Desculpa ai gente, estou recuperando de uma paralisia bi-facial, de vez enquanto me perco no teclado....Mapinguari escreveu:Marino escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um forte abraço cordial a todos.
Moderador: Conselho de Moderação
Desculpa ai gente, estou recuperando de uma paralisia bi-facial, de vez enquanto me perco no teclado....Mapinguari escreveu:Marino escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Santiago, o que vou escrever está em diversas palestras apresentadas nas nossas Escolas e feitas pelo NJ.Santiago escreveu:De 2003 a 2010, investiu-se anualmente 1,54% do PIB em Defesa.
Para executar esse plano, esse percentual terá que ser aumentado significativamente.
Marino,Marino escreveu:Santiago, o que vou escrever está em diversas palestras apresentadas nas nossas Escolas e feitas pelo NJ.Santiago escreveu: De 2003 a 2010, investiu-se anualmente 1,54% do PIB em Defesa.
Para executar esse plano, esse percentual terá que ser aumentado significativamente.
O registro que temos é que em 2009 o percentual gasto do PIB foi de 1,7%.
Para atender aos planos DAS 3 FORÇAS, INTEGRALMENTE, o percentual precisaria passar para 2,45%, ou seja, mais 0,75% ao ano, por 20 anos.
Também é apresentada uma curva, mostrando a taxa de crescimento do PIB projetada, de acordo com a previsão conservadora do Banco Central (existe a previsão otimista e a pessimista, além da conservadora), mostrando que este valor, de mais 0,75%, decresce progressivamente, até atingir uns 0,3% (escrevo de memória) em função do crescimento do PIB.
Será que o Brasil, indo para a 5º economia do mundo, não pode aumentar 0,75% do percentual do PIB para INVESTIMENTO nas FA?
viewtopic.php?f=2&t=10650&start=3600ELSONDUARTE escreveu:Euronaval 2010: Sagem anuncia contrato para sistemas do S-BR brasileiro
No primeiro dia da Euronaval 2010, que acontece em Paris esta semana, a companhia francesa Sagem, do grupo Safran, anunciou ter assinado um contrato com a DCNS para o desenvolvimento e produção de sistemas de detecção ar-terra a serem instalados nos quatro submarinos convencionais SBr, encomendados pela Marinha do Brasil.
A Sagem fornecerá quatro kits com três sistemas para cada submarino: Série 30 SMS (Search Mast System), um mastro optrônico com multisensores, dotado de imageador infravermelho e uma câmera colorida de alta definição; Série 20 APS (Attack Periscope System), periscópio de ataque que também é dotado de uma câmera colorida de alta definição; e Série 10 CSR (Compact Submarine Radar), um radar de navegação.
Os sistemas a serem fornecidos pela Sagem para os submarinos brasileiros também contarão com avançadas tecnologias desenvolvidas pela companhia, tais como sistemas de imageamento digital integrado, displays panorâmicos de alta resolução, consoles de sistemas de combate multifuncionais de fácil uso, entre outros.
Fonte: Tecnologia & Defesa