Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Aviação do Exército
Pior ainda então do que achei...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Left Hand of God
- Intermediário
Mais de 100 helicópteros e 6571.39 modelos diferentes, um sonho pra qualquer encarregado da logística.gaitero escreveu:Então teremos mais de 100 helicópteros, apenas no EB.Lord Nauta escreveu:As aeronaves Pantera modernizadas preenchem as necessidades de varias missões especificas da Aviação do EB, sendo assim devem continuar em operação até o final de suas vidas utéis.
Sds
Lord Nauta
Um numero relativamente grande...
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
Aqui na BASM ha uma grande área que pode ser utilizada para uma eventual estrutura da AVEX, esta em vermelho, e ja foi cogitada para ser um terminal cargueiro e aeroporto internacional, mas o projeto morreu na casca, em azul uma estrada que passa por traz da BASM e poderia ser o acesso e em amarelo a área do paiol que poderia ser aumentada.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
-
- Sênior
E porque não colocar DENTRO da BASM, ao inves de construir uma base para o EB?
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Já ouvi dizer que se houver um batalhão aéreo do EB no sul, este seria em Florianópolis, talvez usando da estrutura da BAFL, já que esta será desativada e o 2o/7o transferido para Canoas.Pablo Maica escreveu:Aqui na BASM ha uma grande área que pode ser utilizada para uma eventual estrutura da AVEX, esta em vermelho, e ja foi cogitada para ser um terminal cargueiro e aeroporto internacional, mas o projeto morreu na casca, em azul uma estrada que passa por traz da BASM e poderia ser o acesso e em amarelo a área do paiol que poderia ser aumentada.
Um abraço e t+
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Pablo Maica
- Sênior
Mas é dentro da BASM pois todo aquele perimetro que vai até a estrada é area militar, não creio que haja espaço para ampliação na area operacional, nem para receber mais uma estrutura, a não ser que se removam o aeroporto civil e o aeroclube.sapao escreveu:E porque não colocar DENTRO da BASM, ao inves de construir uma base para o EB?
Em azul o perimetro da BASM.
Um abraço e t+
-
- Sênior
Ouvi algo parecido tambem, mas parece que a transferencia do 2/7 subiu no telhado e no EB deram uma devido a essa possibilidade de se compartilhar OM previstas no END, que faria mais sentido colocar uma unidade em uma cidade que so perde em efetivo para o Rio de que em floripa aonde o efetivo e pequeno.
Sobre as instalaçoes, basta expandir o patio para o outro lado, alem dos bombeiros.
Ou mesmo passar o aeroclube para o outro lado, realizando a obra do famoso aeroporto de SM, porque até agora, apesar de acharem o contrario, a descida e feita no terminal da FAB.
Sobre as instalaçoes, basta expandir o patio para o outro lado, alem dos bombeiros.
Ou mesmo passar o aeroclube para o outro lado, realizando a obra do famoso aeroporto de SM, porque até agora, apesar de acharem o contrario, a descida e feita no terminal da FAB.
- Pablo Maica
- Sênior
Não vou entrar em questão de solo pois não sou engenheiro nem nada, mas além da norte/sul o terreno é um charco, fora que naquele bosque logo ao lado dela fica o paiol velho, o terreno não é plano e ha a area de teste de motores e tambem onde as aronaves são rebocadas para serem armadas.
So for entre os bombeiros e a norte/sul acho que o espaço é muito reduzido, tanto que todos os projetos de ampliação e construção de aeroportos são destinados a área que eu coloquei em vermelho, por ser bem plana e seca.
Isso traria uma vantagem também, mais um corpo da guarda no lado sul da base que é totalmente desguarnecido, contando so com umas cercas simples, e patrulhas de revisão de cercas da Cinfa que não ocorrem com frequencia.
Um abraço e t+
So for entre os bombeiros e a norte/sul acho que o espaço é muito reduzido, tanto que todos os projetos de ampliação e construção de aeroportos são destinados a área que eu coloquei em vermelho, por ser bem plana e seca.
Isso traria uma vantagem também, mais um corpo da guarda no lado sul da base que é totalmente desguarnecido, contando so com umas cercas simples, e patrulhas de revisão de cercas da Cinfa que não ocorrem com frequencia.
Um abraço e t+
Com a escolha pelo EB pelo M 28 e com a criação ou deslocamento do 2º Bat Av Ex para a região Sul do Brasil a BASM estratégicamente não seria a mais indicada para apoiar as Brigadas
Blindadas com o apoio alado da Cavalaria Aérea?
Blindadas com o apoio alado da Cavalaria Aérea?
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Deus não dá asa a cobras!
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
Pablo, quase toda a area da BASM é um charco.
Por isso quando chove vira um rio a vala entre a taxiway e a pista; mas tambem não sou engenheiro para dizer se seria possiveL ou não.
Sobre a compra dos MI-28, acho que o proprio EB desmentiu a noticia, não? Pelo menos foi o que saiu no vootatico.Talvez no futuro com o esquilo modernizado...
Por isso quando chove vira um rio a vala entre a taxiway e a pista; mas tambem não sou engenheiro para dizer se seria possiveL ou não.
Sobre a compra dos MI-28, acho que o proprio EB desmentiu a noticia, não? Pelo menos foi o que saiu no vootatico.Talvez no futuro com o esquilo modernizado...
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Tem um esquilo do EB aqui, chama no rádio como caçador 04, está voando toda noite aqui todo apagado. Todos batalhões do EB dispoem de visão noturna?
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Gente, o EB não desmentiu. Segundo o piffer, essa foi a resposta do Facebook do CCOMSEX. Eu esperaria um pouco.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Com tanto banhado assim...vcs eram sapos?Pablo Maica escreveu:Não vou entrar em questão de solo pois não sou engenheiro nem nada, mas além da norte/sul o terreno é um charco, fora que naquele bosque logo ao lado dela fica o paiol velho, o terreno não é plano e ha a area de teste de motores e tambem onde as aronaves são rebocadas para serem armadas.
Um abraço e t+
Raio! e onde é que vcs faziam churrasco Pows!!!?????
sobre o solo, embora eu não conheça(lástima) a BASM acredito que possa sim ser feito uma drenagem, mas é coisa demorada pacas, pode colocar uns 6 meses sendo otimista.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Olha o comentário que já surgiu por aí.
"Ouvi dizer que as negociações com a Rostvertol acerca do Mi-28 ainda continuam nos bastidores mas estão em banho maria desde que a Kamov ofereceu o Ka-52 por um preço imbatível.
Eu sinceramente espero que as autoridades não caiam nessa besteira de trocar uma máquina no estado da arte como o Mi-28 pelo ultrapassado Ka-52 para economizar alguns tostões. O barato pode sair caro!"
"Ouvi dizer que as negociações com a Rostvertol acerca do Mi-28 ainda continuam nos bastidores mas estão em banho maria desde que a Kamov ofereceu o Ka-52 por um preço imbatível.
Eu sinceramente espero que as autoridades não caiam nessa besteira de trocar uma máquina no estado da arte como o Mi-28 pelo ultrapassado Ka-52 para economizar alguns tostões. O barato pode sair caro!"