Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Como vocês fazem o cálculo de gasto ai em portugual?
Não entendi nada desse 3.8 em 100 ai.
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- tflash
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
média de 3,8 litros por cem quilómetros percorridos.
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- soultrain
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Polo TDI Bluemotion, ainda polui menos.
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NJ
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quando eu morava em Portugal, lembro de propagandas oferecendo o novo clio a menos de 14 mil euros... Tinha fiat Bravo por 18 e alguma coisa... Isso foi esse ano ainda.
Alguém comentou que os populares estão a quase 20 mil? É que no Brasil um Bravo não é nem de longe popular eheheh... Nem o novo Clio na verdade...
Alguém comentou que os populares estão a quase 20 mil? É que no Brasil um Bravo não é nem de longe popular eheheh... Nem o novo Clio na verdade...
- tflash
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esse preço, se não me falha a memória é com a entrega de um carro com mais de 10 anos para abate, na compra da versão com o motor 1.1 a gasolina, são modelos de entrada de gama.
Basta pedir a versão diesel ou pôr um pack de equipamento mais despesas de documentação e transporte que não são referidas na publicidade e depressa se chega aos 20.000
Agora já acabaram essas campanhas. Eu a alguns anos andava a pensar comprar o citroen c4, fiz o test drive e tudo. O 1.4 a gasolina de 90 cv ficava-me em 22000, Há pouco tempo, nessas campanhas apareceu o c4 com o motor diesel hdi, 1.6 com 90 cv também por 18000 e qualquer coisa.
Mas na realidade, com as despesas todas são 20.000
Basta pedir a versão diesel ou pôr um pack de equipamento mais despesas de documentação e transporte que não são referidas na publicidade e depressa se chega aos 20.000
Agora já acabaram essas campanhas. Eu a alguns anos andava a pensar comprar o citroen c4, fiz o test drive e tudo. O 1.4 a gasolina de 90 cv ficava-me em 22000, Há pouco tempo, nessas campanhas apareceu o c4 com o motor diesel hdi, 1.6 com 90 cv também por 18000 e qualquer coisa.
Mas na realidade, com as despesas todas são 20.000
Andava por fora destes novos motores da VW, realmente vale a pena. de 3,8 para 4,2. O polo é muito mais "carro" que o Smart.O Polo TDI Bluemotion, ainda polui menos.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Caracas, então este ai faz 26KM/L.tflash escreveu:média de 3,8 litros por cem quilómetros percorridos.
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Bota economia nisso.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Quase todos os motores diesel actuais fazem excelentes consumos. O meu IQ 1.4 D-4D raramente faz mais de 4.5 aos 100. Numa condução normal a média anda sempre entre 3.9 e 4.2 e isto num motor de 90cv. O da "muiér" é um 1.9 TDI e tem uma média registada de 5.2 (ela gosta de pisar de vez em quando)
- tflash
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pois eu no meu TD, não consigo fazer menos de 8. É um turbo diesel com intercooler com injecção indirecta. A velocidades abaixo dos 100, a fazer 2000 rotações não gasta quase nada mas é raro eu conseguir andar assim a não ser que uma luzinha amarela no indicador de combustível me obrigue.
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- cabeça de martelo
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pois...gostas de andar à sapar e depois queixas-te...
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Acredita que me farto de queixar! A culpa é dos fulanos que andam a 60 nas faixas da direita e do meio. A terceira faixa é o reino dos Audis e dos BMWs e eu não gosto de ficar mal visto. Tudo bem que eu tenho um sistema avançadissimo que me alerta para os limites de velocidade com uma voz feminina, de 4 em 4 minutos. É o M.U.L.H.E.R. mas nem sempre o trago no carro.
Mais a sério, o meu TD é de 98, com injecção indirecta. Aquilo é o mesmo motor das Citroen C1 do exército a que foi acrescentado um turbo e um intercooler. Acima dos 120, ou melhor, quando se ouve o turbo a assobiar é porque já está a consumir à grande.
Mais a sério, o meu TD é de 98, com injecção indirecta. Aquilo é o mesmo motor das Citroen C1 do exército a que foi acrescentado um turbo e um intercooler. Acima dos 120, ou melhor, quando se ouve o turbo a assobiar é porque já está a consumir à grande.
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- cabeça de martelo
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Dedicado ao espião que mata tudo e todos...
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Estou pensando em comprar um carro no final do ano.
Qual carro vocês me recomendam, pode ser qualquer um.
em uma faixa de preço entre 25 e 50 mil, novos ou usados.
Sedans ou caminhonetes.
Minhas preferencias são a Frontier e Honda Civic. Só que são caros e não estou encontrando usados na minha cidade.
Queria saber qual o melhor custo benefício, comprar um usado bacana ou um novo mais modesto?
Qual carro vocês me recomendam, pode ser qualquer um.
em uma faixa de preço entre 25 e 50 mil, novos ou usados.
Sedans ou caminhonetes.
Minhas preferencias são a Frontier e Honda Civic. Só que são caros e não estou encontrando usados na minha cidade.
Queria saber qual o melhor custo benefício, comprar um usado bacana ou um novo mais modesto?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
prp escreveu:Estou pensando em comprar um carro no final do ano.
Qual carro vocês me recomendam, pode ser qualquer um.
em uma faixa de preço entre 25 e 50 mil, novos ou usados.
Sedans ou caminhonetes.
Minhas preferencias são a Frontier e Honda Civic. Só que são caros e não estou encontrando usados na minha cidade.
Queria saber qual o melhor custo benefício, comprar um usado bacana ou um novo mais modesto?
Se não me engano, o Dieneces andou apostando um Kia Sportage que a Dilma não se elegia. Podes dar um pulinho em São Gabriel, aproveitando para degustar o churrasco do nosso dilmista-mór ...
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Opa galera, porque os carros aqui no Brasil são tão caros?, são as taxas?,oque é o famoso IPI?,ele faz muita diferença no preço final do veículo?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O responsavel pelo pelo preço no Brasil é o Imposto elevado, mas principalmente o lucro absurdo das montadoras.
Um exemplo: o IX35 é o modelo que subistituiu o tucson em todo o mundo,custando o mesmo.No Brasil a CAOA continuou vendendo o Tucson(não sei exatamente, mas algo em torno de 70.000,00) e o IX35, que é Importado pelo mesmo preço que era o tucson e por tanto deveria ser vendido pelo mesmo preço, é vendido atualmente por mais de 100.000,00.
IPI: Imposto sobre Produto Industrializado, depende da motorização do veiculo:
1.0 = 7%
1.0 a 2.0 =13% para gasolina e 9% alcool ou flex.
2.1 pra mais = 18%
Um exemplo: o IX35 é o modelo que subistituiu o tucson em todo o mundo,custando o mesmo.No Brasil a CAOA continuou vendendo o Tucson(não sei exatamente, mas algo em torno de 70.000,00) e o IX35, que é Importado pelo mesmo preço que era o tucson e por tanto deveria ser vendido pelo mesmo preço, é vendido atualmente por mais de 100.000,00.
IPI: Imposto sobre Produto Industrializado, depende da motorização do veiculo:
1.0 = 7%
1.0 a 2.0 =13% para gasolina e 9% alcool ou flex.
2.1 pra mais = 18%