TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47476 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 08, 2010 7:39 pm

Bender escreveu:DELTA véio disse:
Heim???

Bem, ainda no aguardo de seus argumentos sobre a frase "atrapalha mesmo é abraçar o Ahmadinejad e fumar charutos com o Fidel" e a relação disso tudo no contexto. Namorado de filha... traficante... falante... boca-de-fumo... não é argumento neste caso.

[]'s.
Diria caro DELTA véio e wagner,que os americanos não teriam pudores ou restrições,quanto ao maconheiro namorado de sua filha,contanto que conseguissem através dele serem sócios da boca de fumo,tirar uma vantagem e lucrar algum.

È o velho pragmatismo yanke...

Abraços!
Ah, sim, isso sem dúvida, mas parece não ser o caso com relação ao Brasil que prefere associar-se a ditadores decrépitos e pústulas persas fraudadores de eleições.

Tentando tornar a explicação mais simples e deixando de lado metáforas lulisticas, os EUA nunca vão nos apoiar para o CS da ONU enquanto nosso comportamento for de aproximação com esse tipo de escória.

Ainda me resta a alternativa do desenho. Guardo na manga.

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#47477 Mensagem por kirk » Seg Nov 08, 2010 8:27 pm

cb_lima escreveu:Pois é...

Estava pensando quando li essa matéria do Obama na Índia... agora que SH e derivados (NG) não entram em terras tupiniquins mesmo...

Mas é aquela história né, a Índia está efetivamente comprando um montão de coisa "Made in USA"... daí ele tem mais é que ir lá e dar um carinho no ego deles...

Aqui o que aconteceu foi só o Bill Clinton dizer que o Stos Dummont foi o Pai do avião anos atrás... :lol:

Cada país com o carinho que merece... Enfim... olha o Obama perdendo uma grande oportunidade de ficar calado... :wink:

Aguardemos...

[]s
CB_Lima
Bom ... existe um "abismo" entre uma declaração da França apoiando um país para uma cadeira permanente no CS da ONU ... e uma declaração dos EEUU ... infelizmente se o Brasil realmente "queria" uma cadeira permanente no CS escolheu o "parceiro" errado ... e PIOR ... vai pagar o "olho da cara" ... pra ter seu ego afagado ... sem NENHUM resultado prático ...

Nós Brasileiros somos muito "EXPERTOS" né ???? ... queremos estar no centro das decisões batendo de frente com os gringos ... muito inteligente !!!!

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#47478 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 08, 2010 8:41 pm

kirk escreveu:
cb_lima escreveu:Pois é...

Estava pensando quando li essa matéria do Obama na Índia... agora que SH e derivados (NG) não entram em terras tupiniquins mesmo...

Mas é aquela história né, a Índia está efetivamente comprando um montão de coisa "Made in USA"... daí ele tem mais é que ir lá e dar um carinho no ego deles...

Aqui o que aconteceu foi só o Bill Clinton dizer que o Stos Dummont foi o Pai do avião anos atrás... :lol:

Cada país com o carinho que merece... Enfim... olha o Obama perdendo uma grande oportunidade de ficar calado... :wink:

Aguardemos...

[]s
CB_Lima
Bom ... existe um "abismo" entre uma declaração da França apoiando um país para uma cadeira permanente no CS da ONU ... e uma declaração dos EEUU ... infelizmente se o Brasil realmente "queria" uma cadeira permanente no CS escolheu o "parceiro" errado ... e PIOR ... vai pagar o "olho da cara" ... pra ter seu ego afagado ... sem NENHUM resultado prático ...

Nós Brasileiros somos muito "EXPERTOS" né ???? ... queremos estar no centro das decisões batendo de frente com os gringos ... muito inteligente !!!!

Sds
kirk
Existe também um preço... como eu já falei antes aquelas palestras deixam bem claro o preço de cada aliança... ou na pior das hipóteses dão uma boa "idéia".

Além disso só depois que notei que o Obama disse isso "lá" na Índia... o que faz toda a diferença do mundo.

Mas vamos ver no que isso vai dar...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
soultrain
Sênior
Sênior

#47479 Mensagem por soultrain » Seg Nov 08, 2010 8:43 pm

........

Editado pela última vez por soultrain em Seg Nov 08, 2010 8:56 pm, em um total de 1 vez.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
DELTA22
Sênior
Sênior

#47480 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 08, 2010 8:50 pm

marcelo l. escreveu:O presidente francês Nicolas Sarkozy, espera Lula para uma conversa paralela na reunião do G20, em Seul, convencido de que só faltam pequenos detalhes para que o governo brasileiro confirme a decisão de equipar a Força Aérea com os caças Rafale. Os franceses acham que, no máximo, Lula pedirá um desconto maior no preço.

http://colunas.epoca.globo.com/paulomoreiraleite/
A questão para mim não passa mais pelas verdinhas. Para que lado vai a França? Para o noso ou com a OTAN=EUA? O que dirão sobre as "intenções ocultas" da OTAN=EUA sobre o Atlântico Sul? É nisso, para este ordinário forista, o "lugar" onde se esconde o "coelho"!

Ah, o pré-sal...

Mas não descarto que eu esteja 'viajando'... :mrgreen:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#47481 Mensagem por suntsé » Seg Nov 08, 2010 8:58 pm

Pessoal, me desculpem.

Mais eu acho que muitos Brasileiros são ingenuos se pesam que tinhamos alguma chance de receber o apio dos EUA, para uma vaga no CS.

Os EUA estão apoiando a India porque ela se enchaicha como uma luva no seu jogo de poder no extremo oriente. Logo mesmo que o Brasil fosse um menino bonzinho (segundo a ótica deles) o resultado seria esse.

Isso não tem nada haver com a escolha dos caças. Nem com a opção pela parceria estratégica com a frança. Os EUA são Praguimaticos, para os interesses de hegemonia global, do ponto de vista estratégico militar...a India é o melhor parceiro para os interesses deles.

O Governo do Brasil fez certo ao não se linhar muito com os EUA, esperando pelo apoio deles no CS.... FEIO SERIA A GENTE SE REBAIXAR AO MAXIMO DIANTE DELES E LEVAR UM NÂO NO FINAL!

DELTA22
Sênior
Sênior

#47482 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 08, 2010 9:00 pm

Bender escreveu:DELTA véio disse:
Heim???

Bem, ainda no aguardo de seus argumentos sobre a frase "atrapalha mesmo é abraçar o Ahmadinejad e fumar charutos com o Fidel" e a relação disso tudo no contexto. Namorado de filha... traficante... falante... boca-de-fumo... não é argumento neste caso.

[]'s.
Diria caro DELTA véio e wagner,que os americanos não teriam pudores ou restrições,quanto ao maconheiro namorado de sua filha,contanto que conseguissem através dele serem sócios da boca de fumo,tirar uma vantagem e lucrar algum.

È o velho pragmatismo yanke...

Abraços!
Quanto tempo, heim, Bender véio!!! [009]

Quanto ao assunto e meu questionamento ao Wagner, é que esse papo me parece ingênuo. Os EUA entenderam, no meu ponto de vista, as intenções do Brasil com o Irã. Não fomos lá pra abraçar e beijar o Mamamadinejjjaddd... Não morremos de amores por ele. Bobagem isso. O "Tio" não quis dar o braço a torcer, só isso. Lembra das cartas do Obamiiis??? E o comércio de bilhões que temos com os persas??? A vida segue... :wink:

Cuba? Coitada de Cuba! Hoje uma ilha (mais que no sentido literal) que não tarda a aderir à economia de mercado. Não assusta o "Grande Satã"; não faz nem cócegas! Direitos Humanos? Ilusão. Guantánamo é a pedra no sapato do "Tio" e assim segue...

Ao que você disse, concordo plenamente, pragmatismo é inerente aos americanos. Para tudo!

Grande abraço, Bender.

P.S.: Seu texto Bender, sobre as agruras de um empresário/comerciante foi brilhante. Lembrei instantaneamente as palavras de meu pai. Ele fala a mesma coisa. Até assustei, tamanha a semelhança! :shock: [100]

Editado pela última vez por DELTA22 em Seg Nov 08, 2010 9:15 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Zavva
Avançado
Avançado

#47483 Mensagem por Zavva » Seg Nov 08, 2010 9:07 pm

Pepê Rezende escreveu:
Hader escreveu:Delmar

Acho que você não entendeu a colocação do Pepê. Com a chegada dos caças de quinta geração em seus inventários, diversas forças aéreas do mundo colocarão à venda caças em muito bom estado tecnológico, por preços bastante atraentes. E este processo atinge justamente o mercado do Gripen NG.

Esta foi a minha leitura.

[]'s
Leu bem! Desculpem-me a falta de paciência. Além de levar bordoada no fórum do PAK-FA por ser russófilo, levo aqui por ser francófilo. É demais. Os fans do NG precisam ler os tópicos com atenção.

Abraços

Pepê
Pois é, mas concordem os senhores ou não, é intenção do Governo Federal fabricar Rafales no Brasil, com todo o custo relativo a instalação de uma unidade industrial deste porte. A justificativa é tambem a exportação. Convenhamos, Rafales são dificeis de serem vendidos.
Isso só fará encarecer ainda mais a aquisição desta aeronave

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#47484 Mensagem por Justin Case » Seg Nov 08, 2010 9:23 pm

Amigos,

Esse anúncio de apoio dos USA à indicação da Índia para o Conselho de Segurança da ONU é EXCELENTE para nós.
Lembrem-se que o projeto original prevê TRÊS novos membros.
Um seria latinoamericano (ou africano?), outro europeu e outro asiático.
Os candidatos mais comentados, conforme as vagas: Brasil, Alemanha e Japão.
Se a reforma for apoiada por Estados Unidos e França, por exemplo já é grande avanço.
Quem não deve ter gostado da notícia é o Japão.
Abraços,

Justin

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#47485 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 08, 2010 9:34 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

Esse anúncio de apoio dos USA à indicação da Índia para o Conselho de Segurança da ONU é EXCELENTE para nós.
Se a reforma for apoiada por Estados Unidos e França, por exemplo já é grande avanço.
Abraços,

Justin
X2

Alberto -
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#47486 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 08, 2010 9:34 pm

Lembrando que a India é inimiga eterna do Paquistão, que por sua vez é uma imensa estufa de muçulmanos radicais que dão, literalmente, a vida para fuder com os EUA. De certa forma, faz todo o sentido o afago a India.

E de quebra ainda pode vender uns caças por lá. Não esqueçam que esse périplo do Obama pela Ásia é, principalmente, uma viagem de caixeiro-viajante.

Caças para India = Emprego nos EUA

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#47487 Mensagem por Boss » Seg Nov 08, 2010 9:37 pm

Brasil tem apoio de bastante gente para o CS, vários importantes, se formos ver:
The United States sent strong indications to Brazil that it was willing to support its membership; albeit, without a veto. Brazil has received backing from other permanent members: Russia, the United Kingdom and France , and from the CPLP countries, Indonesia, Finland, Slovenia, Australia, South Africa, Guatemala, Vietnam and the Philippines, as well as from the other G4 nations* , who mutually support each other. Brasília thought it could gain Chinese support by recognizing China's full market economy status; but despite its efforts, China has shown no official support for its bid.

* G4 = Brasil, Alemanha, Japão e Índia.

Wikipedia

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#47488 Mensagem por orestespf » Seg Nov 08, 2010 9:37 pm

Abraços,

Justin
Justin, vejo este anúncio da Índia no CS de outra forma. Sabe-se que a possibilidade de veto ao apoio americano é enorme, pois este assunto não pode ser feito de maneira unilateral (decisão americana, por exemplo), então estou convencido que foi confete.

Outra coisa, a situação dos americanos agora em Seul é péssima, já se fala em G19 + 1, ou ainda, BRICs + Europeus. Nada melhor do que desestruturar os BRICs e também os europeus, então afagos em domicílios de potencial adversários é esperado.

Claro que o discurso do presidente Obama é importante, mas estou convencido que lhe dará retorno pior do que o esperado, as cobranças serão muitas. Mas esta foi a cartada americana, optou-se por este caminho com a esperança que tais cobranças possam ser negociadas e que eles (americanos) possam perder mais do que a lógica sugeria. Uma tacada de alto risco!

Minha preocupação: o gigante do Norte está fraco, seu governo segue o mesmo caminho, derrota atrás de derrota, e por aí vai. Pergunta: o que, em geral, se faz quando se sente acoado e prestes a tombar? De 45 pra cá a história nos mostra que alguém se transforma em boi de piranha; técnica esta usada para defender ideologias, testar tecnologias, segurar governos, etc. Temo...

Grande abraço!!!

PS (edit): não se surpreenda se eles nos oferecerem a mesma coisa em breve.

Em política a coisa funciona assim: quando se quer queimar alguém, lança-se seu nome com provável ocupante de determinado cargo ou função, aí a pancadaria surge, queima-se o cartucho. Esta oferta americana é pra queimar o cartucho indiano, logo não me surpreenderia que o nosso também fosse queimado.

Editado pela última vez por orestespf em Seg Nov 08, 2010 9:41 pm, em um total de 1 vez.
Zavva
Avançado
Avançado

#47489 Mensagem por Zavva » Seg Nov 08, 2010 9:40 pm

Realmente, aumentaram as chances do SH na India, agora.

De qualquer forma é interessante ver os EUA apoiarem um país não alinhado como a India para um acento permanente.
Lembro que para a America Latina os EUA preferiam o México.

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Zavva
Avançado
Avançado

#47490 Mensagem por Zavva » Seg Nov 08, 2010 9:45 pm

Abraços,

Justin
Concordo !
Antes os EUA não faziam questão de falar deste assunto.

Abs

Responder