Justin (Jôssan ),Justin Case escreveu: Amigos,
Se for mesmo decidido INICIAR a revitalização e CONTRATAR a modernização desses aviões F-5 adicionais, duvido que eles estejam disponíveis antes de 2015. Há dificuldades até para completar a modernização do lote inicial, que era para ter sido concluída em 2006. Considerem o pouco tempo restante para aproveitar o resultado da modernização desses adicionais.
Gastando muito menos daria para elevar em 10% a disponibilidade dos F-5 já existentes e chegar no mesmo número de F-5 operacionais.
Quanto a parar os Mirage 2000 em 2013, só se a FAB quiser fazer isso. Necessidade não há, pois Mirage 2000 voam pelo mundo e apresentam apenas os problemas normais de aeronaves de sua idade.
O custo para voar o Mirage 2000 com boa disponibilidade até que cheguem os F-X é muito menor do que o requerido implantar qualquer TAMPAX. Ou será que estão pensando em escolher um F-X que possa chegar somente em 2018/2020? Ficaremos só com F-5 ou equivalentes até lá?
Antes que esqueça: TAMPAX de TAMPAX é dose! Ô pobreza de vontade de decidir.
Abraços,
Justin
Sempre admirei seus posts por sua capacidade de observação e senso crítico, porém sinto informar que você não usou essas suas habilidades nesse seu comentário.
Abraços