Walter, qual é a revista?WalterGaudério escreveu:Well comandante, o sr. tem que fazer esta pergunta ao Sr. Claudio Luchesi que entrevistou os srs. Orlando J Ferreira Neto e Victor Jaime Puglia Neves, vice-presidente de operações da AEROELETRONICA de Porto-Alegre.Marino escreveu:Walter, tem certeza?
sem querer fazer propaganda da revista recomendo sua aquisição pois essa edição( 57) se encontra atualmente nas bancas. Aliás a capa é exatamente um AF-1(curiosamente o 4001)
A ´punica coisa meio desanimadora é o cronograma que prevê a entrega das primeiras eronaves apenas a partir do primeiro trimestre de 2013.
Asas Fixas na Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Luiz Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1842
- Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Impressionante.WalterGaudério escreveu:
Outra coisa significativa é de que o vôo do primeiro protótipo(dois já estão na EMBRAER-Gavião Peixoto) está previsto para o último trimestre de 2012. feitos os testes , acertando-se TUDO nestes dois aparelhos, a solução, ou seja, o padrão da aeronaves modernizada, será certificada- e ato contínuo, será iniciado os trabalhos em "linha de produção" da modernização aprovada pela MB.
O sr. Orlando destaca que a filosofia adotada é satisfazer plenamente a MB, mas com riscos m´pinimos de "não dar certo".
O Objetivo é reduzir ao mínimo os riscos do cliente " lá na ponta"(ao receber os exemplares modernizados "de série") ter alguma insatisfação.
Na minha opnião o que está destacado acima é reflexo daqueles problemas havidos com a aceitação dos F-5M pela FAB, que simplesmente não assinava o recebimento das aeronaves já modernizadas enquanto essas não estivessem 100% "dentro dos conformes".
Quase 4 anos para fazer uma modernização meia boca.
É o tempo que se leva para construir um navio grande na Coreia.
É o tempo que vai levar para construir o trem bala do Rio a Campinas.
É o tempo que se levou para para furar o túnel de França a Inglaterra.
É muito tempo, desculpem. Fui
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Luiz, meia boca?
Vc sabe dizer o que vai ser feito nos A4?
Vc sabe dizer o que vai ser feito nos A4?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Luiz Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1842
- Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Estava lendo o inicio do tópico e fiquei curioso.
Se houver um problema como o da Argentina conosco e uma esquadra vier atacar, a esquadra se encarregara da primeira linha de defesa.
Com a queda de todas as aeronaves embarcada(Suposição), a quem vai caber a responsabilidade de continuar o combate, a FAB?
Me parece meio absurdo mas sem uso de misseis navais o que eles vão fazer?
Se houver um problema como o da Argentina conosco e uma esquadra vier atacar, a esquadra se encarregara da primeira linha de defesa.
Com a queda de todas as aeronaves embarcada(Suposição), a quem vai caber a responsabilidade de continuar o combate, a FAB?
Me parece meio absurdo mas sem uso de misseis navais o que eles vão fazer?
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Aos navios de superfície e aos submarinos.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Primeiro, que até agora na maior suposição do mundo, eu não vi o A-12 e os AF-1 combatendo contra qualquer aeronave...Marino escreveu:Aos navios de superfície e aos submarinos.
Entrariamos em guerra com quem? EUA? França? India? Russia? Espanha? Itália?
O AF-1 garantirá superioridade aérea para a MB, coisa que nenhum outro país da AL ou do Atlântico Sul tem...
Me perdoe, mas neste caso, vamos pensar o contrário.. o que fariam os inimigos com seus Helicópteros, para se aproximar de uma esquadra com AF-1 e S-2E?
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Avançado
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Inicialmente havia a intenção de se adotar o Grifo nos AF-1, porém, verificou-se que seria necessário a remodelação do nariz da aeronave para acomodá-lo. Foi então oferecido o Elta 2032, que dispensa essa mod. Se eu não me engano, a oferta veio através da Embraer e Elbit. Adicionalmente, trata-se de um radar mais moderno.Marino escreveu:Valeu, obrigado.
O dado se choca com o que eu sabia, que o radar seria o mesmo do F5M.
Algo deve ter mudado no caminho.
A MB vai manter 6 células em estoque além dos 12 que serão modernizados. Os demais já estão sendo descarregados. Nenhum dos não modernizados permanecerá na linha de voo.
A modernização NÃO é meia boca...
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
lynx escreveu:Inicialmente havia a intenção de se adotar o Grifo nos AF-1, porém, verificou-se que seria necessário a remodelação do nariz da aeronave para acomodá-lo. Foi então oferecido o Elta 2032, que dispensa essa mod. Se eu não me engano, a oferta veio através da Embraer e Elbit. Adicionalmente, trata-se de um radar mais moderno.Marino escreveu:Valeu, obrigado.
O dado se choca com o que eu sabia, que o radar seria o mesmo do F5M.
Algo deve ter mudado no caminho.
A MB vai manter 6 células em estoque além dos 12 que serão modernizados. Os demais já estão sendo descarregados. Nenhum dos não modernizados permanecerá na linha de voo.
A modernização NÃO é meia boca...
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Otima notícia...
Teremos uma Força Adequada, finalmente..
Teremos uma Força Adequada, finalmente..
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
amigo Lynx,creio que já devemos ter no minimo 12 A-4 em condições de voo, 3 na Embraer
e nove no VF´,pórem dos nove apenas 4 ou 5 estão voando e o resto estocado é por
ai mesmo? obrigado.
e nove no VF´,pórem dos nove apenas 4 ou 5 estão voando e o resto estocado é por
ai mesmo? obrigado.
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
lynx escreveu:Inicialmente havia a intenção de se adotar o Grifo nos AF-1, porém, verificou-se que seria necessário a remodelação do nariz da aeronave para acomodá-lo. Foi então oferecido o Elta 2032, que dispensa essa mod. Se eu não me engano, a oferta veio através da Embraer e Elbit. Adicionalmente, trata-se de um radar mais moderno.Marino escreveu:Valeu, obrigado.
O dado se choca com o que eu sabia, que o radar seria o mesmo do F5M.
Algo deve ter mudado no caminho.
A MB vai manter 6 células em estoque além dos 12 que serão modernizados. Os demais já estão sendo descarregados. Nenhum dos não modernizados permanecerá na linha de voo.
A modernização NÃO é meia boca...
Não é esse o radar que equipa os Tigers III Chilenos ??? Lembro-me, salvo melhor juízo, de uma longa discussão comparativa entre os Grifos BR´s e os Eltas 2032, faz uns aninhos ...
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Esse mesmo, esse radar foi desenvolvido para ser usado no Lavi, com o fim do projeto, virou um radar de modernização de aeronaves. Para F-16, Mig-21, F-5, etc.. O radar completo em sua versão mais avançada pesa 100Kg, ele é dá mesma classe do Grifo-F. O Grifo-Br me parece superior ao Elta 2032. Com todos os módulos é um radar(Grifo) ocupa um espaço razoável, no caso dos nossos F-5M, foi necessária a remoção de um dos canhões. O Elta é bem mais compacto.pafuncio escreveu:lynx escreveu: Inicialmente havia a intenção de se adotar o Grifo nos AF-1, porém, verificou-se que seria necessário a remodelação do nariz da aeronave para acomodá-lo. Foi então oferecido o Elta 2032, que dispensa essa mod. Se eu não me engano, a oferta veio através da Embraer e Elbit. Adicionalmente, trata-se de um radar mais moderno.
A MB vai manter 6 células em estoque além dos 12 que serão modernizados. Os demais já estão sendo descarregados. Nenhum dos não modernizados permanecerá na linha de voo.
A modernização NÃO é meia boca...
Não é esse o radar que equipa os Tigers III Chilenos ??? Lembro-me, salvo melhor juízo, de uma longa discussão comparativa entre os Grifos BR´s e os Eltas 2032, faz uns aninhos ...
Salu2.
Nada mal, porém, não é possível comparar esses radares com os APG-79 ou RBE AESA, radares da classe de 260 a 300 kgs.
[]´s
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37901
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5719 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
1 coisa boa: teremos aviões de caça no A-12. Finalmente,.enfim, afinal...
2 coisa boa: teremos em dois anos, aviões em condições de suprir de forma razoável a defesa aérea da frota.
3 coisa boa: teremos aeronaves capazes de proporcionar doutrina e expertise à nossa muito recentemente rediviva aviação de asa fixa na MB.
4 coisa boa: teremos aeronaves para treinar e aprender a fazer o que a MB nunca soube na prática.
5 coisa boa: abrir-ser-á a possibilidade de novas aquisições para suprir as deficiencias dos A-4.
6 coisa boa: eu vou parar de escrever aqui o óbvio ululante... como diria um velho mestre de escola meu.
abs.
2 coisa boa: teremos em dois anos, aviões em condições de suprir de forma razoável a defesa aérea da frota.
3 coisa boa: teremos aeronaves capazes de proporcionar doutrina e expertise à nossa muito recentemente rediviva aviação de asa fixa na MB.
4 coisa boa: teremos aeronaves para treinar e aprender a fazer o que a MB nunca soube na prática.
5 coisa boa: abrir-ser-á a possibilidade de novas aquisições para suprir as deficiencias dos A-4.
6 coisa boa: eu vou parar de escrever aqui o óbvio ululante... como diria um velho mestre de escola meu.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
gaitero escreveu:Primeiro, que até agora na maior suposição do mundo, eu não vi o A-12 e os AF-1 combatendo contra qualquer aeronave...Marino escreveu:Aos navios de superfície e aos submarinos.
Entrariamos em guerra com quem? EUA? França? India? Russia? Espanha? Itália?
O AF-1 garantirá superioridade aérea para a MB, coisa que nenhum outro país da AL ou do Atlântico Sul tem...
Me perdoe, mas neste caso, vamos pensar o contrário.. o que fariam os inimigos com seus Helicópteros, para se aproximar de uma esquadra com AF-1 e S-2E?
Bravo Zulu pelo texto altamente explicativo.
]
Sds
Lord Nauta