NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3316 Mensagem por varj » Qua Nov 03, 2010 12:13 am

Carlos me permita repetir para que de alguma forma entre na cabeça dos Brasileiros Patriotas e não entreguista:
"No dia que os países nucleares assinarem e permitirem o mesmo grau de inspeções nas suas instalações, nós faremos o mesmo.

Do contrário, só teremos que lamentar um documento assinado que nos deixou de bunda de fora até que surja alguém e rasgue essa mer...

Mas isso é só minha opinião, que deve estar errada como sempre."




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3317 Mensagem por alcmartin » Qua Nov 03, 2010 10:57 am

Esse cara de pau ainda tem coragem de citar o Barão do Rio Branco, um dos maiores defensores de FA's fortes... :evil:
E de invocar direito internacional, ainda que as potencias não cumpram a parte delas. Ou seja, vamos globalizar a sua mulher, a minha não... :roll:




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3318 Mensagem por Boss » Qua Nov 03, 2010 11:32 am

Agora que já assinamos o tratado, temos que nos fortalecer pelos meios que restaram para impor respeito mesmo sem ter armas nucleares, e aguardar o momento certo.

Já somos potência mineral, agrícola, econômica e em breve energética. É só esperar um pouco para nos fortalecermos nesses 4 ramos e o mundo não vai querer ficar de birrinha se rasgarmos o tratado, claro, suportados por boas Forças Armadas.

Não dizem que seremos o "celeiro" do mundo ? Então, qual eles vão preferir, o Brasil com armas nucleares ou eles passando fome ? :lol:

Fora os minérios que produzimos em grande escala, como o ferro, indispensável, e no futuro, petróleo.

Eles tem mais a perder que a gente, caso queiram sair no braço por não aceitar o que é justo [Brasil ter a Bomba].




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3319 Mensagem por saullo » Qua Nov 03, 2010 2:41 pm

Carlos Mathias escreveu:E que não tiveram custo estratégico e econômico absolutamente nenhum, ZERO.
Nada, nem um vírgula mudou na economia brasileira, nem na nossa soberania e nossa posição estratégica.

A PETROBRÁS, com refinaria ou sem refinaria, se tornou a segunda maior empresa de petróleo do mundo, não é da região nem do continente, é do MUNDO.

Hoje Zacarias é um pobre coitado batendo na nossa porta e mendigando que compremos o gás deles, que não vamos mais comprar.
Para nós, a refinaria não teve custo perceptível. A vida seguiu, hoje o gás flui sem interrupção e independente de qualquer um.

Para eles, o Brasil deixar de comprar gás é = a falência do país DELES.

Então, ao invés de agir como um valentão, um bobão que bate em anão por causa de uma balinha, agimos com inteligência e fornecemos a corda para que eles se enforcassem, cometeram suicídio.

À reboque, arrastamos Chávez para o descrédito, pois que suas promessas de gerir a refinaria e salvar a Bolívia não se concretizaram, ou seja, mostrou-se um fanfarrão diante de toda a região.
Provou-se que ele não tem condições de ser líder, nem ajudar, nem porra nenhuma além de retórica e falastrice.

Tudo isso sem nos expor, sem nos mostramos como os valentões da região, que é tudo que nossa diplomacia JAMAIS quis.
De EUA , já basta um enchendo o saco por aqui.

Por outro lado, a assinatura do TNP, rejeitado por TODOS ,antes do FFHHCC e seus entreguistas, e pelos que vieram depois também; foi ato este que nos trará sérios constrangimentos futuros quando avançarmos nosso programa nuclear, seja para que direção for.
Já estamos sendo pressionados a assinar um aditivo, e isso porque cumprimos rigorosamente o que já assinamos, ou seja, os otários agora vão ter que entubar mais uns centímetros de trolha, voluntariamente.

Os que dominam o mercado e os porretes nucleares da terra não aceitam mais concorrentes, e fazem de tudo para manter a coisa como está, criam até o TNPs com aditivos.
Assina o otário que quiser.

Desde o início da era nuclear os nosso dirigentes negaram controle externo sobre o que É NOSSO DESTINO.
Mas FFHHCC e seu iluminado diplomata, cheios de boa vontade e burrice, assinaram essa merda e agora temos que aturar esses caras se metendo aqui, fuçando nossos programas mais secretos.

Continuo com a visão anterior à FFHHCC e a atual.
No dia que os países nucleares assinarem e permitirem o mesmo grau de inspeções nas suas instalações, nós faremos o mesmo.

Do contrário, só teremos que lamentar um documento assinado que nos deixou de bunda de fora até que surja alguém e rasgue essa mer...

Mas isso é só minha opinião, que deve estar errada como sempre.

Você leu e entendeu o que eu escrevi ?
Quero que todos incluindo esse aí do TNP e os calças frouxas de hoje também.

O Brasil deve SEMPRE negociar de uma posição de FORÇA, entende minha visão ? SEMPRE.

Nunca ser bundão nem com PSDB, nem com DEM e nem com PT. Por que com PT pode ser frouxinho ? Nunca, meu amigo.

Temos que bater o instrumento na mesa SEMPRE. Entendeu ?

Abraços




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3320 Mensagem por Naval » Qua Nov 03, 2010 4:45 pm

saullo escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E que não tiveram custo estratégico e econômico absolutamente nenhum, ZERO.
Nada, nem um vírgula mudou na economia brasileira, nem na nossa soberania e nossa posição estratégica.

A PETROBRÁS, com refinaria ou sem refinaria, se tornou a segunda maior empresa de petróleo do mundo, não é da região nem do continente, é do MUNDO.

Hoje Zacarias é um pobre coitado batendo na nossa porta e mendigando que compremos o gás deles, que não vamos mais comprar.
Para nós, a refinaria não teve custo perceptível. A vida seguiu, hoje o gás flui sem interrupção e independente de qualquer um.

Para eles, o Brasil deixar de comprar gás é = a falência do país DELES.

Então, ao invés de agir como um valentão, um bobão que bate em anão por causa de uma balinha, agimos com inteligência e fornecemos a corda para que eles se enforcassem, cometeram suicídio.

À reboque, arrastamos Chávez para o descrédito, pois que suas promessas de gerir a refinaria e salvar a Bolívia não se concretizaram, ou seja, mostrou-se um fanfarrão diante de toda a região.
Provou-se que ele não tem condições de ser líder, nem ajudar, nem porra nenhuma além de retórica e falastrice.

Tudo isso sem nos expor, sem nos mostramos como os valentões da região, que é tudo que nossa diplomacia JAMAIS quis.
De EUA , já basta um enchendo o saco por aqui.

Por outro lado, a assinatura do TNP, rejeitado por TODOS ,antes do FFHHCC e seus entreguistas, e pelos que vieram depois também; foi ato este que nos trará sérios constrangimentos futuros quando avançarmos nosso programa nuclear, seja para que direção for.
Já estamos sendo pressionados a assinar um aditivo, e isso porque cumprimos rigorosamente o que já assinamos, ou seja, os otários agora vão ter que entubar mais uns centímetros de trolha, voluntariamente.

Os que dominam o mercado e os porretes nucleares da terra não aceitam mais concorrentes, e fazem de tudo para manter a coisa como está, criam até o TNPs com aditivos.
Assina o otário que quiser.

Desde o início da era nuclear os nosso dirigentes negaram controle externo sobre o que É NOSSO DESTINO.
Mas FFHHCC e seu iluminado diplomata, cheios de boa vontade e burrice, assinaram essa merda e agora temos que aturar esses caras se metendo aqui, fuçando nossos programas mais secretos.

Continuo com a visão anterior à FFHHCC e a atual.
No dia que os países nucleares assinarem e permitirem o mesmo grau de inspeções nas suas instalações, nós faremos o mesmo.

Do contrário, só teremos que lamentar um documento assinado que nos deixou de bunda de fora até que surja alguém e rasgue essa mer...

Mas isso é só minha opinião, que deve estar errada como sempre.

Você leu e entendeu o que eu escrevi ?
Quero que todos incluindo esse aí do TNP e os calças frouxas de hoje também.

O Brasil deve SEMPRE negociar de uma posição de FORÇA, entende minha visão ? SEMPRE.

Nunca ser bundão nem com PSDB, nem com DEM e nem com PT. Por que com PT pode ser frouxinho ? Nunca, meu amigo.

Temos que bater o instrumento na mesa SEMPRE. Entendeu ?

Abraços
Não é questão de ser bundão.
Acho q vc não entendeu o CM.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3321 Mensagem por saullo » Qua Nov 03, 2010 5:21 pm

Entendo, mas sei lá, pelo menos uma fala mais forte nós deveríamos ter, e jamais fazer da forma que eles quiserem.

Nós devemos conduzir e não ser conduzidos.

Abraços




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3322 Mensagem por saullo » Qua Nov 03, 2010 5:26 pm

Só completando, até acho que nossa arma nuclear já deveria estar pronta.
O tratado, está lá assinado.
A arma nuclear, pronta e guardada. Se houver uma crise grave que ameace a nossa soberania, denuncia-se o tratado e joga a arma nuclear na mesa de negociações.
Se não precisar, fica lá quietinha longe de tudo e todos achando que não a temos pronta.

Abraços




Carlos Mathias

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3323 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 03, 2010 8:26 pm

e jamais fazer da forma que eles quiserem.
Não fizemos, no caso dos nossos vizinhos latinos.
Pode parecer numa primeira olhada apressada.
Observe o custo para eles da aventuras.

Você acha que nossa região ficaria melhor com um líder belicoso e covardão?
Covardia é bater em anão.
Evitar a briga com o mais fraco é sinal de coragem e maturidade.

Todos no mundo viram que não batemos nos mais fracos, pelo menos com as armas normais.
A porrada é dada normalmente no bolso.

Aguarde o Paraguai.
Se tivermos que ceder muito na caso de Itaipú, te aconselho a observar a situação na fronteira de Foz do Iguaçú. Acredito que a maior fonte de rendo do país deles, mais da metade do PIB, o contrabando pelo ponte da amizade e cercanias, vai secar, e será em definitivo.

Vão ficar como a Bolívia, com um monte de energia enterrada no rabo, sem o ter quê fazer com ela.
Sem a muambada na fronteira, o PIB deles vai desabar em questão de dias.
Agora, imagine o custo político para o Padre de ver seu país murchar.
Uma vitório da Pirro (é esse o nome?).

Entenda, por favor, que nossa diplomacia jamais agiu com belicosidade exacerbada. Nunca veremos essas ações mirabolantes e de mão de ferro, e que num primeiro momento fazem bem ao ego, mas que custam muito caro futuramente.

Nesse aspecto, nós não somos os EUA, felizmente.

É só minha opinião.




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3324 Mensagem por GustavoB » Qua Nov 03, 2010 8:55 pm

A PF intensificou bastante a fiscalização. Acho que este trabalho, somado ao poder de polícia às FFAAs poderão dar à sociedade a resposta que todos esperamos quanto ao contrabando e ao tráfico. De qualquer forma, só o fato de o governo federal demonstrar ação faz perceber que a questão da Defesa está sendo levada a sério.




Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3325 Mensagem por varj » Qua Nov 03, 2010 9:23 pm

Espero que tenha uma revoada de Vants nas fronteiras.Somados ao trabalho da PF e ao poder de polícia das FAAs as coisas irão ficar mais difíceis para o crime.Já era a hora.




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3326 Mensagem por alexmabastos » Qua Nov 03, 2010 10:23 pm

Carlos Mathias escreveu:
e jamais fazer da forma que eles quiserem.
Não fizemos, no caso dos nossos vizinhos latinos.
Pode parecer numa primeira olhada apressada.
Observe o custo para eles da aventuras.

Você acha que nossa região ficaria melhor com um líder belicoso e covardão?
Covardia é bater em anão.
Evitar a briga com o mais fraco é sinal de coragem e maturidade.

Todos no mundo viram que não batemos nos mais fracos, pelo menos com as armas normais.
A porrada é dada normalmente no bolso.

Aguarde o Paraguai.
Se tivermos que ceder muito na caso de Itaipú, te aconselho a observar a situação na fronteira de Foz do Iguaçú. Acredito que a maior fonte de rendo do país deles, mais da metade do PIB, o contrabando pelo ponte da amizade e cercanias, vai secar, e será em definitivo.

Vão ficar como a Bolívia, com um monte de energia enterrada no rabo, sem o ter quê fazer com ela.
Sem a muambada na fronteira, o PIB deles vai desabar em questão de dias.
Agora, imagine o custo político para o Padre de ver seu país murchar.
Uma vitório da Pirro (é esse o nome?).

Entenda, por favor, que nossa diplomacia jamais agiu com belicosidade exacerbada. Nunca veremos essas ações mirabolantes e de mão de ferro, e que num primeiro momento fazem bem ao ego, mas que custam muito caro futuramente.

Nesse aspecto, nós não somos os EUA, felizmente.

É só minha opinião.
Carlos,

Infelizmente tem gente que não quer entender deste modo. Felizmente continuaremos lidando do mesmo modo...pelo mais ou menos do mesmo modo. Acredito que com a Dilma a resposta virá mais rápido...mas vai continuar sendo no bolso...

Eu estou acompanhando esta discussão e gostaria muito de ouvir a outra parte agora....embasando o outro modus operandis que poderíamos ter adotado...

Abs




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3327 Mensagem por faterra » Qua Nov 03, 2010 11:24 pm

Marino escreveu:Amigos, eu só transcrevi um texto excelente, do qual não sou o autor.
Então, os elogios, aos quais me junto, devem ir para o Comte Guaranys.
Obrigado Marino por repartir a leitura deste texto aqui no DB!
Já o salvei junto com seus textos sobre Estragégia Naval. Aos poucos, com calma, vou os lendo e relendo.
Fico no aguardo de novas pérolas.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Carlos Mathias

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3328 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 04, 2010 1:15 am

Infelizmente tem gente que não quer entender deste modo.
Bem, pelo menos cumpri com meu dever cívico/patriótico/discussional/hermenêutico de tentar mais uma vez. :roll: :mrgreen: :lol:




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3329 Mensagem por suntsé » Sáb Nov 06, 2010 10:44 am

Eu acho que a nossa diplomacia esta certa na forma de lidar com nossos vizinhos.

Vale lembrar que nossos vizinhos são covardes, abaixam as causas para super-potências e bancam os durões com o Brasil. Se o Brasil não tomar cuidado na forma de lidar com eles, isso poderia criar um ambientes favorável, para uma coalizão de covardes viralatas, com apoio dos EUA contra o Brasil.

Um Brasil valentão com porrete na mão, é tudo que os EUA querem, não podemos cair nessa armadilha.




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3330 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Nov 06, 2010 10:49 am

suntsé escreveu:Eu acho que a nossa diplomacia esta certa na forma de lidar com nossos vizinhos.

Vale lembrar que nossos vizinhos são covardes, abaixam as causas para super-potências e bancam os durões com o Brasil. Se o Brasil não tomar cuidado na forma de lidar com eles, isso poderia criar um ambientes favorável, para uma coalizão de covardes viralatas, com apoio dos EUA contra o Brasil.

Um Brasil valentão com porrete na mão, é tudo que os EUA querem, não podemos cair nessa armadilha.
Amigos,
As eleições passaram, e podemos imaginar que o pensamento diplomático PSDBiano/FHCiano vão estar "enterrados" por pelo menos 4 anos, quiçá 8 ou oxalá 12 anos.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder