NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19921 Mensagem por Bourne » Sáb Out 30, 2010 10:10 pm

WalterGaudério escreveu:
Bolovo escreveu:É a SKYNET!!!!!!!!!!11
Cabo partido????? Foi um esquilo e um rato. Ou foi a Light!!!!!
Mas uma base com mísseis nucleares não sabe enfrentar um rato? Ponho mais fé que foi a Skynet. Não basta dominar a tv por assinatura, internet e telefonia, mas também querem o poder nuclear. [102]




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19922 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 30, 2010 10:43 pm

O incidente, que teve origem numa única falha de “hardware”
Clarooo comprar o computador do milhão pra usar nos centros de controle é uma p* ideia!! :roll:


Um abraço e t+ :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19923 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Out 30, 2010 10:51 pm

Pablo Maica escreveu:
O incidente, que teve origem numa única falha de “hardware”
Clarooo comprar o computador do milhão pra usar nos centros de controle é uma p* ideia!! :roll:


Um abraço e t+ :D
Tô dizendo que foi o pessoal da favela Tavares Bastos que roubou os fios para revender lá em Acari a 20 "reaus" o kg. Só que esqueceram de chamar a manutenção da Light para remendar o bode.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7594
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19924 Mensagem por FOXTROT » Dom Out 31, 2010 5:27 pm

terra.com.br

Bolívia deve comprar aviões e helicópteros militares do Irã
31 de outubro de 2010

O Governo da Bolívia anunciou hoje que comprará do Irã aviões e helicópteros militares, mediante um acordo assinado durante a visita do presidente Evo Morales a seu colega Mahmoud Ahmadinejad.
"Manifestamos nosso interesse de comprar alguns aviões e helicópteros de fabricação iraniana, que são basicamente para treino", declarou o ministro da Economia e Finanças, Luis Arce, à imprensa estatal.

Pelo mesmo acordo, segundo o ministro, técnicos iranianos se encarregarão na Bolívia da manutenção das naves militares (as atuais da Força Aérea são levadas aos Estados Unidos).

Durante a visita de Morales também foram assinados documentos sobre o interesse do Irã em se associar à Bolívia para fabricar baterias de lítio no Salar de Uyuni, no departamento andino de Potosí.

Além disso, o Irã ofereceu a Morales cooperação para a instalação na Bolívia de uma usina de energia nuclear com fins pacíficos.

Arce esclareceu hoje que na visita não foi negociada nem discutida a utilização do urânio, porque a Bolívia não tem estudos ou pesquisas sobre as reservas desse mineral.

"Nós não falamos ainda sobre o urânio. Acho que ainda não estamos em condições. Temos que fazer estudos, análises e pesquisas para poder falar sobre urânio", disse o ministro.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#19925 Mensagem por Francoorp » Dom Out 31, 2010 5:31 pm

Olha o eixo do mau entrando na AL... entrando não se espalhando, pois já entrou... agora é saber se as bases Yankees na Colômbia fazem parte deste eixo do mau também. :wink:

Litio, Energia Nuclear, Helis, etc... muito bem... :|




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19926 Mensagem por tflash » Dom Out 31, 2010 5:39 pm

E esses técnicos iranianos só se vão restringir à manutenção ou não virão outros com interesse na exploração do urânio e outros minérios?




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7594
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19927 Mensagem por FOXTROT » Dom Out 31, 2010 9:34 pm

terra.com.br

Chávez quer comprar aviões de transporte Antonov
31 de outubro de 2010

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, confirmou hoje o interesse da Força Aérea Venezuelana em adotar aviões de transporte Antonov "diante da impossibilidade de manter em voo os americanos Hércules".
"Quero comprar os Antonov", disse Chávez em seu programa dominical de rádio e televisão "Alô Presidente!".

O líder venezuelano explicou que com essa compra cobre o vazio que os Hércules estão deixando, pois não recebem as peças de reposição necessárias para funcionar.

"Os gringos não querem nos vender as peças de reposição para os Hércules. São aviões muito bons, mas só ficaram quatro ou cinco voando", disse Chávez.

O governante venezuelano não revelou nem o número de aeronaves que pensa em adquirir nem o modelo, embora versões da imprensa apontem para o bimotor ucraniano Antonov-74.

A falta de peças foi um dos motivos pelo qual a Venezuela adquiriu os caças-bombardeiros russos Sukhoi-30 para substituir pelos americanos F-16.

Do mesmo modo, o Governo adquiriu aviões de treino chineses K-8 ao se frustrar com a compra dos brasileiros Tucano, vetada por Washington porque incorporam peças americanas.

Algo parecido ocorreu com os aviões de transporte espanhóis Casa C-235, cuja venda foi igualmente vetada pelas mesmas razões dos Tucano.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#19928 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 31, 2010 9:37 pm

Mais uma venda que vamos perder. :?




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19929 Mensagem por Penguin » Dom Out 31, 2010 10:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Mais uma venda que vamos perder. :?
Puerra CM!
Quantos KC390 estão sendo/serão vendidos graças a sua configuração projetada?

Se fosse um bom negócio, a Embraer estaria desenvolvendo um versão do KC390 com turbinas e aviônicos russos ou chineses.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#19930 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 31, 2010 10:45 pm

Sabia que essa conversa viria.
Eu não quero sabe dos problemas dos outros, o que eu quero é a EMBRAER vendendo, seja prá quem for.
Os problemas dos americanos, são problemas DOS AMERICANOS.
Mas como sei que tem muita gente boa que acha que ainda devemos nos manter atrelados, que seja então, toca o barco.

Nem que fosse só um(1), eu acho que deveria vender. :x




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19931 Mensagem por sapao » Dom Out 31, 2010 10:58 pm

No futuro pode ser CM, mas agora acho que o ideal seria "parceiros" para o projeto, e não clientes.
Porque a verdade e que ninguem sabe como vai estar a coisa la daqui a 5 anos, ai a EMBRAER toma um calote nos moldes do Iraque e o projeto todo pode ir para o saco...
A verdade e que a Venezuela não tem o que oferecer a não ser oleo, coisa que se deus quiser não vamos precisar; por isso tanta ressalva na inclusão da argentina no programa.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#19932 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 31, 2010 11:00 pm

Pode ser e deve ser.
Mas acho que perder vendas por problema dos outros , ainda me parece errado.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19933 Mensagem por sapao » Dom Out 31, 2010 11:05 pm

Bom, menos pior que dessa vez a gente nem disputou e ganhou uma concorrencia como o AMX-T, ele ja disse logo que queria o AN-70 e fim de papo.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#19934 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 31, 2010 11:07 pm

É verdade, a do AMX-T me parecia que seria um bom impulso no projeto, que daí poderia alçar mais vôos.
Mas enfim... :?

Toca o barco então. :)




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#19935 Mensagem por Bolovo » Dom Out 31, 2010 11:07 pm

Tem os velhos dois lados Carlos.

Uma versão que desse a Venezuela, talvez não desse a França, Colombia, Chile e seja lá quem for comprar esse avião.

Esse debate sempre vai existir.

Pra mim a Embraer só está garantindo o garantido. O que vier depois é lucro.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder