Rafale is a beautiful plane.Largomoco escreveu:stop ripping this thread with you anti rafale saab etc... stuff PLS
But the truth is out there...
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Rafale is a beautiful plane.Largomoco escreveu:stop ripping this thread with you anti rafale saab etc... stuff PLS
The aircraft features full integration for the advanced AGM-88 HARM II and Shrike anti-radiation missiles, a Lockheed Martin Pave Penny laser ranger pod and the Texas Instruments (now Raytheon) AN/ASQ-213 HTS (HARM Targeting System). The pod is mounted on the starboard intake hardpoint and contains a super-sensitive receiver that detects, classifies, and ranges threats and passes the information to the HARM and to the cockpit displays. With the targeting system, the F-16CJ/DJ has full autonomous HARM capability. The HTS pod can be omitted however - in that case, RC-135 Rivet Joint aircraft support the F-16 in sorting and prioritizing targets in dense threat environments.
Não houve nenhuma mentira. O dispositivo para aumentar o RCS do F-22 não fez diferença no combate visual que foi indefinido, tanto o Typhoon quanto o Rafale treinaram com regras de limitação e deu 7x1 para o Rafale, o Rafale provou que cumpre missões SEAD sem PODs. O Rafale é mais versátil que o Typhoon, que é otimizado para a arena ar-ar.Penguin escreveu:Excelente entrevista. Esclareceu muita coisa:
- Rafale x F-22 (apenas WVR 1x1, F-22 com "aumentadores" de RCS e desmente a Air & Cosmos que afirmou que houve BVR. BVR só autorizado contra os ingleses).
- Rafale x Typhoon (Typhoon simulando Mig-29 e Su-27 com mísseis semi-ativos e limitados a 1 alvo por vez).
OBS: F-16CJ é de 1993. O sistema HTS é um pod. Se não o leva perde essa capacidade:
The aircraft features full integration for the advanced AGM-88 HARM II and Shrike anti-radiation missiles, a Lockheed Martin Pave Penny laser ranger pod and the Texas Instruments (now Raytheon) AN/ASQ-213 HTS (HARM Targeting System). The pod is mounted on the starboard intake hardpoint and contains a super-sensitive receiver that detects, classifies, and ranges threats and passes the information to the HARM and to the cockpit displays. With the targeting system, the F-16CJ/DJ has full autonomous HARM capability. The HTS pod can be omitted however - in that case, RC-135 Rivet Joint aircraft support the F-16 in sorting and prioritizing targets in dense threat environments.
--------------------------------------------------AlbertoRJ escreveu:Não houve nenhuma mentira. O dispositivo para aumentar o RCS do F-22 não fez diferença no combate visual que foi indefinido, tanto o Typhoon quanto o Rafale treinaram com regras de limitação e deu 7x1 para o Rafale, o Rafale provou que cumpre missões SEAD sem PODs. O Rafale é mais versátil que o Typhoon, que é otimizado para a arena ar-ar.Penguin escreveu:Excelente entrevista. Esclareceu muita coisa:
- Rafale x F-22 (apenas WVR 1x1, F-22 com "aumentadores" de RCS e desmente a Air & Cosmos que afirmou que houve BVR. BVR só autorizado contra os ingleses).
- Rafale x Typhoon (Typhoon simulando Mig-29 e Su-27 com mísseis semi-ativos e limitados a 1 alvo por vez).
OBS: F-16CJ é de 1993. O sistema HTS é um pod. Se não o leva perde essa capacidade:
Você chama a tudo que vem do Rafale de mentira mas nunca prova.
Obs, ele não desmente a A&C, que não é uma revista mentirosa. Quem desmente é quem diz que é mentira, invenção. Ele não quis tocar muito no assunto porque nem todos os dados são de confrontos.
Aliás, seus argumentos em relação ao Rafale se resumem a dizer que é tudo MENTIRA...como se fosse o dono da verdade.
[]'s
O Rafale quando simulando o Mig-29 tomou pau do F-4F (Frisian Flag). Sem a ROE minimamente esclarecida, resultados de exercícios não tem muito sentido real.I wish we could have done so, but we didn’t – which brings me back to Air et Cosmos, where its information about BVR engagements with AMRAAM in stealth mode is wrong: besides the fact that we did not even fly BVR vs F-22s!
--------------------------------------------------Penguin escreveu:Não houve nenhuma mentira. O dispositivo para aumentar o RCS do F-22 não fez diferença no combate visual que foi indefinido, tanto o Typhoon quanto o Rafale treinaram com regras de limitação e deu 7x1 para o Rafale, o Rafale provou que cumpre missões SEAD sem PODs. O Rafale é mais versátil que o Typhoon, que é otimizado para a arena ar-ar.AlbertoRJ escreveu:[ quote="Penguin"]Excelente entrevista. Esclareceu muita coisa:
- Rafale x F-22 (apenas WVR 1x1, F-22 com "aumentadores" de RCS e desmente a Air & Cosmos que afirmou que houve BVR. BVR só autorizado contra os ingleses).
- Rafale x Typhoon (Typhoon simulando Mig-29 e Su-27 com mísseis semi-ativos e limitados a 1 alvo por vez).
OBS: F-16CJ é de 1993. O sistema HTS é um pod. Se não o leva perde essa capacidade:
Você chama a tudo que vem do Rafale de mentira mas nunca prova.
Obs, ele não desmente a A&C, que não é uma revista mentirosa. Quem desmente é quem diz que é mentira, invenção. Ele não quis tocar muito no assunto porque nem todos os dados são de confrontos.
Aliás, seus argumentos em relação ao Rafale se resumem a dizer que é tudo MENTIRA...como se fosse o dono da verdade.
[]'s
O Rafale quando simulando o Mig-29 tomou pau do F-4F (Frisian Flag). Sem a ROE minimamente esclarecida, resultados de exercícios não tem muito sentido real.I wish we could have done so, but we didn’t – which brings me back to Air et Cosmos, where its information about BVR engagements with AMRAAM in stealth mode is wrong: besides the fact that we did not even fly BVR vs F-22s!
Essa é a versão que todo mundo conhece.De acordo com fontes da Air & Cosmos, a USAF solicitou apenas duas surtidas de treinamento entre os caças F-22 e o os Rafale, com três engajamentos em cada surtida, num combate de apenas uma aeronave contra outra, dentro do alcance visual. [Em outras palavras, a USAF diz: "Se vocês não ligarem seus sistemas Spectra, nós não ligaremos nossos ALR-94."]
Nos seis engajamentos, o F-22 ganhou um deles, mas os outros cinco combates aéreos aproximados (dogfights) terminaram com empate, disse a Air & Cosmos. Outras fontes disseram a revista que o F-22 marcou duas vitórias, com os outros quatro combates empatados.
A versão divulgada pelo blog francês Secret Défense é de que o Rafale teria brilhado nos exercícios do ATLC (Air Tactical Leadership Course), realizado nos Emirados Árabes Unidos.
Os exercícios, realizados entre 15 de novembro e 9 de dezembro, colocaram lado-a-lado F-16 C/D Block 60 e Mirage 2000-9 (UAE), F-16 MLU (Jordânia), F-7 ( versão modernizada no MiG-21 (Paquistão), Typhoon (Reino Unido) e F-16 CJ e F-22 (EUA), com AWACS e aviões-tanque.
Segundo o blog francês, nos combates aéreos simulados com o F-22, os caças Rafales teriam perdido somente uma vez para o caça F-22, mas não fala que o Rafale venceu as outras cinco surtidas.
Ou seja, se essa versão mais completa da Air & Cosmos for a verdadeira, o caça Rafale realmente não conseguiu acertar em nenhuma vez o caça F-22, mas conseguiu demonstrar um bom desempenho frente a um caça de quinta-geração.
http://cavok.com.br/blog/?p=5943
Aliás, vindo de lá tudo é mentira, né?Although French aviators showed off a great deal about the "beatings" inflicted by their Rafales on British Typhoons during the last ATLC exercise in the United Arab Emirates, very little was said about the confrontation between Dassault's delta-wing aircraft and the American F-22As. In out-of-visual-range engagements, the American Raptors did not even condescend to turn on their radars, remaining invisible to the Rafale's RBE2 [radar system] and Spectra [self-defense system] while precisely locating the electromagnetic waves from the French fighter, thus securing their AMRAAM [missile] launches from a secure distance. On two occasions at least, the F-22As also "tangled" with the Rafales in close combat, securing a "gun kill" each time without much difficulty.
X2!Túlio escreveu:Pois eu não ficaria exatamente CONSTERNADO em ver Rafales F3 na FAB e MB. É um tremendo caça, tudo do melhor, afinal, a França o projetou para defender-se e atacar exclusivamente com ele e isso em tempos em que a ameaça era a URSS. Preferia um FLANKER ( ) mas um Rafale também está de bom tamanho.
Quanto a essas picuinhas por um detalhezito aqui, outro ali, pura charlaiada de torcedor...
Penguin escreveu:--------------------------------------------------AlbertoRJ escreveu:
Não houve nenhuma mentira. O dispositivo para aumentar o RCS do F-22 não fez diferença no combate visual que foi indefinido, tanto o Typhoon quanto o Rafale treinaram com regras de limitação e deu 7x1 para o Rafale, o Rafale provou que cumpre missões SEAD sem PODs. O Rafale é mais versátil que o Typhoon, que é otimizado para a arena ar-ar.
Você chama a tudo que vem do Rafale de mentira mas nunca prova.
Obs, ele não desmente a A&C, que não é uma revista mentirosa. Quem desmente é quem diz que é mentira, invenção. Ele não quis tocar muito no assunto porque nem todos os dados são de confrontos.
Aliás, seus argumentos em relação ao Rafale se resumem a dizer que é tudo MENTIRA...como se fosse o dono da verdade.
[]'s
Mas ele desmente a Air&Cosmos sim, com havia citado:
O Rafale quando simulando o Mig-29 tomou pau do F-4F (Frisian Flag). Sem a ROE minimamente esclarecida, resultados de exercícios não tem muito sentido real.I wish we could have done so, but we didn’t – which brings me back to Air et Cosmos, where its information about BVR engagements with AMRAAM in stealth mode is wrong: besides the fact that we did not even fly BVR vs F-22s!
[]s
Isso não é fato, o que podemos dizer é que em BVR os sistemas são fundamentais, já em WVR as qualidades dínâmicas da plataforma ficam mais claras.Zavva escreveu:O forte do Rafale é o cenário WVR, mas os combates estão migrando para o arena BVR.
Abs
Essas imagens do FLIR do Rafale não representam lock on. Provavelmente são tomadas de vôos em formaçãoDanielo escreveu:Não houve BVR simulação Rafale/F22; mas ...
http://qalaat.wordpress.com/2010/06/24/ ... ale-sight/
http://img46.imageshack.us/img46/8959/92847677.jpg