossos estão recebendo (algumas aeronaves).




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Cruzex V

#787 Mensagem por joao fernando » Seg Nov 15, 2010 4:48 pm

Mudando de asunto: tem como reativar a linha do Tucano com painel digital? A Embraer teria ainda os gabaritos de fabricação? O que são feitos com os gabaritos dos aviõesm antigos, tipo Brasilia e Bandeirante?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Cruzex V

#788 Mensagem por Túlio » Seg Nov 15, 2010 4:53 pm

Eu acho que a gente tinha que ver bem de perto as células, vai que ainda têm muitas horas de voo pela frente, daí valia um MLU. Se não for o caso, aí sim, ou se partia para um novo avião (que poderia até ser um redesenho/aperfeiçoamento do antigo) ou (mais provável de acontecer, em minha opinião), se passaria à simples compra/montagem de um já consagrado.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Cruzex V

#789 Mensagem por Mapinguari » Seg Nov 15, 2010 4:58 pm

brisa escreveu:Eu sou mais essa aqui..... 8-]
Imagem
Essa aí não é a Tenente Av Danielle Lins?




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Cruzex V

#790 Mensagem por Mapinguari » Seg Nov 15, 2010 5:05 pm

joao fernando escreveu:Mudando de asunto: tem como reativar a linha do Tucano com painel digital? A Embraer teria ainda os gabaritos de fabricação? O que são feitos com os gabaritos dos aviõesm antigos, tipo Brasilia e Bandeirante?
João Fernando, 80 Tucano e 54 Bandeirante da FAB (incluindo 10 P-95) estão sendo modernizados pela Aeroeletronica, de Porto Alegre, com painéis digitais, entre outras muitas melhorias, como a revitalização das células. O processo é similar ao que estão sendo submetidos os F-5 e A-1 da FAB.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Cruzex V

#791 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 15, 2010 5:09 pm

Mapinguari escreveu:
joao fernando escreveu:Mudando de asunto: tem como reativar a linha do Tucano com painel digital? A Embraer teria ainda os gabaritos de fabricação? O que são feitos com os gabaritos dos aviõesm antigos, tipo Brasilia e Bandeirante?
João Fernando, 80 Tucano e 54 Bandeirante da FAB (incluindo 10 P-95) estão sendo modernizados pela Aeroeletronica, de Porto Alegre, com painéis digitais, entre outras muitas melhorias, como a revitalização das células. O processo é similar ao que estão sendo submetidos os F-5 e A-1 da FAB.
Tucano também Mapi?

:shock: :)

Legal !

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Cruzex V

#792 Mensagem por sapao » Seg Nov 15, 2010 5:12 pm

Tulio, na boa, hoje em dia quando fala em modernizar eu tenho até urticaria!
Foi bom em uma epoca em que isso era o melhor que a gente podia ter, mas hoje eu sou contra qualquer tipo, a não ser em casos exclusivos como o A-4, que não tem como ter outro, pelo menos até onde eu saiba.
Não conheço NENHUM projeto de modernização que não tenha dado dor de cabeça, do começo até hoje!
Seja com compatibilização de luz, parte eletrica, CG, cablagem e por ai vai. Engraçado que na hora da venda isso nunca aparece, mas é só começar a voar que tudo começa a aparecer, e aquela "economia" que normalmente justifica a compra começa a não ficar tão atraente assim.
E quase sempre a celula é um dos maiores problemas, por mais que se diga que se pode estender, que não tem problema, o que se tem visto e que nem sempre é assim.

Por isso eu torço para que se reative a linha, mas com um modelo parecido com o da RAF (mais potencia, asas diferentes e mergulho) ao inves de utilizar o que já temos.

Vale ressaltar que o conceito de MLU signifca fazer um upgrade na meia vida da celula, que por padrão na FAB é de 30 anos; o que somos obrigados a fazer as vezes é no final dos 30 anos extender mais ainda a operação, o que no meu entender seria um AFTER LIFE UPGRADE!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Cruzex V

#793 Mensagem por Helton2042 » Seg Nov 15, 2010 5:25 pm

Olhem issu é praticamente um filme... A FAB tem que aprender muito em comunicação...





Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Cruzex V

#794 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 15, 2010 5:37 pm

:shock: :shock: Realmente os caras arrebentaram mesmo... !!

Mas em termos de aviação alguns dos melhores e mais doidos vídeos no yutube são dos caras... (lembrar aqueles do deserto e de vôo sobre o mar).

E a maneira que a trilho sonora mude dependendo do País... putz!!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Cruzex V

#795 Mensagem por Helton2042 » Seg Nov 15, 2010 5:42 pm

cb_lima, pode crer, você viu as fotos que eles colocaram no site da Cruzex?! Dá uma lavada em qualidade de imagem não desmerecendo o pessoal daqui mas eles tem condições né só falta a FAB aprender um pouco mais...




Responder