NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4441 Mensagem por jauro » Sáb Nov 06, 2010 5:14 pm

E como existem funções!

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4442 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Nov 06, 2010 9:04 pm

brisa escreveu:Coitado de civil trabalhando para militar...... :?
Nenhum problema, os civis com quem eu lidava na MB eram os mais "caxias" que eu já vi na vida. Eram 101% enquadrados, e ainda penteavam o cabelo para o lado direito...

Tô achando que vão fazer concurso...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#4443 Mensagem por tykuna » Sáb Nov 06, 2010 10:29 pm

Por que? :?

Imagem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2001 vezes
Agradeceram: 817 vezes

#4444 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Nov 06, 2010 10:29 pm

WalterGaudério escreveu:
Nenhum problema, os civis com quem eu lidava na MB eram os mais "caxias" que eu já vi na vida. Eram 101% enquadrados, e ainda penteavam o cabelo para o lado direito...

Tô achando que vão fazer concurso...
Concurso é que há de ser feito mesmo, evita a aparelha e só atrai os verdadeiramente dedicados. Mas tem haver um regulamento draconiano porque senão o cidadão assenta a bunda e resolve passar o dia inteiro brincando com as bolas.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#4445 Mensagem por gribel » Sáb Nov 06, 2010 11:57 pm

Não vejo problemas em civis nas oms, havendo concurso. Não sei a diferença ou vantagem pro orçamento, ou previdência, de um civil ou um militar numa força. Quando estive no EB em 88, 89....tinha muito civil nas OMS de Juiz de Fora. E que me lembre....toda segunda feira eles estavam presentes na solenidade pra bandeira. Entravam conosco e saiam às 4 e meia. E comiam nos cassinos ou no rancho, conforme sua função. Trabalhava muito quem era de trabalhar, ou embromava , quem era de embromar, como em qqr lugar. Só não tiravam serviço...que as corujas éramos nós!

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#4446 Mensagem por binfa » Dom Nov 07, 2010 8:19 am

Exercício Agulhas Negras

O Exercício Agulhas Negras – Operação Barra Bonita, realizado na região de Pirassununga e Barra Bonita, interior de São Paulo, consiste em um treinamento de defesa territorial, onde um País invadiria o território brasileiro e precisasse ser expulso.

Reunindo 4.500 militares de diversos Estados, o exercício contará com treinamentos de travessia de curso d’água, infiltração aeromóvel, assalto aeromóvel, suprimento aeromóvel e aeroterrestre, marcha para o combate, ataque a uma posição sumariamente organizada, junção, substituição e exfiltração.

Estarão presentes na simulação militares da:
11ª Brigada de Infantaria Leve,
12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel),
Brigada de Infantaria Paraquedista,
Comando de Aviação de Exército,
1ª Brigada de Artilharia Antiaérea,
12º Grupo de Artilharia de Campanha,
2º Batalhão de Engenharia de Combate,
1ª Companhia de Guerra Eletrônica,
Companhia de Defesa Química, Biológica e Nuclear,
6º Grupo Lançador Múltiplo de Foguetes,
soldados do 2º e 8º Batalhões de Polícia do Exército.

Os exercícios serão realizados nas cidades de Pirassununga, Analândia, Barra Bonita, Iguaçu do Tiete, Santa Maria da Serra, Torrinhas e Brotas.

Começou o Exercício Agulhas Negras – Operação BarraBonita

Começou na manhã do dia 4, quinta-feira, o Exercício Agulhas Negras – Operação Barra Bonita, na Região de Pirassununga.

No primeiro dia, os militares assumiram suas posições e montaram seus postos de comando. O Comandante da 2 DE, General Santos Cruz, veio de São Paulo para acompanhar o treinamento.

Entre as unidades que assumiram seus postos, está o 13 Regimento de Cavalaria Mecanizada (R C Mec).

http://ciclodecomunicacaocmse.files.wordpress.com/2010/11/imagem-018.jpg

http://ciclodecomunicacaocmse.files.wordpress.com/2010/11/imagem-012.jpg

http://ciclodecomunicacaocmse.files.wordpress.com/2010/11/imagem-019.jpg

http://ciclodecomunicacaocmse.files.wordpress.com/2010/11/imagem-078.jpg

http://ciclodecomunicacaocmse.files.wordpress.com/2010/11/imagem-017.jpg

Exército realiza primeiro teste em larga escala do VANT

Veículo Aéreo Não Tripulado será empregado durante exercício de Defesa Territorial

Na primeira quinzena de novembro, o Exército realizará o primeiro teste do VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) em um teatro de operações real. O equipamento foi desenvolvido pelo Centro Tecnológico do Exército em parceria com a empresa civil ACS, e é voltado para a obtenção de informações sobre movimentação de tropas inimigas e reconhecimento de terreno, sem colocar em risco vidas humanas.

O VANT será empregado pela primeira vez em uma experimentação doutrinária durante o Exercício Agulhas Negras, que vai de 3 a 12 de novembro nas regiões de Pirassununga e Barra Bonita, e testará as capacidades do equipamento.

O modelo testado será o VT-15, que possui cerca de uma hora de autonomia e pode atuar em um raio de até 15 quilômetros. Capaz de operar em uma altura entre 1500 e 3000 pés, o VT-15 possui uma câmera de vigilância capaz de recolher informações vitais e que garantam uma maior segurança para a tomada de decisões.

VANT é o grande destaque do segundo dia de exercícios da Operação Barra Bonita

Entre os diversos protagonistas do segundo dia do Exercício Agulhas Negras – Operação Barra Bonita, o que mais se destacou possui cerca de 3 metros por 1,5 metro. Trata-se do VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), que realizará amanhã, domingo, dia 06 de novembro, seu primeiro teste em uma simulação real.

Produzido pelo Centro Tecnológico do Exército (CeTEx) e uma empresa civil, o VANT será utilizado para fazer o reconhecimento de terrenos e localizar tropas inimigas.

Com uma autonomia de voo de, aproximadamente, uma hora; capacidade de atingir até 7.500 pés; e um raio de atuação de 30 km, o VANT abre as portas para uma nova era de tecnologia e avanços para a força terrestre.

O destaque ao equipamento foi tamanha que o Jornal Nacional, o mais importante telejornal brasileiro, dedicou parte de seu tempo para relatar o fato.

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... AO,00.html

Mas o segundo dia também teve outros protagonistas, como a Infiltração do Pelotão de Reconhecimento da 12a Brigada de Infantaria Leve, que realizou uma incursão no terreno “inimigo” com helicópteros da Aviação do Exército.

E o 13 Regimento de Cavalaria Mecanizada (13 R C Mec), que treinou duro para a hora em que forem acionados.

fonte: http://ciclodecomunicacaocmse.wordpress.com

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6528 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#4447 Mensagem por Túlio » Dom Nov 07, 2010 2:28 pm

Guerra escreveu:Um notícia interessante. O EB esta fazendo um levantamento em suas OM de cargos que podem ser ocupados por civis.

Tem vaga para um senhor idoso aí? Se for papelada tô fora mas tenho um conhecimento razoável de técnicas e táticas de combate urbano - área aberta e recinto fechado - que não se compra em boteco nem nesses 'cursos' que estão aí na mídia, prometendo instrutor da SWAT e o escambau...

Sério agora, acho que já passou da hora de as FFAA terem seus 'think tanks' (o DB é um, se alguém se der ao trabalho de notar), tem gente que nem eu que trabalharia/se deslocaria/alimentaria DE GRAÇA e ainda diria muito obrigado, sei lá, espantar um pouco as teias de aranha das empoeiradas mentes das múmias estreladas, dar umas idéias legais não apenas sobre o 'quê' mas também sobre o 'como', algo como um DB da vida real... :wink: 8-]

Só uma idéia...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#4448 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Nov 07, 2010 10:12 pm

Túlio escreveu:
Guerra escreveu:Um notícia interessante. O EB esta fazendo um levantamento em suas OM de cargos que podem ser ocupados por civis.

Tem vaga para um senhor idoso aí? Se for papelada tô fora mas tenho um conhecimento razoável de técnicas e táticas de combate urbano - área aberta e recinto fechado - que não se compra em boteco nem nesses 'cursos' que estão aí na mídia, prometendo instrutor da SWAT e o escambau...

Sério agora, acho que já passou da hora de as FFAA terem seus 'think tanks' (o DB é um, se alguém se der ao trabalho de notar), tem gente que nem eu que trabalharia/se deslocaria/alimentaria DE GRAÇA e ainda diria muito obrigado, sei lá, espantar um pouco as teias de aranha das empoeiradas mentes das múmias estreladas, dar umas idéias legais não apenas sobre o 'quê' mas também sobre o 'como', algo como um DB da vida real... :wink: 8-]

Só uma idéia...
Túlio:

1-Acho que, no momento os civis sejam para tirar os militares de trás das mesas, então, é papelada mesmo.
2-Não sei como está correndo, mas havia uma pesquisa sobre a utilização de conselheiros de defesa concursados. Nem preciso falar que se houver, vou estudar até o ** fazer bico pra passar.
3-Não sei qual a disponibilidade, mas não rola montar um curso pra instruir guarda civil?

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#4449 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 08, 2010 1:58 am

Túlio escreveu:

Só uma idéia...
O Talharim na FAB como motivador pra levantar a moral do pessoal... :twisted:

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#4450 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Nov 08, 2010 2:15 am

Ah, tinha esquecido!
Eu estava voltando de Botucatu (perto de Anhembi e Torrinha), quando cruzei com uma patrulha do EB na beira da estrada. Até aí beleza, mas uns quilometros pra frente, tinham uns caminhões parados, e uma porrada de gente correndo e atirando. Parei, saquei minha máquina e comecei a clicar. Perguntei pra um tenente o que era, mas ele me disse que era um campo normal. Não acreditei, e comecei a me enfiar numa fazenda, até chegar num campo minado que ao que parece, tinha minas anti veículos reais (!!!). Vi um combatezinho rápido, mas com direito a duplas de Mag atirando cruzado, tomada de posição, e esporro nos que perderam.
Terminado, fui embora, e uns metros pra frente, uma dupla de caçadores atravessou na minha frente (infelizmente não deu tempo de fotografar, mas foi muito legal. Vi ainda um pessoal com aquela cobertura colorida (que aparecem nas instruções PQD), e pra finalizar, filmei 5 Panteras e um Cougar. Isso em mais ou menos 30 minutos. Eu gostei de ver quase todos o pessoal de carreira sem o cinto N.A., todo mundo de Parafal, caminhões novos, helicópteros, capacete novo, mochila, e o pessoal de Ghilie Suit e fuzil na mão, pronto pra apoiar uma nova incursão.
[]´s

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#4451 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 08, 2010 11:46 am

glauberprestes escreveu:Ah, tinha esquecido!
Eu estava voltando de Botucatu (perto de Anhembi e Torrinha), quando cruzei com uma patrulha do EB na beira da estrada. Até aí beleza, mas uns quilometros pra frente, tinham uns caminhões parados, e uma porrada de gente correndo e atirando. Parei, saquei minha máquina e comecei a clicar. Perguntei pra um tenente o que era, mas ele me disse que era um campo normal. Não acreditei, e comecei a me enfiar numa fazenda, até chegar num campo minado que ao que parece, tinha minas anti veículos reais (!!!). Vi um combatezinho rápido, mas com direito a duplas de Mag atirando cruzado, tomada de posição, e esporro nos que perderam.
Terminado, fui embora, e uns metros pra frente, uma dupla de caçadores atravessou na minha frente (infelizmente não deu tempo de fotografar, mas foi muito legal. Vi ainda um pessoal com aquela cobertura colorida (que aparecem nas instruções PQD), e pra finalizar, filmei 5 Panteras e um Cougar. Isso em mais ou menos 30 minutos. Eu gostei de ver quase todos o pessoal de carreira sem o cinto N.A., todo mundo de Parafal, caminhões novos, helicópteros, capacete novo, mochila, e o pessoal de Ghilie Suit e fuzil na mão, pronto pra apoiar uma nova incursão.
[]´s
Fotos cara. Pelamor de Deus. [003]

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#4452 Mensagem por talharim » Seg Nov 08, 2010 12:47 pm

Eu queria trabalhar na tesouraria da TAB.

O dinheiro iria para o lugar certo.A FUNAI e os indios iriam se lascar na minha mao.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#4453 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 08, 2010 2:55 pm

talharim escreveu:Eu queria trabalhar na tesouraria da TAB.

O dinheiro iria para o lugar certo.A FUNAI e os indios iriam se lascar na minha mao.
Boa, Talharim. :twisted:

Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#4454 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Nov 09, 2010 1:36 am

Cuidado com os sintomas.

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#4455 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Nov 09, 2010 8:10 pm

Exército é foda mesmo.
Os caras tem uma cara de sofrido, cara de guerrilheiro Somali. :evil: :evil:
Espero que a coisa mude nos próximos anos. Olha o nível de equipamento dos caras.

A farda tem o dobro do tamanho do cara, sem colete, aquele maldito suspensório "tático", fuzil que é mais velho que a democracia no nosso país, capacete parece sambar na cabeça dos caras. PQP...

E eu sei que isso não é culpa do Exército, não dá para exigir apresentação desses caras. Apresentação exige preparo e equipamento também.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAS, estamos prontos para nos defender da Bolívia e do Paraguai, ao mesmo tempo hein, UAU. :o.

Um país com essa mentalidade política e essa capacidade de investimento em defesa quer entrar para o CS da ONU.

Ambição com vontade política, investimento e capacidade nacional é conquista na certa.
Ambição com uma vontade política mascarada, falsa, um investimento mediocre, mesmo que tenha capacidade nacional é apenas megalomania.

Responder