Cruzex V

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ca-peste
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 8:57 am

Re: Cruzex V

#496 Mensagem por ca-peste » Ter Nov 09, 2010 12:08 pm

Acredito que a esquadra chilena acaba de passar baixinho sobre minha casa ( Lauro de Freitas-Ba, proximo a base aerea de Salvador) 6 F-16 e um "boing enorme". Lindos passou tao perto que dava pra ver os tetalhes de pintura como "flap traseiro pintado de preto com uma estrela branca no centro!"



abracos!




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Cruzex V

#497 Mensagem por crubens » Ter Nov 09, 2010 12:12 pm

Baseado na Cruzex passada, não tem dia mais intenso é todo dia. Mas nessa versão 2010, até hoje não ouvi nem um zumbido ainda, pois quando decolam passam por cima de onde trabalho.




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8755
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Cruzex V

#498 Mensagem por prp » Ter Nov 09, 2010 12:14 pm

Coisa velha é coisa velha, nenhum pais digno do mundo mantem um caça de 50 anos como sendo sua espinha dorsal.
Podem gastar 50 milhões por unidade para modernizar nossos F5, eles ainda assim serão josta velha voadora.
Pra vocês eu não sei, pra mim é uma vergonha o pais do porte do Brasil participar de um exercício do porte da Cruzex com F5 Lata Velha voadora.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Cruzex V

#499 Mensagem por wagnerm25 » Ter Nov 09, 2010 1:18 pm

P44 escreveu:Imagem
An Libyan Air Cargo Antonov An-124-100 chartered by the French air force lands in Natal, Brazil, for the Crusex 5 exercise; Brazilian AF F-5EMs in the foreground. (Brazilian AF photo)

http://www.defense-aerospace.com/#
Alguém sabe porque a Líbia tem um monstro desses?!?!? É para carregar a barraca e o harém do Gaddafi?




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Cruzex V

#500 Mensagem por Wingate » Ter Nov 09, 2010 1:24 pm

Alguém sabe porque a Líbia tem um monstro desses?!?!? É para carregar a barraca e o harém do Gaddafi?
A Líbia possuía uma, digamos, pequena frota desses aviões. Na década de oitenta (posso estar errado no tempo, falo de memória) houve um embargo de alguns aviões líbios no Brasil pois suspeitava-se que estavam levando armas para a América Central.

Talvez alguém do DB mais informado possa ter mais detalhes.

Wingate




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cruzex V

#501 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 09, 2010 1:32 pm

Wingate escreveu:
Alguém sabe porque a Líbia tem um monstro desses?!?!? É para carregar a barraca e o harém do Gaddafi?
A Líbia possuía uma, digamos, pequena frota desses aviões. Na década de oitenta (posso estar errado no tempo, falo de memória) houve um embargo de alguns aviões líbios no Brasil pois suspeitava-se que estavam levando armas para a América Central.

Talvez alguém do DB mais informado possa ter mais detalhes.

Wingate
Houve a retenção de um cargueiro líbio na década de 80, em Manaus, mas era do modelo Il-76.
Creio que esse An-124 é privado.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61298
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

Re: Cruzex V

#502 Mensagem por Túlio » Ter Nov 09, 2010 1:37 pm

prp escreveu:Coisa velha é coisa velha, nenhum pais digno do mundo mantem um caça de 50 anos como sendo sua espinha dorsal.
Podem gastar 50 milhões por unidade para modernizar nossos F5, eles ainda assim serão josta velha voadora.
Pra vocês eu não sei, pra mim é uma vergonha o pais do porte do Brasil participar de um exercício do porte da Cruzex com F5 Lata Velha voadora.


Vai na manha com esse tipo de comentário, aposto que logo logo começarão a chegar muitas 'notícias' de que os onipotentes F-5BrBM (F-5 com desemprenho de Su-35BM) tiveram que baixar a bola para os Rafales não passarem vergonha... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Cruzex V

#503 Mensagem por wagnerm25 » Ter Nov 09, 2010 1:39 pm

Túlio escreveu:
prp escreveu:Coisa velha é coisa velha, nenhum pais digno do mundo mantem um caça de 50 anos como sendo sua espinha dorsal.
Podem gastar 50 milhões por unidade para modernizar nossos F5, eles ainda assim serão josta velha voadora.
Pra vocês eu não sei, pra mim é uma vergonha o pais do porte do Brasil participar de um exercício do porte da Cruzex com F5 Lata Velha voadora.


Vai na manha com esse tipo de comentário, aposto que logo começarão a chegar as 'notícias' de que os onipotentes F-5BrBM (F-5 com desemprenho de Su-35BM) tiveram que baixar a bola para os Rafales não passarem vergonha... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Já posso ver os Rafales tremendo no momento em que eles começarem a disparar os canopis guiados a gravidade.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61298
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

Re: Cruzex V

#504 Mensagem por Túlio » Ter Nov 09, 2010 1:46 pm

HEREGE!!! :evil: :evil: :evil: :evil:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Cruzex V

#505 Mensagem por soultrain » Ter Nov 09, 2010 3:44 pm

WalterGaudério escreveu:Soutrain e LIMA, PARABÉNS PARA A RACIONALIDADE!

Aliás uma característica de vcs.

Gaudérias saudações.
Que é isso... foi o Hader que esclareceu, ele é o racional aqui!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Cruzex V

#506 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 09, 2010 3:46 pm

soultrain escreveu:
WalterGaudério escreveu:Soutrain e LIMA, PARABÉNS PARA A RACIONALIDADE!

Aliás uma característica de vcs.

Gaudérias saudações.
Que é isso... foi o Hader que esclareceu, ele é o racional aqui!
x2 mas de qualquer maneira... muito obrigado [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Cruzex V

#507 Mensagem por Loki » Ter Nov 09, 2010 7:12 pm

wagnerm25 escreveu:
Túlio escreveu:

Vai na manha com esse tipo de comentário, aposto que logo começarão a chegar as 'notícias' de que os onipotentes F-5BrBM (F-5 com desemprenho de Su-35BM) tiveram que baixar a bola para os Rafales não passarem vergonha... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Já posso ver os Rafales tremendo no momento em que eles começarem a disparar os canopis guiados a gravidade.
Não são canopis guiados a gravidade, são projetis de inercia ar -solo de alto impacto com alta furtividade, baixa assinatura ótica e eletrônica. :mrgreen: :mrgreen: Desculpem, não resisti.

Agora falando sério, Não vejo problema algum de utilizar o F5M, por caso tem outro?

Uma coisa que eu aprendi a muito tempo, pra criticar o que quer que seja tem que pelo menos mostrar uma alternativa. E não vale dizer que melhor ficar em casa assistindo megaconstruções que fazer a cruzex. Isso não é alternativa válida.

Forte abraço




Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Cruzex V

#508 Mensagem por Helton2042 » Ter Nov 09, 2010 7:19 pm

Pode ter certeza que os pilotos de Mike não estão nem um pouco desmotivados, o fato de ter aeronaves mais modernas faz a coisa ficar ainda mais interessante... :wink:




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: Cruzex V

#509 Mensagem por gribel » Ter Nov 09, 2010 7:21 pm

Já teve cruzex perto no sudeste, mais perto do rio?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Cruzex V

#510 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 09, 2010 7:24 pm

Não e nunca vai ter. É a região com o maior trafego aéreo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder