Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2011 Mensagem por pafuncio » Seg Nov 08, 2010 4:41 pm

bruno mt escreveu:O responsavel pelo pelo preço no Brasil é o Imposto elevado, mas principalmente o lucro absurdo das montadoras.

Um exemplo: o IX35 é o modelo que subistituiu o tucson em todo o mundo,custando o mesmo.No Brasil a CAOA continuou vendendo o Tucson(não sei exatamente, mas algo em torno de 70.000,00) e o IX35, que é Importado pelo mesmo preço que era o tucson e por tanto deveria ser vendido pelo mesmo preço, é vendido atualmente por mais de 100.000,00.

IPI: Imposto sobre Produto Industrializado, depende da motorização do veiculo:

1.0 = 7%

1.0 a 2.0 =13% para gasolina e 9% alcool ou flex.

2.1 pra mais = 18%

Estava comentando isso com o meu irmão, acho que é uma das PIORES compras possíveis no momento. Ficando na Hyundai, pensemos no Azera e na Santa Fé, ambos remodelados ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#2012 Mensagem por bruno mt » Seg Nov 08, 2010 6:17 pm

Realmente, o cara tem que ser bem imbecil pra pegar essa IX35 com um santafé V6, 10 air bags e tudo mais pelos mesmos 105.000,00
Falando em azera, quem quer comprar um carro deste nivel por esse preço aproveita agora, porque depois que chegar a nova versão o preço vai lá pra cima. É só ver o Sonata, que é menor que ele(portanto mais barato) por 95.000,00

Falando em bom negocio, o melhor pra mim é o Sentra. 58.000,00 um sedan 2.0 cheio de coisa com cambio CVT, flex, bem economico, é um carro melhor que civic e corolla por preço menor, na minha opinião é claro. Eu fiz minha madrinha comprar um á uns 2 meses, ela ta gostando do carro, só não acostumou ainda com o cambio, primeiro automatico dela.

ImagemImagemImagem
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#2013 Mensagem por prp » Seg Nov 08, 2010 7:33 pm

Cambio CVT deve ser show de bola, agora os comuns é uma merda, o carro fica dando ums pulos malucos. Minha irmã comprou um 207 sedan automático que é uma porcaria.
Achei muito tosco.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2533 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#2014 Mensagem por J.Ricardo » Ter Nov 09, 2010 5:58 pm

irlan escreveu:Opa galera, porque os carros aqui no Brasil são tão caros?, são as taxas?,oque é o famoso IPI?,ele faz muita diferença no preço final do veículo?
Irlan, a uns tempos atrás coloquei aqui uma matéria a esse respeito: http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=1965
Nós sofremos nas mãos do governo e sua tára arrecadadora e na cobiça das montadoras, o duro é que não vemos nenhuma ação do governo para diminuir estas margens absurdas praticadas pela empresas e mais duro ainda é que o governo perdeu a oportunidade de ouro para precionar as montadoras a diminuir suas margens em troca da diminuição do IPI durante a crise!!!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#2015 Mensagem por irlan » Qui Nov 11, 2010 4:09 pm

Mas o IPI não foi reduzido por um tempo quando a "gripe" chegou aqui?
obs:Vi um Vectra 99 por 16.900 vale apena galera?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#2016 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 11, 2010 6:35 pm

Cara, por 17 mil reais não acho que vale a pena não...
Se você tiver os 17 mil, dá de entrada num ka, num celta 0km ou com uns 2 ou 3 anos, gaste uma merreca com combustível, não gaste com manutenção, e ainda tenha o gostinho de carro novo. Um Vectra 99, por mais opcionais que ele tenha, tem quase 12 anos, e não vai ser só 17 mil reais. Manutenção, seguro caríssimo, combustível a dar com pau são só alguns gastos que você vai ter.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2017 Mensagem por Bourne » Qui Nov 11, 2010 6:45 pm

Hoje vi um Tempra 1995 por 6,5 mil. Será que é um bom negócio? :mrgreen:

Atualmente com 17 mil na mão compra um Pálio ou Gol GIII de 2005 para cima.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#2018 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Nov 12, 2010 4:33 am

O preço parece meio salgado, mas ficou bonita a Montana 2011!

Gde abraço!

P.S.: alguém que manja muito de música saberia me dizer qual é a música do comercial acima?

Mateus Furlan
Júnior
Júnior

#2019 Mensagem por Mateus Furlan » Sex Nov 12, 2010 9:13 am

Rodrigoiano escreveu:O preço parece meio salgado, mas ficou bonita a Montana 2011!

Gde abraço!

P.S.: alguém que manja muito de música saberia me dizer qual é a música do comercial acima?
Bá, eu achei uma monstruosidade!

GM nacional está de mal a pior na minha opinião. Começando pelos motores...

o 1.4 rende bem, mas ao que parece, bebe um pouco e a confiabilidade não é das maiores...

J.Ricardo
Sênior
Sênior

#2020 Mensagem por J.Ricardo » Sex Nov 12, 2010 10:28 am

irlan escreveu:Mas o IPI não foi reduzido por um tempo quando a "gripe" chegou aqui?
obs:Vi um Vectra 99 por 16.900 vale apena galera?
Exatamente, apenas o governo abriu a mão, as montadoras mantiveram suas obscenas margens de lucro!!!

São muralhas do Brasil!
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#2021 Mensagem por J.Ricardo » Sex Nov 12, 2010 10:32 am

glauberprestes escreveu:Cara, por 17 mil reais não acho que vale a pena não...
Se você tiver os 17 mil, dá de entrada num ka, num celta 0km ou com uns 2 ou 3 anos, gaste uma merreca com combustível, não gaste com manutenção, e ainda tenha o gostinho de carro novo. Um Vectra 99, por mais opcionais que ele tenha, tem quase 12 anos, e não vai ser só 17 mil reais. Manutenção, seguro caríssimo, combustível a dar com pau são só alguns gastos que você vai ter.
Olha glauber, se tem uma coisa que aprendi é que carro 1000 nunca mais, anda pouco, não é tão economico comparado com os 1.4 e 1.6 e se você liga o ar-condicionada pode esquecer o carro vira 0.5!!! É mais negócio comprar um semi-novo completo com mais motor que comprar 1.0 novo e pelado!

Comprei um focus sedan completo 2.0 16V, e o bixo faz 9km/litro na gasolina, pô quer mais que isso?

São muralhas do Brasil!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#2022 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Nov 13, 2010 6:42 pm

Não sei você, mas meu celta faz coisa de 12,5km/l no álcool na estrada (80% do meu caminho semanal), coisa que o Vectra 99 não faz nem por milagre. Com o ar ligado, a média cai pra 8-9km/l, sempre no álcool. A potência fica um tanto comprometida sim, mas nada absurdo, e as subidas continuam suaves...
E não é só consumo e potência. Pago 70 reais por mês de seguro, 30 reais pela troca das pastilhas de freio, e 25 reais pelo retrovisor direito que me levaram na marginal...

É mais negócio comprar um seminovo mais completo sim, mas não um Vectra 99, que, nem de longe, é um bom carro pra quem está começando como eu e o Irlan. Como eu disse lá em cima, um 0km, ou um com dois, no máximo 3 anos de uso. Eu não gostei do Celta, mas por motivos pessoais. Não tinha condições de comprar outro carro no momento, e acabei comprando esse. Se eu pudesse, tinha comprado um 207 1.6, ou um Sandero 1.6, mas depois que eu comecei a viajar muito, e ter que manter o meu carro, vai ser 1.0 até pelo menos, 2013..

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#2023 Mensagem por pafuncio » Seg Nov 15, 2010 5:08 pm

glauberprestes escreveu:Não sei você, mas meu celta faz coisa de 12,5km/l no álcool na estrada (80% do meu caminho semanal), coisa que o Vectra 99 não faz nem por milagre. Com o ar ligado, a média cai pra 8-9km/l, sempre no álcool. A potência fica um tanto comprometida sim, mas nada absurdo, e as subidas continuam suaves...
E não é só consumo e potência. Pago 70 reais por mês de seguro, 30 reais pela troca das pastilhas de freio, e 25 reais pelo retrovisor direito que me levaram na marginal...

É mais negócio comprar um seminovo mais completo sim, mas não um Vectra 99, que, nem de longe, é um bom carro pra quem está começando como eu e o Irlan. Como eu disse lá em cima, um 0km, ou um com dois, no máximo 3 anos de uso. Eu não gostei do Celta, mas por motivos pessoais. Não tinha condições de comprar outro carro no momento, e acabei comprando esse. Se eu pudesse, tinha comprado um 207 1.6, ou um Sandero 1.6, mas depois que eu comecei a viajar muito, e ter que manter o meu carro, vai ser 1.0 até pelo menos, 2013..

Contigo dirigindo, qual é a relação pesoXpotência ???

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
RobertoRS
Sênior
Sênior

#2024 Mensagem por RobertoRS » Seg Nov 15, 2010 8:16 pm

glauberprestes escreveu:Não sei você, mas meu celta faz coisa de 12,5km/l no álcool na estrada (80% do meu caminho semanal), coisa que o Vectra 99 não faz nem por milagre. Com o ar ligado, a média cai pra 8-9km/l, sempre no álcool. A potência fica um tanto comprometida sim, mas nada absurdo, e as subidas continuam suaves...

Qual o ano do teu Celta?!

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#2025 Mensagem por tflash » Seg Nov 15, 2010 9:09 pm

RobertoRS escreveu:

Qual o ano do teu Celta?!
Eu sei que sou de outro mercado mas na minha experiência automobilística, valorizo muito ter começado com um carro grande. Deu-me uma experiência de condução tal que passo com uma station wagon familiar onde muita senhora não passa com um fiat 500.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder