Guerra escreveu:
Onde foi que eu disse que sei tudo? Só não aceito essa palhaçada de dizer que é por falta de cultura.
Foi o que você deixou passar devido ao sua maneira de se expressar, mas... me desculpo pela expressão, não é o tipo de atitude que eleve o nível das conversar no DB!
Eu te desafio a colocar um artigo ou algum estudo assinado por um militar afirmando isso.
Não sou estudioso do tema, mas tudo bem se apenas os estudiosos forem participar e opinar no forum, blz...
Eu acho uma sacanagem o cara usar um argumento que escutou em conversa de botequim
Se é essa a definição do DB pra vc blz!
Cara, já vc esta sendo muito sincero, eu acho que não haverá problema se eu for tb.
Ótimo, esta é a postura correta das conversas, a sinceridade não deixa que caiamos na falsidade e a postura de todos nos forum, isto é ótimo!
Vc não acha que para vc exercer seu direito sagrado de fazer uma critica tão contundente como pagador de impostos o minimo que vc deveria fazer é ter certeza do que esta falando (se bem que no Brasil muita gente acha que o publico é seu por direito).
Imposto todo mundo tem que pagar. Vc não esta fazendo mais que a sua obrigação. E quem gasta tem que prestar contas. E prestar contas o EB presta.
É verdade, é nossa obrigação pagar impostos, mas é obrigação das instituições gastarem bem o meu imposto, se o exército presta conta do que gasta tbm não faz mais que a obrigação que é tbm de gastar bem meu imposto, se não voltaremos a época em que fazia-se o que queriam sem dar contas a sociedade, mas isto foi em outra época e nem o exército quer mais isto!
Agora se vc acha que os 200 mil militares estão totalmente fora da realidade politica do pais.
Que existe 200 mil homem fazendo uma viagem astral,
Quem disse isto foi vc, só acho que estão fazendo burrada em investir em projeto arcaico, agora se isso é culpa de 200 mil homens, então há algo errado no exércio, pq pelo que sei são pouco os que tomam as decisões no exército.
então vc tem um problema.
Tenhos vários, mas todos administráveis, o que me preocupa é quando decisões equivocas tomadas nos altos escalões da república me causam problemas, e quando a sei que meu país armará os soldados brasileiro que tem por missão e vocação defender a pátria com um fuzil meia boca isto realmente me preocupa!
O máximo que dá para fazer é entrar numa escola militar e tentar chegar ao comando de um unidade militar, esperar o segundo ano de comando e fazer um estudo doutrinário sobre o assunto.
Acho que a melhor maneira é votando em parlamentáres interessados no tema, infelizmente na minha região os candidatos eram totalmente alheios ao tema mas há outros que são, o Aldo Rabelo é um deles!
O Brasil pode ser trilhardário, mas politica de defesa do Brasil é pobre. Não tem como negar isso.
concordo em gênero, número e grau!!!
Essa foi a realidade dos quarteis nos ultimos 30 anos. Não tem como negar isso.
A força é a politica de defesa do governo. Não tem como negar isso.
Concordo novamente, mas não é por isso que deve-se pensar pequeno, mas se para decidir a compra de um fuzil prefere-se investir em algo que já nasce ultrapassado, isto faz com que nós civis, patriotas e mantenedores da república pensemos se não há algo errado na política de compras das FA, no entanto infelizmente demorará muito para que a população se interesse realmente por este tema e isso fará com que a política de defesa seja sempre jogada para 2º plano, mas é justamento por isso que as verbas devem ser utilizadas no seu máximo, mas não gosto de ver que investem em algo ultrapassado, nosso exército e por consequência nosso país não merecem isso!
Como pagador de impóstos sempre que não concordar com algo reclamarei mesmo, afinal é assim que se muda o país, mas para reclamar é necessário reclamar direito, reclamar só no DB não causa muita acústica na vida do país, por isso que quando vejo algo errado reclamo junto ao parlamentar que votei, foi isto que fiz no exemplo das creches, foi isso que fiz no tal Sino Paraguaio que querem devolver pro Paraguai e se para termos um CC de 60 ton temos que reclamar das estradas brasileiras, ótimo vamos reclamar então!!!
Para quem queira mandar mensagens para os seus parlamentáres é só entrar no site da câmara lá tem o endereço eletrônico de todos, dependendo do tema (e acho que o tema defesa entra) pode ser interessante também enviar mensagens para os Senadores, acho que é assim que se muda a repúlbica, precionando nossos parlamentáres, afinal o que eles mais temem é perder seu voto!