Não. Não é isso. Leia a reportagem dos fuzileiros inteira, e veja que um LMF não pode substitituir obuseiros, mas sim complementá-los, numa esfera superior.ciclope escreveu:Bem pelo que eu etendi esqueçe os astros para artilharia de saturação pois os foguetes são muito caros!
Gastamos uma baba prá criar uma arma que por definicão deveria saturar um local com fogoi pesado de artilharia, ou seja tem que ter muita munição, porêm como ela é cara não serve prá isso.
Os exércitos modernos do mundo estão investindo em obuseiros de tiro rápido, porque eles precisam entregar vários petardos rapidamente, e precisão. Um LMF entrega o explosivo rápido, mas não há a concentração suficiente para usar quando a tropa pede, onde o alvo está muito perto dela.É mais barato usarmos obuses prá isso. Agora etendo a rasão dos paises desenvolvidos estarem investindo em obuses autopropulsados de 155mm de tiro rápido automático como o PZ2000.
Tira-se da equação a unica vantagem dos sistemas foguetes, a velocidade de entrega de uma grande quantidade de fogos no local. Em resumo é melhor usarmos dezenas de obuses prá essa missão.
Agora os astros só se justificam se deixarem de usar foguetes é passarem a usar misseis de diversos tipos!
Já viu um foguete lançado pelo Hesbollah?? Agora, já viu um foguete SS-qualquer coisa? Precisão, e tecnologia embarcada são alguns diferenciais...Agora pela lógica dos senhores que o foguete e caro, então o resbolah tá nadando em dinheiro pois o que não falta prá eles e foguete.
[]´s