O Estado tem de gastar melhor o dinheiro que tem, Bender. E isso é evidente que precisa. Estamos batendo recordes de arrecadacão ano a ano.Bender escreveu:Nada como uma isca boiando... e eu só ia dar um post...Túlio escreveu:Este é O PONTO, Alex: falam em caças bilionários, navios idem e ao mesmo tempo ficam falando que tem que cortar bastante e ainda por cima nos enfiar de novo uma CPMF, onde estão as maravilhas que o véio BENDER postou acima? Não estou vendo...
Muitas no fundo do mar.
Outras em contratos que já chegam a casa dos 50 bilhões de reais,só em projetos e compras militares,quando se somar o FX...
Nunca antes na história desse país...
Nada disso faz com que se apague o fato de que nosso país tem uma carga tributária desproporcional,mas também não apaga o fato de que a renda dos mais ricos é infinitamente desproporcional,com relação aos dos pobres,humm...papo COMUNAZZZ!
Nós vivemos em um país que tem ainda como principal objetivo das políticas públicas a inclusão das pessoas mais carentes,nos sistemas de saúde,educacional e de saneamento básico.
Todas as carências sociais e deficiências destas mesmas politicas públicas,por falta de investimentos durante décadas ou recursos,corrupção e mal uso do dinheiro público são doenças de todos os governos da terra,maus políticos também,estes não devem servir de motivo que justifique a negação de investimentos nas áreas de segurança pública ou da segurança nacional,este é o principal argumento de ministros paranóicos do planejamento, dos pacifistas e filósofos da pobreza,o: "pão com manteiga para o povão" em vez de pólvora para os militares, já foi um argumento escroto muito usado em outras ocasiões,deve ser repudiado,eu prefiro olhar para o país,a maioria dos políticos locais preferem olhar o seu nariz,a cpmf entra nessa conta,eu sinceramente não ganho o suficiente para que a Cpmf me dê prejuizo.
Mas talvez realmente eu dê mais importância as leituras que faço das falas dos COMUNAZ do governo com relação a politica externa e do necessário fortalecimento do poder de dissuasão e planejamento de longo prazo, do que a coluna da Mirian Leitão,talvez esteja ai o problema da minha síndrome da chapa branca.
Tulio Indio véio,advertido com abraço por tráz,por trollar provocativamente as maravilhas dos outros.
Abraços!
O Estado já arrecada a mais, desde o fim da CPMF, 2 vezes o valor dela.
Dentre os países emergentes, o Brasil é o que mais arrecada com relacão ao PIB: oscila entre de 34 e 37% do PIB.