Marinha do Japão

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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LeandroGCard
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Re: Marinha do Japão

#151 Mensagem por LeandroGCard » Qui Out 21, 2010 1:39 pm

Junker escreveu:DD-115 "Akizuki" da nova classe Akizuki (19DD) foi lançado ao mar hoje, 13/10/2010:
Mais uma classe de escolta diferente projetada no Japão. Nem passa pela cabeça deles padronizar a frota usando um só modelo de navio, o aperfeiçoamento é sempre contínuo. Sistemas e armas tendem a ser comuns, mas os projetos dos navios evoluem visivelmente.


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Re: Marinha do Japão

#152 Mensagem por alexmabastos » Qui Out 21, 2010 6:52 pm

LeandroGCard escreveu:
Junker escreveu:DD-115 "Akizuki" da nova classe Akizuki (19DD) foi lançado ao mar hoje, 13/10/2010:
Mais uma classe de escolta diferente projetada no Japão. Nem passa pela cabeça deles padronizar a frota usando um só modelo de navio, o aperfeiçoamento é sempre contínuo. Sistemas e armas tendem a ser comuns, mas os projetos dos navios evoluem visivelmente.


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Qual é o deslocamento dessa criança? Parece ter umas 15 mil tons...
Quais suas capacidades?




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Re: Marinha do Japão

#153 Mensagem por LeandroGCard » Qui Out 21, 2010 7:04 pm

alexmabastos escreveu:
LeandroGCard escreveu: Mais uma classe de escolta diferente projetada no Japão. Nem passa pela cabeça deles padronizar a frota usando um só modelo de navio, o aperfeiçoamento é sempre contínuo. Sistemas e armas tendem a ser comuns, mas os projetos dos navios evoluem visivelmente.


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Qual é o deslocamento dessa criança? Parece ter umas 15 mil tons...
Quais suas capacidades?
O deslocamento está na faixa das 6000 ton. Parece que o Japão classifica como fragatas AS (o Japão ainda utiliza ASROC nestes barcos, em uma versão local), embora tenha outros navios focados no combate a sub`s com helicópteros.


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Re: Marinha do Japão

#154 Mensagem por luis F. Silva » Qui Out 21, 2010 7:07 pm

Qual é o deslocamento dessa criança? Parece ter umas 15 mil tons...
Quais suas capacidades?
Aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Akizuki_cl ... yer_(2010)




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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Re: Marinha do Japão

#155 Mensagem por akivrx78 » Sex Nov 12, 2010 9:42 am

Fotos, DD-115 Akizuki, 5000t vazio - 6800t carregado. (13/10/2010-30/10/2010)
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Comparado com o sistema de combate do Hyuga a capacidade e alcance dos radares foram ampliadas 2.5x o radar maior na banda C para 500Km e o menor da Banda X para 300~350Km.


Foi apresentado dia 11/11/2010 a próxima classe a ser construída em 2014 5400t vazio 7000t carregado.
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Projeto previsto para ser concluído em 2018-2020 apenas a parte cinza seria construída em aço e o resto em material compostos. (11/11/2010)

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Próxima classe de Contratorpedeiro Porta Helicópteros, 19500t vazio/ 24000t carregado. (11/11/2010)




Editado pela última vez por akivrx78 em Dom Nov 14, 2010 7:05 am, em um total de 1 vez.
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Re: Marinha do Japão

#156 Mensagem por talharim » Sex Nov 12, 2010 9:57 am

Navio grande da p@#$% !!!!

Vendo assim parece ter umas 10.000 Toneladas.

Mas vai saber os japoneses mascaram bastante a tonelagem de seus navios por causa da constituiçao.

Vide aquele porta helicopteros novo que deve ter na verdade uns 50.000 Ton.




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Re: Marinha do Japão

#157 Mensagem por saullo » Sex Nov 12, 2010 6:38 pm

Já que aqui podemos tirar dúvidas, será que alguém poderia esclarecer por que o finalzinho da maioria dos navios japoneses, lá no heliponto, tem amurada com inclinação para baixo ?

Abraços




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Re: Marinha do Japão

#158 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 13, 2010 1:58 pm

saullo escreveu:Já que aqui podemos tirar dúvidas, será que alguém poderia esclarecer por que o finalzinho da maioria dos navios japoneses, lá no heliponto, tem amurada com inclinação para baixo ?

Abraços
O famosos convés(principal) Irregular. Isso vem desde antes da II Guerra e é explicado pelo fato de que tal característica facilita o desembarque de água naquela parte do convés que possui a irregularidade.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
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Re: Marinha do Japão

#159 Mensagem por saullo » Sáb Nov 13, 2010 2:12 pm

WalterGaudério escreveu:
saullo escreveu:Já que aqui podemos tirar dúvidas, será que alguém poderia esclarecer por que o finalzinho da maioria dos navios japoneses, lá no heliponto, tem amurada com inclinação para baixo ?

Abraços
O famosos convés(principal) Irregular. Isso vem desde antes da II Guerra e é explicado pelo fato de que tal característica facilita o desembarque de água naquela parte do convés que possui a irregularidade.
Valeu Walter.

Abraços




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Re: Marinha do Japão

#160 Mensagem por gral » Dom Nov 14, 2010 11:00 am

WalterGaudério escreveu:
saullo escreveu:Já que aqui podemos tirar dúvidas, será que alguém poderia esclarecer por que o finalzinho da maioria dos navios japoneses, lá no heliponto, tem amurada com inclinação para baixo ?

Abraços
O famosos convés(principal) Irregular. Isso vem desde antes da II Guerra e é explicado pelo fato de que tal característica facilita o desembarque de água naquela parte do convés que possui a irregularidade.
Se eu não me engano, também tem uma economia de peso associada ao convés irregular.




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Re: Marinha do Japão

#161 Mensagem por P44 » Dom Nov 14, 2010 5:56 pm

Estranho, é que só os japoneses usam esse conceito (ou estou a dizer uma grande calinada?)




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Re: Marinha do Japão

#162 Mensagem por gral » Seg Nov 15, 2010 8:49 am

P44 escreveu:Estranho, é que só os japoneses usam esse conceito (ou estou a dizer uma grande calinada?)
Assim de cara, eu não lembro de outra marinha que use o conceito. Um grande problema do convés irregular é o aumento da complexidade na construção; quando, na 2ª Guerra Mundial, a marinha japonesa construiu unidades navais "de emergência", como os CTE Matsu e Tachibana, os Kaibokan Tipo C e D, e outros, o convés irregular era notável por sua ausência.




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Re: Marinha do Japão

#163 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 15, 2010 10:22 am

gral escreveu:
WalterGaudério escreveu: O famosos convés(principal) Irregular. Isso vem desde antes da II Guerra e é explicado pelo fato de que tal característica facilita o desembarque de água naquela parte do convés que possui a irregularidade.
Se eu não me engano, também tem uma economia de peso associada ao convés irregular.
Exato, não é muito significativa em navios pequenos e médios, mas nos Yamato... era fazia uma tremenda diferença.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Re: Marinha do Japão

#164 Mensagem por P44 » Seg Nov 15, 2010 10:32 am

Era então por isso que o Yamato tinha aquele angulo esquisito a vante?????

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sempre achei estranho aquela "descida" no convés...




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Re: Marinha do Japão

#165 Mensagem por akivrx78 » Ter Nov 16, 2010 6:08 pm

O DD-115 Akizuki tem uma historia interessante.
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Em 2003 o primeiro desenho era este.

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Em 2005 a marinha apresentou uma nova concepção para o protejo.

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Em 2007 o projeto foi barrado pelo alto custo e a marinha japonesa propôs este projeto para cortar custos. (85 Bilhões de ienes /preço hoje 1US$=85 Ienes = US$1 bilhão)

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Em 2009 o projeto foi revisto novamente e foi este o modelo aprovado.
(75 Bilhões de ienes / preço hoje 1US$=85 Ienes = US$882 milhões)

Apesar do regresso do projeto, foi incorporado um armamento que não era previsto para esta classe e sim para as futuras corvetas Low Concept, o TCM (FAJ) que parece que seria um ASROC com isto incorporado
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Não sei que tipo de equipamento é este eles estavam desenvolvendo o TCM (FAJ) incorporado em um torpedo, mas como o local de lançamento fica bem no meio no centro do navio pode ser que seja lançado de um ASROC com um ou sem torpedo para jamear torpedos.

TCM -Torpedo Counter Measure
MOD - Mobile Decoy
FAJ - Floating Acoustic Jammer

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Esta classe deve ser a primeira a ser armada com o novo Asroc Type 7

O Akizuki foi bastante criticado por não ter sido aproveitado alguns armamentos estocados, como os Phalax e o canhão principal que poderia refletir em uma economia de US$80 milhões e assim melhorando o projeto esteticamente.
A marinha japonesa esta focada em desenvolver sistemas de combates próprios, o C4I da classe Akizuki tem um custo de US$400 milhões, comparado com o Aegis (FMS) US$750 milhões deu para dar uma boa reduzida apesar do sistema ainda não atingir o mesmo nível em desempenho, em 2013/2014 esta previsto a versão FCS-3B, mais compacta e melhorada para ser utilizada em uma nova classe de corvetas.




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