Cruzex V

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Cruzex V

#301 Mensagem por Cougar_PH » Seg Nov 01, 2010 12:34 pm

e acho que acabou de passar aqui em cima o flecha...




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Cruzex V

#302 Mensagem por Helton2042 » Seg Nov 01, 2010 12:39 pm

Cougar_PH, no twitter fala em 4 mirages voando sobre a base, eles podem ter se enganado... você tem certeza que são 6?! Abraço!




Carlos Mathias

Re: Cruzex V

#303 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 01, 2010 12:58 pm

Quem disse isso?
No ALIDE disseram isso, que só os que vão para a CRUZEX é que podem voar, os outros estão todos bichados pela péssima assistência francesa e blá, blá, blá...




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cruzex V

#304 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Nov 01, 2010 1:08 pm

Levaram todos para a Cruzex e deixaram a base sem alerta?

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Cruzex V

#305 Mensagem por Helton2042 » Seg Nov 01, 2010 1:11 pm

É difícil acreditar nisso...




Carlos Mathias

Re: Cruzex V

#306 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 01, 2010 1:12 pm

Foi o que disseram no ALIDE, que os que estivessem na CRUZEX seriam os em condições de voar, o resta é lixo por falta de peças e blá, blá, blá...




Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceram: 112 vezes

Re: Cruzex V

#307 Mensagem por Helton2042 » Seg Nov 01, 2010 1:16 pm

O alerta é prioridade, não iriam deixar a base totalmente desprovida de um caça para isso, sem contar que o esquadrão sempre participa de exercícios e sempre leva entre 6 caças que é metade da frota assim como os chilenos com 5 F-16b. 50 nessa Cruzex...




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Cruzex V

#308 Mensagem por sapao » Seg Nov 01, 2010 4:11 pm

Com certeza o alerta continua ativado, ele não para por causa da manobra. Pode considerar pelo menos 1 disponivel em sede, eu chutaria 3 (2 de alerta e 1 de reserva).
Alias não so no GDA tem alerta como no rio, em CG, em Canoas e por ai vai...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Cruzex V

#309 Mensagem por Penguin » Seg Nov 01, 2010 4:20 pm

Carlos Mathias escreveu:Foi o que disseram no ALIDE, que os que estivessem na CRUZEX seriam os em condições de voar, o resta é lixo por falta de peças e blá, blá, blá...
Na Armée de l'Air a disponibilidade média dos Mirage 2000 é menor que 60% (44% a 57% dependendo do modelo).
Será que os nossos possuem melhor disponibilidade que os franceses?
Segundo fontes do Alide, a disponibilidade média do nossos Mirage 2000 gira em torno de 45%.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Cruzex V

#310 Mensagem por sapao » Seg Nov 01, 2010 4:26 pm

Esse tipo de coisa ninguem divulga, se foi divulgado desconfie pois com certeza exagerarm para cima lu para baixo, depende da intenção.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Cruzex V

#311 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 01, 2010 4:34 pm

Realmente acho que não é uma boa idéia acreditar nessas "estatísticas" sobre disponibilidade...

Afinal... é informação estratégica :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Cruzex V

#312 Mensagem por Penguin » Seg Nov 01, 2010 4:38 pm

sapao escreveu:Esse tipo de coisa ninguem divulga, se foi divulgado desconfie pois com certeza exagerarm para cima lu para baixo, depende da intenção.
Isso é verdade.
A propósito, segue abaixo o documento da Assemblée Nationale com as estatísticas (pág. 24):

http://www.assemblee-nationale.fr/13/pd ... 202-tV.pdf

Des difficultés techniques et logistiques (échangeurs et régulateurs des moteurs
des Mirage 2000, moteurs des Mirage F1), devraient toutefois se faire ressentir
au cours du second semestre et les niveaux de disponibilité en 2008 devraient
être comparables à ceux de 2007.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Cruzex V

#313 Mensagem por PRick » Seg Nov 01, 2010 4:39 pm

Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Foi o que disseram no ALIDE, que os que estivessem na CRUZEX seriam os em condições de voar, o resta é lixo por falta de peças e blá, blá, blá...
Na Armée de l'Air a disponibilidade média dos Mirage 2000 é menor que 60% (44% a 57% dependendo do modelo).
Será que os nossos possuem melhor disponibilidade que os franceses?
Segundo fontes do Alide, a disponibilidade média do nossos Mirage 2000 gira em torno de 45%.
Você mesmo está se desmentindo, disponibilidade média é uma estatística, quer dizer dependendo da situação ela pode ser a média entre 0% e 100%. Que daria 50%. O M-2000 já conseguiu disponibilidade de quase 100% em operações reais, então a questão da disponibilidade é quanto você está disposto a gastar e o quanto você usa as aeronaves.

[]´s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Cruzex V

#314 Mensagem por Penguin » Seg Nov 01, 2010 4:47 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Na Armée de l'Air a disponibilidade média dos Mirage 2000 é menor que 60% (44% a 57% dependendo do modelo).
Será que os nossos possuem melhor disponibilidade que os franceses?
Segundo fontes do Alide, a disponibilidade média do nossos Mirage 2000 gira em torno de 45%.
Você mesmo está se desmentindo, disponibilidade média é uma estatística, quer dizer dependendo da situação ela pode ser a média entre 0% e 100%. Que daria 50%. O M-2000 já conseguiu disponibilidade de quase 100% em operações reais, então a questão da disponibilidade é quanto você está disposto a gastar e o quanto você usa as aeronaves.

[]´s
Eu estou me desmentindo onde?
Citei a disiponibilidade média de documento da Assemblee Nationale. Reclame com a Comissão de Defesa do Congresso deles.
A disponibilidade citada se refere a um período de um ano, para as condições financeiras e logísticas da Armée de l'Air.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Cruzex V

#315 Mensagem por PRick » Seg Nov 01, 2010 4:57 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu: Você mesmo está se desmentindo, disponibilidade média é uma estatística, quer dizer dependendo da situação ela pode ser a média entre 0% e 100%. Que daria 50%. O M-2000 já conseguiu disponibilidade de quase 100% em operações reais, então a questão da disponibilidade é quanto você está disposto a gastar e o quanto você usa as aeronaves.

[]´s
Eu estou me desmentindo onde?
Citei a disiponibilidade média de documento da Assemblee Nationale. Reclame com a Comissão de Defesa do Congresso deles.
A disponibilidade citada se refere a um período de um ano, para as condições financeiras e logísticas da Armée de l'Air.

[]s
Sim, você se desmente no momento que você fala em média geral, eu te pergunto, todos os esquadrões da AdLA possuem a mesma disponibilidade, ou alguns, dado a sua importância, tem disponibilidade muito maior que outros? Disponibilidade média é uma estatística que serve para algumas coisas, para outras não é relevante, como no caso presente, estamos falando de um esquadrão apenas, não de uma média de uma Força Aérea inteira.

[]´s




Responder