TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47446 Mensagem por nveras » Seg Nov 08, 2010 1:31 pm

Só pra botar lenha na fogueira.

08/11/2010 - 10h33
Obama apoia Índia como membro permanente no Conselho de Segurança da ONU
Publicidade
DE SÃO PAULO

Atualizado às 10h42.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou nesta segunda-feira seu apoio à campanha da Índia para obter uma cadeira de membro permanente no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas).

"Eu espero ansiosamente um Conselho de Segurança da ONU reformado, que inclua a Índia como membro permanente", disse o presidente, em discurso no Parlamento indiano. "A ordem internacional justa e sustentável que a América busca inclui uma ONU que é eficiente, efetiva, crível e legítima".

Jason Reed/Reuters

Presidente Barack Obama faz discurso no Parlamento indiano e declara apoio à cadeira permanente na ONU

O órgão, responsável pelas decisões mais importantes da organização, tem atualmente cinco assentos permanentes, pertencentes aos EUA, China, Reino Unido, França e Rússia, com direito a veto. Há ainda outros dez membros não permanentes. O Brasil é outro que almeja uma reforma no Conselho.

A Índia alega que ter uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU refletiria seu crescente peso no G20, na medida em que sua economia de trilhões de dólares ajuda a reduzir os efeitos da crise econômica (Obama aproveitou a viagem para anunciar acordos de US$ 10 bilhões que garantirão 50 mil empregos em seu país).

O apoio é um gesto diplomático de grande escala, que deve encerrar com chave de ouro a visita do presidente ao país asiático --na qual anunciou ainda acordos no valor de US$ 10 bilhões e capacidade de gerar 50 mil empregos nos EUA.

Mas não significa uma reforma imediata e nem ao menos no curto prazo do Conselho de Segurança. O próprio Obama ressaltou ao dizer que espera a reforma "nos próximos anos".

"Isso não será feito tão cedo", disse Gurmeet Karmal, diretor do Centro para Estudos da Terra, um think-tank indiano. "O Conselho de Segurança não será reorganizado pelos próximos oito ou dez anos".

De qualquer forma, o apoio mostra o tamanho da aposta dos EUA na relação com a Índia, uma nação de 1,2 bilhões de pessoas e com uma economia de trilhões de dólares.

O presidente ressaltou, contudo, que o poder de ser um membro permanente do COnselho de Segurança traz também uma grande responsabilidade. E destacou que uma das missões do órgão é impedir a proliferação de armas nucleares.

Obama passa por uma situação delicada em sua visita à Índia, na qual tenta ampliar as relações diplomáticas e financeiras com o país e ao mesmo tempo defender melhor relacionamento de Nova Déli com o vizinho e rival histórico Paquistão (aliado crucial dos EUA na guerra contra o terrorismo).

Após três dias na Índia, Obama seguirá seu giro pela Ásia, passando por Indonésia, Japão, e Coreia do Sul, onde se realizará esta semana a cúpula do G20.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Hader

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47447 Mensagem por Hader » Seg Nov 08, 2010 1:38 pm

As coisas que uma bomba atômica não faz... Sem falar na China ao lado...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47448 Mensagem por Túlio » Seg Nov 08, 2010 1:56 pm

...mais uns possíveis F-18... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47449 Mensagem por Marino » Seg Nov 08, 2010 2:01 pm





"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Cesardpf
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 11:30 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47450 Mensagem por Cesardpf » Seg Nov 08, 2010 2:24 pm

Bender escreveu:
suntsé escreveu: Discordo totalmente, prezado colega.

O Brasil sempre foi omisso em questões que dizem respeito a segurança nacional, sempre fomos pegos com as calças na mão em todas as guerras que travamos, sempre fomos pegos de surpresa. A coisa mais engraçada é que sempre ouve os pioneiros que alertavam as nossas lideranças a respeito de uma iminente hostilidade. Mas como sempre estes pioneiros foram convenientemente ignorados. Porque a politicalha é um mau que sempre esteve fortemente presente na america latina.

Com todo o respeito e admiração que lhe dedico, mas ouso em tocar sempre a mesma tecla: quando alguem tem a brilhante ideia de usar os recursos publicos para financiar o projetos de poder e interesses pessoais...ai bilhões aparecem como num passe de magica e vão pelo ralo.....

Mas quando o assunto tange a questões de defesa e ciência e tecnologia....ai aparecem discursos de politicos supostamente sensatos e supostamente responsáveis para justificar contingenciamento de verbas.

Infelismente na politica do Brasil é assim, agora estão querendo reviver a CPMF para usar dinheiro publico para pagar dividas de campanha. Enfim, é lamentavel que o empreendedor Brasileiro que rala, trabalha, paga impostos, estuda para manter sua empresa no mercado não tenha politicos sérios para o defender das estorção do estado Brasileiro, que exige muito.....e da pouca coisa em troca no que diz respeito a serviços publicos.

E o estado Brasileiro comandados por pessoas levianas NÂO FAZEM o minimo por mim (e outros empreendedores)....eu até levaria a sério estes discursos "responsaveis", mas infelismente eu estou sozinho....sem ninguem para me defender. Eu não posso contar com o governo para nada. Este é o meu sentimento. Sentimento de quem é enganado e humilhado todo mês, sempre que eu precizo dispor de algum instrumento publico para assegurar os meus direitos.
Prezado Suntsé,o contraditório só enriquece nossos pensamentos e idéias.

Com todo respeito de lhe parafrasear:"O Brasil sempre foi omisso com seus pobres e desvalidos" que são a maioria esmagadora de nossa população.

Eu moro no maior estado e na maior cidade da federação,aqui sou empresário há 21 anos,pago um IPTU indecente,icms absurdo,IPVA escorchante,pedágios extratósféricos para ricos poderam andar em estradas sem buracos.

Meus funcionários vem trabalhar em ónibus imundos e precários,moram em favelas a mercê da bandidagem,as escolas dos filhos deles são pardieiros,seus postos de saúde periféricos uma pocilga sem médicos e atendimento decente,e mesmo assim eleição após eleição elegem as mesmas pessoas do mesmo partido a 20 anos.

Eu não dependo de governo nenhum para viver ou sobreviver,toda a minha assistência e de minha familia são particulares,se fosse morar na América pagaria meu imposto de renda da mesma forma e não me desgastaria.

Respeito seu desabafo,e quem lhe fala isso é um empresário que sofreu as consequências de 8 planos econômicos estúpidos e mirabolantes em seu negócio.

Não voto para governo nenhum pensando em este me dar benefício algum,não quero e não preciso,gostaria que dessem aos que precisam mais do que eu,pois me acho um privilegiado nesta terra de abandonados.

Essa opinião que dei é baseada no que meu coração republicano pensa e sente,e de quem nunca vai sair desse país por causa de politicos incompetentes e mesquinhos,eles que saiam, eu fico.

Grande abraço!



EXCELENTE BENDER! MARAVILHA! Fazia tempo que eu não postava, mas não pude deixar de aplaudir tamanha manifestação de CONSCIÊNCIA!
ABRAÇÃO meu velho.
Paulo




Hader

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47451 Mensagem por Hader » Seg Nov 08, 2010 2:58 pm

O post do Bender é realmente brilhante pelo seu espírito, sua clareza e sinceridade. Quem dera tivessemos mais Benders por aí. Quem dera fossemos menos egoistas e egocentricos. Quem dera...

Parabéns amigo de lata. Tenho muito pouca esperança na humanidade (e tenhos razões bem sólidas para isso), mas fico feliz quando alguém contradiz meu pessimismo. Obrigado!




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47452 Mensagem por Booz » Seg Nov 08, 2010 3:01 pm

Pois é, eu havia postado esta reportagem lá no "notícias políticas".
Aí quer dizer, seu Obama, muito do malandro e fazendo uma média com a Índia só pra aporrinhar a China ( e nos futricar de quebra) oferece a cereja que o nosso ísigne timoneiro queria para o nosso bolo. Claro, a China vai dar um sonoro NÃO.
Mas complementando queo disse herr Hader; "o que não faz uma fusãozinha de átomos.. Rsss"
Orestes, mano véio, eu tenho um vidrinho com minério de urânio aqui em casa (será que por isto que meus olhos são verdes?), vc na matemática fazendo todos os cálculos e projetando, o Bolovo planejando, o Mathiovich na vanguarda, o Hader e o Bender na CI e o nosso almirante para acender o pavio e jogar.
Que tal?
Podemos não ganhar um assento no CS da ONU, mas vamos parar em algum lugar! :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47453 Mensagem por FOXTROT » Seg Nov 08, 2010 3:19 pm

Parabéns ao amigo Bender pelo excelente post e ao JP pela criatividade na ultima postagem.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47454 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 08, 2010 3:30 pm

Hader escreveu:As coisas que uma bomba atômica não faz... Sem falar na China ao lado...
Bomba atômica se não ajuda, ao menos não atrapalha.

O que atrapalha mesmo é abraçar o Ahmadinejad e fumar charutos com o Fidel.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47455 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 08, 2010 3:32 pm

wagnerm25 escreveu:
Hader escreveu:As coisas que uma bomba atômica não faz... Sem falar na China ao lado...
Bomba atômica se não ajuda, ao menos não atrapalha.

O que atrapalha mesmo é abraçar o Ahmadinejad e fumar charutos com o Fidel.
Atrapalha mesmo??? Expanda o raciocínio, por gentileza.

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47456 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 08, 2010 3:37 pm

Eu acho ótimo um apoio dos EUA para que a Índia faça parte do CS porque sinaliza que este deve ser realmente ampliado e que outros membros do Conselho poderão fazer o mesmo.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47457 Mensagem por wagnerm25 » Seg Nov 08, 2010 3:40 pm

DELTA22 escreveu:
wagnerm25 escreveu: Bomba atômica se não ajuda, ao menos não atrapalha.

O que atrapalha mesmo é abraçar o Ahmadinejad e fumar charutos com o Fidel.
Atrapalha mesmo??? Expanda o raciocínio, por gentileza.

[]'s.
Me parece meio óbvio que os EUA, maior potência militar e econômica do planeta, não vá apoiar alguém para o que quer seja se esse alguém é simpático a seus inimigos figadais. Tu seria simpático ao namorado de uma hipotética filha tua se esse cidadão, ainda que limpinho e bem falante, frequentasse bocas-de-fumo?




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47458 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 08, 2010 3:50 pm

Pois é...

Estava pensando quando li essa matéria do Obama na Índia... agora que SH e derivados (NG) não entram em terras tupiniquins mesmo...

Mas é aquela história né, a Índia está efetivamente comprando um montão de coisa "Made in USA"... daí ele tem mais é que ir lá e dar um carinho no ego deles...

Aqui o que aconteceu foi só o Bill Clinton dizer que o Stos Dummont foi o Pai do avião anos atrás... :lol:

Cada país com o carinho que merece... Enfim... olha o Obama perdendo uma grande oportunidade de ficar calado... :wink:

Aguardemos...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47459 Mensagem por soultrain » Seg Nov 08, 2010 4:25 pm

Tenham atenção que a Índia recusou assinar o "End User Agreement" dos EUA no MRCA...O Obama pode lá ter ido para discutir isso, mas aquilo é de Leão mesmo, duvido que dê para negociar.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47460 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Nov 08, 2010 4:45 pm

Hader escreveu:Delmar

Acho que você não entendeu a colocação do Pepê. Com a chegada dos caças de quinta geração em seus inventários, diversas forças aéreas do mundo colocarão à venda caças em muito bom estado tecnológico, por preços bastante atraentes. E este processo atinge justamente o mercado do Gripen NG.

Esta foi a minha leitura.

[]'s
Leu bem! Desculpem-me a falta de paciência. Além de levar bordoada no fórum do PAK-FA por ser russófilo, levo aqui por ser francófilo. É demais. Os fans do NG precisam ler os tópicos com atenção.

Abraços

Pepê




Responder