TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47491 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 08, 2010 9:51 pm

Esse "apoio" americano à Índia no CS é puro oportunismo. Nem estou levando isso muito a sério... 8-]

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47492 Mensagem por marcelo bahia » Seg Nov 08, 2010 9:59 pm

Bender escreveu:DELTA véio disse:
Heim???

Bem, ainda no aguardo de seus argumentos sobre a frase "atrapalha mesmo é abraçar o Ahmadinejad e fumar charutos com o Fidel" e a relação disso tudo no contexto. Namorado de filha... traficante... falante... boca-de-fumo... não é argumento neste caso.

[]'s.
Diria caro DELTA véio e wagner,que os americanos não teriam pudores ou restrições,quanto ao maconheiro namorado de sua filha,contanto que conseguissem através dele serem sócios da boca de fumo,tirar uma vantagem e lucrar algum.

È o velho pragmatismo yanke...

Abraços!
:lol: :lol: :lol:

Muito bom!!!

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47493 Mensagem por bcorreia » Seg Nov 08, 2010 10:15 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

Esse anúncio de apoio dos USA à indicação da Índia para o Conselho de Segurança da ONU é EXCELENTE para nós.
Lembrem-se que o projeto original prevê TRÊS novos membros.
Um seria latinoamericano (ou africano?), outro europeu e outro asiático.
Os candidatos mais comentados, conforme as vagas: Brasil, Alemanha e Japão.
Se a reforma for apoiada por Estados Unidos e França, por exemplo já é grande avanço.
Quem não deve ter gostado da notícia é o Japão.
Abraços,

Justin
Acho muito difícil o Japão entrar no CS, por causa da China.




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47494 Mensagem por Bender » Seg Nov 08, 2010 10:33 pm

DELTA22 escreveu:
Bender escreveu:DELTA véio disse: Diria caro DELTA véio e wagner,que os americanos não teriam pudores ou restrições,quanto ao maconheiro namorado de sua filha,contanto que conseguissem através dele serem sócios da boca de fumo,tirar uma vantagem e lucrar algum.

È o velho pragmatismo yanke...

Abraços!
Quanto tempo, heim, Bender véio!!! [009]

Quanto ao assunto e meu questionamento ao Wagner, é que esse papo me parece ingênuo. Os EUA entenderam, no meu ponto de vista, as intenções do Brasil com o Irã. Não fomos lá pra abraçar e beijar o Mamamadinejjjaddd... Não morremos de amores por ele. Bobagem isso. O "Tio" não quis dar o braço a torcer, só isso. Lembra das cartas do Obamiiis??? E o comércio de bilhões que temos com os persas??? A vida segue... :wink:

Cuba? Coitada de Cuba! Hoje uma ilha (mais que no sentido literal) que não tarda a aderir à economia de mercado. Não assusta o "Grande Satã"; não faz nem cócegas! Direitos Humanos? Ilusão. Guantánamo é a pedra no sapato do "Tio" e assim segue...

Ao que você disse, concordo plenamente, pragmatismo é inerente aos americanos. Para tudo!

Grande abraço, Bender.

P.S.: Seu texto Bender, sobre as agruras de um empresário/comerciante foi brilhante. Lembrei instantaneamente as palavras de meu pai. Ele fala a mesma coisa. Até assustei, tamanha a semelhança! :shock: [100]
Concordo em tudo 100% Delta véio,segue o jogo,e mande um grande abraço ao seu herói! [009] É bom saber que não estamos sós nesta linha de pensamento,ainda há esperança.

O raciocinio desenvolvido pelo Orestes sobre o CS e as intenções americanas,conta com a lógica de sempre deles,"melhor eu propor e ficar bem na fita,e os outros vetarem,do que os outros porporem e eu ter que vetar!" portanto também comungo com ele dessa possibilidade quase certeira,quanto ao temor...por enquanto me abstenho 8-]

Grande abraço!




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47495 Mensagem por marcelo bahia » Seg Nov 08, 2010 10:57 pm

suntsé escreveu:Pessoal, me desculpem.

Mais eu acho que muitos Brasileiros são ingenuos se pesam que tinhamos alguma chance de receber o apio dos EUA, para uma vaga no CS.

Os EUA estão apoiando a India porque ela se enchaicha como uma luva no seu jogo de poder no extremo oriente. Logo mesmo que o Brasil fosse um menino bonzinho (segundo a ótica deles) o resultado seria esse.

Isso não tem nada haver com a escolha dos caças. Nem com a opção pela parceria estratégica com a frança. Os EUA são Praguimaticos, para os interesses de hegemonia global, do ponto de vista estratégico militar...a India é o melhor parceiro para os interesses deles.

O Governo do Brasil fez certo ao não se linhar muito com os EUA, esperando pelo apoio deles no CS.... FEIO SERIA A GENTE SE REBAIXAR AO MAXIMO DIANTE DELES E LEVAR UM NÂO NO FINAL!
X2!! :wink:

Somente para reforçar suas colocações, eu diria que a Ásia do Sul e o Sudeste Asiático, zonas disputadas claramente por Indianos e chineses, são um celeiro de disputas regionais com possíveis repercusões planetárias. O controle e monitoramento destas zonas serão vitais para os negócios de ambos paízes no futuro, a tal ponto de há alguns anos atrás um alto diplomata indiano ter considerado a China como o principal adversário da desenvolvimento de seu país, à frente do Paquistão, e ter marcado a necessidade de seguir a modernização das F.As chinesas de perto!! O chamado "colar de pérolas" chinês, uma série de bases vermelhas que vão da costa chinesa até a costa da África oriental, passando pelo Mar Índico, é considerado uma afronta por Nova Delli. Lembrem-se que a Índia deixou de convidar a China para participar do IONS 2009, o que não agradou nem um pouco a China, a qual fez piadas sobre a ação indiana e questionou a ideia de "Oceano Índico para os indianos". A Índia também vetou a participação chinesa como observadora da AASCR (Associação da Ásia do Sul para a Cooperação Regional). Sem falar nos conflitos por Aksai Chin e pela Arunachal Pradesh, onde a Índia acusa a China de fomentar o separatismo por meio do apoio aos guerrilheiros da ULFA e da presença chinesa em Bagladesh, etc, etc.

Outro ponto. Essa conversinha mole de Obama de que é favorável ºa entrada da Índia é de interesse dos EUA, mas não da China, que pode vetar sua entrada no CS. Serve para fazer uma média, mas quero ver os americanos aceitarem o desejo indiano de receber tecnologia a partir da compra dos caças e montar mais de 5/6 das aeronaves em solo indiano. Os EUA podem até aceitar a montagem no exterior, mas acho difícil cederem tecnologia, ainda mais sabendo que os indianos se associaram aos russos na construção de aeronaves militares. :roll:

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47496 Mensagem por Penguin » Seg Nov 08, 2010 11:07 pm

marcelo bahia escreveu:
suntsé escreveu:Pessoal, me desculpem.

Mais eu acho que muitos Brasileiros são ingenuos se pesam que tinhamos alguma chance de receber o apio dos EUA, para uma vaga no CS.

Os EUA estão apoiando a India porque ela se enchaicha como uma luva no seu jogo de poder no extremo oriente. Logo mesmo que o Brasil fosse um menino bonzinho (segundo a ótica deles) o resultado seria esse.

Isso não tem nada haver com a escolha dos caças. Nem com a opção pela parceria estratégica com a frança. Os EUA são Praguimaticos, para os interesses de hegemonia global, do ponto de vista estratégico militar...a India é o melhor parceiro para os interesses deles.

O Governo do Brasil fez certo ao não se linhar muito com os EUA, esperando pelo apoio deles no CS.... FEIO SERIA A GENTE SE REBAIXAR AO MAXIMO DIANTE DELES E LEVAR UM NÂO NO FINAL!
X2!! :wink:

Somente para reforçar suas colocações, eu diria que a Ásia do Sul e o Sudeste Asiático, zonas disputadas claramente por Indianos e chineses, são um celeiro de disputas regionais com possíveis repercusões planetárias. O controle e monitoramento destas zonas serão vitais para os negócios de ambos paízes no futuro, a tal ponto de há alguns anos atrás um alto diplomata indiano ter considerado a China como o principal adversário da desenvolvimento de seu país, à frente do Paquistão, e ter marcado a necessidade de seguir a modernização das F.As chinesas de perto!! O chamado "colar de pérolas" chinês, uma série de bases vermelhas que vão da costa chinesa até a costa da África oriental, passando pelo Mar Índico, é considerado uma afronta por Nova Delli. Lembrem-se que a Índia deixou de convidar a China para participar do IONS 2009, o que não agradou nem um pouco a China, a qual fez piadas sobre a ação indiana e questionou a ideia de "Oceano Índico para os indianos". A Índia também vetou a participação chinesa como observadora da AASCR (Associação da Ásia do Sul para a Cooperação Regional). Sem falar nos conflitos por Aksai Chin e pela Arunachal Pradesh, onde a Índia acusa a China de fomentar o separatismo por meio do apoio aos guerrilheiros da ULFA e da presença chinesa em Bagladesh, etc, etc.

Outro ponto. Essa conversinha mole de Obama de que é favorável ºa entrada da Índia é de interesse dos EUA, mas não da China, que pode vetar sua entrada no CS. Serve para fazer uma média, mas quero ver os americanos aceitarem o desejo indiano de receber tecnologia a partir da compra dos caças e montar mais de 5/6 das aeronaves em solo indiano. Os EUA podem até aceitar a montagem no exterior, mas acho difícil cederem tecnologia, ainda mais sabendo que os indianos se associaram aos russos na construção de aeronaves militares. :roll:

Sds.
May 5/08: More details concerning the Boeing/Raytheon Super Hornet offer appear in India’s press. According to Boeing’s F-18 programme manager for India Mike Rietz, Boeing’s offset program involves a 4-phase effort.

Phase 0 supplies 18 fully assembled Block II Super Hornets.
Phase 1 and 2 will deliver 54 aircraft as partial assemblies , and would begin within 54 months of the contract’s start date.
Phase 1 supplies 1,800 parts and 300 tools for assembly by Hindustan Aeronautics Ltd. in India.
Phase 2 supplies HAL with 17,000 parts and over 1,000 tools for assembly.
The final 54 aircraft of Phase 3 would have the entire range of the airframe’s 30,000 parts built in India, with the last aircraft delivered by 2020.
www.defenseindustrydaily.com




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Zavva
Avançado
Avançado
Mensagens: 548
Registrado em: Sex Set 17, 2010 7:30 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47497 Mensagem por Zavva » Seg Nov 08, 2010 11:14 pm

Nenhum país dá um "ponto sem nó", ou pelo menos não deveria, e os EUA não são diferentes, e nós tambem devemos ser assim.

A questão é:

- Podemos aproveitar este momento de fraqueza dos EUA ?
- Isso é algo momentaneo, ou os EUA não serão mais aquela potencia que já foram e terão que negociar mais para se manterem na liderança ?

Abs




F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47498 Mensagem por Penguin » Seg Nov 08, 2010 11:23 pm

Zavva escreveu:Nenhum país dá um "ponto sem nó", ou pelo menos não deveria, e os EUA não são diferentes, e nós tambem devemos ser assim.

A questão é:

- Podemos aproveitar este momento de fraqueza dos EUA ?
- Isso é algo momentaneo, ou os EUA não serão mais aquela potencia que já foram e terão que negociar mais para se manterem na liderança ?

Abs
viewtopic.php?f=11&t=15612




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47499 Mensagem por kirk » Seg Nov 08, 2010 11:48 pm

suntsé escreveu:Pessoal, me desculpem.

Mais eu acho que muitos Brasileiros são ingenuos se pesam que tinhamos alguma chance de receber o apio dos EUA, para uma vaga no CS.

Os EUA estão apoiando a India porque ela se enchaicha como uma luva no seu jogo de poder no extremo oriente. Logo mesmo que o Brasil fosse um menino bonzinho (segundo a ótica deles) o resultado seria esse.

Isso não tem nada haver com a escolha dos caças. Nem com a opção pela parceria estratégica com a frança. Os EUA são Praguimaticos, para os interesses de hegemonia global, do ponto de vista estratégico militar...a India é o melhor parceiro para os interesses deles.

O Governo do Brasil fez certo ao não se linhar muito com os EUA, esperando pelo apoio deles no CS.... FEIO SERIA A GENTE SE REBAIXAR AO MAXIMO DIANTE DELES E LEVAR UM NÂO NO FINAL!
Entendo sua visão!

Só uma pergunta, também de acordo com sua visão, o Brasil optar por comprar todo seu material bélico estratégico da frança Subs, Helis e Caças, e mesmo sem os caças, já tendo se tornado o maior comprador externo de armas da França mesmo após ficarmos falando sozinhos diante do CS da ONU no caso do Irã ... sofrer do mesmo Gov. Frances o maior entrave para as negociações bi-laterais entre UE e Mercosul ... sendo a França a principal responsável pelo fracasso das negociações ...

Significa que o Brasil SE REBAIXOU ou não para a França ???

ou o amigo não considera uma enrabada da frança como uma enrabada ... seria somente um "pequeno deslize" ???

Se os gringos se portassem assim, como reagiria o amigo ?

Gostaria de ler suas ponderações !

Cordiais Saudações
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47500 Mensagem por Mapinguari » Ter Nov 09, 2010 12:04 am

AlbertoRJ escreveu:
marcelo l. escreveu: Posso, estar errado, mas provavelmente o que o Pepe colocou são estruturas necessárias para
dar suporte ao F-5...apesar da excelência do trabalho, elas alocam recursos acima do necessário...foi isso que se desprendi do que era posto na discussão, são valores que muitas vezes não são postos no papel e se fosse um caça novo não precisaria de todo este staff.

É uma hipótese de quem ouve sobre a operação quem conhece pode ter outra visão...mas, acho curioso que tenha havido uma deflação de 2006 para cá. só pensar que cada dia fica mais dificil de conseguir peças etc...
Não duvido mas acho estranho que o custo tenha baixado tanto mesmo com acréscimo de radar multi-modo, computador de missão, HUD, ECM com chaff/flares, datalink, rádio com criptografia, gravador de missão, RWR, INS/GPS dentre outros itens. É o mesmo avião com muito mais "recheio". O CLS explica?

[]'s
Peraí, mas para estes itens entrarem no cálculo do custo da hora de voo, só se as prestações do pagamento da contra do programa de modernização, de US$ 285 milhões estiverem sendo debitadas na mesma rubrica "custo de operação do F-5M". Acho que não, né? :roll:
Então, acredito que o valor deve ser este na média de US$ 4.200,00, que era o valor de que eu tinha conhecimento.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47501 Mensagem por Mapinguari » Ter Nov 09, 2010 12:06 am

nveras escreveu:Só pra botar lenha na fogueira.

08/11/2010 - 10h33
Obama apoia Índia como membro permanente no Conselho de Segurança da ONU
Publicidade
DE SÃO PAULO

Atualizado às 10h42.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta segunda-feira seu apoio à campanha da Índia para obter uma cadeira de membro permanente no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

"Eu espero ansiosamente um Conselho de Segurança da ONU reformado, que inclua a Índia como membro permanente", disse o presidente, em discurso no Parlamento indiano. "A ordem internacional justa e sustentável que a América busca inclui uma ONU que é eficiente, efetiva, crível e legítima".

Jason Reed/Reuters

Presidente Barack Obama faz discurso no Parlamento indiano e declara apoio à cadeira permanente na ONU

O órgão, responsável pelas decisões mais importantes da organização, tem atualmente cinco assentos permanentes, pertencentes aos EUA, China, Reino Unido, França e Rússia, com direito a veto. Há ainda outros dez membros não permanentes. O Brasil é outro que almeja uma reforma no Conselho.

A Índia alega que ter uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU refletiria seu crescente peso no G20, na medida em que sua economia de trilhões de dólares ajuda a reduzir os efeitos da crise econômica (Obama aproveitou a viagem para anunciar acordos de US$ 10 bilhões que garantirão 50 mil empregos em seu país).

O apoio é um gesto diplomático de grande escala, que deve encerrar com chave de ouro a visita do presidente ao país asiático --na qual anunciou ainda acordos no valor de US$ 10 bilhões e capacidade de gerar 50 mil empregos nos EUA.

Mas não significa uma reforma imediata e nem ao menos no curto prazo do Conselho de Segurança. O próprio Obama ressaltou ao dizer que espera a reforma "nos próximos anos".

"Isso não será feito tão cedo", disse Gurmeet Karmal, diretor do Centro para Estudos da Terra, um think-tank indiano. "O Conselho de Segurança não será reorganizado pelos próximos oito ou dez anos".

De qualquer forma, o apoio mostra o tamanho da aposta dos EUA na relação com a Índia, uma nação de 1,2 bilhões de pessoas e com uma economia de trilhões de dólares.

O presidente ressaltou, contudo, que o poder de ser um membro permanente do COnselho de Segurança traz também uma grande responsabilidade. E destacou que uma das missões do órgão é impedir a proliferação de armas nucleares.

Obama passa por uma situação delicada em sua visita à Índia, na qual tenta ampliar as relações diplomáticas e financeiras com o país e ao mesmo tempo defender melhor relacionamento de Nova Déli com o vizinho e rival histórico Paquistão (aliado crucial dos EUA na guerra contra o terrorismo).

Após três dias na Índia, Obama seguirá seu giro pela Ásia, passando por Indonésia, Japão, e Coreia do Sul, onde se realizará esta semana a cúpula do G20.

Isso só porque a Índia tem a bomba atômica, é claro!




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Zavva
Avançado
Avançado
Mensagens: 548
Registrado em: Sex Set 17, 2010 7:30 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47502 Mensagem por Zavva » Ter Nov 09, 2010 12:29 am

Penguin escreveu:
Zavva escreveu:Nenhum país dá um "ponto sem nó", ou pelo menos não deveria, e os EUA não são diferentes, e nós tambem devemos ser assim.

A questão é:

- Podemos aproveitar este momento de fraqueza dos EUA ?
- Isso é algo momentaneo, ou os EUA não serão mais aquela potencia que já foram e terão que negociar mais para se manterem na liderança ?

Abs
viewtopic.php?f=11&t=15612
Muito interessante mesmo.
Isso mostra o quanto os EUA precisam dos indianos, e se o cenário não mudar, e tem tudo para não mudar, o indianos devem contar com o apoio dos EUA por um bom tempo.

Os EUA começam a perceber que os BRICs serão necessários no novo jogo político que esta se formando, e para eles, as melhores oportunidades estão no Brasil e na India. (PDF)

Pena que de todos os membros do BRIC, o Brasil é o que possui um Estado que menos atenção dá a Defesa, pois isso influencia muito nas negociações. :(
Ano que vem devemos ter mais um orçamento abaixo das necessidades.

Obrigado.




F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47503 Mensagem por Boss » Ter Nov 09, 2010 12:54 am

E dos BRIC o Brasil está no lugar mais cômodo. Os outros 3 estão no caldeirão...




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47504 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Nov 09, 2010 1:22 am

Pepê Rezende escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Prezado Orestes, se é verdade ou não, só saberemos dentro de poucos dias, postei lá no BM/Alide pois o DB tava fora do ar ontem, mas também ouvi uma coisa aí...sobre ser ou o Rafale ou o Rafale mais o Gripen, para capacitar o desenvolvimento de uma aeronave nacional a longo prazo. Logicamente que irão diminuir as quantidades do bimotor francês e aumentar a médio prazo as do sueco. Mas para isso, dependeria ainda de fatores vindos da Suécia, mais precisamente, comprometimento real, com o NG e comprar o nosso cargueiro, como sinalizou a França.

O governo vai ter uns pepinos impopulares para resolver no início do próximo ano.A questão da cpmf. A questão dos juros da poupança. O pré-sal demorará ainda. Então penso que o fx2 não conseguirá ter 120 Rafales para substituir Mirage, F-5 e Amx. Então poderia ter o Rafale para o GDA e futuramente MB e o Gripen para os demais. Mas isso eo ouvi, se verdade ou não só em alguns dias para sabermos. Também deixar o Rafale por completo, eu duvido, ficaria estranho.

Mas que saia logo o(s) resultado(s) desta longa, quase eterna, jornada.

Gde abraço mestre!
Isso é viagem. Será apenas um avião, a não ser que haja uma virada total de mesa. Aliás, o BM virou peça de ficção. Falaram que já houve três reuniões para tratar do NG Naval na MB, o que é totalmente inverídico. Se quero ler ficção, abrou um livro.

Abraços

Pepê
Rodrigoiano escreveu:Prezado Pepê eu nunca inventei nada nesta minha jornada pelos fóruns de defesa da vida...só repassei o que me disseram, parece estranho, dois vetores, mas vamos ver, o provável mesmo é um, aliás em todas as conversas, não escutei nada sobre não sair nenhum, nada sobre ser o SH, em todas o Rafale está presente, sozinho ou com o Gripen. Só o Gripen também não ouvi. Mas aguardemos. Esperamos anos, uma década inteira, então o que são alguns dias. O BM tem algumas coisas estranhas, chatas, até fantasiosas mesmo, como o NG já estar em produção, antes de ser escolhido! Torcida é uma coisa, realidade outra!

Gde abraço Pepê
A verdade é que não disse que a viagem era sua... É impressionante como os lobbies movimentaram alguns fóruns. Agora, com a vitória do PT, fica ainda mais difícil a vida do cacinha sueco por aqui. A Fiesp apostou pesado no PSDB (boa parte da grana, diga-se de passagem, acabou na conta de um arrecadador da campanha). O aparelho tem um motor que nem os suecos sabem o custo operacional e Estocolmo nada sinaliza sobre a adoção do NG nem sobre compra de KC-390. Pelo contrário, investiram na reforma de seus C-130B! Viajei em um deles e dava para ver o solo em alguns pontos (faltavam rebites!). São os mais antigos em operação. Vão reconstrui-los, numa decisão no mínimo estúpida.

Em verdade, o NG nasce sem mercado. Quem vai comprar um caça que pouco acrescenta ao F-16 quando o mercado está prestes a ser inundado por aviões baratos devido à chegada da 5ª geração?

Abraços

Pepê
Valeu Pepê, credo é mesmo estranho a força aérea sueca, país que procura tanto modernizar suas forças, insistir, no Hércules e manter uns ainda em situação tão ruim. Se não queriam gastar tanto para reformar uns modelos antigos, poderiam ter uns Airbus de vários tipos, entre outros (não sei o estado dos C-141 pelo mundo se estão melhores que os Hércules e se podem sofrer aperfeiçoamentos). Mas mesmo que remodelem seus Hércules, não demorará para precisar de algo mais moderno.

Gde abraço!




Editado pela última vez por Rodrigoiano em Ter Nov 09, 2010 5:15 am, em um total de 1 vez.
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47505 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Nov 09, 2010 1:26 am

Prezados colegas foristas, na primeira entrevista que a presidente Dilma deu após eleita, no Jornal da Record, a partir dos 4 minutos, a jornalista Ana Paula Padrão, falando sobre cumprimentos dos chefes de Estado, perguntou do Obama. Dilma respondeu que ele havia telefonado e o primeiro que ela falou, pois o Obama foi a Ana Paula que perguntou, foi o Sarkozi! 8-]

Gde abraço!

http://noticias.r7.com/videos/dilma-rou ... 79e15.html

Fonte: R7.com




Editado pela última vez por Rodrigoiano em Ter Nov 09, 2010 5:14 am, em um total de 1 vez.
Responder