MI 35 PARA O EB ??

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

Re: MI 35 PARA O EB ??

#256 Mensagem por Francoorp » Dom Out 31, 2010 6:59 pm

Será?? Na África eles(Hind) não tiveram problemas de adaptação nas florestas fluviais... e na Ásia então eu nem falo nada... alias sempre fizeram o trabalho deles em todas as condições, Neve e Desertos, montanhas e vales... estranho que tenha problemas na Amazônia, vendo os precedentes... possível que seja a FAB a ter problemas de adaptação com ele, e não o contrario.

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#257 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Out 31, 2010 7:02 pm

Cadê o Piffer nessa hora.. :mrgreen:

de volta a Campo Grande - MS.
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#258 Mensagem por sapao » Dom Out 31, 2010 7:29 pm

Aquela velha historia de que a FAB sabota tudo que é russo, blá, blá, blá; queria estar voando o Apache, blá, blá, blá; se não me dão que eu quero faço pirraça blá, blá blá...

Me espelhando em José de Anchieta:

Só um louco iria preferir voar um esquilo com .50 ao inves de um HIND com canhão e missil; ou alguem aqui acha que o pessoal do POTI esta de corpo mole ou agindo de má fé so porque ele é russo?
O esquadrão vibra muito com a missão que lhe foi designada e tenho certeza de que vai cumprir da melhor forma possivel.
Tenham CERTEZA de que TODOS os pilotos do esquadrão estão vibranddo muito mais do que QUALQUER um aqui do FORUM, porque ao contrario de nos eles VÃO VOAR A MAQUINA!!!!

Como já disse, o HIND é um projeto como outro qualquer, e ao contrario do que alguns pensam ele não desceu dos ceus em uma aparição divina; ele e feito e projetado por pessoas normais e TODOS os projetos necessitam de adaptações, principalmente quando projetados para o uso na russia e utilizados no brasil, que é diferente da africa e da asia; alias diferente ate do Peru, que seria o operador mais proximo.
Ao contrario deles, nosso modelo dispõe de equipamentos mais modernos, e logicamente mais sensiveis ao clima, dai as ADAPTAÇÕES necessarias.
Ate porque, mesmo dentro do brasil na propria amazonia temos varios climas, operar em Boa Vista e diferente de operar em Porto Velho, que é diferente de operar em Belem ou Macapá.

Não vou nem dizer em regiões diferentes... Por isso nos chamam de pais continental, e por mais que a russia tenha modelos operando em ambientes SEMELHANTES, na vera mesmo so "in loco" para ver como vai ser.

Por isso foram contratadas garantias para a operação por 5 anos, o que é normal nesse tipo de contrato.

Então vamos para de achar que tempo para adaptações é ruim e de que so com o russo acontece isso, porque não é assim.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#259 Mensagem por Franz Luiz » Dom Out 31, 2010 7:40 pm

Além do que caro sapao, lá na Amazônia chega-se a ter vários climas num mesmo dia.
É muito bom ouvir (ler) elucidações de quem conhece a área.
Não se estresse conosco. Somos na verdade muito ansiosos por resultados imediatos, o que não
ocorre na implementação de produtos bélicos.
Um abraço

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#260 Mensagem por Enlil » Dom Out 31, 2010 8:57 pm

Hélio escreveu:Eu acredito que o MI-28 pode vir mas eu não vejo problema algum em usar o MI-35 e o 28
apesar da idéia de padronização dos equipamentos entre as Forças, o Mi-28 seria para o Exército melhor aproveitado que o Mi-35, pois é um héli de ataque puro, mais ágil, mais rápido e provavelmente com menor custo por hora de vôo e de aquisição. Seria interessante se fosse adquirido em grande número, no sul/sudeste daria apoio à infantaria blindada, podendo até mesmo substituí-los em algumas missões; no norte sim seria seu habitat perfeito.
O MI-35 seria usado em missoes de infiltração/exfiltração, SAR/C-SAR, podendo trabalhar em conjunto tanto com pequenas frações de tropas convencionais como em operações das forças especiais ... Fora isso o Mi-35 ainda realiza missões mais simples, tonando-se um helicóptero muito versátil

Mas o exército realmente precisa de um helicóptero de ataque "puro-sangue", justamente pela questão da "agilidade", garantindo maior segurança e eficiência em missões de apoio aéreo aproximado

Já a questão da padronização da frota. A FAB opera Huey, BlackHawk, SuperPuma, Esquilo, Mi-35... O exército opera Esquilo, BlackHawk, Fennec, Cougar, Pantera... A MArinha JetRanger, Esquilo, SeaKing, SeaHawk, SuperLynx, SuperPuma, Fennec ... E todos ainda vão receber novos SuperCougar... São 13 helicópteros diferentes... sendo que alguns são COMPLETAMENTE diferentes do resto da frota (incluindo o próprio Mi-35). Eu acho que com tanta "despadronização" que já existe.. se a FAB realmente tá implicando na compra do Mi-28 (que nem é tão diferente assim do Mi-35) é sacanagem...
:evil:
Excelente síntese, é bem por aí.

[].

Left Hand of God
Intermediário
Intermediário

#261 Mensagem por Left Hand of God » Dom Out 31, 2010 9:02 pm

A FAB tem é ciúmes de aviação de asa rotativa do EB. Dizem que o maior desgosto da história da TAB foi a criação da Aeromóvel.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#262 Mensagem por EDSON » Dom Out 31, 2010 9:17 pm

Isto não é Lenda Urbana não?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#263 Mensagem por Bolovo » Dom Out 31, 2010 9:29 pm

Se for pra vir Mi-35 (ou Mi-28), eu quero que venha o Mi-17 também, no lugar das donzelinhas francesas que tem semi-rampas traseiras.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#264 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 31, 2010 9:33 pm

No lugar dos helis de ouro e diamantes, cuja caçapa não carrega nada.
Os bléquiróqui, heli de recalcado babão. :x
Botam um óculos Óquilei e acham que são rambos tropicais. :x :x :x :x

Prateleira por prateleira, que seja barata e eficiente, Mi-17. 8-]

Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#265 Mensagem por Thor » Dom Out 31, 2010 9:46 pm

Left Hand of God escreveu:A FAB tem é ciúmes de aviação de asa rotativa do EB. Dizem que o maior desgosto da história da TAB foi a criação da Aeromóvel.
KKKKK, e tem também aquela piada do papagaio que foi colocado no freezer, muito boa...

Brasil acima de tudo!!!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#266 Mensagem por Bolovo » Dom Out 31, 2010 10:15 pm

Carlos Mathias escreveu:No lugar dos helis de ouro e diamantes, cuja caçapa não carrega nada.
Os bléquiróqui, heli de recalcado babão. :x
Botam um óculos Óquilei e acham que são rambos tropicais. :x :x :x :x

Prateleira por prateleira, que seja barata e eficiente, Mi-17. 8-]
O Blackahawk e o Baikal são miguxos de longa data. Um é menor, o mais poderoso helicoptero já desenhado pelo homem, feito para levar os GC de lá pra cá. Outro é maior, tem rampa traseira, longa data em experiência em combate, igual o primeiro. Quem não tem lugar é a donzela, feita de ouro, bancada por dinheiro publico para duplicar uma empresa de controle 80% estrangeiro. Daí sim não dá para aceitar MESMO.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
papagaio
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#267 Mensagem por papagaio » Dom Out 31, 2010 10:19 pm

Sapao e Thor
Que vcs não percam o saco e continuem defendendo a "TAB" das lendas que inflam o forum.
Abs,

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#268 Mensagem por tykuna » Dom Out 31, 2010 10:32 pm

Francoorp escreveu:Será?? Na África eles(Hind) não tiveram problemas de adaptação nas florestas fluviais... .
Será mesmo que não tiveram?! Alguém já leu algum documento falando algo a respeito?

Imagem
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#269 Mensagem por Francoorp » Dom Out 31, 2010 10:43 pm

sapao escreveu:Aquela velha historia de que a FAB sabota tudo que é russo, blá, blá, blá; queria estar voando o Apache, blá, blá, blá; se não me dão que eu quero faço pirraça blá, blá blá...
Depois me diz quem falou isso ai ta, pois eu não fui... alia é o senhor que esta dizendo!! :wink: :wink:
sapao escreveu:
Me espelhando em José de Anchieta:

Só um louco iria preferir voar um esquilo com .50 ao inves de um HIND com canhão e missil; ou alguem aqui acha que o pessoal do POTI esta de corpo mole ou agindo de má fé so porque ele é russo?
O esquadrão vibra muito com a missão que lhe foi designada e tenho certeza de que vai cumprir da melhor forma possivel.
Tenham CERTEZA de que TODOS os pilotos do esquadrão estão vibranddo muito mais do que QUALQUER um aqui do FORUM, porque ao contrario de nos eles VÃO VOAR A MAQUINA!!!!

Como já disse, o HIND é um projeto como outro qualquer, e ao contrario do que alguns pensam ele não desceu dos ceus em uma aparição divina; ele e feito e projetado por pessoas normais e TODOS os projetos necessitam de adaptações, principalmente quando projetados para o uso na russia e utilizados no brasil, que é diferente da africa e da asia; alias diferente ate do Peru, que seria o operador mais proximo.
Ao contrario deles, nosso modelo dispõe de equipamentos mais modernos, e logicamente mais sensiveis ao clima, dai as ADAPTAÇÕES necessarias.
Ate porque, mesmo dentro do brasil na propria amazonia temos varios climas, operar em Boa Vista e diferente de operar em Porto Velho, que é diferente de operar em Belem ou Macapá.

Não vou nem dizer em regiões diferentes... Por isso nos chamam de pais continental, e por mais que a russia tenha modelos operando em ambientes SEMELHANTES, na vera mesmo so "in loco" para ver como vai ser.

Por isso foram contratadas garantias para a operação por 5 anos, o que é normal nesse tipo de contrato.

Então vamos para de achar que tempo para adaptações é ruim e de que so com o russo acontece isso, porque não é assim.
Então seguindo esta lógica do senhor até os Blequirock terão problemas de adaptação, e que dizer dos Apache então com toda aquela eletrônica... pois ser feito para os states tem nada a ver com o Brasil, aqui o clima é outro, então não serve também... isso que o senhor está falando nesta lógica então vale pra todos os equipamentos que não são fabricados no Brasil, e alias, nem pode ser fabricado no Rio Grande do Sul, pois seria um clima diferente... deveria ser fabricado em Boa Vista o que deve ser usado em Boa vista não é mesmo, pois se for pra Porto Velho vai ter que enfrentar problemas de adaptação ja que o clima é outro...

Esta lógica ai não vale... me demonstre que o clima em PiongYang é igual ao de Saigon, ou este de Addis Abbeba... alias são diferentes também os climas de Moscow e Baikal, assim como aquele de Rostov e de Ulan Ude... além dos climas de Havana e Amman... e o Hind vai muito bem em todos eles e sempre vendendo mais... se fossa assim como o senhor diz nesta tua lógica estes operadores teriam desistido deste equipamento, já que não é confiável pois tem muitos problemas de adaptação no mundo, coisa que não enquadra, pois acontece próprio o contrario no mundo!!

Mas aqui não segundo alguns, aqui tudo esta sendo problematico... e existe sim a possibilidade de ser assim, mas vendo este o que é este equipamento no mundo e seu sucesso em todos os sentidos, vejo que drama pode estar mesmo é na capacidade de adaptação da FAB, que ainda não pegou a mão... normal que leve um tempo para isso.

Será que estamos em outro planeta aqui no Brasil, pois se é assim nem nada de outros países do mundo serve pra gente, principalmente dos países frios como a Suécia, Finlândia, Russia, Canadá, Alemanha, Noruega, Inglaterra, USA... esta lógica tua ai não enquadra, pois vemos os equipamentos dos países frios muito bem adaptados na FAB e no Brasil, além de outros países e climas símiles pelo mundo.

E o Peru também tem, assim como a Venezuela, e não vemos reclamações, alias existem somente comprimentos ao produto!!

Realmente não vejo isso ai!! Valeu!!!

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#270 Mensagem por Francoorp » Dom Out 31, 2010 10:43 pm

tykuna escreveu:
Francoorp escreveu:Será?? Na África eles(Hind) não tiveram problemas de adaptação nas florestas fluviais... .
Será mesmo que não tiveram?! Alguém já leu algum documento falando algo a respeito?
Tras ai pra gente ver algo dizendo que tiveram... deve ser facil de encontrar algo, pois mais de 50 países do mundo o utilizam e sempre querem mais!

Responder