Propaganda de recrutamento das FA's
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: Propaganda de recrutamento das FA's
Bourne, tem uma propaganda que eu gosto muito, e não estou achando agora.
É um Marine de hoje subindo uma montanha e acima um marine da II GM estica a mão e o ajuda.
Para os militares diz muito, espírito de corpo, tradição, manutenção de princípios, etc.
É um Marine de hoje subindo uma montanha e acima um marine da II GM estica a mão e o ajuda.
Para os militares diz muito, espírito de corpo, tradição, manutenção de princípios, etc.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
Este aqui:Marino escreveu:Bourne, tem uma propaganda que eu gosto muito, e não estou achando agora.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2849 vezes
Olhe que não, no Brasil as Forças Armadas ainda têm o SMO e em Portugal à o "Dia da Defesa Nacional", por isso este tipo de anúncio são menos relevantes. Por cá só se vê a FAP a fazer alguma coisa em concreto e os Pára-quedistas. É incrivel como a FAP tem os padrões mais elevados e ao mesmo tempo é o ramo com menos problemas a esse nível.Marino escreveu:Me inclua fora disso.cabeça de martelo escreveu:Socorro o Marino quer ser Marine...
Só reconheço o alto padrão de propaganda dos caras.
Temos muito que aprender ainda.
Sim há falta de PILAV, mas isso é porque eles fogem para o mercado civil.
Na minha tropa é incrivel a falta de voluntários em quantidade e qualidade, as incorporações são mais pequenas do que a quantidade de pessoal que chegava a "pronto" no meu tempo.
- Marino
- Sênior
Aqui, além do SMO, há uma quantidade imensa de voluntários, o que permite uma escolha criteriosa de pessoal.
Mas estamos engatinhando em propaganda institucional, como podemos ver.
Mas estamos engatinhando em propaganda institucional, como podemos ver.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- cabeça de martelo
- Sênior
O mesmo havia em Portugal no tempo do SMO como deve de ser (até à década de 80), depois disso foi sempre a descer...
- Marino
- Sênior
Uma lástima que ocorra isso.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- cabeça de martelo
- Sênior
Bem vindo à Europa da geração dos direitos e sem deveres. É incrivel a direcção que o meu país está a levar, todos acham-se com todos os direitos do mundo, mas quando é cobrado os deveres todos assobiam e olham para o lado.
Os Pára-quedistas desde que foram criados sempre foram um tropa constituida por voluntários e sempre havia em grandes quantidades, de à 5 anos para cá...é para esquecer. Já vi fotos de curso de Pára-quedismo com 10/15 militares. É ridiculo e o resultado final são os 2 BIParas com metade dos elementos que deviam ter.
PS: não é só aqui, até noutras Forças Armadas muito bem conceituadas a qualidade tem vindo a vir por aí abaixo. Todos se queixam do mesmo...
Os Pára-quedistas desde que foram criados sempre foram um tropa constituida por voluntários e sempre havia em grandes quantidades, de à 5 anos para cá...é para esquecer. Já vi fotos de curso de Pára-quedismo com 10/15 militares. É ridiculo e o resultado final são os 2 BIParas com metade dos elementos que deviam ter.
PS: não é só aqui, até noutras Forças Armadas muito bem conceituadas a qualidade tem vindo a vir por aí abaixo. Todos se queixam do mesmo...
- Marino
- Sênior
Bem-vindo ao Brasil.Bem vindo à Europa da geração dos direitos e sem deveres. É incrivel a direcção que o meu país está a levar, todos acham-se com todos os direitos do mundo, mas quando é cobrado os deveres todos assobiam e olham para o lado.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- cabeça de martelo
- Sênior
Marino a Armada tem um canal no Youtube ( http://www.youtube.com/user/MarinhaPortuguesa ).
Este é o último video:
Este é o último video:
- Marino
- Sênior
Aqui a MB está mantendo a TV Marinha:
https://www.videoportal.mar.mil.br/vportal/#
https://www.videoportal.mar.mil.br/vportal/#
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Júnior
- Marino
- Sênior
Como brincadeira tudo bem, mas estamos tratando de propaganda institucional.Mateus Furlan escreveu:
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Acho que no Brasil a "propaganda" desse tipo é bem medíocre. As pessoas com minha idade (16-17 anos) pouco se importam com as FFAA a maioria,quando falo da EsPCEx ou AFA, ri de mim.Eles tentam a todo custo fugir do SMO e tem o TG como o fim do mundo. A noção de "defesa da pátria" ou "nacionalismo", pelo menos entre meus conhecidos, é ridícula. Creio que vídeos institucionais são um bom meio para disseminar o culto à pátria, o que no fim gera recrutas, oficiais e etc. Eu morei minha vida inteira praticamente ,até os 12 anos, no Canadá e por razão de que a programação lá é a mesma que nos EUA cresci assistindo muitos desses vídeos que o Marino postou. Hoje quero servir a meu país, acho que devo, uma pequena parcela disso, à propaganda dos Marines e do US Army. Por mais ridículo que isso pareça, quando se tem 10-12 anos e se vê tamanha potência é difícil não ser convencido.
Abraços
João
Abraços
João
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Olha o que achei do Marine Corps. Dá vontade de me alistar. Quando se compara com as brasileiras dá vontade de chorar
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Estou nessa faixa de idade(18 anos), e com muito orgulho vou fugir do SMO. Já tentei esse ano e não consegui, um sargento implicou comigo no dia da apresentação, e eu me altero com facilidade quase bati boca com ele, depois desse dia não pude ir ao exame médico por que esse dia bateu bem no dia de aulas práticas no hospital, aí tive que escolher entre ter aulas práticas ao o SMO, fui para o mais importante naquele momento de minha vida (as aulas práticas). Tentei reverter o caso e levei um belo escaldo do mesmo sargento. Quase mandei ele tomar no cu. (me desculpem pela expressão).joaoGui escreveu:Acho que no Brasil a "propaganda" desse tipo é bem medíocre. As pessoas com minha idade (16-17 anos) pouco se importam com as FFAA a maioria,quando falo da EsPCEx ou AFA, ri de mim.Eles tentam a todo custo fugir do SMO e tem o TG como o fim do mundo. A noção de "defesa da pátria" ou "nacionalismo", pelo menos entre meus conhecidos, é ridícula. Creio que vídeos institucionais são um bom meio para disseminar o culto à pátria, o que no fim gera recrutas, oficiais e etc. Eu morei minha vida inteira praticamente ,até os 12 anos, no Canadá e por razão de que a programação lá é a mesma que nos EUA cresci assistindo muitos desses vídeos que o Marino postou. Hoje quero servir a meu país, acho que devo, uma pequena parcela disso, à propaganda dos Marines e do US Army. Por mais ridículo que isso pareça, quando se tem 10-12 anos e se vê tamanha potência é difícil não ser convencido.
Abraços
João
Quando fui ao TG, a maioria dos que estavam se apresentando foram mal tratados, tinha um magrinho bem tímido na sala de espera e um certo militar começou a usar expressões colocando um certo medo nele.
Isso é altamente desistimulador para qualquer um. TG é o fim do mundo. Não tem NADA a ver com defesa da pátria ou nacionalismo ou lições de civismo. A única coisa que ouço dos que passaram pelo SMO são humilhações verbais, físicas e "ações comunitárias" que de comunitário não tem nada. O cara está cursando nível superior e ve um sgt fdp e fala que ele não tem nada a ver com o caso, vai servir por estar apto e de sacanagem bota o cara na virgília bem nos dias mais pegados da facul. Com que impressão essas pessoas vão sair do SMO?
Se hoje uma pessoa me perguntar se ela deveria servir ou seguir carreira militar eu faço de tudo para que ela desista.
Quer servir seu país? Faça um curso na área de saúde e vá poara os interiores do norte-nordeste que estão bem necessitados de mão de obra especializada. Já estará fazendo um grande favor a essas populações menos favorecidas.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]