Não, o senhor precisa aprender a ler ou tirar os antolhos. Falei de aviões USADOS, que são mais que suficientes para a maioria dos países de Terceiro Mundo. Quanto a defender o Rafale, o faço porque é a menos ruim das opções que sobraram. Só um idiota descerebrado defenderia para a FAB um caça que, segundo a COPAC, tem pouca capacidade de absorver novas tecnologias por deficiência energética e falta de espaço interno. Ou o produto de um fornecedor que é incapaz de fornecer o custo operacional do motor que equipa seu avião. Está lá no relatório que vcs, defensores do NG, ostentam como a 24ª maravilha do mundo!delmar escreveu:È claro que não tenho a capacidade do companheiro, tivesse ela seria eu agora um bem gratificado assessor, defensor das políticas públicas do governo, e não um simples e pobre usuário. Tenho baseado minhas observações nas leituras dos artigos publicados na Internet e em jornais. Esqueço as vezes que a maioria dos jornalistas e da imprensa são vendidos, são PIGs, como bem tem alertado os "comissários do povo" em suas intervenções aqui no DB. É claro que eles não estão falando dos honestos profissionais que assessoram o atual governo, pessoas isentas e responsáveis.Claro, para quem quer agredir sem raciocinar, qualquer argumento vale. Deixe de ser estúpido
Assim, erradamente, pensei que o Mirage 2000 estava fora de linha, que o F-16 novo custava uma nota, assim como F-15. Que o F-18 tinha restrição de venda por ser americano. Mas se está a dizer que serão baratos e competitivos, quem sou eu para questionar. Voce como assessor deverá ter todas as respostas.
Por fim a minha estupidez não é tanta que torna-me incapaz de perceber que tens atuado aqui no forum como defensor obstinado do Rafale, autêntico jornalista "chapa branca.
Vou repetir: por mim acabava o processo F-X2, comprava aviões usados e esperava o impacto da introdução da 5ª geração no mercado. Agora, propor um caça limitado de 4,5ª geração, que ainda não está pronto, tem menos de 20% de comunabilidade com o produto atual e que a força do país fabricante não comprou é esperar demais de quem quer um mínimo de garantias.
A propósito: trabalho para a oposição.
Pepê